💬 Comunidade AUVP
-
Consumista? Eu sou! Descobri uma forma útil de saciar a minha fome de consumo... 1 2
por William Redig-
- 24 respostas
- 1.9k visualizações
Eu sempre fui um cara consumista. Durante muitos anos joguei muita grana fora comprando coisas que não precisava e às vezes nem queria, influenciado por propagandas, etc... De uns 2 anos para cá eu aprendi o que era investir (eu achava que era só para os ricos - e estava certo: todo investidor, mais cedo ou mais tarde, fica rico). Continuei consumista, mas agora minha fome de consumo é saciada pela compra de ações, cotas de FIIs, investimentos em Renda Fixa. Todo mês, o "eu do futuro" corre na frente e gasta toda a grana que o "eu do presente" gastaria em besteira comprando ativos. Sério mesmo, comprar ativos mata a fome de consumo. Quem, além de mim, j…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 13 respostas
- 307 visualizações
Qual melhor forma de fugir do consumo excessivo.
Última resposta por Marcelo R, -
- 15 respostas
- 676 visualizações
Pessoal, Havia um post (que não estou encontrando mais) que falava que quem tivesse um valor X na conta em dezembro, haviam novidades bem legais ! Ficaram sabendo o que era ? Ou mesmo sabem onde está esse post ?
Última resposta por Louise Valença, -
Conta bloqueada e dívida "herdada"
por Anônimo- 9 respostas
- 774 visualizações
Aos 17 anos meu pai me emancipou para usar meu nome na empresa da família, como ele sempre foi uma pessoa desorganizada financeiramente e nos negócios, logo acabei com dívidas trabalhistas, da união e etc. Pouco tempo depois, o negócio da família com mais de 30 anos foi a falência. O negócio era a única renda da família e ele nunca construiu nenhum patrimônio. Nem 1 real investido, casa própria, nada. Logicamente, tudo recaiu sobre mim. Após longos e duros anos, consegui finalmente retomar minha vida com meu próprio negócio. Com as coisas encaminhando, reencontrei um amigo advogado e o contratei para tentar resolver essa situação das dívidas que até h…
Última resposta por Heloisa, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia! Eu já tenho alguns investimentos de renda fixa realizados dentro da ISAEX/ Orama. A AUVP não possui mais pareceria com eles? Agora será tudo feito dentro do BTG? Atenciosamente, Gustavo Fassina.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 39 respostas
- 992 visualizações
Bom dia tudo bom ? Pergunta para quem tem a conta btg-auvp, como está sendo a experiência até agora?
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde povo de Deus! rsrs então pessoal, meu marido tem conta na Avenue mas só ele, me adicionar também na conta não dá agora né? Digo isso em virtude daquela questão dos 40% de taxação de heranças nos EUA... Estou pensando em criar uma conta pra mim e colocar ele junto, aí tem como transferir os ativos da conta dele pra nossa? Aceito sugestões para resolução =)
Última resposta por Gustavo Machado Salviano Barbosa, -
- 2 respostas
- 791 visualizações
Mais um passo dado. Seguimos avançando!!
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Boa tarde pessoal! Nao cheguei no modulo de investimentos no exterior, mas como ja venho investindo algum tempo estou pensando em abrir conta em alguma plataforma. Alguem sabe me dizer se temos alguns beneficios no BTG? Como ele se compara a outras plataformas ( se tivermos beneficios)?
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 13 respostas
- 926 visualizações
Boa noite pessoal, sou aluno "novo" da AUVP, sou da turma 20, tenho 17 anos e queria saber a opinião de vcs quanto a abrir conta em corretoras/bancos sendo menor de idade, faço 18 em agosto então já está bem perto, acham que compensa abrir conta em quais corretoras/bancos ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 546 visualizações
Oi S@rdinhas!! Eu tenho uma planilha de controle de investimentos que me faz um resumão geral, por classe de ativo. Ela totaliza quando eu aportei, quanto está valendo hoje e quanto recebi de proventos. Todos os meses eu aporto, no total, consideravelmente mais que os proventos recebidos, conforme manda meu diagrama, mas não "carimbo" os proventos, eles entram no meu giro do mês, às vezes pagam contas, mas no final do mês, o valor aportado excede os proventos em mais de 100% (ainda estou ganhando pouco....). Dito isso, a minha dúvida é em quanto eu aportei: Aportei o simples somatório de quanto eu comprei/vendi de ativos ou, esse somatório menos o valor d…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 590 visualizações
Fala pessoal sobre investimentos la nos Estados Unidos faz sentido ter conta em um banco la fora, ou só conta em uma corretora é suficente para quem quer investir no exterior? Existe alguma vantagem/desvantagem de conta ter uma conta em banco além da corretora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 814 visualizações
Quero investir em ETF americano, no curso explica a forma de abrir conta na corretora internacional, porem a XP onde tenho conta tem a opção de habilitar no mesmo aplicativo a XP internacional onde terei acesso a esses ETF, visto que pretendo adquirir apenas os ETF, alguem sabe me dizer se tem diferença entre a XP internacional e outra corretora par ao casos de investir em ETF :? obrigado pela ajuda
Última resposta por Stefhanio Pinheiro Cavalcante, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
Eu to meio na dúvida aqui. A conta internacional do BTG substitui a conta da Interactive Brokers? Eu ainda não abri nenhuma das duas, mas conclui a aula das corretoras e o Raul ainda se refere a IsaEx para fazer Remessa, e não diz nada sobre o BTG.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 569 visualizações
TO NO MODULO DE INVRESTIMENTOS NO EXTERIOR, O RAUL FALA EM ABRIR CONTA EM DUAS OU TRES CORRETORAS VOLTADAS PARA BRASILEIROS MAS E A CONTA DO BTG INTERNACIONAL, EU NÃO PODERIA FAZER TUDO ISSO POR AI EM VEZ DESSE TRASTORNO COM OUTRAS CORRETORAS SOU NOVO EM INVESTIMETOS POSSO TA PERGUNTANDO UMA BOBAGEM, E SE POSSO FAZER TUDO PELO BTG INTERNACIONAL SE TENHO QUE PAGAR NA CONTA INTERNACIONAL TAMBEM O VALOR COBRADO PELA AUVP PRA USAR A PLATAFORMA ? ALGUEM PODE ME AJUDAR
Última resposta por Iago Blanco Bacchiega,