💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 456 visualizações
Boa tarde colegas! tenho visto muito conteúdo dizendo que vale a pena construir casas para vender, e em alguns casos até com margens bem interessantes. No papel parece fazer sentido, mas queria a opinião de alguém que talvez já tenha feito isso na pessoa física ou até como negócio. Alguém com experiencia nesse setor poderia compartilhar seu conhecimento? Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 711 visualizações
amigos , visualizei uma oportunidade ipca + 8 da tenda construtora o que vcs com mais esperiencia me diria sobre a empresa , desde ja agradeco
- 5 respostas
- 732 visualizações
Pessoal, Alguém conhece algum site onde possamos cadastrar nossos ativos e consultar os fatos relevantes a eles ? Fica a dica pra quem é programador... seria uma ferramentinha bem legal e "simples" de fazer Se tiver algum programador por ai me chama pra trocarmos umas ideias !
- 5 respostas
- 576 visualizações
Boa noite pessoal vcs sabem me dizer se para consultar preços de ativos de renda fixa em outras corretoras e´preciso ter cadastro em cada uma delas ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 371 visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Apenas queria tirar uma dúvida, até que meio boba, mas apenas para esclarecer. Onde seria o local ideal para consultar as taxas dos indexadores de renda fixa? (SELIC, IPCA, CDI) Seria no próprio site do Banco Central? Apenas para não correr o risco de pegar nenhuma projeção desatualizada. Foram tantos sites mostrados que acabei me perdendo nesta parte. Se puderem passar o link, agradeço. Adorei o conteúdo e aprendi muito sobre renda fixa, mas por incrível que pareça me perdi nisto, haha.
Última resposta por Higor Ryan Manteli Da Silva, -
- 8 respostas
- 603 visualizações
Boa noite pessoal, existe algum local que podemos consultar todas as compras dos títulos de CDB de todas as corretoras igual consultamos tesouro e renda variavel na b3? por exemplo tenho uma porcentagem de compra na AUVP do banco master, fora a plataforma, existe algum local para consultar esses títulos?
Última resposta por Lucas CP, -
- 1 resposta
- 39 visualizações
Fala pessoal. Contextualização: Estudo sobre ações e investimentos desde 2018, comecei a investir em 2019, além de cursar Ciências Econômicas na faculdade. Com o tempo algumas pessoas começaram a procurar ajuda para investir e também a pedir conselhos sobre organização financeira, finanças pessoais e etc. Objetivo: Vejo na AUVP um modelo do que eu considero uma empresa que é um sonho de trabalhar, pela motivação das pessoas que estão ali, pelo tipo de produtos e a forma em que são oferecidos. Possuo uma barreira de entrada que é a distância, então nunca criei coragem de me inscrever em qualquer processo seletivo. Porém quero fazer algo de útil no local em que …
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
Consultoria
por Marina- 3 respostas
- 276 visualizações
Pesssoaaal~ Seguinte, queria contratar, mas no site d'AUVP aparece que não tem mais vaga - tem o vídeo do Raul mandando eu esperar minha vez, mas eu tenho TDAH subclínico -, é isso mesmo, produção? Criei conta no Bêtêgê (não sei por que está mais ou menos rolando essa censura nem se é só meme kkkk), abri o open finance etc. pra vocês verem o que tem no Nu também, mas daí já nem sei o que vale a pena mexer, o que não vale - sei que o curso que estamos fazendo é exatamente pra isso, mas tá me dando agonia ver o dinheirinho parado (não tá parado exatamente, mas tá em rendas fixas que eu SEI que poderiam ser melhores). Some cap here? :D
Última resposta por Marina, -
Consultoria até dezembro para todos os membros da plataforma (não para todos os alunos) 1 2
por Adryan Figueira- 21 respostas
- 452 visualizações
Achei muito foda o fato de que todos da plataforma vão receber consultoria até dezembro. Eu nem sabia disso até ver a live. Confesso que achava que só conseguiria uma consultoria daqui uns 15 anos ou mais, então fiquei bem animado em saber que todos vão receber até o fim do ano. (Comentaram isso na live “Os investidores institucionais NÃO são profetas – são manipuladores”)
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 621 visualizações
Alguém sabe dizer se na consultoria AUVP, para quem tem acima de 300 mil, eles recomendam quais ações ou tipos de investimentos devemos fazer ou eles apenas nos dão consultoria nos investimentos que nós escolhermos? Por exemplo, se eu faço um aporte mensal de 5 mil, eles irão recomendar onde eu devo investir de acordo com os meus objetivos ou eu tenho que informar onde pretendo investir e eles darão a consultoria se é recomendado ou não?
Última resposta por Erick F, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal, Faz quase 1 ano que estou estudando e evoluí muito durante esse tempo, graças à AUVP. No entanto, embora eu me sinta confortável em investir em renda fixa ou ETFs internacionais, ainda tenho bastante dificuldade em relação ao stock picking de ações nacionais. Isso ocorre principalmente porque é necessário investir uma grande quantidade de tempo para entender diversos setores e empresas, que, na maioria das vezes, não despertam meu interesse, o que torna o processo cansativo. Além disso, ao ler os relatórios trimestrais, percebo que muitas informações não fazem sentido para mim no momento de tomar decisões. Além disso, estou deixando de utiliza…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Boa noite . Alguém que esta sendo assessorado por algum consultor da AUVP, poderia dá um depoimento á respeito?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 178 visualizações
Aproveitando a vibe fitness/dopamínica dos últimos dias aqui na Baguncinha, venho aqui buscar sugestões e/ou relatos para uma questão. Quais exercícios vcs acham uma boa para um jovem idoso de 30 e poucos anos com hérnias na cervical e possivelmente na lombar tb? Já pratico musculação e tava correndo em esteira, mas parei depois das últimas crises. Consultando o pai dos burros, sempre as principais recomendações são: "caminhada, pilates, natação e musculação leve", daí queria saber se, para vcs, é só isso mesmo ou tem mais algum esporte que pode ser executado nesse caso? Obs: eu sei q tenho que procurar um profissional especializado, mas pode ser que tenha …
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
Consultoria Independente
por Anônimo- 3 respostas
- 615 visualizações
Ola a todos! Assistindo a live de 11/set, me deparei com a pergunta de um aluno da AUVP sobre o tema "consultoria independente". Raul respondeu ser um valor elevado e que esta diretamente relacionado ao valor do patrimonio. Gostaria de obter maiores informacoes de como funciona e do respectivo valor. Necessitam de algum detalhe da minha parte? Muito obrigada.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Consultoria Independente
por Anônimo- 3 respostas
- 876 visualizações
Ola a todos! Assistindo a live de 11/set, me deparei com a pergunta de um aluno da AUVP sobre o tema "consultoria independente". Raul respondeu ser um valor elevado e que esta diretamente relacionado ao valor do patrimonio. Gostaria de obter maiores informacoes de como funciona e do respectivo valor. Necessitam de algum detalhe da minha parte? Muito obrigada.
Última resposta por Henrique Magalhães,