💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 444 visualizações
Gente, socorro. Alguém aqui manja de Diagrama do Cerrado? Não sei pq DIACHOS não preenchi ele durante as aulas. Agora inventei de fazer isso e não to sabendo dar nota para os ativos :) Já reassisti algumas aulas, mas confesso q estou meio sem saco (a resolver). Quem tiver uma luz e quiser dividir a sabedoria, será mais que bem-vinda...
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva, -
- 10 respostas
- 213 visualizações
Empréstimo pessoal no Reino Unido, chega ser bizarro em comparação ao Brasil, isso pq a taxa aqui está “alta”
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 10 respostas
- 287 visualizações
Boa noite, boa tarde ou bom dia meu povo. Vocês estão bem? Queria saber de vocês aqui o que vocês fazem para conseguir a renda de vocês? Eu trabalho em uma banca de jornal aqui no RJ e constantemente estou cercado de pessoas que reclamam muito de seus salários, empresas e cargos. Me pego constantemente pensando no que alguém trabalha para ganhar 20k, 30k,40k+ por mês. Estou tentando expandir e comprar uma segunda banca ou investir em outro empreendimento e queria ouvir de vocês o que fazem, o que são.
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 10 respostas
- 567 visualizações
Boa noite. Sou bem conservador, estou com 200k para investir, qual seria o melhor investimento fiis, acoes ou Tesouro Renda+ç para ter uma aposentadoria de 5k daqui 20 anos
Última resposta por Investidor Insano, -
- 10 respostas
- 366 visualizações
Boa tarde pessoal! Eu e meu esposo fizemos uma viagem para São Paulo para visitar a família, até ai tudo bem, porém no dia da voltar para casa (moramos em Porto Velho - Rondônia) meu esposo percebeu que tinha perdido a carteira, até então achávamos que tínhamos perdido em casa, chegamos a bloquear a aproximação dos cartões, tinham 3 cartões dentro da carteira, porém um não conseguimos bloquear(era um adicional do meu cartão principal). Voltamos pra casa, vida normal, até o dia de organizar os gatos domésticos, percebi cerca de 6 compras que não reconhecia, de valores aleatórios(110,50,200,140...) feitos todos em horários próximos (ambos feitos em São Paulo). Ligamos…
Última resposta por Wellington Rodrigo, -
-
- 10 respostas
- 315 visualizações
Já faz alguns meses que tenho pensado em criar um canal dark no YT e finalmente resolvi começar, para depois melhorar! Já escolhi o assunto, etc. Alguém que já tem um canal assim, tem alguma dica/ conselho pra quem vai começar?
Última resposta por Adryan Figueira, -
-
- 10 respostas
- 593 visualizações
Boa noite meus consagrados (as)!! Depois da aula de hoje com o mestre Raul, fui assistir o vídeo sobre a história de Richard Montañez, ou o pai do Flamin' Hot no canal da AUVP. Aproveitando que estou de férias, também acabei de assistir o filme "Flamin' Hot - O sabor que mudou a história". Da pra tirar bons aprendizados do filme, e um dos que pra mim foi de destaque, foi a perseverança do Sr. Montañez. Vários momentos ele pensou em desistir, inclusive a se questionar devido ao que os outros estavam pensando dele, tendo vários momentos em que ele alimentava a crença de que estamos em um estado permanente devido ao lugar de que viemos. Outro grande apre…
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 10 respostas
- 255 visualizações
Sextou, sardelinhas! Como estão? Duas dúvidas aqui do tio, quem me dá um norte? 1 - Para jogar rock Smith, qualquer cabo com uma ponta p10 e outra ponta USB serve? Ou somente aquele da própria Ubisoft que funciona por ter algo específico nele? 2 - Alguém tem dicas de emuladores para instalar no Pc e jogar jogos das antigas? Ps1 pra trás incluindo super Nintendo, mega drive, etc? Valeu, turminha!
Última resposta por Jorge Batler Silva Lima, -
- 10 respostas
- 222 visualizações
Voces que gostam de jogos antigos(ps2 pra trás) Qual jogo voce recomenda e porque?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 10 respostas
- 413 visualizações
Fala, pessoal! Quero ouvir a opinião dos Devs alunos aqui da AUVP. Tenho 23 anos e trabalho como Dev Web desde 2019. Fiz curso técnico de informática para internet na ETEC, mas acabei entrando na faculdade de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. No primeiro ano, comecei a fazer freelas de Dev e, na pandemia, foquei ainda mais nisso. Hoje tenho experiência com PHP, Django, HTML, CSS, JavaScript, jQuery, MySQL e WordPress. Durante a faculdade, fiz estágio em uma empresa onde já desenvolvia um sistema de gerenciamento de contratos. Acabei sendo efetivado e estou finalizando meu TCC só para pegar o diploma, pois quero seguir na área de Dev. A questão é: …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 10 respostas
- 337 visualizações
Olá, moro nos EUA (saida definitiva do Brasil) e gostaria de ver um exemplo de carteira 100% internacional (zero investimento no Brasil). Quais são % de categorias recomendadas e exemplos de ETF interessantes? Pelas minhas pesquisas, gostaria de uma avaliação desse portfólio: US Stock: 50% - VOO, VTI International Stock - 25% - VEA, EEM Bonds: 20% - AGG, BNDX Real State 5% - VNQ Sugestões?
Última resposta por Juliana Schnack, -
- 10 respostas
- 214 visualizações
Vivemos em um mundo onde a inflação corroe o valor da nossa moeda, se o pacote de arroz custou 10 hoje está por volta de 30. Existe algum cenário no qual não seja a troca do Real por outra moeda que possa gerar uma deflação nos preços, tipo fazer kinder ovo voltar a custar 1 Real, arroz 5kg 10,00 , carro popular 30k. De verdade tenho essa dúvida e não consigo pensar em uma forma natural de fazer isso e que todo o comércio aceitaria .
Última resposta por Carlos Filho, -
- 10 respostas
- 225 visualizações
Meu pai acabou de levar um golpe, uma mulher ligou de passando de gerente do banco bradesco , pedido a chave de segurança e efetuou varais transferência. Ele é senhor de idade e infelizmente caiu. Não julguem kk Existe a possibilidade do banco fazer o ressarcimento do valor ?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 10 respostas
- 262 visualizações
Todos sabemos que não existe o melhor investimento, não conseguimos ter certeza ou acertar o fiofo da mosca para isso. Mas, me conta quais os melhores investimentos para vocês e o porque ?
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 10 respostas
- 329 visualizações
Não aguento mais ver essa bolinha preta que fica aparecendo entre os quadrados verdes 😱
Última resposta por Marcelo Ferraz,