💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 247 visualizações
Olá. Não olhei todas as aulas, mas até onde acompanhei vi que foi falado muito do ouro, mas não localizei o debate sobre a compra de prata física. Como a prata é mais barata que o ouro, seria mais acessível a compra. Porém, a dúvida é se é considerada como reserva de valor.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 275 visualizações
O QUE SERIA O CONTRAFLUXO EXATEMENTE... ASSISTI ÀS AULAS, MAS NÃO CONSEGUI ENTENDER COM CLAREZA. QUANDO DEVO ANALISAR OU PENSAR EM INVESTIR EM CADA TIPO DE RENDA FIXA ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 434 visualizações
Olá! Comprei 50k em tesouro direto e ele vai vencer em 3 dias! Taxa de 12,25 na época! O que eu faço com esse dinheiro? Resgato e procuro outro título ou reinvisto automaticamente pra não paga imposto?
Última resposta por Vinicius De Souza Naves, -
- 2 respostas
- 165 visualizações
Eu tenho acompanhado o RI da M.Dias Branco, que anunciou ano passado que iria fazer aquisições para recuperar as margens perdidas até então . . . além disso parece que há também um programa de recompra de ações divulgado no ano passado. Porém no meio das estratégias (isso não encontrei no RI ) anunciaram esta semana o fechamento de uma fábrica aqui do lado da minha Bauru, em Lençóis Paulista ...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 380 visualizações
Olá, Sardinhas! Gostaria que estabelecêssemos um debate sobre as melhores empresas brasileiras e setores para exposição indireta ao dólar que valha a pena estudar. Para mim o setor de celulose (Klabin e Suzano) e o setor de petróleo e gás (Petrobrás, Petrorio, e outras) valem o estudo. Qual a opinião de vocês e quais outros setores são bons para essa estratégia? Obs.: Entendo que a bolsa está barata ainda que algumas excelentes empresas estejam com números esticados. Ao longo da história o dólar só se valorizou perante o real de modo que , ao meu ver, todo dia é dia se expor a essa moeda.
Última resposta por Glaubert Santos, -
- 3 respostas
- 207 visualizações
O FGC cobre também casos como o roubo da poupança? igual na época de Collor, ou seria somente em caso de quebra/falência, outros problemas próprios do banco?
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 0 respostas
- 160 visualizações
A aula de família foi a que, para mim, menos agregou valor entre os conteúdos apresentados, e explicarei o porquê com base na minha experiência pessoal. Embora reconheça a relevância do tema e o quanto ele pode ser importante para muitas pessoas, senti que, no meu caso específico, não trouxe novos aprendizados ou reflexões que eu já não tivesse vivenciado e praticado. Sou viúva e, durante o tempo em que meu marido esteve vivo, tivemos um relacionamento maravilhoso, sólido e de muito companheirismo. Ele era psicólogo, e eu sou contadora. Apesar de nossas diferenças em origem – ele vindo de uma família mais abastada e eu de uma família simples –, conseguimos construir …
Última resposta por Veronica Dos Santos Fontanella, -
ONDE FICA O SUPORTE
por Anônimo- 1 resposta
- 170 visualizações
O Raul acabou de liberar uma promoção, e para ter acesso tenho que mandar mensagem para o suporte. ONDE ENTRO EM CONTATO COM O SUPORTE
Última resposta por Eddy Paulini, -
Suporte
por Anônimo- 1 resposta
- 147 visualizações
O Raul liberou uma promoção e para ter acesso preciso mandar uma mensagem para o suporte, onde faço isso kkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
medo
por Otavio Hayashi- 2 respostas
- 177 visualizações
lendo o livro “faça fortuna com ações antes que seja tarde” do Décio Bazin, fiquei me perguntando e se um dia acontecesse igual a 1970 como o décio bazin passou? taxa de juros a 1.200% e ações do banco do brasil na época de R$56,00 cair pra R$2,00?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 240 visualizações
fala galera, blz? Alguém sabe por onde anda o moderador Adriano Umemura? Quando eu entrei na comunidade, ele e o Flávio estavam sempre ativos e me ajudaram bastantes nas dúvidas iniciais. Eu nunca mais vi os posts dele por aqui, alguém tem informações?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 32 respostas
- 1.2k visualizações
Já são 2 cartões BTG que eu recebo... O primeiro veio platinum mei meme kkkk E o segundo agora veio Black... só que do BTG, no app mostra que o cartão é da AUVP só que... só vem fisico do BTG pra mim... *Sim eu ja tinha entrado em contato com o suporte pra mudarem isso kkk Era pra ter sido... mas não foi... Lá vamos nós de novo dar preju e emitir outro cartao pra ver se agora VEM!!! KKKK 😅😅😅 Quem mais teve esse B.O ai?
- 2 respostas
- 154 visualizações
Última resposta por Daniel S, -
- 1 resposta
- 87 visualizações
Mudei para a europa fazem 9 meses mas assim que cheguei ja consegui um trabalho e com um mes ja consegui o meu primeiro salario e desde entao ja comecei a fazer alguns investimentos. Quase 8 meses depois tenho investido R$ 7.029,00 em cursos (Inglês e AUVP), consegui fazer uma reserva de emergencia que esta nos 50% R$ 8.213,24 e tenho R$ 47.175,56 reias investido no bancão que até o momento ja me rendeu em torno de R$ 150 reais mensais sem fazer nada. Ditu tudo isso, tenho umas viagens previstas para 2025 e estou me sentindo que nao deveria fazr e continuar investindo, gostaria de ouvir opniões. Meu objetivo era dentro de UM ano conseguir o tão sonho primeiros 100mi…
- 8 respostas
- 366 visualizações
Olá! Bom dia, meus amigos! Estou assistindo a aula sobre marcação a mercado de títulos públicos do Raúl. Durante a aula ele diz que não teria um jeito mais fácil de calcular. Busquei então, desenvolver uma planilhinha para tentar automatizar o cálculo. Gostaria de compartilhar com vocês para melhorias e também pode ser interessante para os que investem em títulos públicos. Como podem ver no fim calcula-se uma taxa de equilíbro. Essa é a taxa mínima que você deve encontrar em um investimento para resgatar o título e reaportar nele. A planilha está em anexo caso queiram testar e fazer modificações. Custo de Oportunidade - Maraca…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,