💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 880 visualizações
Ola Pessoal ! Nas aulas do Raul, quando ele acessa o site fundamentei para analisar a tabela sobre os dados das empresas, é possível ver dados de 12 anos anteriores. Mas agora quando estou entrando, o site só me fornece dados de 3 anos anteriores. Imagino que o site deve ter sido atualizado. Neste caso, como fazer para analisar pelo menos 5 anos anteriores como o Raul recomendou no vídeo ? Exite outro site ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 880 visualizações
Uma pergunta que eu sempre tive sobre certas empresas abrirem IPO e depois de uma postagem do Raul resolvi perguntar aqui para saber a opinião dos colegas e administradores. Contexto: Na postagem em questão o Raul mostrou um conjunto de panelas que ele adquiriu, uma marca não muito conhecida porém por um comentário de um seguidor "Um carro popular em cima da mesa" provavelmente por conta do alto preço por peça, claro que a qualidade vem junto com o preço em casos assim e um produto para um circulo mais fechado, ao contrário de uma empresa como a "Tramontina" que é a marca não só conhecida mas que qualquer brasileiro com um pouco de esforço consegue comprar. Dit…
Última resposta por Vanderlei Oliveira Faria, -
- 26 respostas
- 880 visualizações
Agora é testar!! Estou meio por fora, em relação ao IOF, retormanos como estava ou o aumento prevaleceu?!
Última resposta por Weyder Ferreira, -
-
- 4 respostas
- 879 visualizações
Antes do curso do Raul, eu era inscrito em uma carteira de investimentos automatizada da LUMI, parceiros da xpi. E em algum momento no começo do ano, eles colocaram na carteira CBAB3, a um preço médio em torno de 10 reais. Cancelei a carteira automatizada mas permaneci com o ativo, sem querer realizar prejuízo. Após o curso do Raul, essa foi a primeira empresa que analisei sozinho. E pra mim surpresa eu achei valores e oportunidade ali dentro, comprei mais de forma a diminuir meu preço médio. A empresa continuou caindo, e agora esta por volta dos 5 reais. (já chegou a menos). Então, por ter sido a minha primeira avaliação sozinho, convido vocês a analisarem el…
Última resposta por Nathalia C Rosario Papa, -
-
- 6 respostas
- 879 visualizações
Separei aqui alguns Etf internacionais para alocação. Falta colocar ele no diagrama junto com o estudo. Mas o que vcs acharam da diversificação? Empresa Americana CSPX (IVV) Empresas Globais VWRA (VT) Dividendo Americano SCHD Dividendo global IQLT Small Caps IJR Mid Caps IJH Tecnologia EQQQ (QQQ) Semi condutores SOXX essa é aquele etf para meter o louco. Renda Fixa EUA IUAA (BND) Renda Fixa Países Emergentes EMB REITS Mercado Americano GLRA (VNQ) Mercado Global VNQI Hipotecário americano REM O que vcs acharam? O que mudaria nessa carteira?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 879 visualizações
Boa noite, sardinhas! Como vão? Hoje vim compartilhar com vocês aqui um acontecimento comigo o qual a reserva foi acionada. Estava eu voltando para casa e acabei colidindo meu carro com um outro que estava a minha frente. Era uma pequena travessa para uma avenida. Uma moto passou na avenida e o carro da minha frente começou a andar mas em seguida parou. Depois que vi a moto passar e o carro ir, olhei para o lado se não vinha outro veículo para eu atravessar. Não tinha e eu fui. Porém não por falta de atenção minha, bati no carro da frente. Assumi a culpa e acionei meu seguro. Como foi de final de semana, apenas consegui abrir o registro de …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 22 respostas
- 879 visualizações
Pessoal, tem como mudar o tema da comunidade para o escuro? Se não tem, deixo minha sugestão para a equipe da AUVP para ajudar os leitores assíduos desse blog passarem mais tempo lendo as mensagens sem prejudicar tanto a vista.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 4 respostas
- 879 visualizações
Hoje aos 43 anos de idade me considero um afortunado. Tenho patrimonio de imoveis e carros que passam e 4K. O problema e que eles consomem boa parte do meu tempo para cuidar deles e eu acho que estou desperdicando meu tempo. Alguns imoveis foram herdados. Preciso ter a coragem para me desfazer deles e utilizar a renda para ter a liberdade e tempo que mereco.
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
Amortizar ou não o financiamento imobiliário
por Anônimo- 6 respostas
- 879 visualizações
Olá, possuo 28 anos tenho 50mil investidos entre ações e FII e reserva de emergência já construída, mudei recentemente para Portugal e tenho a meta de atingir 1 milhão aos 45 anos. Consigo aportar todos os meses cerca de 1500 reais. Minha duvida é que tenho uma casa financiada no Brasil onde no momento esta alugada pelo mesmo valor da prestação (por ser para um parente próximo), gostaria de saber se ao invés de investir, usar o dinheiro para amortizar as prestações e quitar mais rapidamente o imóvel? Falta 272 prestações de 600 reais, onde com 1500 consigo amortizar cerca de 7 prestações por mês.
Última resposta por Adriano Umemura, -
Juntei meus primeiros R$100.000... e agora?
por Anônimo- 6 respostas
- 879 visualizações
Olá Sra.s e Sr.s serei breve: R$51mil no tesouro R$26mil investidos R$28mil na poupança para emergência.... Cheguei nos tão sonhados R$100.000.... Porém o sentimento não deve ser o mesmo que os R$100.000 aportados... Vim de uma família sem estrutura financeira nenhuma, construí esse patrimônio dos meus R$0,00.... Devo estar feliz ou apenas sentir que "foi mais um passo"?
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 879 visualizações
Olá , gostaria de saber a opinião de vocês sobre o momento que estou passando . sou analista e trabalho no mercado financeiro a 1 ano . recentemente recebi uma proposta de emprego no mesmo setor onde irei receber o dobro e mi interessou bastante , mais fico com o pensamento que estou traindo as pessoas com quem eu trabalho atualmente caso eu saia , já que a empresa está passando por mudanças ( nova diretoria ) o que devo levar em consideração momentos como esse ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 16 respostas
- 878 visualizações
Hoje falei um pouco sobre o agrupamento das ações da OIBR no Soco Matinal. Fiquei só pensando: será que esse movimento vai pegar muito desavisado que depois vai olhar e ver que a "cotação subiu" e vai querer comprar? E você, confesse aqui, já ficou surpreso vendo um gráfico cair muito ou subir muito e não entendeu o que havia acontecido? Eu, particularmente, vi algumas vezes que esse tipo de coisa, agrupamento ou até mesmo desdobramento de ações gerou um movimento ali no curto prazo. Pode ser coincidência? Pode, mas eu vi. rs https://investidorsardinha.r7.com/noticias/oibr-tera-agrupamento-de-acoes-bank-of-america-surpreende-e-brasil-tem-dados-previos-do-pib/
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 5 respostas
- 878 visualizações
Boa tarde a todos. Por favor me falem o que vocês acha da DEVA11, se vale a pena ou não ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 878 visualizações
Guys, sabem onde eu posso pegar os dados históricos de ações em csv ? tô pesquisando mas não achei nenhum lugar ainda
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 7 respostas
- 878 visualizações
Fala pessoal, beleza? Minha dúvida hoje é relacionada ao preço do barril do petróleo e companhias aéreas. Vocês acham que seria uma boa oportunidade para investir em, por exemplo, Azul ou Gol? Obrigado pessoal.
Última resposta por Lucas Cattaruzzi,