💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 767 visualizações
Atualmente mantenho minha reserva de emergência em uma conta de liquides diária que para 100% do CDI, sei que o tesouro Selic paga um valor um pouco maior, Selic+ alguma coisa, porem à taxa da b3, que se não me engano consome 0,2% de investimentos acima de 20k, nesse sentido o tesouro Selic renderia menos que qualquer outro investimento que renda 100% do CDI e que não à taxa da b3?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 767 visualizações
Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? Ajudem o alevino aqui! Não consigo entender como posso ganhar mais dinheiro vendendo o título na marcação a mercado antes do prazo. Como eu vejo que o valor oferecido na venda é superior ao que eu teria no vencimento do título?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 2 respostas
- 767 visualizações
Olá, amigos!! Investimos, eu e minha esposa, numa LCI/LCA do Banco Inter por volta de novembro de 2022, com 92% do CDI. Desde o começo, ela veio dando 1% ao mês, em média... Agora, como a taxa SELIC vem caindo, ela com certeza vai render menos... Vocês acham que devemos permanecer nesse tipo de investimento (até porque a taxa ainda é boa e não tem o IR) ou estudamos algo mais rentável, mesmo perdendo IR?! Obrigadíssimo, comunidade!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 19 respostas
- 767 visualizações
Boa tarde à todos! Estou num estresse terrível desde o dia que estou tentando investir no Tesouro Selic 2029. No banco que tenho conta há milênios, recebi um valor que por orientação recebida até que eu conclua o curso e tals, iria fazer o investimento imediatamente....Encontrei dificuldades, gerente me ligando para oferecer outros produtos, etc....Eu já relatei os detalhes em publicação anterior. Indignada, sem conseguir fazer entrando no site oficial do Tesouro Direto, não tinha conta...fiz todo o processo...E antes disso coloquei o dinheiro na poupança do mesmo banco. Pensei, deixa lá na poupança, assim que eu resolver isso, retiro. Daí quando consegu…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 12 respostas
- 767 visualizações
Em tempos de crise (inflação mundial) e período eleitoral, compartilhe suas experiências de vida após a clareza de mente e visão privilegiada proporcionada pelo módulo 1. E aí, já perdeu algum amigo?
Última resposta por Giuliana Siqueira, -
Soco Matinal - 30/01/2023 - Revisão do BC sobre entrada e saída de dólares, greve em Portugal e escassez de ovo pelo mundo
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 767 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (27/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,63%, fechando em 112.316 pontos. Fechamos a semana no negativo com destaque para Vale e Petrobras que pressionaram o índice. Foram 0,24% de queda com os 5 pregões e não foram só elas que deram uma caída, os bancos também afundaram. A coisa tá pegando com os Estados indo atrás da arrecadação que deixaram de fazer com o li…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Compra na alta, carrega na baixa.
por Convidado Holderswingtrade- 1 resposta
- 767 visualizações
MInha historia começa lá pra 2006. Comprei fundo de investimento vale, petro e ibovespa. Na epoca achava que ação era tipo matricula de imóvel. Um papel moeda documento que tinha que pagar uma fortuna pra deixar em custodia no cofre da B3. Investia em vale e petro que subia absurdos. E tb coloquei minha mãe no meio e comprei tb petro vale ibovespa pra ela. Ate que 2008 aconteceu. Lembro por cima de ter feito um teste de comprar 100 reais em petro e 2 dias depois tava em 24 reais... ai parei. Não vendi mas não fui comprando... fiquei segurando até empatar... e falava que tem que ser muito macho pra comprar renda variável... devia ter sido o tal machão. Até que em 2016 c…
Última resposta por Thiago Alves, -
O bom é corrompido pelo mal?
por Anônimo-
- 11 respostas
- 767 visualizações
Vocês já viram o bom ser corrompido pelo mal por se sentir injustiçado?
Última resposta por Carlos Matos, -
-
- 16 respostas
- 766 visualizações
Hoje falei um pouco sobre o agrupamento das ações da OIBR no Soco Matinal. Fiquei só pensando: será que esse movimento vai pegar muito desavisado que depois vai olhar e ver que a "cotação subiu" e vai querer comprar? E você, confesse aqui, já ficou surpreso vendo um gráfico cair muito ou subir muito e não entendeu o que havia acontecido? Eu, particularmente, vi algumas vezes que esse tipo de coisa, agrupamento ou até mesmo desdobramento de ações gerou um movimento ali no curto prazo. Pode ser coincidência? Pode, mas eu vi. rs https://investidorsardinha.r7.com/noticias/oibr-tera-agrupamento-de-acoes-bank-of-america-surpreende-e-brasil-tem-dados-previos-do-pib/
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 5 respostas
- 766 visualizações
Boa tarde a todos. Por favor me falem o que vocês acha da DEVA11, se vale a pena ou não ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Nubank
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 766 visualizações
Vocês viram o relatório da morgan Stanley do nubank estar valendo uma estimativa de 100 bi🌽 em 2026? Ainda mais que estão para abrir no México e na Colômbia .
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
TRPL4
por Antonio Pietra- 6 respostas
- 766 visualizações
Boa tarde o que vcs acham desta ação? Vale à pena? Os dividendos dela estão muito baixos, mas já pagou Dividendos mais altos abraços
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
O que acham do setor de construção Civil? Barsi inclui na lista de 5 empresas a se evitar...
por Douglas QMS- 3 respostas
- 766 visualizações
Vi os indicadores da EZ TEC e HSF Participações S/A e parecem boas empresas. O que vocês acham sobre o setor e as empresas?
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 766 visualizações
Falar pessoal, tudo bem? Raul esteve em SP capital recentemente, fez uma baguncinha e eu tive a oportunidade de conhecê-lo como também aos demais sardinhas que lá estavam. O encontro foi sensacional e eu pude ver de perto o pq ele está onde está. Cada assunto que ali surgiu, foi abordado de uma forma bem ampla e em cada detalhe pude perceber a sua percepção com o "todo". Foram pequenos detalhes que ao observar deu vários gatilhos que ctz que vou aproveitar.
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 0 respostas
- 766 visualizações
Pra quem gosta de ler, fica a dica do livro "Meninos de Ouro", que virou filme a ser lançado no Natal nos EUA. Conta a história dos 8 rapazes que compunham a guarnição de um barco que ganhou o ouro nas olimpíadas de 1936, as olimpíadas de Hitler; de todo seu esforço e trabalho de preparação, todo o caminho que tiveram que percorrer em suas vidas e treinamentos para chegarem lá. Estou lendo antes do filme ser lançado para não me dar preguiça depois ou achar que o filme é todo o livro, o que geralmente não é. Estou adorando a leitura. Um livro que prende a gente. No instagram boysintheboatmovie há alguns vídeos e trailers do filme, cuja direção é de Ge…
Última resposta por Surymar J Silva,