💬 Comunidade AUVP
-
Emprestimos Cartao de Credito excessivo
por Anônimo- 8 respostas
- 235 visualizações
Bom, a minha situacao hoje e a seguinte, Tenho R$ 100.000,00 em valores a pagar de cartao de credito, esse valor esta alto assim por conta de que eu e minha esposa pegamos emprestimo em cartoes de credito pra pagar as contas que falta no final do mes... Isso esta gerando agora uma bola de neve enorme. Nao tenho nenhum cartao em atraso, muito por conta de algumas entradas nao rotineiras de renda nos ultimos 3 meses. Nossa renda mensal media gira em torno de R$ 12.000,00... Qual solucao tenho, alem de comecar a cancelar os cartoes de credito, para diminuir a divida mensal, para que eu possa pagar mensalmente encaixando nos R$ 12.000,00. Minha despesa fixa gira em torno de R…
-
- 8 respostas
- 779 visualizações
Fala família! Estou apostando nessas empresas descontadas tá faltando alguém ?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 707 visualizações
Bom dia a todos. Sou da turma 17 . já conclui o curso e assisti as aulas de IR, mas estou preocupado em fazer besteira na declaração de ações. Antes da UVP eu comprava e vendia ações achando que esse era o caminho no swing trade. mas como faço para declarar ações que comprava e vendia todo mês? Por exc tenho que calcular preço médio mês a mês? Exc comprei 100 ações a R$ 1 Real cada em Julho de 2022, dai vendi 50 ações em agosto a R$ 2,00 cada e comprei mais 70 em outubro por R$ 0,50. Alguém já fez dessa forma? Gente o Ex acima é só ilustrativo como ficaria esse processo de compra e vendas mensal.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 807 visualizações
Durante o curso o Raul fala bastante em diversificar em vários setores, vocês tem alguma lista com todos setores da bolsa BR e Internacional para começar estudar? Quais setores vocês já investe ou pretendem investir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 677 visualizações
Lembrei que nas aulas o Raul comenta que ON é sempre mais cara que PN. Mas as ações que venho acompanhando as PN estão sempre mais caras ou iguais, nunca mais baratas. É algo do momento atual do mercado? Eu estou acompanhando apenas as exceções? Ou eu entendi tudo errado?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 695 visualizações
Meu contador me ligou hoje, sabadão, pra dizer que vai ter que me cobrar a mais pra fazer a declaração do meu IR porque comprei ações ano passado. Na declaração do ao passado, ele me cobrou 320,00 - sendo que ele sabe que não tenho restituição, que ainda preciso pagar várias DARFs depois porque tenho duas fontes em faixas diferentes e sendo também que eu sou super organizada e a primeira a mandar todos os meus documentos organizadinhos, já no fim de fevereiro e nos mesmo dias que os bancos liberam o informe de rendimentos. Aleguei que sou a primeira a mandar tudo, mas ele disse que não interessa quando ele faz a minha declaração (ele deixou pra última hora porque sab…
DEVA11
por Sandry Seibert- 8 respostas
- 435 visualizações
Boa noite, Acabei de fazer a aula 16 do módulo 4 e comecei a pesquisar sobre os FII e notei que no site bmfbovespa tem uns documentos do fundo DEVA11 que falam de proventos.. Lembrei que tinha 100 ações desde 30/03/23 e me parece que eu deveria ter recebido proventos em 17/04/23 R$0,70/un e agora dia 15/05/23 teoricamente devo receber R$0,85/un… Eu procurei nos meus extratos e não aparece nada, curioso que no Gorilla também não aparece.. Estou interpretando algo errado?
