💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 669 visualizações
quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 222 visualizações
Boa noite, pessoal. Tudo bem com vocês? Muita saudade de estar entre vocês novamente. Uma vez que eu fiz a Turma 19. E, agora continuo no AUVP PARA SEMPRE. Abraço a todos 🤗🤗🤗
- 6 respostas
- 317 visualizações
Quando a ação não tem tag along, como fica a definição do preço a ser negociado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Pessoal, Sabem dizer como faz para colocar minhas ações da VALE3 para aluguel pelo app da btg investimentos? Abs!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 421 visualizações
Olá. Na fase de acúmulo, qual a proporção tida como mais aceita entre renda fixa e variável? E no geral, qual o "aceitável" de riscos, tendo em vista que quanto mais renda variável, mais riscos
Última resposta por Jonas Pires Filho, -
- 10 respostas
- 441 visualizações
Gostaria de saber se mais alguém se encontra na mesma situação que eu ou semelhante. Sou funcionário público, ganho 6200 bruto. Faço Uber de vez em quando e faço uns 2 mil por mês, como ficará essa situação desse valor extra caso eu caia no risco da RF?. O valor do Uber se soma com meu valor tributável e a alíquota de 27 .5 é descontado? Obrigado meus amigos.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 8 respostas
- 314 visualizações
Anjos, vcs viram a decisão prolatada pelo Juiz Federal Robert Pitman, nos Estados Unidos (Tribunal do Texas), "obrigando" o Frank Richard Ahlgren III (investidor antigo em Bitcoin) a entregar/dizer as chaves da carteira com muitos milhões?? Tbm "proibiu" de transferir criptos sem aprovação do Tribunal e outras coisas mais. É um caso de evasão fiscal por subdeclaração de ganhos de capital. Doidera completa... Outra coisa: alguém sabe como alterar do modo escuro pra claro? cansei do preto e o botão sumiu por aqui.
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 1 resposta
- 143 visualizações
Fala ai galera, voces podem me ajudar com uma duvida sobre essa regra do IR que começou no dia 1. Eu moro fora do Brasil e envio mensalmente mais de 5k pra minha conta, ou seja Mesmo CPF de envio e recebimento. Quando a grana ta no brasil eu tambem transfiro pra uma outra conta minha, são basicamente 3 transações pro mesmo CPF. isso conta como se eu tivesse recebendo um pix acima de 5k, mesmo sendo do meu CPF pro meu CPF?
Última resposta por Lucas Carvalho, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Tardê! Pessoal, encontrei alguns CDBs indexados ao IPCA+9% do Banco Master hoje pela manhã. Alguns deles com prazos até 2027(menos que 720 dias) e apenas um outro com prazo até 2028. Devo priorizar os títulos que ultrapassam os 720 dias para ter a menor redução possível na alíquota do IR?
- 3 respostas
- 538 visualizações
Sabendo que a controladora da Engie Brasil esteve envolvida em escândalos de corrupção relacionados à Lava Jato, isso automaticamente enquadra a Engie Brasil no critério "Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO" do Diagrama do Cerrado, implicando que a empresa não possui boa gestão? Ou seria mais apropriado avaliar a subsidiária separadamente, considerando sua governança e práticas atuais?
Última resposta por Jeferson Cansi Pedroso, -
- 9 respostas
- 459 visualizações
Eu e minha esposa moramos de aluguel em uma capital e estamos considerando comprar um apartamento. Vou detalhar a situação para vocês entenderem melhor. Nossa situação atual: Moramos em uma região valorizada, bem estruturada, segura, predominantemente residencial e de alto padrão. Além disso, a localização é excelente para nós: minha esposa vai a pé para o trabalho, e eu levo cerca de 10 minutos de carro. Pagamos R$ 2.500 de aluguel em um apartamento de 58m², 2 quartos, mas com uma planta mal aproveitada. A oportunidade de compra: Encontramos um apartamento na mesma região com as seguintes características: 3 quartos, 98m², 2 vagas de gar…
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
- 24 respostas
- 1.5k visualizações
Estava entre alguns produtos para aportar o valor de R$11.600 Entre eles o COE: 1º) XP Movida 2029 RF Pre - Cupom Semestral 19,80% a.a. (DI1F29 + 4,15% a.a., com referência na data de confecção do material) Aplicação mínima Prazo Fim das reservas Classe R$ 1.000,00 51 Mes(es) 10/01/2025 às 12h Renda Fixa Internacional 2º) CDB WILL FINANCEIRA (MASTER) - JAN/ 2028 CDB •Il Risco Médio 11 • FGC/FGCoop Taxa (a.a) 115% CDI Investimento mínimo Liquidez R$ 1.000,00 No vencimento Vencimento 08/01/2028 3º) CDB BANCO MASTER DE INVESTI…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 201 visualizações
Uma dúvida simples, em um exemplo: IPCA + 7,20% para 03anos Digamos que o IPCA médio anual do período tenha sido de 5% A tributação ocorre sobre os 12,20% correto? Ou pelos 7,20%? Sendo 12,20% - 15%(IR) - 5,0% = 5,37% de lucro real acima da inflação, correto?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 32 respostas
- 1.4k visualizações
Rapaz, não é que o bichin é invocado mesmo, parecia totalmente preto, porém é um azul bem escuro, simplesmente diferenciado.
Última resposta por Jean Carlos Rodrigo Nogueira, -
-
- 28 respostas
- 1.2k visualizações
Gente, corre lá, tem CDB pré 17,30% no mercado secundário...
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos,