💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 389 visualizações
Vejam bem, o curso que a equipe da AUVP montou é maravilhoso. Nada a reclamar, só elogios. Os estudos abriram meus os olhos: por falta de orientação financeira, tomei decisões ruins. Passei os últimos vinte e cinco anos jogando dinheiro fora, e hoje não tenho nenhum patrimônio, e uma mixaria de ativos. Sei que isso soa piegas, mas sinto que o pior lugar para estar é onde o seu "eu" derrotado encontra o seu "eu" que poderia ter sido. Vai passar, vai passar.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
Tem como mudar o nome na AUVP?
por Anônimo- 9 respostas
- 260 visualizações
Gostaria de mudar o nome que aparece na comunidade AUVP, pelo menos para ficar apenas um nome e um sobrenome. Não gosto que apareçam minhas interações quando pesquiso meu nome completo no google.
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
Ajuda com Declaração Anual MEI e PF
por Anônimo- 9 respostas
- 272 visualizações
Olá Sardinhas. Gostaria de uma ajuda dos Contadores da Comunidade, e sei que seu perguntar a um Barbeiro se preciso cortar o cabelo, ele vai falar que sim hahaha e a minha dúvida é justamente relacionada à necessidade ou não de ter um Contador. Eu tenho MEI de serviços. Faturo dentro do limite dos R$81.000/ano e vou colocar um exemplo para ajudar nos questionamentos. Cenário: Faturamento Anual: R$70.000 Despesas Anuais: R$5.000 (basicamente não tem notas emitidas para o CNPJ do MEI, são despesas de combustível, 20% sobre as despesas de casa como condomínio, luz, internet etc, despesas com almoço, com viagens etc) Pelo que vi no Portal do Microempreendedor,…
Última resposta por Daniele Vilela, -
Sobre as aulas da AUVP
por Anônimo- 9 respostas
- 303 visualizações
Olá!!! Desculpa minha ignorância, mas desde o dia 31/01/2025, começou minha aula, mas até agora estou sem entender como funciona essas aulas, estou realmente perdida. Essas aulas estão na minha plataforma?? vcs avisam?? Pq eu imaginei que as aulas eram toda segunda-feira com o Raul às 19:00, mas percebi que na segunda-feira estou com alunos de vários módulos. Será que vcs podem me explicar em que módulo estou, pq até agora não entendi nada...daqui a pouco chega o fim do ano e eu estou só assistindo o Raul nas segunda-feira. Enfim gostaria de saber se tem algum lugar, ou plataforma que entramos para assistir as aulas, módulo 1, parece que tem uma prova, módulo 2... se algu…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
Doação de ações
por Anônimo- 9 respostas
- 241 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Como a comunidade da AUVP aparece em buscadores, preciso fazer essa pergunta de forma anônima (não há nenhuma ilegalidade). Não posso investir em renda variável pelo meu CPF, a solução encontrada foi investir pelo de um parente. Minha dúvida é a seguinte, quando eu quiser/puder levar esses ativos para o meu CPF, qual a forma mais simples e os custos? Li sobre doação de ativos, mas achei um pouco confuso
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Dúvida de um Funcionário Público.
por Anônimo- 9 respostas
- 270 visualizações
Olá, Srs. Comecei na AUVP a algum tempinho atrás e estou com cerca de 50% das aulas concluídas. Tenho quase 35 anos, casado e com uma filha de 7 anos. Não possuo casa (moro de aluguel) e tenho um carro simples, FIPE cerca de 17 mil. Hoje sou funcionário público estadual. Ganho cerca de 12500 reais (comecei a ganhar esse valor a cerca de 5 meses) e minha esposa cerca de 4500. Renda familiar de cerca de 17mil limpo. Dentro da minha profissão sei que daqui mais uns 20 anos irei me aposentar com salário integral referente ao meu posto no futuro, ou seja, irei me aposentar com pelo menos algo próximo de 30k (valor de hj ao posto, que será reajustado no …
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 9 respostas
- 170 visualizações
Ano passado tive um grande aumento no meu salario, e o sonho da minha esposa e fazer medicina. Decidimos financiar uma faculdade para ela com o PRAVALER. Após 4 meses vimos que seria impossível continuar com esse pagamento, fechamos a matricula dela, mas como e um financiamento estamos devendo 31.000 reais para eles. Não tenho reserva para isso no momento, mas estamos iniciando esse planejamento financeiro que honestamente não tínhamos antes desse curso. Hoje nossa renda liquida juntos é de 21.000 e nossos gastos fixos é de 7.000, isso não inclui nossos gastos diários pessoais. Antes fiz um acordo com ela de gastos de 3000 para cada por mês, mas atual…
Última resposta por Luis Filipe Guilam Tavares, -
Posso ter algum problema fiscal?
por Anônimo- 9 respostas
- 97 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida sobre como estou recebendo meu salário e queria compartilhar aqui na comunidade para ver se isso pode ou não me ocasionar algum problema com a receita federal. Comecei a trabalhar/receber neste formato em setembro do ano passado, antes de fazer esse acerto, conversei com um contador aqui da região e ele disse que não haveria problema, mas ainda tenho uma pulga atrás da orelha. Então vamos lá! Eu recebo uma parte do meu salário via CLT: tudo certinho, carteira assinada, 13, ferias... e a outra parte, através de um MEI. Porém, esse MEI não está em meu nome, está no nome da minha mãe. Fiz isso porque na é…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 484 visualizações
Comprei o curso na intenção de aprender renda variável e investimento para o exterior, até o módulo 3 tava fazendo forçado as aula, mas pqp, ainda tô na 3 aula do módulo 4 e o bagulho é doido, namoral! explicações MT BOAS
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 9 respostas
- 623 visualizações
Oii, Sardinhas! Estou encantada com o módulo 4! Eu sempre investi somente em renda fixa. A renda variável parecia muito complexa e perigosa. Não mais! Sei que o risco é maior, mas estou compreendendo todo o raciocínio e estou bem feliz! Estou caminhando no curso, nos meus conhecimentos e, posteriormente, nos meus investimentos. Tenho certeza que a junção da AUVP e da minha coragem, disciplina e persistência gerará um belo caminho. Quero novamente agradecer ao Raul (você é foda!), à equipe AUVP e a esta nossa comunidade incrível! 🥰 Que sigamos um cardume unido! É uma honra ser Sardinha! 🐟
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 9 respostas
- 560 visualizações
Pessoal, preciso de ajuda, eu namoro, ainda não sou casado, mas já tem algum tempo, sempre fui financeiramente bem resolvido comparado a maioria da população e agora fazendo curso para evoluir ainda mais. Não sei se a aula cabe no meu caso por ainda não ser casado e não vejo como cobrar da minha namorada que realize o mesmo nível de investimento que eu. Sendo assim, o que vocês acham?
Última resposta por Sérgio Da Silva Costa, -
- 9 respostas
- 321 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Como se não bastasse a perseguição da minha gerente de banco desde a semana passada, (relatei em post anterior), ontem recebi ligação do gerente do outro banco que também tenho conta. Sabendo que eu havia recebido um certa quantia na semana passada. Como eu não havia consegui aportar no Tesouro no outro banco, tentei por esse bancão amarelinho kkkkk. Como também não obtive êxito, coloquei na minha conta do Nu e consegui pela corretora do Nu. Ele, vendo essa movimentação na minha conta, que nunca havia me procurado para nadica de nada, inventou de me ligar e me fez essa proposta: Reunir todos os valores investidos na minha conta no BB, não m…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 9 respostas
- 404 visualizações
Olá sardinhas, boa tarde! Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o seguro de vida que o Nubank disponibiliza, tenho ele há 4 anos e adquiri ele pela praticidade na contratação e pelo preço ser bom. Mas como não pesquiso muito sobre o tema, gostaria de saber a opinião de vocês e quais vocês usam!
Última resposta por Igor Menezes Marinho De Souza, -
- 9 respostas
- 232 visualizações
Me esqueci completamente que as aulas começavam hoje, daí ja se inicia rindo da conspiração...e eu asssitindo gravada ri mais ainda com as interrrogações inicais.... depois é papo reto sério e direto...obaaa melhor do que eu imaginava , o prof é sério e gosta de ordem na sala de aula 👏 bora turma nova todos comportados e prestando atenção ✍️ temos muito pra aprender🤩
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 330 visualizações
Olá, sou o novato Carlomar, mais uma vês me dei bem na prova, mais um 10 para a coleção graças aos conteúdos que são ministrados neste curso, realmente é muito proveitoso e que não se ver na internet, tento esmiuçar o máximo dos conteúdos antes de realizar as provas. Estou muito feliz, por estar tendo resultados tão positivos espero que seja até o final deste curso.
Última resposta por Matheus P S,