💬 Comunidade AUVP
-
Perdi 95,09% 1 2
por Aline Correa- 26 respostas
- 886 visualizações
Quando se trata de renda variável já ouvi muito falarem aquela famosa frase: "a perda é de no máximo 100%, mas a chance de ganho é infinita". A título de curiosidade, essa foi a primeira ação que comprei (em 2019, sem saber nada sobre nada). Que bom que só comprei uma hahaha Vê se aprende rápido a diferença entre especular e investir.
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 17 respostas
- 885 visualizações
Estou em duvida de como começar a fazer as analises das empresas, na minha cabeça não preciso fazer as 15 perguntas no inicio, posso fazer uma analise usando os modelos que a gente tem no diagrama do cerrado, ai depois que tiver as empresas eu poderia usar essas perguntas para finalizar, pq são diversas empresas na bolsa, ia passar meses para fazer a analise das 15 perguntas em cada um das ações Posso fazer esse filtro com o modelo e depois fazer as perguntam, o que acham? Outra duvida, sinto que quanto mais assisto, as vezes fico perdido, devo concluir o modulo e ficar voltando depois, o que indicariam?
Última resposta por Joel Paulo Araujo, -
- 4 respostas
- 885 visualizações
Estou com uma dúvida sobre as taxas de rendimento prometida em uma LCI, por exemplo: O vencimento dela é para 308 dias, a taxa prometida é de 14,29% a.a, mas na IsaEx mostra o valor minimo a ser investido de $1.021 e o valor no vencimento de $1.117,16. O lucro obtido vai ser 1.117,16 - 1.021 = 96,16 E esses 96,16 / 1.021 = 9,42% Eu sei que o vencimento é em 308 dias, e não 1 ano completo, mas estou na dúvida do porque essa diferença tão grande entre 9,42% versus os 14,29% prometidos. Alguém poderia me explicar por favor?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 885 visualizações
Tendo em vista que somente depois de 2 anos o imposto de renda caia para 15%, por que a gerente do meu banco só faz cdb com prazo de 1 ano? A pregunta é meio retorica, mas é só pra exemplificar o pq eu acho que eu to sendo passado para tras. EU tenho uns 10 cdbs, todo picotado... e esses dias eu vi que foi reinvestido de forma automática no banco com vencimento para 1 ano. Eles fazem isso pra ganhar no rebate ou spread? Asim que eu dominar as praticas aqui do curso eu vou investir por conta própria pra fugir dessas taxas, mas até la queria entender pq retirar o cdb antecipadamente é ruim. pq eu posso esperar cada um desses vencer e vim trazendo pra corretora, ou posso ret…
- 19 respostas
- 885 visualizações
Fiz um investimento de 1 titulo na sexta feira. E na segunda deu saldo negativo. Porque o saldo negativo no primeiro dia???
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 4 respostas
- 885 visualizações
Pois é pessoal, terminamos a copa do mundo de futebol no Catar “Qatar” e vimos um povo com uma cultura diferente ao que estamos acostumados em relação à mulheres. Lá é um país em que a mulher para algo simples que é poder estudar necessita de autorização do seu tutor que não é só o esposo não, pode ser o pai, um irmão ou um tio, depende do estado civil a idade nem importa. As emissoras de TV do mundo todo enviaram correspondentes femininas, a FIFA de maneira inédita colocou um trio de arbitragem totalmente feminino para apitar um jogo, inclusive no jogo da final tinha uma mulher, a 5º arbitra assistente e a mesma recebeu a medalha do chefe de estado maior do Catar “Q…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 7 respostas
- 885 visualizações
Oi S@rdinhas!! Nesses dias o Eike surgiu em uma conversa, com a pergunta: O Eike ficou pobre? 10 mil por mês é orçamento de pobre? Tudo vai depender do referencial. Para um cara igual ao Eike, 10 mil deve ser pouquíssimo, mesmo que seja um valor consideravelmente maior que a renda da maioria dos brasileiros. Tem gente que "se vira" se a renda mensal cair para 10 mil, principalmente se tiver mais ativos que passivos e pode cortar várias despesas fazendo até que sobre grana para investir. Quem tem muito passivo, 10 mil pode não dar para nada. Daí surgiu a pergunta: Quanto será que o Eike precisa ganhar por mês para zerar as contas? 10, 30, 50, …
Última resposta por Douglas QMS, -
- 10 respostas
- 885 visualizações
Estou fazendo a minha parte todos os dias. Vamos levar ele para o topo!! Estava em 6o quando votei:
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 4 respostas
- 885 visualizações
esse foi o meu resultado, qual foi o de vocês?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 885 visualizações
Vai ter inicio mais uma temporada de F1. ai surge uma dúvida: Quem torce pra Ferrari, é Ferrarista Quem torce pra Mercedes, é Mercedista Quem torce pra Mclaren, é Mclarenista E quem torce pra Haas?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 6 respostas
- 884 visualizações
Boa tarde pessoal, Há algum tempo comprei 10 cotas da Debenture Isenta da Via Brasil cuja oferta era IPCA+9,25%. Três meses depois eu comprei mais 10 cotas, porém a oferta já havia baixado para IPCA+8,5%. Este mês foi feito o pagamento dos juros e para a minha surpresa eu recebi dois valores exatamente iguais. Outra coisa que me intriga é como foi calculado o IPCA neste caso. Suponho que tenha sido calculado entre Maio e Novembro já que ainda não saiu o IPCA de Dezembro. Se for isso, o IPCA acumulado desses meses é 1,28% que somado a 4,25% (por ser semestral) chegamos ao percentual de 5,53%. Considerando o menor saldo das 10 cotas eu teria que aplicar …
- 12 respostas
- 884 visualizações
Em tempos de crise (inflação mundial) e período eleitoral, compartilhe suas experiências de vida após a clareza de mente e visão privilegiada proporcionada pelo módulo 1. E aí, já perdeu algum amigo?
Última resposta por Giuliana Siqueira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira (13/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,71% e fechou em 103.539 pontos. De antemão, vamos falar que ontem foi a diplomação do Lula - Ato em que a Justiça eleitoral atesta a efetiva eleição do candidato - e ele não perdeu a chance de criticar as privatizações e já anunciou sobre Mercadante para o BNDES. Estes e outros fatos marcaram mais um dia de perdas para o índice. Antes disso o mercado…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 1 resposta
- 884 visualizações
Fala pessoal. Estou fazendo meus estudos da AUVP aqui e gostei e achei muito interessante todos os conceitos da aula 05. A tempos já venho pensando sobre o tema, até mesmo antes de comprar o curso. Mas agora com o curso tem se tornado mais prático o exercício de organizar e planejar a minha liberdade financeira. Eu gostaria de compartilhar algumas ideias que anotei da aula 05. Alguns exercícios e cálculos que fiz. Quem quiser compartilhar seus exercícios e cálculos também... Pois gostaria de poder ver o que outras pessoas precisam para se sentir bem... Como cada um calcula e enxerga como resultado etc... Então de quanto dinheiro precisamos realmente para …
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 14 respostas
- 884 visualizações
É normal depois de dar início ao curso ficar sonhando quase todas as noites com investimentos? Rsrs Minha cabeça não desliga 😅
Última resposta por Jefferson André Primo De Souza,