💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 888 visualizações
Olá pessoal! Estou analisando os FIIs e tenho a impressão que estou pegando o fim do bonde... Só para situar, estou na fase de construção de patrimônio. Separei alguns fundos de tijolo e papel. Vou começar com as dúvidas em FIIs de tijolo: Os critérios que eu estou analisando na minha planilha de FII de tijolo são: Tempo de Mercado Volatilidade Performa acima do IFIX nos últimos 12 meses? Valor Patrimonial Valor da Cota Valor patrimonial por cota (para analisar se cota está "descontada" frente ao valor patrimonial por cota) P/VP (entre 0,8 e 1) DY (entre 7% e 16%) Média Yield do segmento (para compa…
Última resposta por Maila Carrinho Da Silva, -
- 4 respostas
- 888 visualizações
Boa tarde galera conclui o curso montei a carteira só com filé 😬 só estou com dúvidas sobre os aportes mensais exemplo: tenho 10 ativos na carteira 5 subiram bem e o resto baixou, vou aportar 5000, divido 500 em cada ou aproveito as baixas para investir mais nelas ? Desde já agradeço vcs são os melhores💜
Última resposta por Sidnei De Souza, -
- 15 respostas
- 888 visualizações
Olá, caros sardinhas! Boa tarde! Estava à procura de uma carteira que um assessor de investimentos de uma corretora "famosona" preparou para mim em novembro de 2023. Relatarei a princípio o que me fez abrir conta na corretora: achei atrativa a ideia de abrir uma conta sem custo de manutenção e com direito a cartão de crédito sem anuidade caso tivesse no mínimo 5k investidos. Eu que já possuía dois cartões Master e um Elo, iria adquirir um Visa Infinite. Apliquei os 5k em LCA. Entrei em contato com um assessor e perguntei como poderíamos fazer para montar uma carteira com 100k que eu estava disposta a investir. Falei das minhas metas de curto e médio prazos.…
Última resposta por Eli Almeida, -
- 1 resposta
- 888 visualizações
Olá turma 14, meu nome é Marco. Só com duas semanas de curso, já estou gostando muito. E essa segunda live foi muito importante. A família, na minha visão, é a base de uma sociedade forte. É o descanso, esperança e força para nossas vidas. E vou contar uma história que descobri essa semana, para não me alongar. Depois que minha filha foi para escola, minha esposa pegou um bilhete no quarto dela. Tipo um lista de deveres para ser feito. Lá tinha acordar, tomar banho, comer, escovar os dentes e etc... Mas o interessante era o último. Mandar uma mensagem bíblica e um BOM DIA em áudio para as amigas. E refleti esse pequeno ato. Quantas vezes um pequeno BOM DIA! Cheio de alegr…
Última resposta por Felipe Matheus Mattuella, -
- 16 respostas
- 888 visualizações
Como todos viram o sermão do Raul, estamos com o engajamento baixo galera, e o objetivo desse topico é aumentar esse engajamento que está taaao baixo, então você ai da turma 32 que estava na live, deixe uma história engraçada ou curiosa que ja teve com investimento (ou falsos investimentos) pra dar uma levantada naqueles numeros... A minha é que tomei um ferro no Axie Infinity... Peguei o hype, ganhei um dinheiro massa, e a ganancia me fez querer mais e mais, fui investindo em outros jogos e quem viveu sabe, que quando caiu... caiu tudo de vez, fui esperando subir e parecia alguem que estava tentando segurar agua caindo com uma peneira... Eu já tinaha a filosofia do …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
Dúvida de como investir....
por Anônimo- 7 respostas
- 888 visualizações
Olá. Estou fazendo o curso. Tenho 310k. Mas sou muito conservadora, acho que não terei coragem de investir em ações e fIIs. Meu objetivo é daqui uns 15 anos ter um renda de 7k. Hoje consigo aportar 1k. Pela calculadora eu conseguirei. Só gostaria de saber melhor em que aplicar, com menos risco possível. Hoje o meu valor está, em LCA, LCI, CDI, FUNDOS DE INVESTIMENTO(já dei uma olhada não é tão ruim), TESOURO.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 887 visualizações
Salve, salve Sardinhas, tudo tranquilo? Gostaria de trocar algumas ideias com vocês sobre o que é melhor manter em carteira, ETFs (como por exemplo IVVB11) ou BDRs (Apple, Coca, etc)? Tenho os dois (ETFs e BDRs) em carteira! Ainda não tenho corretora fora do Brasil para a exposição à ativos internacionais, no entanto entendi que os BDRs apresentam os mesmos riscos da nossa bolsa, no entanto estes ativos estão performando muito bem! Assim, dentro de uma ideia de exposição a ativos internacionais o mais corerente seria vender os BDRs e alocar em ETFs? No caso de exposição a ativos internacionais! Conto com a gentileza e troca de ideias da comuni…
Última resposta por Tiago N., -
- 1 resposta
- 887 visualizações
Bom dia comunidade. Me foi sugerido investir nesse FII, o BTLC11. Ele hoje só é negociado via cetip. É um fundo de logística que parece ser interessante, mas achei a taxa de performance meio salgada... "Em caso de venda do ativo por valor que exceda a rentabilidade do período de IPCA + 6%, a taxa de performance será de 16,8% do ganho de capital." Outra questão que não considero ideal é que a Amazon responde por 45% da receita. Mas ele tem apresentado um resultado bem interessante e tem 48% de contratos atípicos e vacância de 0%. Estou anexando o relatório de agosto e gostaria da opinião de vcs ;) Relatório Gerencial - BTLC11 - Ago…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 887 visualizações
Pessoal, é verdade que ETFs dos EUA tem imposto para quem não mora no país? De quanto é esse imposto e existe uma forma de evitar?
Última resposta por Jeferson Cansi Pedroso, -
Independência Financeira
por Anônimo- 6 respostas
- 887 visualizações
Boa Tarde Pessoal, Usei a calculadora de juros compostos, e vi que com 7M + 100K de aportes mensais(venda de imóvel + salario) por 1 ano, irei acumular 8.2M com a taxa de juros(real, certo?) de 8% anual, vi que consigo ter uma renda de aproximadamente 55k e conforme o Raul comentou o ideal seria viver de 75%(~41K) e reinvestir 25%(~9k). Seria isso mesmo? A possibilidade de conseguir 8% ao ano e tranquilo? sendo que já vi alguns sites falando que no Brasil algumas instituições fala de 6% ao ano e no EUA de 4% ao ano de lucro real. Outra duvida e que a cada ano devo atualizar a retira mensal/anual para viver de renda a infração, certo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 886 visualizações
Estava analisando um CRI é vi uma aba dizendo que o pagamento de juros era anual, pesquisando um pouco mais, vi que tem Cri's com pagamentos de juros anuais, semestrais e trimestrais. Fiquei na dúvida o que isso significa, eu recebo os juros dependo do tempo selecionado ou só no vencimento?
Última resposta por Ana Silva, -
- 1 resposta
- 886 visualizações
Eu estou montando uma carteira (de ações) diversificada. Empresas como a Itausa e Cosan controlam ou tem posição de outras empresas de setores diversificados também. Vale a pena aumentar bastante a posição de carteira nessas empresas para ter uma diversificação indireta? (Já que estou adquirindo ações de outras empresas por meio da compra das controladoras)
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 886 visualizações
Queria entender se o termo "diminuir dinheiro" no mercado esta relacionado diretamente a taxa de basileia dos bancos. Pergunto isso pois entendo até o momento que tem 2 formas de entrar dinheiro novo no mercado, impressão do governo ou os bancos emprestarem mais dinheiro do que eles tem em caixa e consequentemente "aumenta o dinheiro no mercado". Esta certo esta teoria? Tem mais motivos de "diminuir dinheiro"? Falei merda pra carai e não tem nada a ver uma coisa com a outra? Valeuuuuuuu!
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
Soco Matinal - 21/07/2023 - Taxação de apostas, dados sobre casas usadas nos EUA e confiança do consumidor na zona do Euro
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 886 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Antes de mais nada, no pregão de quinta-feira (20/07/2023) vimos uma alta no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores): 0,45% e o fechamento aos 118.082 pontos. Vou elencar os fatos que contribuíram para o rumo do índice no pregão, sempre lembrando que esses fatores não são exclusivamente os motivos e que apenas indicam de forma geral o que pode ter levado ao movimento no curto prazo: Bancos e petroleira…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 886 visualizações
Alguém já utilizou ou utiliza o Anki para estudos? Se tiver alguém mais experiente no app, pode deixar algumas dicas aqui em baixo.
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues,