💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 136 visualizações
Olá pessoal, bom dia. Alguém pode me ajudar? Estou tentando entrar no BTG investimento, porém na tela de login só carrega e diz para tentar mais tarde e está assim desde ontem, e não consigo logar.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 332 visualizações
Boa tarde. Depois que envia uma ordem pelo app BTG investimentos na renda variável tem como alterar valor ou quantidade? Não consegui de jeito nenhum, tentei falar com o suporte do BTG mas nada. Na clear tinha um botão para alterar ou cancelar. Não achei no app, só aparece as informações mas não deixa alterar nada. Por favor, se alguma alma caridosa puder me ajudar eu agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 224 visualizações
Olá! A partir do que foi dito nas aulas eu entendi que antes de montar a carteira de ações seria necessário escolher o setor (após análise) e escolher aquela empresa que é LÍDER do setor para aportar. Minha dúvida é: Eu entendi correto e o mais eficiente é escolher apenas uma empresa por setor (a Líder)? Ou não, seria melhor diversificar entre algumas empresas do mesmo setor (as melhores)? Não é muito arriscado concetrar os meus valores numa única empresa do setor?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 23 respostas
- 797 visualizações
Ache o erro....
Última resposta por Marina, -
- 0 respostas
- 112 visualizações
Em meio a tempos em que rebrandings duvidosos (para colocar de forma eufêmica) são comuns, nosso querido (e onipresente) Edison, agora Eddy Paulini, cedeu e também fez o reposicionamento da sua marca... Na minha opinião, 🧔🚬🏍🥃, em outras palavras: sucesso Qual sua opinião sobre? Justifique.
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 7 respostas
- 286 visualizações
Eu não sou muito de comemorar algumas coisas, mas ter alcançado isso aqui me tirou bons sorrisos o dia todo. Sai de uma divida três vezes maior que esse valor, dei um up na minha carreira artística, reestruturei minha vida acadêmica e ainda ainda consegui atingir esse valor em investimento nesse ano, é pouco, mas é muito ao mesmo tempo. Gratidão aos ensinamentos do @Raul e de toda a sua equipe. Essa é a primeira de muitas metas que irei alcançar.
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 0 respostas
- 95 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite! Estou assistindo às aulas do módulo 7 - Imposto de Renda. E bateu uma dúvida. Aqui no Brasil nós conseguimos ter acesso à informações sobre compra ou venda de ativos através da B3 (quase tudo). No caso de investimentos nos EUA, há algum órgão que centralize essas informações? Pergunto porque em algum momento de 2024 eu fiz a venda de um ativo (stock da Apple) através da conta que eu tinha na Avenue. Só que já encerrei essa conta já faz um tempinho. Gostaria de saber se há alguma forma de acessar as movimentações feitas ao longo de 2024 através de outra empresa, ou teria que solicitar essa informação para a antiga corretora?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 0 respostas
- 82 visualizações
Alguém conhece alguma empresa que compre consórcio ? Eu sei q tem várias no google, mas queria uma indicação. Vlw
Última resposta por Carlos Matos, -
- 4 respostas
- 271 visualizações
Boa tarde amigos, estou no Modulo 3 e me surgiu uma duvida Quando eu for aportar num Tesouro Selic 2029 por exemplo, pos fixado eu nao entendi direito os aportes mensais Exemplo todo mes eu irei aportar 500 reais no Selic 2029, no segundo mes eu aporto no mesmo titulo? Esses valores serao somados? E se for tipo depois de 2 anos eu continuo aportando no mesmo de 2029 ou eu aporto sei la em um de 2031 por exemplo? Se esse valores serao somados quando a taxa Selic mudar como fica a rentabilidade? Ou quando a taxa mudar seriam titulos diferentes pois como eh pre fixado eu ja sei quanto ira render. To meio confuso nao sei se consegui explicar direito. Abraço
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 286 visualizações
Tenho MALL11, recebi um email que vai ter emissão de novas cotas, Hoje o MALL11 está em: 89,91 reais por cota. Recebi o email: ``` GENIAL MALLS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIARIO MALL11 vai aumentar seu capital social, emitindo novas ações ou cotas. E, você recebeu o Direito de Subscrição MALL12 em sua custódia. A data limite para manifestar interesse é 23/12/2024, às 12 horas, horário de Brasília. Você tem direito de adquirir até 9 unidade (s), por R$ 120.28 cada ação ou cota. A liquidação do direito será em 26/12/2024. ``` Como sei se vale a pena ou não? pois o valor de cada cota hoje esta em 89,91, e a subscrição esta em 120.28, como entend…
Última resposta por Danylo Magevsky, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Galera boa tarde, Nao me recordo se essa duvida foi falada no curso. Mas vamos la, um exemplo: faço aportes mensais de 500 em titulos e 500 em açoes, ao final de um ano eu terei em tese 6k em titulos e se todas as açoes forem bem terei mais que 6k. Mas no Caso dos titulos mesmo que os titulos tem valorizado em uns 2k na carteira eu teria apenas 6k. Eu Devo ficar atualizando o valor dos titulos a cada novo aporte? Ja que nas açoes o valor da açao e atualizado automaticamente.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 267 visualizações
Boa noite, pessoal. Compreendi que o Diagrama do Cerrado estabelece uma pontuação para o ativo ao responder as perguntas. Com isso, o ativo “X”, por exemplo, pode tem um peso maior que o ativo “Y” dentro da carteira em razão dessa pontuação. Então, ao realizar um novo aporte, o Diagrama irá sugerir que seja alocado um percentual maior no ativo “X”. Com base nisso, temos as seguintes situações hipotéticas: Situação 1: Decidi que vou investir em apenas dois ativos do sub-setor financeiro: BBAS3 e BNBR3. De acordo com o Diagrama do Cerrado, BBAS3 teve uma pontuação 11 e BNBR3 nota 7. Ao realizar um aporte de 48k, o Diagrama sugere 65% do valor para…
- 3 respostas
- 259 visualizações
Salve Sardinhas 🐟 Vocês definem um piso para o tamanho da empresa (valor de mercado) para aceita-la na carteira de investimentos ? Por exemplo, uma empresa de R$ 800 mi, seria muito pequena ou isso em si representa um risco adicional ? A mesma dúvida em relação a Liquidez Diária, para investidores pequenos liquidez de R$ 1 mi pra cima já seria um número relativamente confortável ?
- 18 respostas
- 423 visualizações
FINALMENTE CHEGOU.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 11 respostas
- 372 visualizações
Fala povo Bonito, boa tarde! Estou super atrasado nas aulas, sou da turma 35 e agora que estou terminando o modulo 6. tive alguns problemas durante o curso e acabei enrolando em dar seguimento, outro ponto que fiquei travado no modulo 4, tive que ver umas duas vezes as aulas (de longe o modulo mais canseira kkk)...Porém nesse ultimo mês estou conseguindo focar legal no curso, mas to sentindo que estou super atrasado e isso esta me gerando uma certa ansiedade em relação de está perdendo boas oportunidades na RV e RF estou com um certo dinheiro parado em tesouro selic e alguns cdbs, ainda não organizei minha ferramenta de orçamento domestico (faço isso atraves de outro app…
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari,