💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 142 visualizações
Confesso que cheguei a pensar, que elas nao passavam de lendas mas, estão aí, bora ver oque essas cartas tem a me dizer.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 227 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem, aqui do nosso cardume, já conseguiu dominar a ansiedade e não ligar para os preços dos ativos quando comparados aos preços de compra? Quanto tempo demorou para atingir esse grau de controle? Eu começo: Hoje em dia eu me importo muito mais com quantas ações/cotas eu tenho do que com o valor de mercado. Quando cai eu até fico feliz pela oportunidade de compra. Na hora de aportar, eu olho sim o meu PM para comparar com o mercado e aportar em quem está mais descontado. Olho também outros fatores. Quando o assunto é FII, na hora de aportar mais eu olho o P/VP do momento, o DY no meu custo e o DY de novas cotas a serem compradas e o v…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 9 respostas
- 310 visualizações
Bom dia meus amigos! De uns meses para cá decidi mudar como uso o celular, chega de videos virais que tomavam meu tempo. Decidi eliminar meu cérebro desta distração e usar o celular para agregar o maior conhecimento possível. A mas vc não assiste mais vídeos aleatórios? Bom eu assisto os vídeos de meu interesse, gosto de Formula 1, política, economia, jogos de vídeo game, historia e afins e busco especificamente por esses assuntos, quando aparecem vídeos virais no Instagram e YT eu já pulo fora. Em uma busca rápida pela internet encontrei essa frase: - Vídeos de até 30 segundos acionam respostas neurológicas de recompensa com a liberação de dopamina, um dos h…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 279 visualizações
Chegooouuu!!!! 🤩🥰❤️⭐️⭐️🤑🤑🤑 *Não falem sobre os 3 letrinhas rapeize fica a dica... se não vai pro fim da fila...
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 9 respostas
- 260 visualizações
Sou morador de Itapema - SC, tenho comercio aqui na região, como toda temporada nós conseguimos juntar uma graninha... ano passado comprei 2 lotes de 300m2 cada um por 110.000,00R$ esse ano fiz outra temporada, juntei mais uma grana e pensei em investir, procurei um amigo meu corretor para achar uma oportunidade.. ai ele me apareceu com um apartamento na planta de 2 suites 70m2, uma localização "OK" o apartamento em tabela está 900.000,00R$ (ainda nao começou a construir, e vai ser entregue em 2031) ai no negócio do apartamento coloquei um dos meus terrenos de 300m2 avaliados em 250,000,00R$ e mais uma quantia de dinheiro de 225,00.00R$ ao total daria 475 m…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 9 respostas
- 160 visualizações
Salve pessoal, Estou avançando a passos de tartaruga mas cheguei no modulo de renda variável e acessei a analitica. Vou compartilhar pra vcs rirem de nervoso comigo. rs Que desgosto! Beef3 - Selo de viabilidade - BOMBA Çocorro Deus! Não tem fundo.
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 142 visualizações
Direito de Goiás, agora sou um pobre Premium.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 9 respostas
- 169 visualizações
Gente, não sabia bem onde postar. E peço que não façam o debate sobre politica, quem fez, se é bom, se é ruim, se apoiam ou não, para não sermos expulsos daqui. Mas vocês já se ligaram que se simular os R$ 9.200,00 do pé de meia, rendendo 12% ao ano (de rentabilidade real, convenhamos, quase todo mundo aqui consegue, nem que seja comprando fundo de tijolo, recebendo DY reaportando e deixando o valor do imovel corrigir o VP e o valor dividendos) a pessoa em 50 anos vai ter 2.6M em patrimonio e uma renda passiva mensal de 25 mil reais? Se liguem... E fazendo link com o video de hoje do canal, o poder do tempo no investimento é fantástico. Pena pra mim, eu só des…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 9 respostas
- 246 visualizações
Acabei de ver o novo vídeo do Raul YouTube ele falou que tava saindo o módulo de Geopolítica, estava na expectativa fui até olhar na grade das aulas mais ainda não saiu 👀 no aguardo, valeu!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 9 respostas
- 181 visualizações
Estava stalkiando salas vip e realmente a "sala" do BTG está super acima do padrão, muito bonita. Estou no processo de abertura de conta e ainda não sei o que preciso fazer para ter acesso ao red carped... Alguém aqui já usou? O lançamento foi dezembro do ano passado, gostaria de feedbacks, como funciona, etc... Pelo que pesquisei: para clientes BTG você paga o valor integral da sala +iof (uma nota braba, porém depois eles dão de cash back para você, a única coisa que você paga é o IOF porque o pagamento da sala varia de acordo com o dolar.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 9 respostas
- 461 visualizações
Boa noite pessoal, Vcs usam o C.C AUVP/BTG para o dia a dia, como seu cartão principal? Pergunto pq existem opções melhores no mercado e, caso tenha, gostaria de saber os motivos que os levam estar com o do BTG ao invés de outro. Obrigado!
Última resposta por Rafael Ferreira De Mattos, -
- 9 respostas
- 94 visualizações
Oi comunidade Sempre tive muita insegurança em falar meus medos pra pessoas e bla bla bla Esses dias um idoso que conheci jogando xadrez na praça me fez um questionamento. Não foram perguntas sobre xadrez. Na verdade ele estava jogando dama, fui eu quem levou o xadrez. Começamos a conversar enquanto eu perdia pra ele e recebi uma pergunta muito legal. UAU UAU "Você tem medo de que em moleque? Eu tenho medo de morrer e não ter ninguém pra cuidar dos meus cachorros." Eu fiquei inseguro mas acabei falando .-. "Tenho medo de gente com dentes grandes e tenho vergonha de falar o tamanho do meu pé... é um pé 45, muitas vezes não acho sapato…
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 9 respostas
- 155 visualizações
LEIAM COM ATENÇÃO, PRECISO DE ALGUNS MINUTOS DO SEU TEMPO Boa noite Me chamo Heitor, tenho 31 anos, faço parte de turma 42 da AUVP, moro em Salesópolis com meus pais, uma cidade com ares de interior, próxima a região metropolitana de São Paulo, sou Servidor Público Municipal na cidade de Mogi das Cruzes. Na última década, fiz muita cagada no quesito financeiro, relacionamentos que me fizeram perder uma quantia considerável em dinheiro, uma depressão em 2020 que me levou a compulsões e que me trouxeram uma dívida no cartão de crédito e cheque especial. Foi então que me vi na obrigação de tomar um empréstimo no banco que consumiram quase 5 anos da minha vida,…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 9 respostas
- 44 visualizações
Aproveitando o gancho dos games, visto que hoje em dia as pessoas não se reúnem mais e só tem jogos para jogar juntos online. Eu gostaria de saber a recomendação de vocês para jogos em que a gente consegue convidar o amigo(a) pra jogar junto no sofá da sala, abrir alguma bebida, trocar ideia enquanto ideia enquanto joga e tal. Alguma recomendação?
Última resposta por Ricardo Macedo, -
Carteira em -16% (o q fazer)
por Convidado Ramon- 9 respostas
- 969 visualizações
Raul, me salve! rs... Tenho uma carteira (salada de frutas) ... a cerca de 5 anos, investimentos mensais em torno de uns R$ 200,00. Nos últimos anos, acúmulos percas de mais de 10%. Não resiste e comprei a AUVP, ainda estou no modulo 2. Comecei hoje o modulo 3 na primeira aula só o que é renda fixa já me acendeu uma luz! - E se eu vender tudo e colocar em renda fixa?!!!! Compensa? Depois de tanta porrada comecei a pulverizar manos e investir em algumas gigantes pagadora de dividendos como TAESA, e ela já sem mostra bem atraente; recebi no ultimo ano algo em torno de 10% com dividendos e JCP. Vendo tudo e coloco lá? Vendo tudo e coloc…
Última resposta por William Redig,