💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 786 visualizações
Enfim comecei o módulo 3 , e finalizei a aula 01, por incrivel que pareça, comecei a investir em 2017 por causa de gerente de banco me ligando, enchendo o saco, me oferecendo o tal de investimento em renda fixa. Na época não sabia nada sobre investimento, meu foco era o trabalho, e quando o primeiro investimento em renda fixa venceu , achei incrivel fazer o meu dinheiro render, deixando apenas parado. Lembro que até comecei a estudar sobre, acabei abrindo conta em corretora , que na época era a EASY INVEST e só colocava dinheiro em renda fixa por ter medo de perder. Mas como todo iniciante, fiquei ganacioso ,conheci as ações , inventei de comprar ações sem…
Última resposta por Willian Novais Primo, -
- 16 respostas
- 786 visualizações
Como todos viram o sermão do Raul, estamos com o engajamento baixo galera, e o objetivo desse topico é aumentar esse engajamento que está taaao baixo, então você ai da turma 32 que estava na live, deixe uma história engraçada ou curiosa que ja teve com investimento (ou falsos investimentos) pra dar uma levantada naqueles numeros... A minha é que tomei um ferro no Axie Infinity... Peguei o hype, ganhei um dinheiro massa, e a ganancia me fez querer mais e mais, fui investindo em outros jogos e quem viveu sabe, que quando caiu... caiu tudo de vez, fui esperando subir e parecia alguem que estava tentando segurar agua caindo com uma peneira... Eu já tinaha a filosofia do …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
30K perdido para amante, traficante, agiota e clínica de reabilitação
por Convidado burra ao cubo- 5 respostas
- 786 visualizações
Eu queria realmente que essa história fosse mentira, mas o que aconteceu foi, casei em 2015, em 2017 descobri uma traição, porém estávamos pagando a casa que adquirimos juntos, e eu estava com um bebê de 1 ano. Triste fiquei, e em 2018 arrumei um amante, um rapaz 10 anos mais novo que eu, ele sempre gentil, trabalhava, estudava, e um dia, ele perdeu o trabalho, e faltava apenas 1 semestre para acabar, ele tinha uma grana guardada, mas disse que ia ter que trancar a faculdade, pois o irmão estava doente ( agora vem a ladeira abaixo ) me ofereci para pagar até ele arrumar um trabalho, e assim ele me mandava os boletos, total deu uns 6700 os seis meses ( sim ele não consegui…
Última resposta por Marcos Paulo Vilela, -
- 0 respostas
- 785 visualizações
Queria compartilhar esse post que analisa dados do mercado americano de ações. Tem muito dado estatístico legal, acho que dá pra você usar alguma coisa aí de material pras aulas/lives @Raul Sena https://themeasureofaplan.com/us-stock-market-returns-1870s-to-present/
Última resposta por Mario Do Amaral Gonçalves, -
papo de assessor
por Anônimo- 4 respostas
- 785 visualizações
Caí no pap do "assessor de invstimentos" da corretora. Troquei os títulos IPCA+ 2045 1ue eu tinha por títulos 2060 da corretora. Me senti um otário depois que entendi a merda que tinha feito. Agora é esperar a marcação a mercado e ver se a corretora vai mesmo negociar os títulos no preço de mercado. Poeque agora são títulos no cnpj da p.rra da corretora. Enfim.... agora estou aqui tentando aprender pra não cair nessas ciladas denovo....
Última resposta por Kleber Monteiro Guerzoni, -
- 5 respostas
- 785 visualizações
VI essa comparação do fundo XPML11 em relação ao CDI E IPCA . QUERIA SABER SE ESSE RENDIMENTO MOSTRADO NO SITE JÁ É CONSIDERANDO O REINVESTIMENTO DO FUNDO XPML11.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
Brasil na OPEP+… Estatutos da Petrobras… O governo em cima… Vai rolar ou não? Qual ou quais empresas para investir?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 785 visualizações
Bom dia queridos sardinhas!!!!!!!!!!!!! (como eu amo essa Comunidade!!!) Pessoal, tenho olhado a minha carteira de RV e me pergunto se estou diversificado em ações nacionais e FII, ou se pulverizei a carteira! E aqui estou falando só de ações nacionais e FIIs. A carteira está bem montada com investimento tb em RF, ETF internacional, Cripto... mas quero me ater apenas na B3... Hj possuo cerca de R$ 11,5K, alocados em 16 ações e 14 FII (as vezes acho que tem muita coisa), que estão aasim distribuídos: - ações: 2 bancos, 1 Holding, 2 energia, 2 saneamento, 2 seguros, 1 telecom, 6 outras categorias (agro, celulose, siderurgia, etc); - FIIs: 8 tijolo (3 lo…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 3 respostas
- 785 visualizações
Bom dia *Estou com duvida sobre o tesouro, não entendi muito bem como sabesr se o tesouro ( ipca+, prefixado, selic)esta bom ou não *E sobre a quntidade, e melhor comprar uma fracao(0,01) e todo mês ir comprando mais, ou comprar um enteiro Obrigado:)
Última resposta por Matheus Moretti Piovesan, -
- 4 respostas
- 785 visualizações
Fala cardume blz? Galera eu tenho uma empresa com 10 funcionários, a folha salarial gira em torno de uns R$ 30.000,00, as vezes um pouco mais por conta de hora extra. Todos os meses eu retiro R$ 5.000,00 e coloco na poupança, assim no final do ano tenho R$ 60.000,00. Com esse valor pago do 13 salário da equipe e despesas com festa de final de ano e gratificações. Dei uma olhada na AUVP Investimentos e vi um fundo de renda fixa da Orama e também estou pensado no tesouro Selic 2026 para aplicar esse dinheiro. Alguém tem uma sugestão?
- 5 respostas
- 785 visualizações
Olá pessoal, vocês estão comprando os títulos do banco master + banco original?
- 5 respostas
- 785 visualizações
olá, Pergunta bem básica sobre tesouro. Entre tesouro direto 2031 Pré-fixado + 11.54% e Tesouro IPCA+ 2029 taxa IPCA + 6.07%. Uso a calculadora de juros compostos? poderiam me dar um exemplo usando essas informações para colocar na calculadora? depois como comparo o que está melhor? Queria entender melhor quando se fala que no final o tesouro vi sempre valor mil reais, como entendo esse valor com base no que vai render?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 785 visualizações
Incrível a agilidade e a boa vontade de todos nessa comunidade ! Parabéns galera, de verdade !! 👏
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 784 visualizações
Bom diaaaa! Quem hoje aí amanheceu com mais alguns dinheirinhos na conta pela maravilha dos dividendos? É muito mágico esse momento né ou só eu que estou alegre por ser algo novo pra mim? Será que essa sensação passa com o tempo? Eu é que não vou fingir costume, hahahaha
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 784 visualizações
Guys, sabem onde eu posso pegar os dados históricos de ações em csv ? tô pesquisando mas não achei nenhum lugar ainda
Última resposta por Rai Nunes,