💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 763 visualizações
ja procurei em alguns lugares, o que é lucro operacional mas não consegui entender ate agora o que é... alguém ai saberia responder o que é? da forma mais simples possivel?? usando de exemplo uma padaria com 2 funcionarios , 600 reais de aluguel , pão vendido á 1 real , água e luz ficam num valor de 150 reais. mais simples possivel por favor!!!
Última resposta por Douglas QMS, -
- 6 respostas
- 763 visualizações
Bom dia pessoal. Parece pouco mas é muito satisfatório acordar e já ter notificações de dividendos caindo na conta para comprar mais cotas.
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 5 respostas
- 763 visualizações
A minha pergunta parece simples e ingênua, (kkkkk) Mas, Gostaria saber. Eu Comprei esse Titulo: [Tesouro Prefixado 2029 Pré-fixado Vencimento01/01/2029] Investir R$ 1000 e gostaria de aportar R$ 500 mensalmente. Mas, não sei como fazer isso. No Site do Tesouro Direto, Eu conseguir simular o investimentos junto com os aportes mensais. Para ser mais direto.... Eu tenho que comprar um NOVO Titulo todo mês, ou existe outra forma análogo a poupança?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 762 visualizações
Eai, compraram SANB3 ?
Última resposta por Diego Barbosa Teixeira, -
- 5 respostas
- 762 visualizações
Amigos, estou fazendo o estudo da minha carteira e defini a fórmula de Graham para pontuar no meu Diagrama. Mas, ao usar os dados do FUNDAMENTUS para a CSAN3, deparei com LPA = -0,13... deu bug... pois ao multiplicar por 22,5 e pelo VPA dá um número negativo... e não há raiz de número negativo, logo, não tem como definir o 'preço justo'. O que faço a partir disso???
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 762 visualizações
Desenvolvi um programa contábil simples no curso de Processamento de Dados e comecei a usar para fazer minha contabilidade pessoal. No começo era só pra ver se o programa estava funcionando corretamente e solucionar "bugs". Virou rotina e depois ferramenta para controlar minhas receitas, despesas, resultados anuais, etc e ver como minhas finanças pessoais estavam performando. E assim cheguei a 2022! Nunca consegui parar mais(graças a Deus!! rsrsrs).Queria saber se os colegas também fazem algum tipo de controle e há quanto tempo! Abraços a todos!!!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 3 respostas
- 762 visualizações
@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, no dia seguinte ao casório, em lua de mel, e já está postando aqui novamente. Não deveria estar postando na sua querida esposa? Como foi o casório? Conta pra gente e posta uma foto!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 762 visualizações
Fala, sardinhada! 🐟 Hoje por aqui foi dia de cair aquele troco de pinga da restituição do IR. Como sempre aconteceu comigo, eu sempre esqueço que um dia cai esse valor (pelo menos por enquanto 😂). Declaração feita sempre adentrando aos últimos lotes de recebimento da restituição. Até esqueço depois. E quando vem é surpresa boa! Os aportes do mês que vem agradecem esse complemento 😎 Tem mais gente aí recebendo também?
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
- 26 respostas
- 762 visualizações
Ou anda ciscando aqui na vizinhança... Era só isso mesmo, boa semana a todos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 761 visualizações
Para fixar bem o conteúdo do modulo 4, gostaria da ajuda de vocês Analisando 2 ações de setores diferentes, Vivara e Movida. Vivara de acordo com a analise fundamentalista, tem ótimos números. Colocando na formula de Graham o preço justo dela seria em algo de 15 reais e hoje ela esta sendo negociada a 20 Movida também apresenta ótimos números. Colocando na formula de Graham o preço justo dela seria em algo de 16 reais, hoje esta sendo negociada a 7,63 reais Com base nisso, posso dizer que vivara é uma boa opção mesmo estando "mais cara" e a longo prazo teria o retorno e a Movida estaria "barata" já que o valor esta bem abaixo do justo?
Última resposta por Othon Oliveira, -
- 6 respostas
- 761 visualizações
Bom dia. No diagrama do cerrado existe a pergunta: Tem um crescimento de receita (ou lucro) superior a 5% nos ultimos 5 anos? Se a media dos ultimos 5 anos for maior que 5% ja valida o indicador? Ou se existir algum ano dentre os 5 que seja abaixo de 5% ja invalida? O mesmo criterio pode ser usado na pergunta: Divida liquida / por EBITDA menor que 2 nos ultimos 5 anos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 5 respostas
- 761 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Pesquisando sobre corretoras para investimentos internacionais, me deparei com a notícia que a corretora Sproutfy adquiriu a Stake' e a Passfolio. Minha dúvida é se alguém conhece essa corretora e se é confiável investir por ela? Já que o meu objetivo é começar dar os primeiros passos em investimentos no exterior. Obrigado!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 4 respostas
- 761 visualizações
Gostaria de entender melhor o diagrama de cerrado. Ontem eu acabei comprando na emoção alguns etfs em meio que distrubui no achometro, foi o meu primeiro investimento no exterior. O que eu fiz foi olhar aquele link onde tem a lista de etfs e escolher alguns segmentos que acreditei serem mais seguros, e que não concentrassem tudo no mesmo tipo de empresa, deles eu vim e investi em VTV($165), SCHD ($165),QQQ($60),USMV($125), VBR($80) porém ao lançar na carteira eu notei que o valor do QQQ estava estranho, ai ao pesquisar pelo nome descobri q é outra ação (SQQQ vou vender amanhã, porque eu vi que é um etf bem ruim) porém a dúvida veio ao lançar os…
Última resposta por DGomes, -
- 7 respostas
- 761 visualizações
Olá pessoal, Vim dar a cara a tapa e mostrar o que estou querendo aprontar com a minha carteira. Para contexto, comprei várias das ações abaixo lá para os idos de 2017-2018, e até 2021 simplesmente ia comprando mais um pouco aqui, e um tanto ali. Estratégia zero. Bagunça 100. Entre 2021 e início de 2024 (pré-AUVP) até que dei uma mexida aqui e outra ali, mas principalmente baseando-me em recomendações de casas de investimento (nas quais joguei dinheiro para assinaturas e quase nunca obtive o retorno esperado rsrsrs). Então esta é a situação atual do meu belo portfólio de ações: ABCB4, BBDC3, BBDC4, ITUB3, BPAC11, BRBI11, PSSA3, BBSE3, CXSE3, ITSA…
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 761 visualizações
Boa tarde Meu nome é Thiago, e sou aluno da turma 28. Estou no módulo 3, porém já comecei a aportar na AUVP (sem investir, apenas a aumentar minha 'conta corrente'). Por não querer fazer nada de "curioso" não vou começar a investir até finalizar as 8 semanas, porém, gostaria de ter uma recomendação sobre o que fazer com o valor que coloquei na conta corrente durante essas 8 semanas. Para render alguma coisa, por menor que seja. Que seja, 0.5%, mas que consiga algo para já sentir o gostinho. Sem risco, renda fixa. Poderiam me orientar ? Abs a todos
Última resposta por Eddy Paulini,