💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 2k visualizações
Adquiri em Março/2024 um CRA da Minerva Foods (R$50.000,00 investido). A taxa na época segundo o assessor da XP era PRÉ-FIXADA em 12,16% a.a. (equivalendo na ocasião 110% do CDI) No App da XP diz que os Juros são semestrais, Amortização no Vencimento, Liquidez, Carência e Vencimento em 17/03/2031 Eu não fazia ideia do que isso significava, mas a informação era que com a taxa de juros básica caindo, esse investimento seria uma proteção contra a queda da taxa de juros... MAS HOJE no App da XP quando entro para olhar esse CRA, ele mostra que desde o investimento realizado, o rendimento é de R$ - 502,52 (rentabilidade -1,20%) e meu patrimônio final …
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 288 visualizações
Alguém sabe dizer se na consultoria AUVP, para quem tem acima de 300 mil, eles recomendam quais ações ou tipos de investimentos devemos fazer ou eles apenas nos dão consultoria nos investimentos que nós escolhermos? Por exemplo, se eu faço um aporte mensal de 5 mil, eles irão recomendar onde eu devo investir de acordo com os meus objetivos ou eu tenho que informar onde pretendo investir e eles darão a consultoria se é recomendado ou não?
Última resposta por Erick F, -
- 12 respostas
- 578 visualizações
Olá pessoal! Eu sou a Greice, acabei de falar com o Raul na Live, ele me deu essa ideia de postar aqui e vi que várias pessoas me mandaram mensagem para saber informações sobre mudar para Portugal. Contextualizando rápido: eu fui para Portugal em 2013 fazer mestrado. Terminei o mestrado, trabalhei lá com diferentes tipos de contrato, inclusive tenho vínculo de função pública ainda por lá. Voltei ao Brasil, sou do Rio Grande do Sul, e resolvi fazer um canal no Youtube para ensinar as pessoas que querem ir para Portugal sobre como devem fazer isso. Eu ensino a pessoa a fazer sozinha o processo, mas ultimamente eu tenho recomendado um serviço de consultoria …
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 2 respostas
- 181 visualizações
Bom dia! Estou estudando sobre os FIIs, e enquanto analisava alguns fundos de papel, me deparei que alguns deles cobram a taxa de gestão e de administração. Gostaria de saber qual a diferença entre as duas. Obrigada!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 275 visualizações
BOA NOITE < SARDINHAS > sobre o juros compostos se eu investir 1.000,00 taxa de juros ex: 10% por dois anos o o juros fica realmente como na calculadora sardinha de juros compostos , valor de 210.00 tanto cdb,lca,tesouro direto ou por exemplo fica dai 20% total ao final de dois anos valor 200.00 esse seria o calculo .
Última resposta por Marcio Acosta Arim, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Bom noite Sardinhas! Estou finalizando meu IR24 e preciso confirmar os custo atribuídos das ações bonificadas. Gostaria de saber se os custos atribuídos nas ações bonificadas estão declaradas corretamente, vcs poderia confirmar isso pra mim.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 257 visualizações
Pessoal estou tentando avaliar e comparar um fundo de renda fixa incentivado para infraestrutura em relação a outros investimentos, porém matematicamente não consigo entender as taxas ou impostos a serem pagos, alguém tem alguma informação técnica ou números para me ajudar a entender a viabilidade ou não?
- 27 respostas
- 765 visualizações
Fala, sardinhas! Como estão nesse comecinho de semana? Essa história de compartilhar e ver os nossos sonhos para mim foi a maior parte da vida algo difícil. Fui muito pouco sonhador. Talvez mais na infância até certo ponto onde eu comecei a enxergar o mundo de forma diferente e também a alguns outros fatores como ficar dando muito bola para julgamento/opinião alheia tenha afetado ou um medo meio absurdo de frustração. Dito isto, esses últimos dias reli meu post sobre meus sonhos ao viver de renda lá na frente e comecei a pensar sobre tentar deixar sair aquilo que mais almejo e deixar de lado as "limitações" do tamanho que um sonho pode ter. Então nes…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 14 respostas
- 519 visualizações
Pessoal, beleza? Estou confuso em onde colocar a reserva de emergência. Nas aulas, o Raul diz que pode ser no Tesouro Direto, mas na última Live ele disse que não pra colocar no Tesouro Diretode jeito nenhum porque posso precisar da grana em períodos de mercado fechado. Aí tem a Poupança e a Conta Corrente da Nubank que rende o CDI. Queria saber onde vocês costumam deixar a reserva de emergência alocada? Obrigado!!
Última resposta por Thiago Figueira, -
- 4 respostas
- 183 visualizações
No podcast do "Pobre Show" que o Raul participou, é mencionado o fato de não valer a pena ter seguro se seu carro é de baixo valor como por ex. um Celta velho (Celta 2010 - fipe 22k). Atualmente tenho um carro nesse valor de FIPE, e pago 1,6K pelo seguro anual com cobertura total incluindo terceiros. Na minha visão atual, os maiores riscos de rodar com um carro sem seguro é a cobrança do prejuízo material financeiro que pode ser causado a terceiros em um mundo onde um Kwid Zero custa 70k de fipe, e consequentemente ter alguma dor de cabeça e custos com advogado ao ser acionado judicialmente seja pelo proprietário ou pela seguradora. Qual a opinião de vocês, val…
Última resposta por Louise Valença, -
- 7 respostas
- 601 visualizações
Oi pessoal, eu tô montando minha carteira de ações e queria a opinião de vocês, algumas empresas eu já tinha antes de iniciar o curso e outras eu adicionei depois. Eu coloquei 11 ações até agora, não quero passar de 15 no total porque acredito que é o que consigo acompanhar no momento. ITSA4 - Itausa BBDC3 - Bradesco ABCB4 - Banco ABC PSSA3 - Porto seguro EGIE3 - Engie TAEE4 - Taesa SBSP3 - Sabesp SAPR3 - Sanepar LEVE3 - Mahle metal leve KLBN4 - Klabin WEGE3 - Weg Queria saber a opinião de vocês sobre essa carteira e também sugestões de empresas ou setores pra estudar.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Pessoal, estou tentando responder as perguntas paras as ações que já tenho em carteira para saber se manterei ou não, queria saber onde eu encontro os indicadores dívida líquida e lucro líquido para saber se a dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido nos últimos 12 meses.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 242 visualizações
Fala galera, eu estou arrumando a minha carteira. Então lógico que ela tem cagada! Duplicidade de ativos!! Vamos lá: SAPR3 (SANEPAR ON N2) - com alta de 26,24% - R$1.019,28 (total) SAPR4 (SANEPAR PN N2) - com alta de 11,10% - R$342,79 (total) GOAU4 (GERDAU MET PN ED N1) - com alta de 1,34% - R$304,02 (total) GGBR4 (GERDAU PN ED N1) - com queda de -10,45% - R$313,92 (total) Se eu fosse seguir a lógica(pra mim, por conta da prioridade no pagamento dos dividendos) eu escolheria vender a com final 3, no caso de Sanepar, e realocaria tudo na de final 4, assim eu ficaria sem a duplicidade, mas perderia uma alta ainda maior da que eu vendi de fina…
- 24 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoas... Alguém usa gerenciador de senhas? Se sim, qual? Dêem umas dicas por favor. Obrigado.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 5 respostas
- 267 visualizações
ola estou precisando de uma ajuda, estou com um investimento em tesouro selic 2027, seria um bom momento pra vender ?
Última resposta por Adriano Umemura,