💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 237 visualizações
Pessoal bom dia, vamos lá com essa toda repercussão que aconteceu do Pix sobre se ultrapassar os 5 mil de movimentação todo mês e que foi acrescido que passaria também algumas plataforma digitais e alguns cartões por exemplo como cartão das casas Bahia, bom enfim só pra dah o contexto , mais eu achava q quando falavam bancos digitais achava que tipo, exemplo o nubank não era incluso antes da nova norma e cartoes eu achava q os cartões de crédito não era incluso também ,Bom isso tudo já era incluso já se passava pra receita federal . O que na verdade só o valor q aumentou mesmo e os cartões era tipo das casas Bahia q foi incluso e algumas contas digitais pequen…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 9 respostas
- 176 visualizações
Bom dia, gostaria de saber mais , sobre o video do raul onde ele comenta que ha empreas que criadas apenas para gastos pessoais, claro que creio que seja uma ELISAO, ou nao? Gostaria de saber mais sobre o assunto, se alguem tem conhecimento concreto sobre isso, ou algum moderador puder explicar com mais detalhes gostaria de saber... MUITO OBRIGADO
Última resposta por Jetson Savi Brito, -
- 9 respostas
- 212 visualizações
Pessoal! Uma ferramenta muito foda e que tem servido pra mim como se fosse uma espécie de "cerebro extra" é o https://notebooklm.google/ Use na hora do hiperfoco e de preferência quando tiver medicado, vai ser muito bom, te garanto! Vai criando as notas à medida que você for desenvolvendo algo. Tente não disperçar e crie gatilhos para anotar tudo em algum notebook de acordo com os assuntos. Com o tempo até a disperção fica menor. Lá você pode criar vários notebooks e a principal vantagem é que você pode ir montando uma base de conhecimento ao longo do tempo com várias fontes como artigos da internet, livros, ebooks, e-mails, textos do WhatsApp, planilh…
Última resposta por Junior Martins, -
- 9 respostas
- 248 visualizações
Pessoal, sou da turma 38, comprei o curso exatamente no dia 31/10, e até o atual momento não consegui concluir, será se estou demorando muito? Pq vi aqui que a ideia é concluir o curso em 8 semanas, e estou vendo que já estamos na turma 40 por aqui. Enfim, me digam ai se vocês também demoraram.
Última resposta por Ronistely Santos Rizzaldo, -
- 9 respostas
- 223 visualizações
A 5 anos atrás, bem antes de entrar na AUVP, a minha assessora de duas letrinhas soprou no meu ouvido, "Olha só que investimento bacana, e o melhor é que não tem risco de perder dinheiro, te devolvemos 100% do seu dinheiro se o mesmo não der certo" Eu feliz por ter acesso a investimentos diferentes entrei, afinal o que poderia dar errado, o mercado estava aquecido, a bolsa subindo, e com certeza iria atingir as metas daquele belíssimo investimento, e .... 5 anos depois (já ciente que fiz M.) recebi meu dinheiro de volta, conforme o prometido sem perdas, sem correção monetária, sem nenhum ganho. A única coisa que valeu foi a lição "COE NUNCA MAIS !!!!"
