💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 215 visualizações
Bom dia!! aluguei algumas ações e ainda não recebi o cashback. Alguém saberia dar uma previsão do tempo que demora para processar esse benefício?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Fala galera, tudo bem! Então desde que sou cliente da AUVP desde quando a plataforma era da Órama eu coloco minhas ações para alugar, depois que mudou para o BTG ativei a funcão, mas não consegui achar um relatório pra ver quando estou recebendo, na Órama eu achava bem fácil, já pesquisei no google, no site do BTG e não achei, alguem já teve curiosidade de olhar isso? Nem no meu extrato da conta de investimento eu achei.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 3 respostas
- 203 visualizações
Bom dia! Fiquei com uma dúvida em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado para a renda fixa. O ideal é fazer a somatória todos os investimentos por categoria ( "CDB / LCI pré-fixado" ou "CDB /LCI inflação" ou "CRA/ CRI pós fixado", por exemplo) e lançar no diagrama do cerrado e colocar a nota para a categoria de investimento. Ou colocar o cada produto separadamente no diagrama do cerrado.... Bom fds a todos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Oi pessoal, gostaria de saber de vocês, vocês demoram aproximadamente quanto tempo para aplicar a análise scutllebut em uma empresa ? E quais documentos do RI vocês utilizam para responder as perguntas ?
Última resposta por Leonardo Hauck, -
- 4 respostas
- 212 visualizações
Boa noite pessoal! Estou reiniciando no mundo dos investimentos e gostaria de saber se vale mais apena investir em ações pelo lote padrão ou pelo lote fracionado devido a diferença de preço da ação? Isso traria uma rentabilidade muito mais significativa ao longo prazo? Se sim é melhor ir acumulando em uma reserva de oportunidade?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
stripe delaware
por Vini- 0 respostas
- 95 visualizações
Alguém já abriu uma na stripe atlas? onde já abre sua empresa em delaware? o que achou?
Última resposta por Vini, -
- 27 respostas
- 654 visualizações
E aí, galera. Terminei essa semana o Inferno de Dante. De longe, o livro mais difícil que já li. Quais livros vocês estão lendo?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 161 visualizações
Eu to meio na dúvida aqui. A conta internacional do BTG substitui a conta da Interactive Brokers? Eu ainda não abri nenhuma das duas, mas conclui a aula das corretoras e o Raul ainda se refere a IsaEx para fazer Remessa, e não diz nada sobre o BTG.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, meu povo !! Estava planejando migrar os investimentos para a AUVP e concentrar em apenas um lugar, quando surgiu a oportunidade do cartão de crédito que pode ser "montado", no tocante a benefícios. Então, me veio a dúvida, realmente contratar todos os módulos faz sentido ? Vocês escolheram todos ? No meu caso, sigo com todos por conta da isenção promocional de seis meses, mas alguns deles não me servem muito, a exemplo do Módulo de Entretenimento, considerando que na minha cidade não tem as lojas listadas e não sou muito de comprar nelas online.
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 278 visualizações
Fala bando de sardinhas. Dúvida sincera. O Raul disse para não investir em fundos e etc, (modulo 3, aula 14). Eu passei 5 anos esperando para entra na AUVP e juntei 100k, desse valor 83% está no TREND DI FIC DE FI RF SIMPLES um fundo de renda fixa liquidez diária e sem taxa e mais 6% em uma PGVL da grão (pra poder abater do imposto). Como ainda não terminei o curso e ainda nao cheguei na parte de investimento eu achei que era uma deixar nesses fundos. Acertei? me ajuda ai comunidade! ( raul me contrata pro time de Cyber ) kkkkkkkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 306 visualizações
estou no começo do modulo 4, alguém sabe me dizer se a novas aula vão entrar logo ? estou pensando em esperar elas entrarem para dar inicio aos estudos com afinco.
Última resposta por Joao Vitor Silva Lima, -
Nome sujo
por Anônimo- 2 respostas
- 257 visualizações
Pessoal, eu sou nova por aqui e essa é a minha primeira publicação.. bora lá! No passado meu pai usou meu nome e dos meus irmãos em empresas e assim nossos nomes estão sujos. Graças a Deus hoje meu pai está muito bem e está aos poucos limpando, mas infelizmente isso me atrapalha muito.. tenho contas no meu nome, mas não posso ter dinheiro, pois as vezes ocorrem bloqueios judiciais devido à ações trabalhistas. Além de ser nova na comunidade, sou nova no mundo dos investimentos.. alguém em situação parecida (com nome sujo) ou que pelo menos saiba me orientar sobre como fazer os meus investimentos? Caso seja no meu nome mesmo, corro risco devido à esses bloqueios j…
Última resposta por Ana Flavia Rosa, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Queria abrir uma conversa aqui com os empresários que já investem o dinheiro da empresa em renda fixa, se pensam ou também diversificam o caixa em renda variável. Entendo ser um altíssimo risco, mas minha ideia é investir em algum índice como um ETF (se for possível) como IVV ou IVVB11. E na renda fixa, hoje está em CDB, mas não sei se vale a pena arriscar em LCI e LCA, por exemplo, para buscar um pouco mais de rentabilidade.
Última resposta por Leonardo Souza, -
- 7 respostas
- 454 visualizações
Olá comunidade, tudo bom? Estou começando a fazer minhas movimentações e recentemente foi a abertura de conta Internacional, contudo ao fazer a movimentação da conta de Investimento no BTG para a Conta Internacional percebi um valor de IOF =1.10%, enquanto se eu Investir diretamente para a conta de Investimento Internacional tem um IOF de 0,38%. Dito isto, me surgiu algumas duvidas: Existe algo a mais que eu deveria saber para ter essa diferença de Taxação? Entendo que uma conta internacional me permite o uso no exterior para o dia a dia, se esse for o caso, enquanto a conta de investimento seja para uso exclusivo nas bolsas exteriores, mas seria es…
Última resposta por Matheus P S, -
- 26 respostas
- 847 visualizações
Será que essa nova medida do governo, de taxar as pessoas que movimentam mais de 5 mil reais em suas contas, não pode ser muito pior do que imaginamos? Vamos supor que, daqui a um ou dois meses, as pessoas comecem a perceber o quanto terão que pagar em impostos e passem a sacar o dinheiro, voltando a utilizar moeda física para evitar essa taxação. Isso poderia levar os bancos a uma crise, porque, como sabemos, os bancos não possuem o valor total depositado pelos clientes disponível em caixa. Uma das poucas coisas que poderiam quebrar os bancos, ou talvez a única, seria se todos resolvessem sacar o próprio dinheiro ao mesmo tempo, agravando ainda mais a crise que o país já…
Última resposta por Jefferson Cunha,