💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 358 visualizações
Tendo em vista que somente depois de 2 anos o imposto de renda caia para 15%, por que a gerente do meu banco só faz cdb com prazo de 1 ano? A pregunta é meio retorica, mas é só pra exemplificar o pq eu acho que eu to sendo passado para tras. EU tenho uns 10 cdbs, todo picotado... e esses dias eu vi que foi reinvestido de forma automática no banco com vencimento para 1 ano. Eles fazem isso pra ganhar no rebate ou spread? Asim que eu dominar as praticas aqui do curso eu vou investir por conta própria pra fugir dessas taxas, mas até la queria entender pq retirar o cdb antecipadamente é ruim. pq eu posso esperar cada um desses vencer e vim trazendo pra corretora, ou posso ret…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 885 visualizações
Pessoal, por acaso existe algum site que vc possa simular investimentos? Tipo os de Traders mas para Investimentos? Não obviamente para tentar prever o futuro, mas apenas para testar arrumações da carteira para viver de renda. Por exemplo, vc coloca o quanto vc tem de cash e vai "comprando", ações, FIIS, renda fixa, selic, etc... e deduzindo deste valor. Tudo virtualmente mas com valores reais atuais ou também simulações passadas X anos, como se eu investisse neste conjunto aqui em 2000 qt eu estaria ganhando de rendimentos hoje? qt estaria minha carteira? Obviamente dá pra fazer todo o cálculo separadamente, mas que seria uma mão na roda seria. Pois tb pod…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 246 visualizações
duvida qual seria um fundo de tijolo ante crise shoppings pode fecha em pandemias de hospital podem ter crise de bancos podem se mudar e o imóvel ficar la para alugar galpão logísticos se a empresa que alugar ela for boa estiver em minha carteira não seria uma boa para compra que os ativos tem que tentar ser descorrelacionado ou ao no fundo pode pq se tiver ativos ruim vai ser um péssimo inquilinos 🤔
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Olá. Tenho alguns fundos imobiliários na carteira e já participei de algumas subscrições, porém essa semana encontrei algo que nunca havi visto, o preço de exercício está maior que o preço de mercado. O fundo em questão é o PVBI11, o preço de exercício esta em R$ 100,78 centavos enquanto o valor a mercado esta em R$ 96,38 (momento em que escrevo). Existe alguma proteção, para caso eu exerça meu direito, eu pague o valor mais barato? Caso eu esteja no momento de aportar nesse ativo, valeria mais apena comprar direto na bolsa a preço de mercado, certo? Outra questão, se for realmente isso, uma subscrição com valor maior que a mercado. Boa parte dessas ações n…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 45 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, sardinhas! Meu celular principal resolveu se aposentar ontem a noite =/ Como fiquei bastante tempo com o bichinho (um moto g9 power e sim, é bem antiguinho 😅) estou por fora de quais estão legais hoje em dia. Estou dando uma pesquisada em cima dos motorolas mesmo que gosto bastante e uso a marca há anos e acho que nunca tive do que reclamar. Tive antes de começar a usar motorola um samsung galaxy gran duos mas na época enchia o saco o monte de coisa que vinha junto e as obrigações de atualizações de muito app inútil. Migrei para o motorola por eles ser mais "limpo" e mais rápido. Mas aceito sugestões de outras marcas seja samsung, xiaomi, m…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 3 respostas
- 234 visualizações
Eu procurei a AUVP, pois até final do ano passado uma galera da XP que me ajudava com a gestão dos investimentos, porém no começo do ano teve uma alteração de política interna e a "assessora" que me auxiliava nos investimentos deixou de me atender. Sem entender o que ela tinha feito com a carteira eu pensei: "Cara como ninguém me atende preciso agora ter 100.000,00, vou juntar esse dinheiro de novo e vou buscar a consultoria de novo". Consegui os 100m e nada de voltar a ter assessor, com isso eu pensei, agora vou ter que procurar um curso sobre investimentos e foi assim que cheguei na AUVP. Eu acabei o módulo 3 sobre renda fixa fiz a prova revi os conteúdos e anot…
Última resposta por Guilherme Afonso, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
Olá investidores, pesquisando as corretoras mencionadas no curso, vi que a passfolio não existe mais mas apareceu para mim uma propaganda da Warren Investimentos que estaria oferecendo ETFs Irlandeses. Como é uma corretora brasileira, facilitaria bastante... Alguém conhece essa corretora?
