💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 269 visualizações
Bom dia/Boa Tarde/Noite PessoALL, Trabalho pra uma empresa americana e recebo em dólar. Atualmente mantenho uma quantia em dólar na Wise e o que preciso para o dia a dia realizo a conversão via husky. Atualmente tenho uma ME e pago imposto baseado na nota emitida. Alguma dica de diminuir o imposto pago? Agradeço antecipadamente!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 202 visualizações
Hoje quando chego da academia minha esposa perguntou se tinha comprado algo por que havia chegado uma caixa pra mim, sem saber o que poderia ser afinal não tinha comprado nada, quando abrir me deparo com essa surpresa muito bacana mesmo. Fique mais feliz que pinto no lixo KKKKKKK
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 220 visualizações
Olá sardinhas. estava pensando aqui, o Bradesco tem sofrido muito e boa parte do seu valor tem da parte de seguros. então com base na calamidade que estar acontecendo no brasil por causa das chuvas, possivelmente o próximo balando vai ser ruim, então preço vai cair mais. usando este pensamento poderia ser uma janela de oportunidade para o longo prazo. tenho o Bradesco e Itaú através da itausa. estou pensando em montar uma posição maior neste sector.
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Venho aqui compartilhar minha ideia de carteira após avaliar as empresas Brasileiras na bolsa. Fiz uma composição apenas com empresas privadas e o mais diversificado possível. Gostaria que opinassem sobre a minha carteira, baseado na premissa que tenho um perfil mais moderado.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Estava buscando alguns investimentos de renda fixa para distribuir uma parte da minha carteira e me deparei com esse do banco BMG. Vale a pena alocar algo em um prazo curto de vencimento para daqui a 3 meses e quando vencer alocar em outro de curto prazo ou melhor buscar o tesouro IPCA+ 6%? Mesmo que seja 9,5% + IPCA? Por que a taxa de imposto de renda permaneceria na alíquota de 22,5% e não teria tanto tempo para o juros compostos. Esses investimentos com períodos curtos de meses valem a pena?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 4 respostas
- 420 visualizações
Fala pessoal, boa tarde ja ouvi varias vezes sobre a bbse ser ou nao ser estatal ate tinha visto um video do Raul que falava sobre o assunto mas nao achei. E estou em duvida se la no diagrama eu coloco ela como estatal ou nao pois tenho uma pergunta sobre isso, quem puder me ajudar ou que tambem tem bbse falando se acha que é ou nao e oque colocou no diagrama seria bem util.
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 44 respostas
- 1k visualizações
Depois de uma longa epopeia, revisando essa catira mil e não sei quantas vezes, enfim consegui entregar minha primeira declaração de IR 🤘 Ou melhor dizendo, consegui fazer a minha primeira por conta. Aqui em casa sempre mandávamos a papelada para uma contadora fazer nossas declarações e esse ano decidi por em prática a declaração vendo direitinho a parte de investimentos. Não vou negar que ainda bate aquela aguinha na bunda de receio de ter feito alguma 💩, mas está aí!
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 5 respostas
- 166 visualizações
Tenho 25 anos e coloquei como uma meta que de presente de 30 anos (ou antes se der tudo certo) vou me dar uma viagem para os EUA, na minha cidade muitos já foram, mas todos que pedi sobre gastos não ficaram confortáveis em falar quanto gastaram (dinheiro realmente é um tabu). Por isso venho pedir a alguém que já foi ou então que saiba me passar valores reais (media), quanto uma pessoa gasta para passar uns 10 dias nos Estados Unidos (em casal) sem passar vontades de alimentação e passeios? *compras não são minha grande preocupação, tenho mais a vontade de conhecer o lugar e tal*
Última resposta por André Lopes, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Bom dia. Provavelmente deva ter um tópico parecido, mas não encontrei. Qual a rentabilidade anual média dos membros? Junto com a rentabilidade qual a proporção da carteira em renda fixa e variável? Atualmente estou 100% em renda fixa. Nós últimos anos sigo com uma rentabilidade anual girando entre 12% a 14%. Essa é uma rentabilidade satisfatória?
Última resposta por Julio Nardi Drummond, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Fiz há mês atrás um aporte em um CDB prefixado. Este mês gostaria de fazer mais um investimento nesse mesmo CDB para aumentar o valor investido, porém a única opção que aparece para mim é a de resgatar. Isso é comum? Vocês acreditam que CDB é uma opção em renda fixa para fazer aportes mensais? Brigadão e abraço!
Última resposta por Michelle Tazuko Tada Da Silva, -
- 6 respostas
- 209 visualizações
Para olhar um CDB, se ele vale a pena é interessante converter a taxa paga para saber se ele paga melhor que investir num pré do tesouro ? Tipo hoje temos pré 11,74% do tesouro a taxa comprada tem q ser no mínimo acima desse valor certo ? E também converter um pre em cdi para saber se está acima dos 100% do cdi. Mas a taxa que se usa para fazer esse cálculo seria 11,74 ou 11,48 algo assim contando com o IR. Que é a equivalência do CDI base. Não sei se me fiz entender ou se falei alguma besteira.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 6 respostas
- 552 visualizações
Investir em ações numa PJ . Vale mais a pena se focar em apenas empresas perenes? Sendo mais conservador Ou segue o msm ritmo de uma pessoa física, seguindo o nosso diagrama ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 13 respostas
- 3.6k visualizações
Alguem?
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 162 visualizações
Boa tarde! Na AUVP investimento encontrei um título (tesouro prefixado 2031) com a taxa: pré-fixado + 11,66%. Nesse Caso, esse título é o pré-fixado com rentabilidade anual de 11,66% a.a, não é?? O sinal de "+" após o pré-fixado está confundindo com o IPCA+ (que é a taxa de juros mais um percentual). Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
Vale a pena investir em FIIs via PJ ? Msm a PJ tendo que pagar 20% de imposto ? Isso para diversificar os investimentos PJ.
Última resposta por Edison Paulini,