Última resposta por Lucas Santos Miranda, -
- 9 respostas
- 216 visualizações
Oi S@rdinhas, Vicio é algo engraçado. Eu sou viciando em fazer novos aportes. Eu não era assim, mas fiquei assim depois que me tornei investido de verdade. Não ter grana para aportar é "a morte" e me deixa triste e nervoso... Dito isso, estou num dilema cruel.... Tive uma real emergência na família. Minha ex faleceu e deixou bens a serem inventariados, bens esses que vão passar para os meus filhos. Em decorrência disso, vieram as despesas com funeral, advogados, esvaziar a casa alugada onde ela morava, devolver a casa, nos livrarmos de móveis, utensílios, roupas, etc... Meus filhos não tinham grana para essas despesas todas e eu acabei tendo que adiantar …
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 146 visualizações
Confesso que cheguei a pensar, que elas nao passavam de lendas mas, estão aí, bora ver oque essas cartas tem a me dizer.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 231 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem, aqui do nosso cardume, já conseguiu dominar a ansiedade e não ligar para os preços dos ativos quando comparados aos preços de compra? Quanto tempo demorou para atingir esse grau de controle? Eu começo: Hoje em dia eu me importo muito mais com quantas ações/cotas eu tenho do que com o valor de mercado. Quando cai eu até fico feliz pela oportunidade de compra. Na hora de aportar, eu olho sim o meu PM para comparar com o mercado e aportar em quem está mais descontado. Olho também outros fatores. Quando o assunto é FII, na hora de aportar mais eu olho o P/VP do momento, o DY no meu custo e o DY de novas cotas a serem compradas e o v…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 9 respostas
- 316 visualizações
Bom dia meus amigos! De uns meses para cá decidi mudar como uso o celular, chega de videos virais que tomavam meu tempo. Decidi eliminar meu cérebro desta distração e usar o celular para agregar o maior conhecimento possível. A mas vc não assiste mais vídeos aleatórios? Bom eu assisto os vídeos de meu interesse, gosto de Formula 1, política, economia, jogos de vídeo game, historia e afins e busco especificamente por esses assuntos, quando aparecem vídeos virais no Instagram e YT eu já pulo fora. Em uma busca rápida pela internet encontrei essa frase: - Vídeos de até 30 segundos acionam respostas neurológicas de recompensa com a liberação de dopamina, um dos h…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 284 visualizações
Chegooouuu!!!! 🤩🥰❤️⭐️⭐️🤑🤑🤑 *Não falem sobre os 3 letrinhas rapeize fica a dica... se não vai pro fim da fila...
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 9 respostas
- 261 visualizações
Sou morador de Itapema - SC, tenho comercio aqui na região, como toda temporada nós conseguimos juntar uma graninha... ano passado comprei 2 lotes de 300m2 cada um por 110.000,00R$ esse ano fiz outra temporada, juntei mais uma grana e pensei em investir, procurei um amigo meu corretor para achar uma oportunidade.. ai ele me apareceu com um apartamento na planta de 2 suites 70m2, uma localização "OK" o apartamento em tabela está 900.000,00R$ (ainda nao começou a construir, e vai ser entregue em 2031) ai no negócio do apartamento coloquei um dos meus terrenos de 300m2 avaliados em 250,000,00R$ e mais uma quantia de dinheiro de 225,00.00R$ ao total daria 475 m…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 9 respostas
- 169 visualizações
Salve pessoal, Estou avançando a passos de tartaruga mas cheguei no modulo de renda variável e acessei a analitica. Vou compartilhar pra vcs rirem de nervoso comigo. rs Que desgosto! Beef3 - Selo de viabilidade - BOMBA Çocorro Deus! Não tem fundo.
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 147 visualizações
Direito de Goiás, agora sou um pobre Premium.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 9 respostas
- 172 visualizações
Gente, não sabia bem onde postar. E peço que não façam o debate sobre politica, quem fez, se é bom, se é ruim, se apoiam ou não, para não sermos expulsos daqui. Mas vocês já se ligaram que se simular os R$ 9.200,00 do pé de meia, rendendo 12% ao ano (de rentabilidade real, convenhamos, quase todo mundo aqui consegue, nem que seja comprando fundo de tijolo, recebendo DY reaportando e deixando o valor do imovel corrigir o VP e o valor dividendos) a pessoa em 50 anos vai ter 2.6M em patrimonio e uma renda passiva mensal de 25 mil reais? Se liguem... E fazendo link com o video de hoje do canal, o poder do tempo no investimento é fantástico. Pena pra mim, eu só des…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 9 respostas
- 265 visualizações
Acabei de ver o novo vídeo do Raul YouTube ele falou que tava saindo o módulo de Geopolítica, estava na expectativa fui até olhar na grade das aulas mais ainda não saiu 👀 no aguardo, valeu!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,