💬 Comunidade AUVP
-
Compra final do ano
por Anônimo- 9 respostas
- 560 visualizações
Pessoal, quem já comprou assim que caiu o salário na conta?! Kkkk Isso gerou uma dúvida.. hahaha essa Stock, eu coloco em qual IR? O de 2023 ou de 2024? valeu galera (:
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
Decisão difícil: escolha de carreira
por Anônimo-
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Fala sardinhas, beleza? Por aqui as coisas andam meio turbulentas, principalmente na minha mente. Quero antecipar que a minha história talvez soe como um coitadismo, principalmente pela posição privilegiada que ocupo, mas é uma questão que tem permeado minha mente e gostaria de compartilhar com pessoas diferentes, que não tenham necessariamente uma relação comigo, para entender diferentes perspectivas da questão. Tenho 23 anos, hoje curso medicina em uma boa universidade federal, na minha cidade natal (fora dos grandes centros) e resido com meu pai e minha irmã (sou bancado pelos meus pais) e namoro há 6 anos. Estudei por 3 anos até ser aprovado (tinha 19 quando…
Última resposta por Yuri Calazans, -
-
Do dinheiro que nao volta, para a divida eterna.
por Anônimo- 9 respostas
- 762 visualizações
Muitos dizem que aluguel e um dinheiro que vai e nao volta, porem existem certos finaciamentos que parecem eternos. A pouco mais de um ano, eu e minha esposa decidimos sair do aluguel para o financiamento de um apartamento. O imovel custava o valor de R$ 318mil, que foi parcelado em 420 meses. Foi pago uma pequena entrada , ficando cerca de 264mil, mais um emprestimo que empurrraram no valor de R$ 8mil. Comecamos o pagamento do apartamento com uma parcela de R$ 2,9 mil por mês, que ao passar do tempo vai diminuindo, estando hoje ao valor atual de R$ 2,8 mil. A mesalidade do apartamento real sem juros custa "R$ 644,43 reais" o restante e tudo juros e taxas…
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 789 visualizações
Com 22 anos ganhando 4,6k liquido por mês financiei um carro de 85K em 60x com parcela de aproximadamente 2700 mensais. Aproximadamente pois a parcela é baseada na taxa Selic (160%) Hoje consigo ganhar 8k-10K mês liquido e como a Selic abaixou a parcela está em torno de 2450/mês. Quando percebi a merda tentei vender o carro, porém a única proposta concreta que recebi foi de 72K a vista. Recusei pois já paguei 13 parcelas somando um total de ~35K. Hoje está tranquilo de pagar pela renda ter aumentado, porém ainda fico pensando na cagada que fiz. Algum conselho?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 9 respostas
- 549 visualizações
Em 2020 fui ludibriado com a ideia de fazer um consorcio, eu fiz, eu errei, fui mlk... Porém ja fazem 4 anos que eu pago essa porcaria nesses e 4 anos não consegui contemplação, horrivelmente a meia parcela que começou em 380,00 já está em 435,00 e eu não contemplei. Tinha pensado em uma boa possibilidade de contemplar e vender essa carta, PELO MENOS ASSIM pegaria uma graninha, mas não tenho toda essa sorte kkkk Para parar de pagar posso entrar na desistência, e também aguardar ser sorteado para receber o valor que já paguei. O detalhe é fiz meu orçamento domestico e essa bagaça ta comendo uma grana da porra, não sei oque eu faço, se tem outro método, me ajudem por …
Última resposta por Matheus Felipe Kwiatkowski, -
Conta bloqueada e dívida "herdada"
por Anônimo- 9 respostas
- 671 visualizações
Aos 17 anos meu pai me emancipou para usar meu nome na empresa da família, como ele sempre foi uma pessoa desorganizada financeiramente e nos negócios, logo acabei com dívidas trabalhistas, da união e etc. Pouco tempo depois, o negócio da família com mais de 30 anos foi a falência. O negócio era a única renda da família e ele nunca construiu nenhum patrimônio. Nem 1 real investido, casa própria, nada. Logicamente, tudo recaiu sobre mim. Após longos e duros anos, consegui finalmente retomar minha vida com meu próprio negócio. Com as coisas encaminhando, reencontrei um amigo advogado e o contratei para tentar resolver essa situação das dívidas que até h…
Última resposta por Heloisa, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, senhores(as). Na verdade a dúvida é para ajudar meus pais... Só para dar um contexto, eles são autônomos e cada um possui um MEI, fazem os recolhimentos de impostos por lá, etc. Como é um comércio informal (feirantes), recebem muitos pagamentos em dinheiro. Ontem vieram que falar que possuem uma quantia considerável em espécie que guardaram por anos e queriam utilizar, mas estão com receio de depositar no banco porque, ao que parece, nunca foi declarado em lugar nenhum. Sugeri de irem colocando nos valores recebidos como MEI aos poucos, mas pelo que vi já ultrapassam do MEI (inclusive já tiveram que pagar um bom valor ao Fisco numa ação judi…
Última resposta por Rafael Silva Dos Santos, -
- 9 respostas
- 748 visualizações
Sou advogado, tenho 46 anos. Quero me aposentar aos 62 anos com uma renda passiva de R$ 15.000,00. Recebo ao mês um valor médio de R$ 18.000,00. Não consigo guardar nada desse valor mensal. A conta do mês fecha no 0 a 0. Ocasionalmente (uma vez a cada 3 ou 4 anos) recebo dinheiro de sucumbência, valor superior a R$ 200.000,00 ou 300.000,00. Tudo o que eu tenho de bens com um pouco mais de valor (2 terrenos, 2 carros, chácara, etc) eu comprei com dinheiro de sucumbência. Quero começar a investir, mas não consigo guardar nada da renda mensal, quero investir o que eu receber de ocasionalmente de sucumbência. Estou me enganando? Será que contar com o di…
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
MEI x ME / Malha Fina / Investimentos
por Anônimo- 9 respostas
- 530 visualizações
Boa noite, pessoal! Hoje trabalho numa empresa familiar e um ano atrás decidi sair da CLT e abrir um MEI para pagar menos impostos. Porém, hoje estou num dilema entre permanecer no MEI, mesmo extrapolando o limite e tentando "esconder" as movimentações, aguardando uma possível alteração na legislação para aumento do limite de faturamento do MEI ou aceitar que vou precisar pagar mais impostos e ter outros encargos e migrar para a ME. Por ser uma empresa familiar, consigo pegar parte em dinheiro e "esconder" um pouco das movimentações, mas o que recebo acaba ultrapassando muito o limite (basicamente o dobro e em alguns meses até mais) e acabo inclusive investindo …
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
TENHO 3 MI E MUITO DESSE DINHEIRO NAO DECLAREI
por Anônimo- 9 respostas
- 485 visualizações
Tenho 3,2 milhoes que venho juntando desde 2015. A declaração esta toda furada pra nao dizer que nao esta feita. Esta tudo aplicado emtesouro, acoes e renda fixa. Como fazer pra regularizar agora. Alguem com dica de contador bom e como faze-lo?
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
A conta internacional do BTG está ao alcance do governo brasileiro para bloqueios judiciais?
por Anônimo- 9 respostas
- 390 visualizações
A conta internacional do BTG está ao alcance do governo brasileiro para bloqueios judiciais ou por conta de impostos, etc?
Última resposta por Eli, -
Consórcio ou financiamento
por Anônimo- 9 respostas
- 371 visualizações
Boa noite. Meu pai possui um sítio/terra e estou vendo de fazer um investimento de uma "usina de placas solares". Pelas informações que tenho de conhecidos que também possui, o investimento é de cerca de R$ 300.000,00 e tem um retorno médio de R$ 6.000,00 a R$ 8.000,00 por mês. Eu possuo em torno de R$ 50.000,00 livre no momento, minha maior dúvida é se compensa eu fazer um consórcio e dar lance para já ser contemplado (de acordo com a cotação que fiz, para ser contemplado em uma carta nesse valor, eu precisaria dar um lance de R$ 127.000,00), dependendo eu até precisaria fazer um financiamento para conseguir o valor no lance da carta. Ou se eu …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Dilemas financeiros e pessoais.
por Anônimo- 9 respostas
- 378 visualizações
Olá, Senhoras e Senhores! Estou com algumas dúvidas pessoais que vão um pouco de encontro com o que aprendi no curso. Estou residindo em um imóvel financiado com saldo devedor em quase 70K e CET de 5%, Já fiz as contas e nesse momento não compensa quitar, e estou com o psicológico tranquilo quanto a isto. Estou próximo de receber um lote em um empreendimento e restam 21K para quitá-lo, nesse não há incidência de juros e, após o recebimento, terei um custo de 350 reais de taxa de condomínio. Agora vamos ao montante guardado no Colchão rsrs. 29k investidos na corretora (aportes mensais de 2,5k) 30k em reserva de emergência ( sou ser…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 9 respostas
- 324 visualizações
Eu e minha esposa moramos de aluguel em uma capital e estamos considerando comprar um apartamento. Vou detalhar a situação para vocês entenderem melhor. Nossa situação atual: Moramos em uma região valorizada, bem estruturada, segura, predominantemente residencial e de alto padrão. Além disso, a localização é excelente para nós: minha esposa vai a pé para o trabalho, e eu levo cerca de 10 minutos de carro. Pagamos R$ 2.500 de aluguel em um apartamento de 58m², 2 quartos, mas com uma planta mal aproveitada. A oportunidade de compra: Encontramos um apartamento na mesma região com as seguintes características: 3 quartos, 98m², 2 vagas de gar…
Última resposta por Daniele Vilela, -
Orientação meus próximos passos
por Anônimo- 9 respostas
- 267 visualizações
Fala pessoal, sou novo por aqui e gostaria da opinião de vocês sobre uma decisão que preciso tomar nos próximos meses. Atualmente trabalho na iniciativa privada e, somando CLT e PJ(bico), tenho uma renda de aproximadamente 30 mil reais por mês. Faço tudo de casa, mas esses trabalhos me exigem muitas horas em frente ao computador. Muitas vezes passo noites em claro para dar conta de todas as entregas e ainda que em casa não consigo ter muitas horas com a minha familia. Venho fazendo isso há bastante tempo e, hoje, tenho cerca de meio milhão de reais investidos, distribuídos entre renda fixa, FIIs e ações, já cheguei a esse valor antes porém comprei a vista uma c…
Última resposta por Daniele Vilela,