💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 279 visualizações
Chegooouuu!!!! 🤩🥰❤️⭐️⭐️🤑🤑🤑 *Não falem sobre os 3 letrinhas rapeize fica a dica... se não vai pro fim da fila...
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 9 respostas
- 260 visualizações
Sou morador de Itapema - SC, tenho comercio aqui na região, como toda temporada nós conseguimos juntar uma graninha... ano passado comprei 2 lotes de 300m2 cada um por 110.000,00R$ esse ano fiz outra temporada, juntei mais uma grana e pensei em investir, procurei um amigo meu corretor para achar uma oportunidade.. ai ele me apareceu com um apartamento na planta de 2 suites 70m2, uma localização "OK" o apartamento em tabela está 900.000,00R$ (ainda nao começou a construir, e vai ser entregue em 2031) ai no negócio do apartamento coloquei um dos meus terrenos de 300m2 avaliados em 250,000,00R$ e mais uma quantia de dinheiro de 225,00.00R$ ao total daria 475 m…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 9 respostas
- 158 visualizações
Salve pessoal, Estou avançando a passos de tartaruga mas cheguei no modulo de renda variável e acessei a analitica. Vou compartilhar pra vcs rirem de nervoso comigo. rs Que desgosto! Beef3 - Selo de viabilidade - BOMBA Çocorro Deus! Não tem fundo.
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 141 visualizações
Direito de Goiás, agora sou um pobre Premium.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 9 respostas
- 168 visualizações
Gente, não sabia bem onde postar. E peço que não façam o debate sobre politica, quem fez, se é bom, se é ruim, se apoiam ou não, para não sermos expulsos daqui. Mas vocês já se ligaram que se simular os R$ 9.200,00 do pé de meia, rendendo 12% ao ano (de rentabilidade real, convenhamos, quase todo mundo aqui consegue, nem que seja comprando fundo de tijolo, recebendo DY reaportando e deixando o valor do imovel corrigir o VP e o valor dividendos) a pessoa em 50 anos vai ter 2.6M em patrimonio e uma renda passiva mensal de 25 mil reais? Se liguem... E fazendo link com o video de hoje do canal, o poder do tempo no investimento é fantástico. Pena pra mim, eu só des…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 9 respostas
- 245 visualizações
Acabei de ver o novo vídeo do Raul YouTube ele falou que tava saindo o módulo de Geopolítica, estava na expectativa fui até olhar na grade das aulas mais ainda não saiu 👀 no aguardo, valeu!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 9 respostas
- 180 visualizações
Estava stalkiando salas vip e realmente a "sala" do BTG está super acima do padrão, muito bonita. Estou no processo de abertura de conta e ainda não sei o que preciso fazer para ter acesso ao red carped... Alguém aqui já usou? O lançamento foi dezembro do ano passado, gostaria de feedbacks, como funciona, etc... Pelo que pesquisei: para clientes BTG você paga o valor integral da sala +iof (uma nota braba, porém depois eles dão de cash back para você, a única coisa que você paga é o IOF porque o pagamento da sala varia de acordo com o dolar.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 9 respostas
- 457 visualizações
Boa noite pessoal, Vcs usam o C.C AUVP/BTG para o dia a dia, como seu cartão principal? Pergunto pq existem opções melhores no mercado e, caso tenha, gostaria de saber os motivos que os levam estar com o do BTG ao invés de outro. Obrigado!
Última resposta por Rafael Ferreira De Mattos, -
- 9 respostas
- 94 visualizações
Oi comunidade Sempre tive muita insegurança em falar meus medos pra pessoas e bla bla bla Esses dias um idoso que conheci jogando xadrez na praça me fez um questionamento. Não foram perguntas sobre xadrez. Na verdade ele estava jogando dama, fui eu quem levou o xadrez. Começamos a conversar enquanto eu perdia pra ele e recebi uma pergunta muito legal. UAU UAU "Você tem medo de que em moleque? Eu tenho medo de morrer e não ter ninguém pra cuidar dos meus cachorros." Eu fiquei inseguro mas acabei falando .-. "Tenho medo de gente com dentes grandes e tenho vergonha de falar o tamanho do meu pé... é um pé 45, muitas vezes não acho sapato…
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 9 respostas
- 151 visualizações
LEIAM COM ATENÇÃO, PRECISO DE ALGUNS MINUTOS DO SEU TEMPO Boa noite Me chamo Heitor, tenho 31 anos, faço parte de turma 42 da AUVP, moro em Salesópolis com meus pais, uma cidade com ares de interior, próxima a região metropolitana de São Paulo, sou Servidor Público Municipal na cidade de Mogi das Cruzes. Na última década, fiz muita cagada no quesito financeiro, relacionamentos que me fizeram perder uma quantia considerável em dinheiro, uma depressão em 2020 que me levou a compulsões e que me trouxeram uma dívida no cartão de crédito e cheque especial. Foi então que me vi na obrigação de tomar um empréstimo no banco que consumiram quase 5 anos da minha vida,…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
Carteira em -16% (o q fazer)
por Convidado Ramon- 9 respostas
- 969 visualizações
Raul, me salve! rs... Tenho uma carteira (salada de frutas) ... a cerca de 5 anos, investimentos mensais em torno de uns R$ 200,00. Nos últimos anos, acúmulos percas de mais de 10%. Não resiste e comprei a AUVP, ainda estou no modulo 2. Comecei hoje o modulo 3 na primeira aula só o que é renda fixa já me acendeu uma luz! - E se eu vender tudo e colocar em renda fixa?!!!! Compensa? Depois de tanta porrada comecei a pulverizar manos e investir em algumas gigantes pagadora de dividendos como TAESA, e ela já sem mostra bem atraente; recebi no ultimo ano algo em torno de 10% com dividendos e JCP. Vendo tudo e coloco lá? Vendo tudo e coloc…
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 9.4k visualizações
Me ajudem com algo meio chato. Meus pais estão casados a 30 anos e são pobres (essa é a realidade). Meu pai já não é jovem e é peão, minha mãe tem um problema de saúde que a impossibilita de trabalhar, mas hoje ela recebe um beneficio do governo que é um salario mínimo. O ponto é que meu pai não sabe trabalhar com dinheiro, ele gasta demais e não sabe priorizar os gastos, já minha mãe é controlada, entende a realidade que está e tenta a todo custo guardar nem que seja 20 reais por mês. Desde 2020 tento convencer meu pai a ser mais controlado com os gastos e tentar poupar nem que seja 200 reais por mês, mas ele não nos ouve (digo nos ouve, porque meu irmão semp…
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 9 respostas
- 786 visualizações
Coloquei 11 mil no CDB pelo pagbank, mas não vejo boa rentabilidade. E aí? Deixo o dindin por lá mesmo ou não deixo?
Última resposta por Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine, -
- 9 respostas
- 706 visualizações
Boa tarde amigos me chamo Daves tenho 45 anos e acabei de assistir a aula de juros compostos do módulo 1. Tenho 1 dúvida ou até mesmo busco conselhos. Possuo 1 residência que vale 1 milhão já faz algum tempo que penso em vender ela e aplicar a quantia e viver de aluguel com o rendimento da aplicação pois mesmo assim me sobraria algo para estar reaportando e assim os juros compostos estarem a fazer sentido ou até mesmo comprando uma residência de menor valor e a diferença estar investindo o que me aconselham. Aguardo bons conselhos
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Crenças limitantes + ansiedade, me atrapalha para preparar meu cérebro, atrapalha para chegar a liberdade financeira
por Convidado Thato Resende- 9 respostas
- 445 visualizações
Minha maior dificuldade é que sou uma pessoa muito ansiosa e possuo muitas crenças limitantes , quanto a não vou conseguir , penso em colocar um comentário na comunidade , acho que vou falar besteira e que vou prejudicar perguntas ou informações importantes que outros colegas colocarão . Cresci com esse sentimento , que as vezes fico quieto e prefiro ouvir do que me manifestar. Minha organização em finanças , ativo e passivo já realizo a tempos , mas sempre que tomo importantes decisões a respeito de investimento , vem na minha cabeça que estarei fazendo uma péssima escolha. estou praticando o que o curso do Raul esta me passando , mas é uma grande barreira que estou enfr…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior,