💬 Comunidade AUVP
-
Consórcio - dando o lance vale a pena? 1 2
por Anônimo- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Estou avaliando uma soluçao para moradia. Hoje moro em um bairro que estão assaltando de fuzil (RJ) e decidi que quero ir pros endereços premium do RJ (z sul / barra) onde minha maior preocupaçao serao os trombadinhas. Nesses lugares, o tipo de imóvel que me atendem custam 1.5M - 2M. Pode ser que eu saia do Brasil em 3/5 anos. Pode ser que não. Meu patrimonio atual é 1.1M com renda mensal de 75k. Olhando financiamento, nos primeiros 3/5 anos eu teria pago majoritariamente juros (CET 10.5%) Olhando consórcio, mesmo considerando o reajuste anual pelo INCC e os custos de seguro e etc, fica mais barato que o financiamento, mas só vale a pena se eu con…
-
- 12 respostas
- 757 visualizações
Tenho um carro velhinho mas que funciona bem com 15mil de multas kkk e quero ter um carro melhor para viajar com mais conforto. Nessa intenção, entrei em 2 consórcios (me matem) uma de R$45mil e outra de R$25mil. A primeira já foi contemplada e a outra não. Pago R$1.400/mês. Eu poderia pagar as multas do carro velho e vendê-lo - mas assim eu não ganharia 1 centavo, pelo contrário, teria prejuízo. (Penso todo dia em fazer isso). Um carro novo seria massa, mas o meu custo fixo iria aumentar. No fundo, eu vivo bem sem esse carro novo. Então é foda, tem horas que faz sentido o esforço para o carro novo, tem horas que não. Vender as cartas não rola. As em…
Última resposta por Lucas Brazil, -
- 1 resposta
- 561 visualizações
Paguei R$3.413,08 (5 meses) Valor do Bem R$49.395,20 Saldo devedor R$51.127,25 Taxa adm 7,5% Fundo reserva: 3% O que sugerem? kkk
Última resposta por Adriano Umemura, -
Consórcio adquirido antes da alta da FIP
por Anônimo- 2 respostas
- 164 visualizações
Boa tarde Pessoal, tudo bem ? em um passado não tão distante, me convenceram a comprar um consorcio de automóvel, por questão de juros comparados a bancos e todo aquele blablabla, mas eu sinceramente nunca gostei de carro, na minha mente na época era que seria a famosa poupança forçada como qualquer vendedor costuma falar , eu era meio troxão e acreditei na ideia, pois pensava em resgatar em dinheiro, a questão é que descobri depois que não poderia ser resgatado em dinheiro, aí veio pandemia, e a alta da fip, aumento bastante o valor dos carros, hoje em dia a carta não compra nem um marea basicamente ( modo de falar ), vocês já tiveram essa experiência ? existe algum …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 498 visualizações
Fala pessoal, fiz um desinvestimento em consórcio pra um carro, depois de mais da metade pagando, fui contemplado e peguei o carro. Agora a minha dúvida, vale a pena pegar um dinheiro que tenho guardado e quitar o consorcio pra se livrar dele logo, ou já não faz sentido isso e é melhor manter investido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 705 visualizações
Boa tarde pessoal ! Tenho um consorcio de carro no valor de R$28.000,00 fiz em 100 meses. Pago parcela de R$ 320,00 hoje. Faltam 37 meses. Vale apena cancelar ou continuo com ele?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 86 visualizações
Boa noite galera me desculpem a falta de habilidade na escrita mais preciso que me ajudem em uma conta fui contemplado com uma carta de consorcio de 300k;logo na primeira prestação! 75k de lance embutido então a carta passa a valer 225k; pago 2.300 de prestação durante 11 anos mais ela m…
Última resposta por Washington Tomaz Valadares, -
- 10 respostas
- 527 visualizações
Bom dia pessoal, No meu trabalho, somos em 15 colegas de trabalho. Recentemente veio aqui, uma empresa oferecer consórcio para nós... Como aprendi aqui na AUVP, logo saquei do vídeo do Raul e resgatei 2 almas de cometer este pecado kkkk daí conversa vai conversa vem, chegamos nesse pensamento: Seria melhor que um consórcio, se neste grupo de 15 amigos, cada um com a responsabilidade de aportar R$ 576,00 mensal, por um período de 6 anos, com um objetivo específico (que ainda não temos). A princípio foi uma brincadeira, mas o chefe gostou da idéia e está animando a galera. isso existe? já viram alguém fazendo ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 33 respostas
- 1.5k visualizações
Qndo fiz 23 anos, (orientado por um amigo bancário rs..) resolvi fazer um consórcio para realizar um sonho de comprar um pedacinho de terra em uma região próximo a minha cidade, todo ano aumetava as parcelas e tbm o valor do bem(coisa pouca), paguei esse consórcio durante 9 anos, a parcela começou em 1380,00 e já estava em 2000,00, graças a Deus meu salário aumentou rsrs Na época foi a minha saída, pois não conseguia juntar dinheiro, foi a melhor forma que encontrei para poupar... Em 2022, já com 32 anos, resolvi dar um fim pq já não estava sendo o melhor investimento pra mim, pois já conseguia ter uma mentalidade de poupar e investir, foi aí então que peguei o dinhei…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Consórcio ou financiamento
por Anônimo- 9 respostas
- 482 visualizações
Boa noite. Meu pai possui um sítio/terra e estou vendo de fazer um investimento de uma "usina de placas solares". Pelas informações que tenho de conhecidos que também possui, o investimento é de cerca de R$ 300.000,00 e tem um retorno médio de R$ 6.000,00 a R$ 8.000,00 por mês. Eu possuo em torno de R$ 50.000,00 livre no momento, minha maior dúvida é se compensa eu fazer um consórcio e dar lance para já ser contemplado (de acordo com a cotação que fiz, para ser contemplado em uma carta nesse valor, eu precisaria dar um lance de R$ 127.000,00), dependendo eu até precisaria fazer um financiamento para conseguir o valor no lance da carta. Ou se eu …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 627 visualizações
Olá não sei se seria o tema para postar aqui. Mas entre consórcio e financiamento, o Raul já falou que consórcio não é bom. Mas alguem saberia explicar o motivo mostrando o cálculos, nunca fiz um consórcio e já tenho um financiamento. Mas muitos dizem ser bom, mas ainda não entendi o cálculo. Mas o financiamento a longo prazo tipo os 30 anos pagando comparando vs consórcio ou financiamento com amortização VS consórcio, o que resultaria. *Dica: Raul poderia fazer um vídeo explicando mais detalhes sobre a diferença, com esses cálculos. As vezes muitos falam que é bom, e sei que não é bom, mas não tenho base para defender, já tentei argumentar m…
Última resposta por André Koji Honma, -
- 8 respostas
- 694 visualizações
Para compra de carro, qual opção é menos pior ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 515 visualizações
Booom dia, boa tarde ou boa noite! 😋 Pessoal, antes de eu começar a me interessar sobre investimentos e antes iniciar na Sardinhaverso, eu tinha um $ parado (600k) e o gerente sugeriu aplicar numa previdência VGBL e assim ficou aplicado até... ... cerca de 4 meses atrás (ainda não tinha entrado aqui), surgiu a oportunidade da compra de um terreno (misto: comercial/residencial - 600m2 com coef de aproveitamento de 4x por $630k) em um bairro novo aqui em Guarapuava-PR (onde pretendo construir um prédio de salas comerciais e consultórios (sou arquiteto/tec edif) para alugar posteriormente. Com a valorização e aportes dos anos na previdência, cheguei no valor d…
Última resposta por Carlos Matos, -
CONSÓRCIO SICOOB
por Anônimo- 3 respostas
- 192 visualizações
Possuo um consórcio imobiliário desde 2017. O mesmo possui uma taxa de 4% do valor final. (O que acredito ser uma taxa baixíssima). Através das aulas, tem sido muito taxativa a informação de que Consórcio só é bom para o dono do consórcio. Alguém poderia me passar mais informações ou dicas sobre o que fazer? Algumas observações para ajudar em calculos: Início do consórcio (05/2017) Parcela no valor de R$ 1.051,66 - Valor do imóvel era 180k Atualmente o valor da parcela está: R$ 1.483,16 e o valor do imóvel está próximo a 265k Paguei 94 parcelas. Faltam 101 Para dar um lance de quitação, hoje o valor seria…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 9 respostas
- 715 visualizações
Em 2020 fui ludibriado com a ideia de fazer um consorcio, eu fiz, eu errei, fui mlk... Porém ja fazem 4 anos que eu pago essa porcaria nesses e 4 anos não consegui contemplação, horrivelmente a meia parcela que começou em 380,00 já está em 435,00 e eu não contemplei. Tinha pensado em uma boa possibilidade de contemplar e vender essa carta, PELO MENOS ASSIM pegaria uma graninha, mas não tenho toda essa sorte kkkk Para parar de pagar posso entrar na desistência, e também aguardar ser sorteado para receber o valor que já paguei. O detalhe é fiz meu orçamento domestico e essa bagaça ta comendo uma grana da porra, não sei oque eu faço, se tem outro método, me ajudem por …
Última resposta por Matheus Felipe Kwiatkowski,