💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 471 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou montando minha primeira carteira de ações e decidi focar em setores perenes, conforme sugerido pela AUVP Analítica. Minha estratégia é selecionar uma boa empresa dentro de cada setor. Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês sobre as escolhas que fiz. Se trocariam alguma empresa, poderiam me explicar o motivo e sugerir uma substituição? Abaixo está a lista que montei: Saúde Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos: ODVP3 Utilidade Pública Energia Elétrica: CMIG3 Água e Saneamento: SBSP3 Materiais Básicos Papel e Celulose: KLBN11 Financeiro Bancos: BPAC11 Seg…
Última resposta por Daniel S, -
- 16 respostas
- 524 visualizações
Boa tarde gente, estou no módulo 5 do curso, sobre os investimentos no exterior e comecei a me questionar se vale a pena investir lá fora diretamente. Gostaria de me expor em investimentos no exterior para me proteger do real e diversificar minha carteira. Vendo as aulas de ETFs achei essa uma alternativa muito legal de diversificação, porém quando comecei a analisar o custo de câmbio + taxas de corretorras lá fora + impostos retidos na fonte, fiquei achando que vale mais a pena investir num IVVB11 direto numa corretora aqui do Brasil do que investir no IVV ou VOO por exemplo. Investindo no IVVB11 eu estaria indexando essa parte do meu patrimônio ao S&P500 e…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 260 visualizações
Opa, estamos de volta em terras tupiniquins (eu estava na terra do sol nascente rsrs) Mas bom, então, vamos lá? Essa é pra quem abriu conta internacional na BTG por causa dos avisos que o @Raul vem dando. Qual nome da sua lista de ativos favoritos? Hahahah Por falta de criatividade, a minha ficou assim 😂
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 5 respostas
- 232 visualizações
Boa tarde! Estava precisando tirar uma dúvida básica. Caso eu compre uma debênture, cri ou cra, e queira vender antes do vencimento. O que acontece com o investimento, quais perdar eu tenho nesse caso?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
Sou bem novo na área de investimentos e tive algumas dúvidas em relação à LCIs e LCAs. Terminei o módulo 3 e aprendi que LCI's e LCA's são isentas de IR... sendo assim, vale a pena eu trocar um investimento que fiz ontem de 13,46% Pre-fixado pra um de 14,16 que está disponível hoje ? Sendo boas para objetivos de curto prazo, fui fazer um "teste" clicando na parte Resgatar em um aporte que fiz ontem no valor de R$10.000 e o valor do resgate apareceu foi de R$9.812,07. Então tem um tempo mínimo que devo deixar as LCIs e LCAs ?
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 7 respostas
- 263 visualizações
Bom dia comunidade. Fiquei com uma dúvida sobre a distribuição dos lucros da empresa já que teve duas afirmações aparentemente contraditórias para mim. Por um lado a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros. Mas também tem a possibilidade da empresa reter os lucros e você ganhar na valorização da ação. Como seria isso na prática? obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 34 respostas
- 1.5k visualizações
Sardinhas, boa tarde! Estou na aula 15 - contrafluxo, do módulo 3, e ouvi o Raul dizendo que os alunos recebem um disparo via WhatsApp para investimentos e que esses já estão de acordo com o contrafluxo. No entanto, nunca recebi mensagens desse tipo. Em que momento isso acontece? Via WhatsApp só recebo mensagens sobre as lives e assuntos relacionados ao suporte.
-
- 2 respostas
- 242 visualizações
Entrei na AUVP após receber uma herança, na época não declarei nada pq a herança na verdade foi uma doação financeira do meu avô que ainda está em vida, mas que devido sua velhice adiantou a herança para evitar encargos e tudo mais. Atualmente tenho uma carteira diversificada mas não balanceada ainda, sem contar que gastei certa parte em reforma em um apartamento que alugo por temporada e comprei um carro também, fora que no início que recebi essa grana cometi o erro de alterar um pouco meu padrão de vida, enfim. Minha dúvida é em relação a declaração de imposto de renda na época foi um valor de 750k e hoje em dia tenho um dois aptos no meu nome, 1 carro popular e 500k em…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Olá !!! Tá chegando data com de Isa energia, Não achei nenhum não recorrente, e 2 reais líquido de JCP achei muito bom. Sou da turma 40 gostaria de debater sobre essa empresa tenho ela em carteira a 15 messes.
- 13 respostas
- 573 visualizações
Estava simulando aqui o valor investido em um tesouro prefixado 15,08% 2031 e vi que qualquer valor investido, tirando IR, praticamente dobra em 6 anos. Fiz assim: R$10.000,00 a 15,08% a.a. = R$13.227,32 de juros Tirando IR (- 15%) = R$11.243,22 + R$10.000,00 = R$21.243,22 Essa conta está certa? Se sim, está valendo mesmo investir? Pensando até em marcação a mercado no futuro Estava procurando outros titulos ou LCAs/LCIs que pagassem a mesma rentabilidade e não consegui encontrar 🤔
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Tenho R$15.847,50 para aplicar (08/01/2025), estou entre CDB de 115% de 2 anos ou Tesouro Educa+ educação extra 2027 Rentabilidade 7,77% o que me daria 5 títulos. Qual compensa?
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 6 respostas
- 372 visualizações
para investimentos no exterior, escolhi 3 ETF's: IVV, QQQ, DIA. Gostaria de pedir a opinião dos colegas em relação a diversificação, se acham pouco ou se está ok apenas 3. Na dificuldade de criar uma "nota" segundo o diagrama do cerrado, coloquei a mesma para os 3, colocando o mesmo peso em aportes mensais. Gostaria de saber a opinião sobre isso também. Agradeço
Última resposta por Matheus P S, -
Iniciando os trabalhos portando o kit AUVP hahahah
Última resposta por Leonardo Manoel Kargel Pedroso, -
- 6 respostas
- 224 visualizações
Boa noite pessoal, eu volta e meia compro ações baratas p Swing trade, especulações mesmo, lucros não muito significativos nunca chegou a 400 rs por mês(o maximo q fiz foi 300 e poco e foi so 1 vez), gostaria de saber se essas pequenas vendas com lucros precisa ser declarado no IR anual. Alguém pode me ajudar? Obrigado
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Eu e meu marido assistimos as aulas em horários diferentes, ele faz o teste de conhecimento uma vez e eu uma vez, assim usamos as 2 tentativas que existem, mas neste módulo está apresentando que já foram feitas as 2 tentativas, sendo que ele fez uma vez, só teve 3 acertos e agora fui fazer aparece que não há mais tentativas e obteve 0 acertos, sendo que nem eu e nem ele tentamos novamente e agora como faço?
Última resposta por Ana Paula Da Silva Servino,