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Vim aqui comentar sobre uma empresa que pode ser uma baita oportunidade! Não vou focar muito nos pormenores da empresa, como saúde financeira e negócio dela (isso é dever de casa hahaha), mas na oportunidade em si. A empresa atualmente possui um valor de mercado de R$4,7 bilhões. Porém possui 96,5% do Grupo Êxito, da Colômbia - uma participação equiavalente a R$5,3 bilhões, além de 34% da Cnova (varejista europeia), que vale R$5,9 bilhões, ou seja, a particação do GPA equivale a R$2 bilhões. Nessa conta, a operação brasileira basicamente teria um valor negativo (o que também não faz sentido, empresa é lucrativa e tem dívida controlada…
Última resposta por Gg Uchoa, -
- 8 respostas
- 798 visualizações
Boa noite, sardinhada 🐟🐟🐟 Quando analisam ETF's no exterior e observam as taxas, vocês estabelecem um percentual máximo? Claramente quanto menor melhor. Mas algum de vocês chegam a estabelecer um limite? Por exemplo: até 0,20% é aceitável. E se tem esse limite, como chegaram a este número? Valeu turma!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 798 visualizações
Não consegui entender a diferença entre as taxas cobradas no fundos imobiliários, por exemplo. - alguns fundos cobram uma taxa fixa, por exemplo, 1% A.A. (será cobrado 1% sobre o valor investido?) - outros fundos cobram uma taxa de 1% A.A. sobre o patrimônio líquido (não interessa o valor que investi, mas sim o valor do patrimônio do fundo?) - outros cobram 1% A.A. sobre o patrimônio líquido ou valor de mercado do fundo se o fundo fizer parte do IFIX. Como assim "se" o fundo fizer parte do IFIX? Outra dúvida é se no dividend yield apresentado nos sites as taxas já estão descontadas ou não? Desde já agradeço
- 8 respostas
- 675 visualizações
Pessoal, boa noite. Já analisei minhas ações nacionais (comprei muitas no oba-oba, só analisei agr kkk) e já lancei e dei notas no diagrama! AGORA, tô na vez dos FII's. A aula de análise destes ativos está voltada apenas para os de tijolo, o que dificulta uma análise mais aprofundada de FOF e de PAPEL, que tenho na carteira e gosto. Assim como as ações, comprei sem analisar, estou analisando agora. Fiz, junto com a aula de Raul, a análise do KNRI11, um ativo q eu JÁ TINHA na carteira, assim como já tenho outros, que preciso analisar pra poder dar as notas no diagrama. Na aula, Raul usa o FIIS.COM.BR que na época TRAZIA informações massa na NOTA, mas ontem, ao fazer …
Última resposta por Erika Brito, -
- 8 respostas
- 574 visualizações
HEYO! Dúvida engraçada que não vi mencionada nos vídeos Pelos meus estudos, ação é uma fração de uma empresa e o menor valor negociável dela é uma unidade de ação Show! Acontece que eu estava com 55 ações da SLCE3 quando rolou uma bonificação de ações em 10%, ou seja, ganhei 5,5 ações de SLCE3 e agora sou detentor de 60,5 ações dessa companhia Aí a questão: Eu não consigo comprar meia unidade de ação, nem conseguiria vender meia unidade de ação, então esse decimal tá preso "infinito" comigo? Pelo menos conta no recebimento de dividendos? Imagino que isso também possa acontecer nos grupamentos de ações e queria saber se alguém já passou por isso e …
- 8 respostas
- 927 visualizações
Boa tarde. Quais os criterios especificos para fiis de papel que voces levam em consideração durante a analise?
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 8 respostas
- 610 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo BBAS3 junto com algumas observações dos resutados do 1T23. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente RESULTADOS 1T23 O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 8,5 bilhões no 1T23, redução de 5,4% no trimestre e aumento de 28,9% em relação ao mesmo período do ano anterior No trimestre, o resultado foi influenciado pela (I) redução na linha de outras receitas operacionais (ORO), (II) queda na despesa de PCLD ampliada e (III) redução sazonal em margem financeira bruta e receitas de prestação de serviços. Na comparação com o 1T22, a evoluç…
- 8 respostas
- 968 visualizações
Como saber se a empresa é concentrada? podem me ensinar qual o site e como observar se as ações estão concentras? podem me dar exemplos de empresas na B3 concentradas e não concentradas? Na prática eu quero saber a regra: se tiver assim ou assim é concentrada
Última resposta por Tatiany Barth Simao,