💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 718 visualizações
Um tempo atrás fiz alguns consórcios. Deram até certo, mas teve suas particularidades, por exemplo, abatimento na ordem direta do valor do lance. Uma vez fui compra uma moto. 25 mil. Assinei o consórcio em uma quarta-feira. O sorteio foi na quinta-feira. Dei o lance de +-50% e saí com a carta. Isso mesmo, fui "contemplado" no dia seguinte. Acontece que o consórcio aceitou abater o valor na ordem direta das prestações. Eram 50 parcelas, como dei +- 50% de lance, então adiantou praticamente as próximas 25 parcelas. Poderia ficar os próximos dois anos sem pagar prestação do consórcio e já usufruindo do bem. Porém, fiquei 12 meses sem pagar e no 13ºmes, recebi o 13º…
Última resposta por Lucas Felipe De Araújo Santos, -
- 0 respostas
- 259 visualizações
aunq parezca reclamo , nao é , porem confeso q meu cerebro pode rebentar tentando entender os consorcios, masss ahi vou assitendoa aula 4 vez .. vamoq vamo
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
- 5 respostas
- 773 visualizações
ENTREI NUM CONSORCIO DE UM CARRO, DESISTI APOS 12 MESES POIS PERCEBI QUE ERA UMA FURADA, RECEBI OS VALORES PAGOS SOMENTE NO FINAL DO GRUPO SEM CORREÇÃO NENHUMA. DINHEIRO PARQDO DURANTE UM TEMPÃO.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 261 visualizações
Olá, Colegas! Acabei de assistir a aula sobre consórcios e acho que é tudo aquilo mesmo, não é investimento, as taxas são abusivas, é uma furada....No entanto, vou confessar que hoje só tenho a minha casa própria devido a um consórcio de imóveis, minha 1ª moto foi resultado de um consórcio e meu 1º carro idem. Como era do grupo que não conseguia juntar dinheiro por mim mesma, assumi os riscos do consórcio e me sai muito bem nisso. Hoje, não faço mais.
Última resposta por Claudia Veiga Aguiar, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Olá, meu povo, Queria destrinchar um assunto: CONSÓRCIO. Um argumento que sempre me deparo é " Consórcio não tem Juros, só taxa de administração" Pelo que sei ele não tem juros, mas tem reajuste, e é aí que o pessoa se fode. Não? Lógico, além de ser um sorteio! O problema é o reajuste do bem que geralmente será bem maior. Há algo a+????
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 757 visualizações
Olá, pessoal! Todo mundo erra um dia, que sirva de aprendizado... Fiz um consórcio com a minha esposa, que queria construir uma casa em um condomínio... Temos um terreno já quitado nesse condomínio, a ideia era vendermos nosso apartamento e complementar o que faltava com o consórcio... Minha esposa ainda é relutante e enteder que vai ser uma puta cagada, aumentar nosso padrão de vida e ir para uma casa maior e encarar uma construção... Mas estou convencido que não é o momento para isso... Contratei 280 mil em 4 cartas de 70 mil da Porto Seguro... Quero me livrar dessa merda! O contrato começou em fevereiro de 2023, pagamos 5,56% de cada cota... Qual a melhor forma de…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
Fala galera, meu nome Saymon moro em London mas sou de Santa Catarina, sou novo na área e vim aqui rapidinho interagir com vocês com o objetivo de desbloquear meu módulo 5 e prosseguir com minhas aulas!kkk Estou faz um pouco mais de um mês estudando na AUVP e confesso que não é fácil pra mim Mas sigo constantemente sem stop, enfim obrigado pela oportunidade e vamos pra cima🙏🔥 se tiver alguém em London ou vim passear da um salve ❤️
Última resposta por Flavio Samuel De Freitas, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, boa tarde a todos. Comecei a investir a pouco tempo e ainda estou confuso em relação a reserva de emergência e gostaria de sugestões sobre em quais investimentos de renda fixa eu poderia montar essa reserva? Atualmente eu aloco na Nubank, naquelas caixinhas de 100% do CDI. Poderiam me ajudar? Há sugestões melhores do que essas caixinhas? Antecipadamente agradeço as respostas e sugestões.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 432 visualizações
Olá galera, não existe aqui uma agenda de aventos? se não tem vamos criar!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 113 visualizações
Boa tarde! Por favor necessito de orientação dos amigos mais experientes. Possuo 900k que tenho acumulado ao longo de 21 anos de investimentos em bolsa. Porém investidos incorretamente! Desse valor 600k estão em fundos de ações, o qual irei me desfazer e reinvestir em renda variável. E ai está a questão onde necessito de vossa orientação. A parte não citada 300k já está alocada em varias classes de ativos conforme aqui aprendemos, agora pergunto a quem possa ajudar. Qual a melhor estratégia para sair dos fundos de ações, considerando o momento em que a bolsa está extremamente descontada? Saio dos fundos todos de uma única vez realizando prejuízos…
Última resposta por Robson Martins Bezerra, -
- 13 respostas
- 855 visualizações
Caros colegas Sardinhas, boa noite! Durante a realização do curso, percebi que o meu assesor não estava oferendo as melhoras propostas de investiementos, como um fundo de renda fixa atrelado ao CDI 😅. Hoje fico muito feliz por ter dado um "chega pra lá" e iniciar os meus investimentos por conta própria. Mas eu me encontro com dificuldades para iniciar a minha carteira de ações... acho que ainda me sinto um pouco inseguro, mesmo querendo partir para águas mais profundas, sabe? Eu separei algumas empresas que estou interessado em investir, mas ainda precisam de mais estudo e gostaria da opinião de vocês, por favor. A minha pirâmide invertida ficaria assim: …
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 7 respostas
- 480 visualizações
Boa tarde galera, estou construindo a minha carteira, pensei na seguinte separação dos investimentos: Base - 60% da carteira (6 empresas) Financeiro (2 empresas). Materiais básicos (2 empresas). Utilidade Pública. Saúde. Meio - 35% da carteira (5 empresas) Tecnologia. Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Comunicação. Consumo Não Cíclico. Consumo Cíclico. Topo - 5% da carteira (2 empresas) Empresa de qualquer setor que eu ache que vai ter um grande crescimento sem que seja necessário que ela demonstre os critérios básicos. Acreditam que esteja boa a separação da carteira? Pensei em dividir mais ou …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 355 visualizações
Pessoal, beleza? Para começar com meus investimentos, estava pensando em dividir metade em renda fixa (Tesouro + LCI/LCA) e metade em renda variável (ações de 3 blue ships de setores diferentes). Com o tempo, conforme os dividendos, pretendo ir aumentando a renda variável (+2 blue ships e FII's), e de renda fixa (CRI/CRA). O que vcs acham? Tá bom pra começar?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 6 respostas
- 456 visualizações
Boa tarde colegas! tenho visto muito conteúdo dizendo que vale a pena construir casas para vender, e em alguns casos até com margens bem interessantes. No papel parece fazer sentido, mas queria a opinião de alguém que talvez já tenha feito isso na pessoa física ou até como negócio. Alguém com experiencia nesse setor poderia compartilhar seu conhecimento? Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 711 visualizações
amigos , visualizei uma oportunidade ipca + 8 da tenda construtora o que vcs com mais esperiencia me diria sobre a empresa , desde ja agradeco
Última resposta por Flavio Prado,