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 0 respostas
- 156 visualizações
Boa tarde Sardinhas, recentemente conclui o curso e parti para analise e estudos de algumas empresas, no caso hoje me deparei com algo que me chamou a atenção. Estudando a empresa Fras-le FRAS3, em diversos sites sobre fundamentos o Tag Along dela consta como 80%, mas vendo o RI da empresa, a informação é de 100%, segue print da tela. Acredito que a informação do próprio RI da empresa seria a mais confiável, correto? E por qual motivo os demais sites constam como 80%, falta de atualização talvez?
Última resposta por Augusto Schulz, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
Amigos. Duas dúvidas que acredito serem bem simples para os mais entendidos: 1 - A diferença entre EBIT e Margem EBIT é que os dois são referentes ao mesmo indicador, porém o primeiro é expresso por um número e o segundo é expresso em porcentagem. A mesma coisa vale para EBITDA e Margem EBITDA. Está correto? Ex: Movida EBIT 1,39 bilhão Margem EBIT -5,85% É o mesmo indicador porém escrito de forma diferente? 2 - Margem EBIT e Margem líquida são a mesma coisa? Muito obrigado desde já!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Boa tarde amigos. Não entendi quando o Raul disse que uma margem líquida menor é uma forma de proteger a empresa. Alguém poderia me esclarecer essa frase? Obrigado desde já!
- 4 respostas
- 224 visualizações
Vou ter que retirar dinheiro de investimentos pois não fiz reserva de emergência........
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 4 respostas
- 277 visualizações
Bom dia meus queridos e queridas, espero que todos estejam super bem.. Ha um tempinho eu comprei um Bitcoin, hoje meu preço médio está em 42 mil dólares, obviamente sem saber investir direito eu nao fiz a diversificação necessária e hoje esse ativo representa 80% da minha carteira. Sabendo que valorização passada não é garantia de valorização futura, o que vocês fariam no meu lugar ? esperaria alguns meses pra ver se o Bitcoin vai repetir o histórico de alta pós Halving, ou venderia tudo para pode diversificar direito sua carteira? Muitoooooo Obrigado
- 5 respostas
- 308 visualizações
Boa noite meus amigos e amigas. Cai nesse curso meio que de para-quedas, meu irmão mais novo me motivou a iniciar um estudo sobre o assunto e me deu de sugestão esse curso, inclusive ele se ofereceu a pagar metade caso eu aceitasse. Bem aqui estou eu! rsrs Tenho 37 anos e NUNCA estudei absolutamente nada sobre investimentos, sempre fui do time CDB no banco que tenho conta, perfil ultra-conservadora, me arriscar a perder "10 reais" ja era angustiante pra mim. Apos a pandemia a renda fixa ficou bem atraente e vi meu rico dinheirinho que venho guardando no CBD desde que tenho 22 anos anos render 13%5 a.a, nossa que alegria! pensei que estava indo num bom camin…
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 9 respostas
- 284 visualizações
porque não posso copiar sua carteira de renda variavel, que que foi analisada por um profissional ? claro levando em consideração as proporções e identificando quais são as açoes mais seguras e aquelas que espera uma alavancada. (investimento a longo prazo 3 a 10 anos )
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Boa noite, tenho uma duvida sobre a marcação a mercado de um título IPCA+. Tenho um titulo IPCA+5,89% vencimento 15/05/2035. Quando comprei o preço do título era R$ 1.913,78. Atualmente o valor do título é R$ 2.240,77 com a taxa IPCA+6,09%. Considerei IPCA como 3,69 para as simulações. Estou com dificuldade para ver se está valendo a pena vender agora. Fiz as duas simulações, uma esperando ate o vencimento e outra retirando hoje. O que eu preciso ver seria apenas a rentabilidade líquida? No meu caso se eu retirasse hoje minha rentabilidade seria 6,93 e se esperasse até o vencimento seria 8,69. Então, para fazer sentido …
Última resposta por Adriano Umemura,