💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 419 visualizações
Então vamos lá! Turma tenho um patrimônio de 300k sendo: 224k em bolsa 13k carro 16k moto 49k reserva/livre na conta Tenho um filho de 9 meses e tenho 27 anos, sou mei e tenho um custo médio mensal de vida de 2k, atualmente meu trabalho vai bem e não o vejo "quebrando" ou dando prejuízo, pro próximo ano, queria um conselho oque vocês acham sobre eu usar esse valor de reserva para comprar um carro popular porém bem mais recente e confortável, (esqueci de falar que o meu carro é um uno 03/04 porém tá filé não dá problema ou deixa na mão e no caso o venderia), no caso visando mais um conforto e segurança principalmente por estar com uma criança…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 242 visualizações
LEIAM COM ATENÇÃO, PRECISO DE ALGUNS MINUTOS DO SEU TEMPO Boa noite Me chamo Heitor, tenho 31 anos, faço parte de turma 42 da AUVP, moro em Salesópolis com meus pais, uma cidade com ares de interior, próxima a região metropolitana de São Paulo, sou Servidor Público Municipal na cidade de Mogi das Cruzes. Na última década, fiz muita cagada no quesito financeiro, relacionamentos que me fizeram perder uma quantia considerável em dinheiro, uma depressão em 2020 que me levou a compulsões e que me trouxeram uma dívida no cartão de crédito e cheque especial. Foi então que me vi na obrigação de tomar um empréstimo no banco que consumiram quase 5 anos da minha vida,…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Só uso meu Pc para planilha Excel e internet. Ele descobriu que entrei na AUVP turma 03/23 e está me boicotando com medo de ser trocado... Alguém recomenda assistência de notebook em sp? Abraços
Última resposta por Flavio Prado, -
entendo a questao do balanceamento e de nao colocar todos os ovos na mesma cesta, mas nao seria a oportunidade do seculo? (duvida honesta de um iniciante.)
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 1 resposta
- 431 visualizações
Estou querendo trocar de carro, sendo que o carro que tenho interesse de adquirir é o dobro do meu atual que seria usado para dar entrada no outro. Fazendo alguns calculos, é possível pegar o restante no consignado de modo que não mexeria na reserva de emergência, porém isso faria com que meus gastos beirasse o limite, mas sempre mantendo o dinheiro do investimento, lazer, e gastos fixos. Olhando por outro lado, quero começar a viajar mais, e pode ser, mas não muito garantido, que eu ultrapasse algum momento por um curto período. Pela experiência que vocês tem, acham que eu deveria trocar de carro, ou não?
Consigo fazer aporte dentro do mesmo titulo que comecei? Ou a cada aporte sempre um novo titulo?
por Raul Souza- 5 respostas
- 648 visualizações
Pelo que entendi, eu não consigo fazer aporte mensal no mesmo titulo, mesmo que eu deixe na função automática de saída desse valor, sempre será um novo titulo comprado no momento do mês?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Fala, pessoal! Estive revisando o conceito de contrafluxo em investimentos de renda fixa e achei interessante compartilhar o que aprendi e reforcei acompanhando os debates da comunidade. Sempre é útil organizar esses pontos para consultas futuras: - Taxa de juros baixa com expectativa de alta: Os títulos indexados à Selic ou ao CDI são as melhores opções, pois a rentabilidade acompanha a elevação das taxas de juros. - Taxa de juros alta com expectativa de baixa: Neste cenário, os títulos prefixados são ideais, já que permitem travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente. - Inflação baixa com expectativa de alta: Os títulos …
Última resposta por Caio César Passos Viana Ponte, -
- 0 respostas
- 106 visualizações
A pérola que me aparece…
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 4 respostas
- 696 visualizações
Pessoal, to tentando ajudar minha vó mas não entendo muito sobre consórcios. Ela fez a algum tempo sem intuito algum, só convenceram ela de que era legal fazer essa “poupança forçada”, fui descobrir recentemente. Ele já deve acabar em junho e ela já foi contemplada com metade do dinheiro, vale a pena ela pegar o dinheiro para que ela coloque ele para render ou tem muita taxa sobre isso? Não sei como funciona para sacar esse “prêmio”.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 2 respostas
- 458 visualizações
Sempre gostei de consórcio, depois de assistir as aulas fiquei extremamente confuso,,, já comprei 6 carros com consórcio, para mim, para minha filha, filho, comprei um apartamento, enfim. Tenho uma HR que faço entregas para meu próprio comercio, resolvi então adquirir um consorcio em nome do comercio para comprar outra HR mais nova, em 3 meses fui contemplado, na hora de trocar, mudei de ideia porque minha HR esta muito boa,, só ia pagar IPVA mais caro, sendo que não ia mudar em nada, resolvi então ficar com esse consorcio para mim mesmo particular, fiz uma divisão de lucros e assumi as parcelas restante e troquei meu carro particular, faltam 12 parcelas para quitar…
- 8 respostas
- 345 visualizações
Pessoal, boa tarde. Me surgiu uma dúvida sei que consórcio é muito ruim quando vc entra para tentar a contemplação, porém gostaria de saber como analisar para se investir em consórcio. Uma amiga veio me falar de um investimento em consórcio. Se chama OBJETIVA CONSÓRCIO E SCP. Funciona da seguinte maneira, vc investi eles usam o dinheiro para comprar cotas e revendem cotas contempladas, então dividem o lucro. o lucro mensal, varia de 1.5 a 2.5… Enfim, eu não consegui analizar se esse investimento se trata de uma pirâmide. Para quem tiver interesse em me ajudar a fazer essa análise, esse é o link da página do insta https://www.instagram.com/objetivascp?igsh=eX…
Última resposta por Carlos Matos, -
consorcio
por Convidado eder- 3 respostas
- 608 visualizações
como faço para parar de pagar concórcio em debito atomatico
- 2 respostas
- 500 visualizações
Consórcio “Dúvida” Em 2016 - antes de saber o básico sobre investimentos, comprei 3 cotas de consórcio, em 2019 (se não me engano…) após aprender um pouco cancelei as cotas, na época consegui vender 1 para empresas que compram esse tipo de produto, ontem recebi uma “proposta” para as cotas que sobraram… peço a opinião dos entendidos, já que minha matemática é sofrível 😅… a primeira vista me parece melhor aguardar o vencimento (em 10 anos sem correção) do que aceitar o que me ofereceram… estou certa? (Sei que a economia não é previsível, mas será que chegaria a uma inflamação de 58%..?)
Última resposta por Eloisa Gonzaga Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 368 visualizações
Fala pessoal vejo o Raul falando muito mal de consórcio e estou AUVP porque acredito nele e nos ensinamentos. Mas ao mesmo tempo vejo várias postagens da tal alavancagem imobiliária com consórcios. Já dei uma lida e não entendi o pulo do gato hahaha. Apesar que sei que é outra história pra vender cursos. Alguém com mais conhecimento e sabe mostrar onde o "fumo" está?? Basicamente falam de comprar um imóvel de uns 100k dar um lance bom, ser contemplado, vender para sua própria empresa pelo dobro e ir pagando com aluguel. isso faz algum sentido?
Consórcio - dando o lance vale a pena? 1 2
por Anônimo- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Estou avaliando uma soluçao para moradia. Hoje moro em um bairro que estão assaltando de fuzil (RJ) e decidi que quero ir pros endereços premium do RJ (z sul / barra) onde minha maior preocupaçao serao os trombadinhas. Nesses lugares, o tipo de imóvel que me atendem custam 1.5M - 2M. Pode ser que eu saia do Brasil em 3/5 anos. Pode ser que não. Meu patrimonio atual é 1.1M com renda mensal de 75k. Olhando financiamento, nos primeiros 3/5 anos eu teria pago majoritariamente juros (CET 10.5%) Olhando consórcio, mesmo considerando o reajuste anual pelo INCC e os custos de seguro e etc, fica mais barato que o financiamento, mas só vale a pena se eu con…