💬 Comunidade AUVP
-
-
- 8 respostas
- 791 visualizações
Encontrei alguns sardinhas no LinkedIn que postaram o certificado de conclusão curso e usaram a hastag #AUVP! Cadê a movimentação de geraaaaaaaaal por lá? Vamos mostrar que temos o certificado de maior peso do mercado! 👊🏼🐟
Última resposta por Eduardo Coelho, -
-
- 2 respostas
- 791 visualizações
Mais um passo dado. Seguimos avançando!!
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 26 respostas
- 791 visualizações
Ou anda ciscando aqui na vizinhança... Era só isso mesmo, boa semana a todos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Juntei meus primeiros R$100.000... e agora?
por Anônimo- 6 respostas
- 791 visualizações
Olá Sra.s e Sr.s serei breve: R$51mil no tesouro R$26mil investidos R$28mil na poupança para emergência.... Cheguei nos tão sonhados R$100.000.... Porém o sentimento não deve ser o mesmo que os R$100.000 aportados... Vim de uma família sem estrutura financeira nenhuma, construí esse patrimônio dos meus R$0,00.... Devo estar feliz ou apenas sentir que "foi mais um passo"?
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 790 visualizações
Pessoal bom dia, Antes de assistir as aulas eu estava usando a conta internacional do Banco Inter, me atendeu bem, porém descobri que não existe a possibilidade no banco Inter desta conta ser conjunta, para fazer aquela "proteção" em caso de morte. Alguém tem recomendação de corretora que aceite a modalidade de conta conjunta?
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 6 respostas
- 790 visualizações
Podem conferir se a tabela abaixo está certa, por favor? Protegida pelo FGC Isento de IR Tesouro Não Não CDB Sim Não LCI/LCA Sim Sim CRI/CRA Não Sim Debentures Não Incentivada Sim Não incentivada Não
Última resposta por Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira, -
Ainda é um bom momento de entrada no Tesouro Direto prefixado visando lucrar com a marcação a mercado?
por Helder Gonzales- 8 respostas
- 790 visualizações
Considerando a expectativa de cortes futuros da taxa SELIC, em seguimento à trajetória de corte de juros iniciada na última reunião do COPOM, vocês consideram que ainda há boas oportunidades de lucro com marcação a mercado no tesouro direto prefixado? Imagino que o melhor momento da janela já tenha passado, que foi justamente antes do início dos cortes na SELIC. Mas, imaginando um cenário em que a taxa básica siga caindo ao longo do próximo ano, faria sentido esperar que os títulos longos do TD prefixado se apreciem razoavelmente nos próximos os 6 a 12 meses? Lembrando, claro, que isso é uma aposta na continuação do corte de juros, o que pode não se confirmar dependendo d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 790 visualizações
Boa tarde Meu nome é Thiago, e sou aluno da turma 28. Estou no módulo 3, porém já comecei a aportar na AUVP (sem investir, apenas a aumentar minha 'conta corrente'). Por não querer fazer nada de "curioso" não vou começar a investir até finalizar as 8 semanas, porém, gostaria de ter uma recomendação sobre o que fazer com o valor que coloquei na conta corrente durante essas 8 semanas. Para render alguma coisa, por menor que seja. Que seja, 0.5%, mas que consiga algo para já sentir o gostinho. Sem risco, renda fixa. Poderiam me orientar ? Abs a todos
- 6 respostas
- 790 visualizações
Boa tarde pessoal, Há algum tempo comprei 10 cotas da Debenture Isenta da Via Brasil cuja oferta era IPCA+9,25%. Três meses depois eu comprei mais 10 cotas, porém a oferta já havia baixado para IPCA+8,5%. Este mês foi feito o pagamento dos juros e para a minha surpresa eu recebi dois valores exatamente iguais. Outra coisa que me intriga é como foi calculado o IPCA neste caso. Suponho que tenha sido calculado entre Maio e Novembro já que ainda não saiu o IPCA de Dezembro. Se for isso, o IPCA acumulado desses meses é 1,28% que somado a 4,25% (por ser semestral) chegamos ao percentual de 5,53%. Considerando o menor saldo das 10 cotas eu teria que aplicar …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 790 visualizações
Boa tarde, galera, aguem já viu o podcast do @Raul Sena hoje???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
O que acham do setor de construção Civil? Barsi inclui na lista de 5 empresas a se evitar...
por Douglas QMS- 3 respostas
- 790 visualizações
Vi os indicadores da EZ TEC e HSF Participações S/A e parecem boas empresas. O que vocês acham sobre o setor e as empresas?
Última resposta por William Redig, -
- 10 respostas
- 790 visualizações
Boa noite, sardinhas! Como vão? Hoje vim compartilhar com vocês aqui um acontecimento comigo o qual a reserva foi acionada. Estava eu voltando para casa e acabei colidindo meu carro com um outro que estava a minha frente. Era uma pequena travessa para uma avenida. Uma moto passou na avenida e o carro da minha frente começou a andar mas em seguida parou. Depois que vi a moto passar e o carro ir, olhei para o lado se não vinha outro veículo para eu atravessar. Não tinha e eu fui. Porém não por falta de atenção minha, bati no carro da frente. Assumi a culpa e acionei meu seguro. Como foi de final de semana, apenas consegui abrir o registro de …
- 10 respostas
- 790 visualizações
Para o Sr @Raul Sena, colegas da AUVP e colegas estudantes e aprendizes Acabei de assistir a aula 04, sobre a questão do Financiamento de imóveis e isso me trouxe a seguinte dúvida. Tenho um apto quitado que compramos há alguns anos para morar. Acabou que, no fim, ficamos no local que moramos hoje e alugamos o apto, a um valor que fica bem abaixo do valor que ganharíamos, caso investíssemos o valor do apto (2,5 vezes a menos do que os 0,5 % que o Raul da de exemplo nas aulas). A casa não é nossa (é dos meus sogros, na realidade) e não pagamos aluguel. Estou errado ou deveríamos pensar em vender o apto para investir o montante, sabendo que, na mi…
Última resposta por Letícia Freitas, -
- 11 respostas
- 790 visualizações
Alguém já utilizou ou utiliza o Anki para estudos? Se tiver alguém mais experiente no app, pode deixar algumas dicas aqui em baixo.
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 5 respostas
- 789 visualizações
Boa tarde a todos. Por favor me falem o que vocês acha da DEVA11, se vale a pena ou não ?
Última resposta por Henrique Magalhães,