💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 172 visualizações
Boa noite, tenho uma duvida sobre a marcação a mercado de um título IPCA+. Tenho um titulo IPCA+5,89% vencimento 15/05/2035. Quando comprei o preço do título era R$ 1.913,78. Atualmente o valor do título é R$ 2.240,77 com a taxa IPCA+6,09%. Considerei IPCA como 3,69 para as simulações. Estou com dificuldade para ver se está valendo a pena vender agora. Fiz as duas simulações, uma esperando ate o vencimento e outra retirando hoje. O que eu preciso ver seria apenas a rentabilidade líquida? No meu caso se eu retirasse hoje minha rentabilidade seria 6,93 e se esperasse até o vencimento seria 8,69. Então, para fazer sentido …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Bom dia, queridos coleguinhas, Meu nome é Lucas e trabalho em uma empresa multinacional como Engenheiro Sênior (CLT). Todos os meses, desde que entrei na companhia, dedico uma pequena parcela do meu salário mensal a uma previdência privada oferecida pela empresa. O valor é limitado, então o aporte mensal é de no máximo R$180, pois a empresa participa como patrocinadora da previdência (para cada R$1 que eu coloco, a empresa coloca mais R$1,50), o que eu acredito que torna isso como um bom investimento, apesar de limitado. Existem três perfis de investimento que podem ser selecionados pelo funcionário. Quando entrei na empresa, tinha pouco conhecimento sobre inves…
- 2 respostas
- 170 visualizações
Curiosidade para saber opiniões. Vocês investem em empresas que apresentaram histórico de prejuízos seguidos de alguns anos de lucro? E caso invistam, o que levam vocês a essa escolha? Porque não optar por empresas que nunca possuíram prejuízo em seu histórico?
- 2 respostas
- 197 visualizações
Tenho 44 anos hoje e com as aulas estou vendo que estou bastante atrasado quanto ao iniciar os investimentos. Tenho esposa e 02 filhas (13 anos e 11 anos) pois bem. Já nesta idade já estava pensando em com 55 a 60 anos só aproveitar e ainda gostaria que isso acontecesse. Mais creio que tenho bastante gás a investir daqui para frente e com isso poder melhorar bastante minha (aposentadoria) Lembrando que tenho um empresa que esta relacionada dentro do agro Brasileiro (montagem e manutenção de equipamentos agrícolas). Com isso posso abrir mais para investimento porém se iniciar bem mais bem mais cedo tudo fica mais fácil com certeza . Coloquei uma planilha em anexo…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 9 respostas
- 335 visualizações
Bom dia !! Se alguém puder me ajudar 😊. Eu estava revisando o módulo de renda fixa e fiquei com uma dúvida sobre as debêntures incentivadas e CRIs e CRAs. Na hipótese de um investimento em que tais ativos estejam atrelados ao IPCA + 9% com pagamento semestral. Como ficaria a questão da mágica dos juros compostos ? Ela não ocorreria. Tendo em vista o pgto ocorrer semestralmente? Na aula de Tesouro Direto o Raul ensina que não aconselha adquirir Tesouro com juros semestrais por conta da não incidência da mágica dos juros. Então porque os investimentos de debêntures incentivadas e CRIs e CRAs com as regras acima mencionadas seria interessante. Apenas por conta…
- 7 respostas
- 377 visualizações
Tenho uma previdencia do brasil prev, incentivada, que eu coloco 2% e a escola que trabalho tb. Ai fica metade PGBL e metade VGBL por algum motivo lá da empresa colocar sempre da mesma forma. Está selecionado as seguintes categorias: Está muito ruim? estou nele a 1 ano, e pretendo aposentar em 15, sem mudar de trabalho (n sendo demitido). O que sugerem? tem algo melhor? eu entrei nesta previdencia antes de entrar na AUVP
- 1 resposta
- 138 visualizações
Olá pessoal, Vi hoje uma breve análise sobre o Relatório FOCUS dizendo o seguinte: "As expectativas para 2024 e 2025 foram novamente elevadas de 3,76% para 3,80% e de 3,66% e 3,74%, respectivamente. Para 2026 e 2027, permaneceram em 3,50%." 1) Usando a ideia de contrafluxo, uma possível oportunidade seria investir em títulos indexados ao IPCA, correto? Por outro lado, esta mesma análise dizia o seguinte sobre a Selic: "A mediana das expectativas para a Selic de 2024 e 2027 foram elevadas, enquanto, para 2025 e 2026, permaneceram em 9,0%." 2) Novamente fundamentando-me no contrafluxo, faz sentido pensar em títulos indexados à Selic/CID? 3…
- 2 respostas
- 139 visualizações
Como exerço meu direito de subscrição na plataforma da AUVP? Queria pegar a da ALZR mas nao sei como faço.
Última resposta por Lucas Da Silva, -
WEGE3 e wegzy
por Erick F- 3 respostas
- 259 visualizações
e ai pessoal, de boa? Essa stock wegzy, é a wege3? Faz sentido nenhum ser brasileiro morando no BR e investir nisso, certo? Pq se for a mesma empresa, ela sofre as mesmas tributações aqui no brasil, e eu pagaria imposto de 30% para receber os dividendos ainda depois, correto?
Última resposta por Erick F, -
- 25 respostas
- 612 visualizações
Bom dia, sardinhas! Umas perguntinhas mais simples sobre este tipo de CDB. Obviamente como o nome sugere, podemos fazer o saque diariamente. O saque entendo que pode ser no valor optarmos, certo? Não necessariamente preio sacar o valor todo. Segundo ponto. O saque podendo ser a qualquer momento também faz com que eu possa aportar no mesmo CDB? Por exemplo. Tenho R$1000 em um CDB desses. Saco hoje R$400. Eu posso aplicar novamente neste mesmo CDB mais R$400? Valeu!
Última resposta por Raul Tomaz Graczyk, -
- 1 resposta
- 128 visualizações
Boa tarde, como eu sei quais investimentos tem juros compostos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Pessoal, olá. Referente a este ano, 2024, houve alguma mudança na lei quanto a tributação de imposto de renda no exterior e/ou criptomoeda? Por exemplo, se eu vendi minhas ações / ETF do exterior com lucro, eu preciso fazer uma DARF até o mês seguinte ou tem ainda a isenção de R$35 mil? Criptomedas, mesma coisa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Boa noite , utilizei o titulo como pergunta para facilitar algum bom samaritano que possa vir a responder-me. Gostaria de aplicar no tesouro selic através do BTG, o problema e que parece que 1 cota custa rs 15.000,00 e você não pode comprar fracionado e nem colocar para realizara aportes mensais como sugerido na aula a aula foi criada na plataforma rico . Se só for possível investir por lá não tem jeito vou precisar migrar parte do capital para outra corretora, mas posso investir também em etf do tesouro selic ( nao sei se e um boa ), e em um titulo ltf11 que seque a taxa selic esses eu posso comprar fracionado. acredito ser o tesouro o melhor retorno di…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 0 respostas
- 157 visualizações
Olá pessoal, boa tarde, Alguém já fez alguma análise sobre o BDIV11? Procurei por aqui e não achei nada - mas se eu estiver errado, por favor me desculpem antecipadamente. A denominação oficial é "BTG Pactual Infraestrutura Dividendos Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura (“FIP-IE”)", e estou com um pouco de dúvida em relação a o que exatamente é este tipo de fundo - se mais assemelhado a um fundo de investimento, ou a um fundo imobiliário (no Investidor10 ele é classificado como FII). Este é o site oficial: https://www.btgpactual.com/capital-privado/bdiv11/. Se alguém puder dar uma luz (inclusive com a diferença desse FIP-IE para FI…
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Última resposta por Flavio Prado,