💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 240 visualizações
Bom dia, pessoal, Estou buscando estudar empresas de consumo não cíclico, porém estou um pouco perdido sobre por onde começar. Vocês poderiam me dizer quais empresas e subsetores valem a pena dar uma olhada, na opinião de vocês? Procurei informações aqui na comunidade, porém não tive sucesso (caso ja exista um topico referente a isso poderiam me dizer?). Muito obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 362 visualizações
vejo voces citando sobre o diagrama do cerrado aqui na comunidade e na ultima aula do modulo 3- contrafulxo, o Raul citou o nome mas nao explicou . Onde encontro essa explicacao?
- 1 resposta
- 146 visualizações
Boa noite, Tenho duas perguntas: 1- Como saber se por exemplo um CRI com juros semestrais maior que o mensal de outra empresa é melhor? neste caso o que seria melhor o juros semestral ou mensal? 2- Qual seria uma média indicada de aporte em renda fixa e varável? estou em dúvida sobre como distribuir os investimentos, em que investir mais, o que priorizar.
- 3 respostas
- 288 visualizações
Boa tarde Dei uma analisada nela, achei boa, mas na analitica esta dizendo que é bomba. sempre com lucro disbribui dividendos tag along 100% https://investidor10.com.br/acoes/port3/ no cerrado deu 13 o que eu não estou vendo de errado nela? só achei um pouco cara, esticada mas
Última resposta por Erick F, -
- 1 resposta
- 363 visualizações
Boa tarde sardinhas, estou com uma dúvida com relação a uma aplicação minha no cdb de liquidez diária do inter. Eu apliquei um valor de 2.000 reais porém parece que eu estou “perdendo” dinheiro, aparece valor líquido de 1808,76 reais, sem eu resgatar nada antes do prazo. Oq poderia ser isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 241 visualizações
Bom dia! Retornando ao módulo 3, para revisar, surgiram algumas dúvidas, antes de começar a aportar, pois estou na escolha dos ativos (já tenho os FIIs e ações), agora aos poucos vão os de renda fixa. Questionamentos: 1. Os ativos IPCA + e prefixados só devem ser adquiridos visando o contrafluxo (marcação a mercado)?; 2. Visando o contrafluxo, o ideal é comprar um IPCA + qdo a TX de juros está alta (preço baixo) para vender com q TX de juros cair (preço aumentou)? Levando em consideração o histórico do Brasil, qdo seria uma taxa de juros baixa e uma alta (em torno de); 3. Caso o item 1 não seja uma verdade plena ("só devem ser adquiridos visando …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
1) São sinônimos? 2) Rebate é o resultado do lucro que a corretora ganha pela spread? Pode me ajudar?
Última resposta por RSantos, -
- 6 respostas
- 492 visualizações
Bom dia pessoal, Alguém poderia me explicar melhor como funciona o modelo fee-based ? Por mais que eu esteja procurando, para mim ainda não ficou claro quais são as vantagens e como de fato funiona esse modelo. No outro modelo, por mais que tenha o rebate, é mais claro como funciona. Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 5 respostas
- 222 visualizações
Boa Tarde, foi me oferecido dois fundos de investimentos na verdade um fundo de investimento imobiliário e o outro um fundo de infraestrutura, minha duvida primeiro seria quais destes fundos e interessante investir? Seria um bom investimento ou melhor investir diretamente no Cris por exemplo ao inves de um fundo ? Estou iniciando minha carteira e nao tenho noção por onde começar, esta foram sugestões do consultor da corretora BTG CLIN11 - OFERTA PÚBLICA DE DISTRIBUIÇÃO PRIMÁRIA DE COTAS DA 2ª EMISSÃO 04.09.pdf MP BDIF11[1].pdf
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 227 visualizações
Sardinhas, Help me. Se o banco teve LL positivo entre 2019 e 2023, totalizando 5 anos Alguém saberia informar o porquê de 1000 aplicado em 2 anos teve um prejuízo de -16.05%aa totalizando 739,7 - em 5 anos teve um prejuízo de -8,65%aa totalizando 658,3? Antecipadamente obrigado
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite, Eu tenho uma previdência privada VGBL da minha empresa pela Icatu, onde eu aporto 6% do meu salário e ela adiciona mais 6%. Eu já estou na empresa a 13 anos, e com 5 anos já poderia sacar meu valor investido e o da empresa. Ou pelo menos foi o que entendi de uma consulta recente que fiz por e-mail: Em média essa previdência tem ficado com um rendimento muito próximo do CDI. Minhas dúvidas são: 1. Entendo que não há risco de resgatar e encerrar o benefício, pois os aportes continuariam, certo? 2. Embora eu tenha escolhido a tabela regressiva, porque houve uma troca de operadora no meio do caminho, eu teria q…
- 7 respostas
- 426 visualizações
Bom dia pessoal, qual opinião de vcs sobre a debênture tereos, ipca+ 6,9% a.a, com vencimento em 2027. Sei que debêntures não tem proteção pelo fgc e que essa empresa n tem capital aberto, mas está mt lucrativa e com um prazo curto, de acordo com a plataforma da inter ela equivale a um ipca+ 8,12 a.a não isento. Acham que vale a pena o risco?
Última resposta por Ramana Carvalho Matos, -
Conta bloqueada e dívida "herdada"
por Anônimo- 9 respostas
- 448 visualizações
Aos 17 anos meu pai me emancipou para usar meu nome na empresa da família, como ele sempre foi uma pessoa desorganizada financeiramente e nos negócios, logo acabei com dívidas trabalhistas, da união e etc. Pouco tempo depois, o negócio da família com mais de 30 anos foi a falência. O negócio era a única renda da família e ele nunca construiu nenhum patrimônio. Nem 1 real investido, casa própria, nada. Logicamente, tudo recaiu sobre mim. Após longos e duros anos, consegui finalmente retomar minha vida com meu próprio negócio. Com as coisas encaminhando, reencontrei um amigo advogado e o contratei para tentar resolver essa situação das dívidas que até h…
Última resposta por Heloisa, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
Em relação a aplicações padrão do Tesouro Direto, o quanto se deixa de ganhar deixando o dinheiro em VGBL?
- 6 respostas
- 631 visualizações
Olá pessoa, boa tarde! Minha dúvida é a seguinte: como realizo o cálculo do quanto vou receber de um investimento com pagamentos de juros semestrais? Tenho que descontar o IR referente ao tempo que o dinheiro rendeu, em cada semestre? Estou tentando calcular o rendimento total de um CRI prefixado a 13,55% com vencimento em 2029, com juros semestrais. Me parece ser um investimento bem rentável, apesar de todos os riscos, mas não consegui realizar o cálculo de acordo com os juros semestrais. Como faço, nesse caso? Por exemplo: Caso invista R$ 1.000,00, teria que fazer o cálculo de rendimento de cada semestre assim: 1.000 x 6,775% (- desconto do IR no semestre)…
Última resposta por Edison Paulini,