💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 268 visualizações
Boa tarde! assiti uma aula e vídeos aonde fala que limite do fgc é de 250k nos bancos e total de 4 bancos somados é d 1milhão por CPF. ok vi uma aula aonde Raul fala que tesouro direto a pontuação é 10 e CDB de banco é 8ok, mas vi tbm que le explica ou eu entendi errado que digamos que eu tenho 2milhao, 1 milhao seria tesouro direto e outros 1 milhao seria 250cdb banco inter e 500mil açaõ no BTG e 250mil fii no BTG, então eu estaria coberto só pelo banco inter pelo fgc e por ser tesouro " nunca eu perderia meus 1milhao no tesouro pelo fato do governo imprimir dinheiro, eu ficaria eposto entao em ações e fii? ou o fgc seria apenas cdb, cri e cra dos bancos tudo q é re…
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva, -
- 9 respostas
- 355 visualizações
Boa tarde. uma dúvida, tenho 10 ações! elas estao com Custo médio de 5300+- , só que p valor delas estão diferentes, por uma se valorizar mais que a outra, Exemplo (CXSE3 custo médio 5269,88 valor 6699), (SANB11 custo médio 5147,76 valor 4430,42) a duvida é: eu deixo os valores delas próximo do custo médio ou do valor?
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva, -
- 4 respostas
- 252 visualizações
Pessoal, minha dúvida é puramente acadêmica e como eu não estudei a petro talvez alguém tenha alguma outra sugestão. Estou fazendo uma Pós Graduação em Engenharia de Machine Learning e o próximo trabalho que eu tenho que entregar é criar um modelo para prever o preço de uma ação (não foi eu que escolhi o tema...só to trabalhando com o que foi dado...rsrsrsrs) Enfim, estamos coletando dados então sobre a Petro. No momento eu ja tenho: Cotação histórica da Petro Cotação historica do Brent Cotação historica do Dólar Por acaso alguem lembra de mais alguma coisa? PS: Não vou usar isso pra trade não...hahahaha passar na pós ja me aj…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 7 respostas
- 331 visualizações
Oi gente! Estou com dificuldade de achar o indicador Dívida líquida/EBITDA...nos sites de análises (investidor 10, analítica auvp) não encontro esse indicador pronto e nem acho os indicadores Dív líquida e o EBITDA pra eu fazer a conta pra ver se ultrapassa 2...como vocês acham esse indicador? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, estava na aula de agrupamentos e desdobramento, e me surgiu uma duvida. Oque aconteceria se uma empresa resolve agrupar 100 pra uma ação, porem um acionista possui somente 70 ações antes do agrupamento?
Última resposta por Ricardo Durães, -
- 9 respostas
- 314 visualizações
Pessoal! Uma ferramenta muito foda e que tem servido pra mim como se fosse uma espécie de "cerebro extra" é o https://notebooklm.google/ Use na hora do hiperfoco e de preferência quando tiver medicado, vai ser muito bom, te garanto! Vai criando as notas à medida que você for desenvolvendo algo. Tente não disperçar e crie gatilhos para anotar tudo em algum notebook de acordo com os assuntos. Com o tempo até a disperção fica menor. Lá você pode criar vários notebooks e a principal vantagem é que você pode ir montando uma base de conhecimento ao longo do tempo com várias fontes como artigos da internet, livros, ebooks, e-mails, textos do WhatsApp, planilh…
Última resposta por Junior Martins, -
- 2 respostas
- 274 visualizações
Boa tarde Estou em uma processo de dolarização do meu patrimonio e uso a Wise e a Interactive Brokers para isso, parte dos meus investimentos em renda fixa venceram e aproveitei para enviar mais dinheiro para fora, obviamente meus aportes na wise aumentaram, mas recente a wise me pediu alguns documentos extras para poder continuar enviando dinheiro, verifiquei no site e a unica informação que encontrei é que eles podem pedir esses documentos para verificar a origem do dinheiro, alguém já passou por isso? fiz besteira? Sou CLT e todo o meu dinheiro estava em renda fixa e ações BR, tudo declarado, nunca tive problemas com a receita
Última resposta por Leonardo Scalabrini, -
- 10 respostas
- 359 visualizações
É meus amigos depois da meia noite o pai aqui ta fazendo 29 anos. E a mulher chegou com um Bolo DIFERENCIADO! KKKKKKK Hoje a noite vai ter muita jogatinha, Pizza, Petiscos e Cachaçaaa iihuuuu!!! 🔥🔥🔥
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 5 respostas
- 312 visualizações
Boa noite pessoal! Tudo bem? Estava analisando algumas empresas de Telecomunicações, e atualmente no meu ponto de vista, poucas ou quase nenhuma estão 'oportunas". E encontrei a Unifique (fiqe3), comecei a fazer um estudo sobre ela, verifiquei relatos de um serviço de qualidade, clientes satisfeitos, ganhou alguns premios da Anatel, é uma Small Caps, que foi fundada em 1997 no Sul, porém, nem com 5 anos de IPO ainda. Atualmente está sendo cotada R$3,40, P/L 7.14, DY 6.23% e P/VP 1.06 Todos os anos possui uma dívida liquida baixa, e os maiores acionistas são os próprios CEOs, tambem com lucros consistentes e uma boa % de investimentos. O que acham …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 259 visualizações
sxr8, além do óbvio (que é irlandês), por que não consigo me expor a este ETF desde a capital do AUVP, não estou encontrando na conta internacional, alguém poderia ajudar? , o so encontro etf americanos na auvp capital ? 🙏 Desde já, obrigado."
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
- 6 respostas
- 395 visualizações
DEPOIS DE TRABALHAR POR 55 ANOS - DOS 15 AOS 70 ANOS - VOU ME APOSENTAR. CHEGA ! QUERO USUFRUIR DOS DIAS QUE ME RESTAM. PAGUEI DUAS APOSENTADORIAS PARA O INSS E SÓ RECEBO UMA PEQUENA APOSENTADORIA DE R$ 2.700,00/MES. MAS CONSEGUI FAZER UMA POUPANÇA DE TRES MILHOES E SETECENTOS MIL REAIS. BUSQUEI UM CONSULTOR DE INVESTIMENTOS -- ANTES DE SER ALUNA DO AUVP - PARA ME AJUDAR A DESENHAR UMA ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTOS QUE ASSEGURE UM RENDIMENTO DE PELO MENOS R$ 15.000,00/MES ATÉ O FINAL DE MINHA VIDA E SE POSSÍVEL GOSTARIA DE DEIXAR UM SALDO DE HERANÇA PARA MEUS DOIS FILHOS. DEVIDO A MINHA IDADE O MEU CONSULTOR FINANCEIRO ME ACONSELHOU A MANTER TODO O MEU PATRIMONIO EM ATIVOS …
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 57 respostas
- 1.7k visualizações
Aula 08 - Modulo 4. Aula 01 - Modulo 5. - Agora temos uma barbie de pernas abertas Uma Barbie de cabeça para baixa ou tomei café d+??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 19 respostas
- 589 visualizações
Boa noite. SEEE entendi bem, na fase de acúmulo e considerando que sejam feitas análises de liquidez, patrimônio, etc, não faz sentido comprar ETFs americanos quando há o correspondente irlandês. Pois imposto é menor. Correto? E na hora que fosse vender, o "problema" seria só a questão do horário, principalmente. É isso msm? Há mais algum detalhe importante pra ser considerado, além de taxa?
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 339 visualizações
Bom dia. Alguem sabe informar se existe algum beneficio de assinatura na auvp plataforma pra quem tem valor investido na auvp capital e auvp internacional ? Tenho um valor consideravel acima de milhao mas tenho que pagar a auvp pra sempre ? Duvida sincera. Obrigado a todos .
Última resposta por Alberto Luís Rodrigues Paiva, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Bom dia, esta tendo uma campanha para fazer investimentos internacional, porem toda a cotação que faço pelo btg fica mais cara que o Inter, até mesmo se enviar direto para a conta internacional do inter ao inves de investimento, onde o iof é maior (1,1%), estou fazendo algo errado? O valor orçado depende da quantidade? Se for isso mesmo esta compensando fazer cambio no Inter e transferir para o BTG, ja que trasferencia no Inter é gratis por ACH
Última resposta por Guilherme Giacomazzi,