💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 788 visualizações
Bom dia pessoal. Parece pouco mas é muito satisfatório acordar e já ter notificações de dividendos caindo na conta para comprar mais cotas.
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 8 respostas
- 788 visualizações
Algum geólogo na Comunidade? Tô aqui tentando fazer um detox da obsessão por minério e petróleo, VALE, CMIN, PETR, PRIO. Abraço
Última resposta por Arthur Siqueira Reis, -
Preciso de ajuda com estilo, acessórios e oratória(e de brinde conto um pouco sobre mim,_,) 1 2
por Adryan Figueira- 37 respostas
- 788 visualizações
Bom dia, pessoal! Gostaria de pedir a ajuda de vocês em três tópicos: roupas, acessórios e oratória. Vou contar um pouco da minha história para contextualizar. Me chamo Adryan, tenho 19 anos e cresci dentro de um depósito, onde sempre tive acesso a tudo de graça. Isso fez com que eu fosse uma criança gordinha, e esse peso ainda me acompanha até hoje. Já estou treinando na academia e tentando fazer dieta, mas meu vício em açúcar tem sido um grande obstáculo. Atualmente, sou dono de uma loja de doces (o que não ajuda muito nessa questão 😅). Sempre fui uma criança quieta e considerada inteligente na escola, mas extremamente introvertida. Nunca gostei de c…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 4 respostas
- 787 visualizações
Já tenho minha opinião formada, queria só saber a opinião da maioria de vocês? OPORTUNIDADE OU PESADELO?
Última resposta por João Sales, -
- 0 respostas
- 787 visualizações
1ro post após concluir o curso . Acabei de finalizar minha es de perguntas do diagrama . Coloco ela aqui para comentários e sugestões ..Na área dos FII ( a lista está no tópico ) optei por perguntas "duplas" para Tijolo e Papel . Ações Ja com 51 anos tenho algumas dúvidas sobre aportes no exterior que tmb gostaria de dividir com vcs .. Minha estrutura de carteira tem uma divisão de 1/3 para cada tipo de ativo (R Fixa/ Ações /FII) e hoje estou avaliando se e melhor para minha carteira realizar investimentos no exterior ou expor ainda mais minha carteira de ações ao dólar ja que não tenho intenção de ir morar fora sabendo que …
Última resposta por Pedro Folegotto, -
- 6 respostas
- 787 visualizações
Boa noite , estou com duvidas em relacao de que ativo investir no momento , analizando os titulos de renda fixa as taxas nao estao atrativas , pequei esses dias ipca +7 e prefixado de 14 ao ano , precisso aportar mais pra ir ajustando as porcentagens da minha carteira , vejo que no cenario atual o ideal seria manter no prefixado com a tendencia de queda da selic , o que vcs com mais esperiencia pensa a respeito do assunto , desde ja agradeco
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 787 visualizações
Boa noite, Considerando por exemplo um título do tesouro ou mesmo uma caixinha do Nubank em RDB, temos a incidência do IR regressivo e IOF conforme a tabela também regressiva até zerar no 30º dia. Porém, sempre fiquei com dúvida como funcionam essas taxas cobradas em um resgate parcial do meu investimento. Vamos a um exemplo para concretizar a dúvida: Investi 1.000,00 reais e passados 15 dias resolvi resgatar 500 reais. Após mais 15 dias, ou seja, totalizando 30 dias do investimento eu retiro tudo o que sobrou da aplicação. Assumindo rendimento 1% ao mês (0,0332% ao dia): Dia 15: Rendimento: 4,99 IOF (50%) = 2,495 IR (22,5%…
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 10 respostas
- 787 visualizações
Desenvolvi um programa contábil simples no curso de Processamento de Dados e comecei a usar para fazer minha contabilidade pessoal. No começo era só pra ver se o programa estava funcionando corretamente e solucionar "bugs". Virou rotina e depois ferramenta para controlar minhas receitas, despesas, resultados anuais, etc e ver como minhas finanças pessoais estavam performando. E assim cheguei a 2022! Nunca consegui parar mais(graças a Deus!! rsrsrs).Queria saber se os colegas também fazem algum tipo de controle e há quanto tempo! Abraços a todos!!!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Amortizar ou não o financiamento imobiliário
por Anônimo- 6 respostas
- 787 visualizações
Olá, possuo 28 anos tenho 50mil investidos entre ações e FII e reserva de emergência já construída, mudei recentemente para Portugal e tenho a meta de atingir 1 milhão aos 45 anos. Consigo aportar todos os meses cerca de 1500 reais. Minha duvida é que tenho uma casa financiada no Brasil onde no momento esta alugada pelo mesmo valor da prestação (por ser para um parente próximo), gostaria de saber se ao invés de investir, usar o dinheiro para amortizar as prestações e quitar mais rapidamente o imóvel? Falta 272 prestações de 600 reais, onde com 1500 consigo amortizar cerca de 7 prestações por mês.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 786 visualizações
Pessoal, como vcs fazem para pesquisar as empresas na B3 por setor? Até tem algo no Investidor10, mas muito limitado. Por exemplo, como achar todas as empresas do setor de celulose com capital aberto na bolsa? Existe algum site que eu consiga filtrar por setor/objeto social?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 9 respostas
- 786 visualizações
Eai, compraram SANB3 ?
Última resposta por Diego Barbosa Teixeira, -
- 1 resposta
- 786 visualizações
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 786 visualizações
Olá, Sardinhas. Estou engasquetado com uma conta que fiz! Pensando em um investimento de longo prazo, de 10 anos, fiz o seguinte cálculo: se há 10 anos eu tivesse comprado dólares e investido no S&P 500 durante esse período, e hoje convertido o valor aplicado de volta para real, eu teria uma rentabilidade média de 20,3% ao ano. Ou seja, a valorização do S&P 500 somada à desvalorização do real perante o dólar. Uma excelente rentabilidade, certo? Agora, alguém me explica por que diabos vou manter o dinheiro aqui no Brasil? Comparei com o resultado dos fundos de investimento aqui no Brasil, com patrimônio acima de 1 bilhão, e não achei nenhum que superasse esse resul…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 16 respostas
- 786 visualizações
Olá, pessoal! Na aula do dia 24/07/2023 em conversa com @Leonardo Azevedo Gonçalvesdebatemos um pouco sobre como definir um prazo adequado para adquirir títulos de acordo com o que é explicado na aula de contrafluxo. Então minha dúvida é se faria sentido eu comprar um título IPCA + 5,90% com prazo de 1 ano olhando a perspectiva do boletim focus. Se alguém puder dar mais exemplos seria bacana. Valeu :)
Última resposta por Adriano Umemura, -
TRPL4
por Antonio Pietra- 6 respostas
- 786 visualizações
Boa tarde o que vcs acham desta ação? Vale à pena? Os dividendos dela estão muito baixos, mas já pagou Dividendos mais altos abraços
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,