💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 277 visualizações
Boa noite, Estudando sobre spread de compra e venda no tesouro direto acabei caindo em uma postagem do "seu dinheiro" falando sobre um período em que a poupança chegou a render mais que tesouro selic. No caso eles comentam do período 27/11/2018 a 26/03/2019 e que a poupança rendeu 1,49% no período e o tesouro selic 1,35%. A taxa selic do período se manteve estável em 6,50% a.a. Achei estranho pois pela regra da poupança nesse nível de selic deveria render 0,70% da selic+TR (sendo que TR foi 0,00 todo período). Achei dados de um site chamado "Debit" que coloca referência da poupança teoricamente pelo Banco central em 0,3715 a.m todos os meses de 11/2018 a 03/2019 o qu…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 16 respostas
- 398 visualizações
Rapaiz, se eu tivesse dinheiro disponível agora... Caía de boca!!! E vocês???
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 145 visualizações
Gostaria de dar uma dica pra galera que ta entrando, ou até mesmo que usa a comunidade só as vezes. Pesquisem os assuntos que possuem dúvidas com palavras chaves sobre o assunto que gostariam de saber, isso tem funcionado muito pra mim em vários assuntos que tive dúvida, e encontrei tópicos completos com contribuições do time AUVP e também dos outros integrantes da comunidade. A mais recente foi sobre a bonificação de ação da Klabin, vi que estava com algumas ações ON e PN na carteira e veio uma dúvida. Comecei a montar um tópico e lembrei de pesquisar, e lá estava, tópico completo pelo Flávio, com as ótimas dúvidas do Paulini, que sanaram todas as minhas dúvida…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 15 respostas
- 565 visualizações
Pessoal então, os bancos pra concorrerem com o tesouro, possuem esses fundos tx zero, onde vc não paga 0,20% a B3, certo? Porém o fundo possui o come cotas a cada 6 meses, antecipação do IR nos titulos de Curto Prazo ou Longo Prazo. Alguem já fez essa avaliação qual compensa mais?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 368 visualizações
Boa noite, pessoal! E feliz dia das mães para todas as mamães da AUVP, vocês são incríveis. Em teoria eu já deveria ter finalizado o curso inteiro, mas por conta da quantidade do trabalho e por eu fazer o curso com calma, revisando os conceitos, no momento estou no módulo 6 (investimento no exterior). Eu achei o curso MUITO bom e realmente aprendi (e venho aprendendo) coisas muito importantes sobre investimento. Ao longo do curso, ficou claro pra mim que é necessário investir bastante tempo para montar uma carteira sólida e diversificada e não sei se, neste momento, vale a pena abrir mão de focar na minha carreira e evolução no trabalho pra dedicar muito tempo c…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 13 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, alguma previsão para o cartão sair do forno? Cancelei o meu XP, e como passei meus investimentos para a BTG AUVP capital, tenho a opção de fazer o cartão tradicional do banco, queria a opinião e se alguém tem alguma informação de tempo sobre o “nosso” cartão. Como vou viajar, queria saber, pq as vezes faço o do BTG e na sequência sai o da AUVP. Ou se deixo de fazer e acaba tmb demorando um pouco pra sair. E se alguém já souber dos benefícios, acredito que todos estão ansiosos. 😅 Fala aí Raul…… 😂
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 8 respostas
- 279 visualizações
Oiiii gnt, boa tarde!! Eu adoraria se vcs colocassem aqui algumas recomendações de contas de Instagram, aplicativos ou sites de aprendizagem e notícias sobre investimentos, sem ser aquela coisa superficial demais, mas que um investidor iniciante consiga acompanhar🦾
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Boa tarde amigos. assistindo às aulas de marcação a mercado o Raul diz que posso vender meus investimentos. Mas quais corretoras aceitam esse tipo de transação? Na Nu invest, Inter e C6 que estou acostumado a usar nunca vi essa opção. Eu que não sei onde encontrar ou não é qualquer corretora que faz esse tipo de transação? Obrigado desde já!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 164 visualizações
Fala meus queridos já milionários e futuros. 👋 Todo mundo rentabilizando mais que IBOV? 😂 Fazendo meu imposto de renda aqui me veio uma retrospectiva sobre o ano de 2023. Aconteceu tanto coisa que resolvi compartilhar aqui com a nata. Sou aluno da saudosa Turma 13. Turma do final de 2022. Turma de lendas da comunidade. 😅 Resolvi nessa última terça-feira fazer meu informe de imposto de renda. Achei que eu iria baixar o relatório da B3 e boa. 30 minutinhos e estava tudo certo. Um doce engano... Depois que alguns minutos preenchendo e conferindo as coisas notei algumas discrepâncias. Foi então que resolvi baixar os extratos da IsaEx pra entender o que es…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 140 visualizações
Olá, colegas! Espero que estejam bem. Bom, hoje vi o tópico criado pelo @Edison Luis Paulini sobre marcas de celulares e lembrei de uma questão importante: vocês têm um plano para caso aconteça a perda do seu aparelho? E qual seria? Como temos basicamente a vida guardada em nossos aparelhos, pensei comigo mesmo: "E seu eu perder meu celular? O que fazer?" Só decorei o meu número, de mais ninguém 😂. E tenho tudo que é importante no meu celular, como senhas, contatos e contas bancárias. Já pensaram em algum "protocolo" para caso isso ocorra? Abraços!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Assisti novamente a aula de Debêntures do curso, onde o Raul menciona que não investe em debêntures que não estão listadas em bolsa, entretanto entrei no aplicativo da auvp e vi algumas debêntures não listadas em bolsa que estão disponíveis para investimentos na plataforma. Minha duvida é: Como vocês fariam essa pesquisa para saber se é viável investir nessa empresa? Você já investiu em uma debênture não listada e deu certo? Compartilha comigo sua experiência, vai me ajudar muito nesse meu processo de aprendizado. Muito obrigado.
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
Nova Playlist pro Raul "Encrenquinha da Semana" - As vantagens de não aceitar as vantagens do Banco.
- 2 respostas
- 171 visualizações
Olha que maravilhoso, O BB conseguiu "rentabilizar" o saldo da conta do cliente basicamente sem perder nada, tudo no joguete de palavras. Ele vê seu saldo fudido do Banco e pensa, vou fidelizar o desgraçado pra não ir pra fintech e ganhar mais, e faz aquela propaganda: agora que seu saldo parado vai render! O cara antenado vai ver a tabela e olha só o que tem: (Vou deixar o comentário para vocês), mereceria até um vídeo do Raul, Nova playlist "encrenquinha da semana", quadro onde ele mostra as vantagens de não aproveitar as vantagens que o banco te oferece. O banco mandou pra mim esta semana.
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
BOA TARDE, ESTOU FAZENDO UMA SELEÇÃO DE ETF NOS EUA PARA COMEÇAR A INVESTIR NO EXTERIOR E ESCOLHI ESSES ATE O MOMENTO. PODERIAM ME DIZER SE ACHAM UMA BOA ESCOLHA? DIA - NOTA 9 CSPX- NOTA 11 VNQ - NOTA 9 VNQI - NOTA 7 BND - NOTA 15
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal que manja dos paranauê! Para eu calcular o preço teto projetivo de uma ação, é correto eu usar a quantidade de papéis para cada tipo de ação? por exemplo: CMIG3 e CMIG4 são 956 milhões e 1,91 bilhões respectivamente, totalizando 2,86 bi de ações. Ou seja, se eu quiser calcular o PT projetivo de CMIG4 eu usaria 1,91 bi de ações?!?! Valeuuu
IPCA+ 1 2
por Moshe Movadab- 23 respostas
- 679 visualizações
Boa noite tudo bem? Acabei a aula 6 do módulo 3 porém eu não consegui enteder como vamos pagar mais que 1000 reais no título sendo q o valor do vencimento não pode ser mais do que 1000?? Alguém consegue ajudar por favorr
Última resposta por Karoly Hunkar,