💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 581 visualizações
Bom dia! Vou aproveitar que aqui é tema livre. Alguém conhece alguma ferramenta que possibilita encontrar essas lojas que estão querendo se livrar dos seus estoques? Seja para fechar, ser vendida, falência, etc. Gostaria de comprar esses estoques e colocar para vender online (shopee/mercado livre).
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 4 respostas
- 206 visualizações
nova tributação para imigrantes em outros pais. Acordo de tributação já cobra seus imposta no seu país de residência, no caso enviei meu - dinheiro para minha conta no Brasil, irei pagar somente taxas de conversão da moeda. Se eu enviar para outra pessoa no Brasil ela que receberá terá que pagar o imposto dela pois o meu já está sendo pago no meu país de residência. Podem me ajudar?
Última resposta por Flavio Caetano, -
- 11 respostas
- 434 visualizações
Antes de começar o modulo 3 de renda fixa, eu pensei não vou aprender nada nessa modulo eu já sei o que é. Para minha surpresa eu teria me arrependido de não ter assistido, modulo muito bom!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 161 visualizações
Olá, sou desenvolvedor de software por 11 anos e tenho uma pequena empresa de emissão de notas fiscais eu fundei depois de aprender muito atuando no mercado tributário/fiscal. Como o negócio está crescendo de forma modesta eu sinto a necessidade de entender mais afundo a parte tributária, hoje meu conhecimento é limitado somente a como os tributos são calculados, eu queria aprender mais sobre planejamento tributário e etc. Pensei em fazer uma graduação EAD em contabilidade, pois isso pode abrir as portas de prestar um serviço adicional para meus clientes e atuar como contador ajudando no planejamento tributário. Existe algum outro caminho onde eu possa adq…
Última resposta por Hederson Boechat Rocha, -
- 11 respostas
- 461 visualizações
Boa Noite. Ainda estou fazendo o curso e não cheguei no investimento internacional. Hoje tenho US$4k investido no SGOV com 4.5% anual estimado. Existe uma renda fixa melhor que esse retorno?
Última resposta por Heverton Oliveira, -
- 9 respostas
- 742 visualizações
Olá. Sou novo por aqui e tenho essa dúvida. Gostaria de saber a opinião dos colegas neste assunto. Tenho 45 anos e sou funcionário publico (minha esposa tbm). Como não comecei a investir mais novo, pensei de colocar nossa casa a venda e morar de aluguel, mas fico em dúvida se isso vale a pena ou não. Pq quando uso a CALCULADORA SARDINHA ela não me dá essa noção (ou não estou sabendo usá-la...kkkk). Mas pelo que entendi, ela faz o comparativo entre se é melhor alugar e investir ou começar um financiamento e investir, mas não tem opção para quem quer vender e morar de aluguel. Hoje meu imovel vale aprox. 750k e eu teria de abater 200k do financiamento, então eu ficaria…
Última resposta por Lucas Lanzarin Melati, -
- 7 respostas
- 254 visualizações
Sabem que o Paraguai tmb tem bolsa de valores? Eu descobri ontem, achei legal a proposta, alguém aqui se interessa por esse país em específico?
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 5 respostas
- 363 visualizações
Salve pessoal, boa noite. Eu fiz investimento no tesouro direto pelo BTG e pelo BB, e agora fui abrir minha conta no canal do tesouro direto para acompanhar minha evolução mais facilmente e no preenchimento do cadastro me pede para escolher um banco, dentre somente 3 disponíveis na plataforma, para intermediar as operações, no caso escolhi o Inter, aleatoriamente, senão as etapas não avançavam. E das 3 opções de escolha que me deram, não estavam as corretoras que fiz o investimento. Lá no site do tesouro me disse que precisava escolher uma dessas 3 corretoras para que eu possa realizar investimentos e resgates futuros. Minha duvida é: O fato de eu ter escolhido esse banco…
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 4 respostas
- 190 visualizações
Olá! Eu estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 que fala sobre marcação a mercado, onde o Raul fala sobre o ganho que a gente tem no Tesouro IPCA+ com o corte da taxa de juros (Taxa Selic). Nesse contexto, fico com duvida no seguinte: Existe algum padrão ou datas específicas que acontecem o corte na taxa de juros? Me desculpe se foi uma dúvida muito besta kk sou muito leigo sobre isso ainda ;-; Desde já, agradeço! :)
Última resposta por Daniel Satoy, -
- 12 respostas
- 438 visualizações
Galera, o bagulho vai ficar estranho, tava estudando a SUZB3 e assim... SUMIRAM 10 BILHÕES isso tudo foi JUROS E IMPOSTO??? O que mais me deixa com o pé atrás é que na analitica tá diferente Alguém sabe o que rolou?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 2 respostas
- 188 visualizações
Eu postei no renda váriavel que fiz Graham, na brincadeira, pra ver o preço ideal de OIBR3 e deu um número imaginário (um número que não existe)... A mátematica tem o seu senso de humor Resostando aqui porque já vi uns 3 post perguntando se valia a pena entrar na OIBR3 Então acho que vale a pena deixar claro que, de acordo com o Graham, o preço justo de OIBR3 é 191i (vulgo √-36.764)
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 3 respostas
- 355 visualizações
Boa tarde, fiz alguns estudo sobre Klabin, Suzano e Irani, li as discussões aqui na comunidade, etc. Meu perfil na análise de risco da AUVP foi classificado como agressivo, sou funcionário concursado e possuo uma fonte de renda extra. Minha estratégia para montar a carteira tem sido até o momento uma base sólida em empresas consolidadas de setores perenes e uma porção de uns 20% da carteira em ativos mais arriscados como smallcaps visando o crescimento do patrimônio, visto que tenho apenas 25 anos e pretendo usufruir dos rendimentos dessa carteira somente daqui a 15-20 anos, portanto a oscilação no curto prazo não é um problema, e a geração de dividendos não é …
Última resposta por Clelmo Rodrigues Lucio, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Olá! Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR. Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL?
Última resposta por Felipe Battistella, -
- 9 respostas
- 556 visualizações
Boa tarde! Mediante as novas informações sobre a receita federal monitorar gastos em cartão e pix, me deparei com problema. Emprestei meu cartão a um amigo que comprou um carro no nome da empresa dele. Valor passado em cartão 90k aproximadamente, parcelou em 18 vezes eu acho kkk. Tem pago direitinho, porém faz pix mensais no valor de 4900,00 direto da conta da empresa. Como faço para não cair na malha fina?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 234 visualizações
Sou aluno da turma 40 e entrei para começar o curso no penúltimo dia de 2024, dia 30/12 e assisti à aula da família com minha esposa na semana passada onde não aprendi muita coisa, o que acredito ser bom, estamos casados há 5 anos, em maio fazemos 6 anos e estamos em sincronia. Sou o responsável pelos investimentos e ela me ajuda muito em assuntos do dia a dia. Minha esposa também é professora de matemática, então estamos sempre conversando sobre aspectos futuros do que queremos fazer e embora eu seja mais reservado e não goste de gastar, ela me lembra que temos que viver e sempre me ajuda a querer mais e viajar e ser melhor. Então por mais que na aula em si não tenha coi…
Última resposta por Daniele Vilela,