💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 766 visualizações
Ontem fiquei muito orgulhoso por ter concluido todas as aulas do curso, mas ainda falta assisitir as lives do módulos 6,7 e 8 para considerar o curso 100% concluido. Mas o meu orgulho não foi por eu ter acabado todas as aulas, o meu orgulho foi ter assistido no youtube o vídeo do Raul sobre a guerra. Orgulho de ser aluno de uma pessoa que demonstra uma humanidade e um respeito invejável. Em nenhum momento do vídeo ele teve a audácia de explorar aquela máxima do mercado financeiro, é nas crises que as melhores oportunidades aparecem. Digo isto pois vi alguns vídeos somente com esta preocupação, preocupação de aonde investir e assim por diante. Desde o momento de falar …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 4 respostas
- 765 visualizações
Pessoal, como vcs fazem para pesquisar as empresas na B3 por setor? Até tem algo no Investidor10, mas muito limitado. Por exemplo, como achar todas as empresas do setor de celulose com capital aberto na bolsa? Existe algum site que eu consiga filtrar por setor/objeto social?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 5 respostas
- 765 visualizações
Boa noite a todos! No Diagrama do cerrado , tem como pergunta padrão o histórico do Roe e pagamento de Dividendos. No caso devemos olhar o histórico destes 2 itens. Normalmente devemos considerar quantos anos 5 , 10 ? Quantos anos normalmente vocês verificam históricamente ? obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 765 visualizações
Como vocês escolhem um ETF? Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 4 respostas
- 765 visualizações
Pessoal, é verdade que ETFs dos EUA tem imposto para quem não mora no país? De quanto é esse imposto e existe uma forma de evitar?
Última resposta por Jeferson Cansi Pedroso, -
Ainda é um bom momento de entrada no Tesouro Direto prefixado visando lucrar com a marcação a mercado?
por Helder Gonzales- 8 respostas
- 765 visualizações
Considerando a expectativa de cortes futuros da taxa SELIC, em seguimento à trajetória de corte de juros iniciada na última reunião do COPOM, vocês consideram que ainda há boas oportunidades de lucro com marcação a mercado no tesouro direto prefixado? Imagino que o melhor momento da janela já tenha passado, que foi justamente antes do início dos cortes na SELIC. Mas, imaginando um cenário em que a taxa básica siga caindo ao longo do próximo ano, faria sentido esperar que os títulos longos do TD prefixado se apreciem razoavelmente nos próximos os 6 a 12 meses? Lembrando, claro, que isso é uma aposta na continuação do corte de juros, o que pode não se confirmar dependendo d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Brasil na OPEP+… Estatutos da Petrobras… O governo em cima… Vai rolar ou não? Qual ou quais empresas para investir?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 764 visualizações
Fala galera! Boa noite! Sou da turma 18 da AUVP. Alguém aqui saberia informar qual é a aula de CONTRAFLUXO que o raul falou na live de hoje ? Queria entender um pouco como seria a divisão em porcentagem do valor destinado à aportes na Renda Fixa. Obrigado!!
Última resposta por Renan Lopes, -
- 6 respostas
- 764 visualizações
“A humildade é a chave que desbloqueia a verdadeira essência do ser, desfazendo estereótipos e julgamentos superficiais.”
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 764 visualizações
ESTOU TENDO DIFICULDADE PARA FAZER MINHA PLANILHA HARD, APÓS COLAR OS GRÁFICOS PIZZA NÃO SÃO GERADOS. ALGUÉM PODERIA ME AJUDA??
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 8 respostas
- 764 visualizações
Oi pessoal tudo bem? Vim aqui pedir a opinião de vcs. Antes de iniciar na AUVP pedi "ajuda" de um personal banking para me ajudar a investir. Obviamente me lasquei rsrs. Vou tentar resumir: Ele me orientou a investir em 2 produtos em dólar na dominion capital stretegies, que basicamente é uma administradora de fundos sediada em Guernsey. Tenho 2 contas lá: - conta "saving strategies" - conta investimentos Na conta de "saving strategies" eu fazia aportes mensais e a programação seria de fazer por 20 anos. Logo que comecei a entender o que era e como funcionava esses fundos de admnistração ativa decidi interromper os aportes mensais. O valor investido foi …
Última resposta por Hugo Barone, -
papo de assessor
por Anônimo- 4 respostas
- 763 visualizações
Caí no pap do "assessor de invstimentos" da corretora. Troquei os títulos IPCA+ 2045 1ue eu tinha por títulos 2060 da corretora. Me senti um otário depois que entendi a merda que tinha feito. Agora é esperar a marcação a mercado e ver se a corretora vai mesmo negociar os títulos no preço de mercado. Poeque agora são títulos no cnpj da p.rra da corretora. Enfim.... agora estou aqui tentando aprender pra não cair nessas ciladas denovo....
Última resposta por Kleber Monteiro Guerzoni, -
- 7 respostas
- 763 visualizações
Boa tarde. Na live de ontem o Raul mostrou o grafico do P/L historico de todas as empresas listadas na bovespa. Realmente é impressionante... os patamares de agora são equivalentes ao fundo alcançado em 2003 Tomando como base o indicador P/L de forma geral, ele mostra o quanto os investidores estão dispostos a pagar pelo lucro das empresas. Um P/L de 5,48 apontado no grafico, significa que os investidores estão pagando cerca de 5,5x o lucro anual das empresas. São valores realmente bem baixos, comparando com o pico de 25.
Última resposta por Marcio B, -
- 4 respostas
- 763 visualizações
Já tenho minha opinião formada, queria só saber a opinião da maioria de vocês? OPORTUNIDADE OU PESADELO?
Última resposta por João Sales, -
- 4 respostas
- 763 visualizações
O Raul no modulo 4, aula 6 ensina como calcular o preço justo de se pagar por uma ação, sendo que na explicação ele diz que o GRAHAM só aceitava pagar por uma ação um PL de 15 e um preço de valor patrimonial de 1,5 mas, na ilustração esta escrito P/VPA - Preço de Valor patrimonial por ação! Foi um erro de escrita ou eu estou errado?
Última resposta por Marcelo De Jesus Costa,