💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 766 visualizações
Fala galera! Boa noite! Sou da turma 18 da AUVP. Alguém aqui saberia informar qual é a aula de CONTRAFLUXO que o raul falou na live de hoje ? Queria entender um pouco como seria a divisão em porcentagem do valor destinado à aportes na Renda Fixa. Obrigado!!
Última resposta por Renan Lopes, -
- 11 respostas
- 766 visualizações
Mesmo com a diminuição da taxa de juros, entendo que ainda seja o mais adequado para a reserva o tesouro selic, certo ?
Última resposta por Vinicius Montezano Penia, -
- 9 respostas
- 766 visualizações
Boa tarde Meu nome é Thiago, e sou aluno da turma 28. Estou no módulo 3, porém já comecei a aportar na AUVP (sem investir, apenas a aumentar minha 'conta corrente'). Por não querer fazer nada de "curioso" não vou começar a investir até finalizar as 8 semanas, porém, gostaria de ter uma recomendação sobre o que fazer com o valor que coloquei na conta corrente durante essas 8 semanas. Para render alguma coisa, por menor que seja. Que seja, 0.5%, mas que consiga algo para já sentir o gostinho. Sem risco, renda fixa. Poderiam me orientar ? Abs a todos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 766 visualizações
Lembrando. 1° a 6° tem garantia de vaga na Libertadores 7° e 8° Tem vagas na Pré-Libertadores 9° a 14° Tem vaga na Sul-Americana 17° a 20° serão rebaixados
Última resposta por Douglas QMS, -
- 9 respostas
- 766 visualizações
Oi S@rdinhas, Que a estratégia de Buy and Hold serve bem para empresas (ações), eu não tenho a menor dúvida. Depois de pouco mais de 2 anos de vida de investidor, eu já me convenci disso. Ter escolhido bem as minhas empresas foi uma tarefa árdua e a cada 6 meses eu reavalio se os fundamentos permanecem bons e eventualmente alguma empresa fica "de castigo" sem receber aportes por um tempo, mas não me desfaço de nenhuma. Dito isso, será que essa estratégia é válida também para fundos imobiliários? Antes que vocês me batam... rsss... deixa eu me explicar melhor. Minha carteira de FIIs é composta basicamente por FIIs high grade, mas eu coloco um pouco de tempe…
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 766 visualizações
Pra quem gosta de ler, fica a dica do livro "Meninos de Ouro", que virou filme a ser lançado no Natal nos EUA. Conta a história dos 8 rapazes que compunham a guarnição de um barco que ganhou o ouro nas olimpíadas de 1936, as olimpíadas de Hitler; de todo seu esforço e trabalho de preparação, todo o caminho que tiveram que percorrer em suas vidas e treinamentos para chegarem lá. Estou lendo antes do filme ser lançado para não me dar preguiça depois ou achar que o filme é todo o livro, o que geralmente não é. Estou adorando a leitura. Um livro que prende a gente. No instagram boysintheboatmovie há alguns vídeos e trailers do filme, cuja direção é de Ge…
Última resposta por Surymar J Silva, -
- 16 respostas
- 766 visualizações
Como todos viram o sermão do Raul, estamos com o engajamento baixo galera, e o objetivo desse topico é aumentar esse engajamento que está taaao baixo, então você ai da turma 32 que estava na live, deixe uma história engraçada ou curiosa que ja teve com investimento (ou falsos investimentos) pra dar uma levantada naqueles numeros... A minha é que tomei um ferro no Axie Infinity... Peguei o hype, ganhei um dinheiro massa, e a ganancia me fez querer mais e mais, fui investindo em outros jogos e quem viveu sabe, que quando caiu... caiu tudo de vez, fui esperando subir e parecia alguem que estava tentando segurar agua caindo com uma peneira... Eu já tinaha a filosofia do …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 765 visualizações
Pessoal, como vcs fazem para pesquisar as empresas na B3 por setor? Até tem algo no Investidor10, mas muito limitado. Por exemplo, como achar todas as empresas do setor de celulose com capital aberto na bolsa? Existe algum site que eu consiga filtrar por setor/objeto social?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 6 respostas
- 765 visualizações
Bom dia. No diagrama do cerrado existe a pergunta: Tem um crescimento de receita (ou lucro) superior a 5% nos ultimos 5 anos? Se a media dos ultimos 5 anos for maior que 5% ja valida o indicador? Ou se existir algum ano dentre os 5 que seja abaixo de 5% ja invalida? O mesmo criterio pode ser usado na pergunta: Divida liquida / por EBITDA menor que 2 nos ultimos 5 anos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 765 visualizações
Bom, vi o post de um rapaz aqui pedindo ajuda com um assunto fora dos investimentos então decidi pedir ajudar aqui também Em janeiro desse ano pedi uma portabilidade do meu número tim para a claro, no dia seguinte recebi uma ligação da tim, falando que se eu ligasse na claro e cancelasse meu pedido de portabilidade me dariam 15gb a mais de internet, então eu fiz. A dois meses a claro colocou uma dívida em aberto no meu nome referente a 10 meses desse pedido de portabilidade, e nesses dois meses eu ligo todos os dias para tentar resolver, enfim hoje fui informado que eu só cancelei o pedido de portabilidade mas não cancelei o plano então essa dívida se eu não pagar v…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 765 visualizações
Pessoal Bom Dia A todos! Tenho um problema serio com tecnologia ; sou um analfabeto digital , as funçoes que sei no celular são apenas duas ! verde liga o celular e vermelho desliga o celular ! tenho muita saudades das olivetti , fax , telefone a disco dos anos 80 . No entanto Todavia estou vivendo no ano de 2023 ; por isso tenho que me adaptar a tal realidade . Moro em Nova Serrana MG , Aqui é uma escola de empreendedorismo a céu aberto ( isso não é papinho de Coach ) são mais de mil fabricas de calçados ; fora as fundo de quintal que não têm cnpj. Tenho um bom acesso as fabricas pois trablho desde que me entendo por gente vendendo materia prima para calçados. Estou…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 765 visualizações
Sardinhas ajudem irei vender meu ap... hoje ele esta abaixo do preço que paguei, então pago IR?
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 13 respostas
- 765 visualizações
Alguem aqui sabe o que diferencia o roubo do esquema??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 28 respostas
- 765 visualizações
Já que começaram com motivos para brigas sem fim e sem resultado, bora pra mais uma! Qual o melhor dos melhores? Papo de gente grande, antes que alguém apareça com a segunda divisão (Xiaomi, Motorola, Nokia, Nextel, etc.) Bora pra um tema que desune, mais que une. É pior que religião e política isso...
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
-
- 28 respostas
- 765 visualizações
Agora é aproveitar minhas 3 lives restantes colocar em prática! Pessoal que já está aqui a mais tempo, algum conselho?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -