💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 9.4k visualizações
Me ajudem com algo meio chato. Meus pais estão casados a 30 anos e são pobres (essa é a realidade). Meu pai já não é jovem e é peão, minha mãe tem um problema de saúde que a impossibilita de trabalhar, mas hoje ela recebe um beneficio do governo que é um salario mínimo. O ponto é que meu pai não sabe trabalhar com dinheiro, ele gasta demais e não sabe priorizar os gastos, já minha mãe é controlada, entende a realidade que está e tenta a todo custo guardar nem que seja 20 reais por mês. Desde 2020 tento convencer meu pai a ser mais controlado com os gastos e tentar poupar nem que seja 200 reais por mês, mas ele não nos ouve (digo nos ouve, porque meu irmão semp…
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 9 respostas
- 786 visualizações
Coloquei 11 mil no CDB pelo pagbank, mas não vejo boa rentabilidade. E aí? Deixo o dindin por lá mesmo ou não deixo?
Última resposta por Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine, -
- 9 respostas
- 706 visualizações
Boa tarde amigos me chamo Daves tenho 45 anos e acabei de assistir a aula de juros compostos do módulo 1. Tenho 1 dúvida ou até mesmo busco conselhos. Possuo 1 residência que vale 1 milhão já faz algum tempo que penso em vender ela e aplicar a quantia e viver de aluguel com o rendimento da aplicação pois mesmo assim me sobraria algo para estar reaportando e assim os juros compostos estarem a fazer sentido ou até mesmo comprando uma residência de menor valor e a diferença estar investindo o que me aconselham. Aguardo bons conselhos
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Crenças limitantes + ansiedade, me atrapalha para preparar meu cérebro, atrapalha para chegar a liberdade financeira
por Convidado Thato Resende- 9 respostas
- 445 visualizações
Minha maior dificuldade é que sou uma pessoa muito ansiosa e possuo muitas crenças limitantes , quanto a não vou conseguir , penso em colocar um comentário na comunidade , acho que vou falar besteira e que vou prejudicar perguntas ou informações importantes que outros colegas colocarão . Cresci com esse sentimento , que as vezes fico quieto e prefiro ouvir do que me manifestar. Minha organização em finanças , ativo e passivo já realizo a tempos , mas sempre que tomo importantes decisões a respeito de investimento , vem na minha cabeça que estarei fazendo uma péssima escolha. estou praticando o que o curso do Raul esta me passando , mas é uma grande barreira que estou enfr…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Novato
por Convidado williams- 9 respostas
- 711 visualizações
Olá pessoal estou ansioso para aprender a investir com a comunidade AUVP, Obrigado pela oportunidade!
Última resposta por Rubens Tavares, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, meus amigos! Chegou a segunda temporada do Sou um Investidor Foda! Depois que comecei a acompanhar canais de educação financeira e investimentos em busca de conhecimento para os próximos aportes, entrei também para um grupo de investidores. Agora sim, meu currículo estava completo! Eu acordava às 4:45 porque achava que só ficava rico quem acordava cedo 😁. Li alguns livros para iniciantes (Me Poupe, Pai Rico Pai Pobre, Os Segredos da Mente Milionária, O Homem Mais Rico da Babilônia, Como Organizar Sua Vida Financeira, Finanças para Autônomos), e entre um vídeo e outro, me deparei com o que imaginei ser a oitava maravilha: os dividendos 🤑. Tratei logo de inc…
Última resposta por Rui Rodrigues De Souza Junior, -
- 9 respostas
- 741 visualizações
Sou da turma 19 , estou estudando com muita calma e atenção, por isso estou na metade do módulo 4 . Tenho me assustado com muitos nas lives, pessoas cheias de dividas porém com uma renda muito boa , querendo fazer mágica com investimentos pra resolver as buchas em pouco tempo , investimento é longo prazo no mínimo 10 anos pra quem já tem uma boa grana e que não precise dela para custear nada . E pelo que aprendi até aqui , fazer análises de investimentos não é uma coisa de 10 minutos ou 1 hora , e está tudo certo para tomar as melhores decisões , são análises profundas seguidas de um ótimo dominio sobre todos os métodos possíveis para a tomada de decisão, depend…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Aquela bola de neve
por Anônimo- 9 respostas
- 555 visualizações
O amigo do amigo do meu primo... não... Sou eu mesmo! Por diversas razões estou rolando dívidas a tempos. Foi tratamento, vieram filhos, a conta subiu, reforma na mãe, manutenção em casa... E aquela conta que você não conta mas que sempre aparece! Tentando reorganizar custos / previdência / provisões foi que vim parar na AUVP. Estou tentando ajustar meus custos fixos mas o que está me fodendo são as dívidas! E aí é que vem o conselho! O que fazer? A) Refinanciar o carro (FIPE 51k simulando 36x) B) Sujar o nome e aguardar oportunidade de negociação (40k no cartão de crédito) C) Rolar mais uns meses até ajustar outras contas (parar de apor…
Última resposta por Rubens Tavares, -
- 9 respostas
- 504 visualizações
Estava feliz e contente fazendo a análise das minhas ações em carteira... e respondendo às perguntas no diagrama do cerrado... quando comecei a avaliar ENEV3... sabe aquela empresa que você já tem uma vergoinha de falar que investe... e você fica sempre justificando... que acredita que pode ter um turn around... que o tio Eike não tem mais vínculo direto... aí vem o diagrama e apresenta uma nota negativa... que tapa de luva que levei na minha cara... 😛 Não vou vender... mas vai ficar lá de castigo na minha carteira... rsrsrs Mais alguém aí tomou uma dessa na orelha? rsrsrs
Última resposta por Marcio B, -
- 9 respostas
- 828 visualizações
Boa tarde aos amigos, hoje passei o dia todo me fiscalizando em não reclamar, aqui já é domingo 0:30hs Foi bom pois tirei o dia para estudar as aulas e a última sobre a família ouvi caminhando e correndo para me exercitar. Acabei de fazer a prova e tirei 10! Muito feliz e realizado por ter vencido a primeira etapa. Anexei uma foto direto do Japão durante a minha caminhada de 6km Boa sorte à todos e tenham um maravilhoso fim de semana.
Última resposta por Márcio José Camargo, -
Sobre pessoas negativas...
por Anônimo-
- 9 respostas
- 829 visualizações
Cheguei a conclusão, muito antes da aula da família, de que meu filho me puxa muito para baixo, ele tem um comportamento muito "esquerdista" vive para se lamentar e reclamar, não entende (ou não se interessa por nada relacionado)que sendo meu único filho irá herdar o meu património, usa a depressão como muleta e como arma de chantagem emocional... já tentei todas as maneiras possíveis de abordagem que conheço e não surtiu efeito, até mesmo a sugestão do Raul na aula, o tratamento de choque (inclusive continuo usando), já até disse a ele que se não se importa, irei gastar aos poucos sem me importar com o futuro dele... Enfim, mais alguém ai passa por esse tipo de situação?…
Última resposta por Nathalie Brahim, -
-
- 9 respostas
- 617 visualizações
Um tempo atrás fiz alguns consórcios. Deram até certo, mas teve suas particularidades, por exemplo, abatimento na ordem direta do valor do lance. Uma vez fui compra uma moto. 25 mil. Assinei o consórcio em uma quarta-feira. O sorteio foi na quinta-feira. Dei o lance de +-50% e saí com a carta. Isso mesmo, fui "contemplado" no dia seguinte. Acontece que o consórcio aceitou abater o valor na ordem direta das prestações. Eram 50 parcelas, como dei +- 50% de lance, então adiantou praticamente as próximas 25 parcelas. Poderia ficar os próximos dois anos sem pagar prestação do consórcio e já usufruindo do bem. Porém, fiquei 12 meses sem pagar e no 13ºmes, recebi o 13º…
Última resposta por Lucas Felipe De Araújo Santos, -
- 9 respostas
- 752 visualizações
Sabe aquele dia que bate o desanimo e vc chega a chorar depois da aula pq acha que a liberdade financeira está a milhas e milhas de distancia? pois é,eu estou assim hoje,depois de usar a calculadora de juros compostos... sou mão solo,acabei de comprar um ap e um carro (necessidade,de vdd),tenho custo fixo bem acima dos 30%, autonoma com renda media de 18k mensais. Aporto por volta de 3 k mes,mas ainda to terminando minha reserva de emergencia que é alta deviido aos custos fixos. Parece q todo mundo esta empolgado,mas a cada aula,a alma dói mais . Não gosto de empreender,e não faço ideia de como será minha viida daqui 5 anos pq mal consigo projetar. ps: tenho 38 a,sou mod…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 771 visualizações
ola a todos... Estou em uma situação dificil de colocar nos trilhos, mas vou conseguir, só não sei por onde começar... hoje tenho uma empresa que tem um bom faturamento, porem o meu prolabore é menor do que meus gastos... meu ponto de duvida é como fazer para iniciar a solução... se eu aumentar meu prolabore, o custo com INSS e IRPF aumenta muito... porem com o prolabore atual, a conta não fecha, só não estou devendo por que a empresa paga minhas contas... alguem já passou por isso? tem alguma solução que possa me ajudar?
Última resposta por Joao Addad, -
Desabafo
por Eddy Paulini- 9 respostas
- 754 visualizações
Bom dia, sardinhas Como estão? Hoje vim abrir um pouco o coração aqui por conta de minha situação em casa. E não tem como a não ser mandar um textão gigante... Agradeço desde já quem dispor de seu tempinho para ler. Como alguns já sabem, minha mãe passou por uns problemas de saúde e uma cirurgia esse ano. Desde então venho cuidando dela. A cirurgia que foi da coluna foi sucesso mesmo com as complicações que ela teve (um terceiro infarto, infecção hospitalar) e ela nunca mais sentiu dores na coluna que eram muito severas e tendiam, segundo o médico, a levar ela a uma cadeira de rodas. Para quem tem 69 anos, aguentou muita coisa e resi…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva,