💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 157 visualizações
Cara, esse Módulo 4 é de F#da kkkkkk... to a 1 hora vendo uma aula de 34 min, com certeza o melhor módulo até agora, tendo diversos insights aqui e me sentindo cada vez mais confiante pra entrar no mundo das R. variáveis kkkk... pra cima meu povoo!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 274 visualizações
A B3 agora facilitou a portabilidade de ativos entre corretoras, mas a Òrama não aderiu, então não consigo trazer ativos de outra corretora para a AUVP investimentos. Raul e/ou moderadores, aguardo a transferência da conta da Òrama para o BTG para fazer a portabilidade? Ou faço através de outra forma?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 145 visualizações
Na questão numero 13, o raul explica que empresas que ficam lançando novas ações no mercado para captar mais dinheiro podem acabar anulando o beneficio de investidores anteriores a esse crescimento. Não entendi como isso é possivel. Exemplo: Se sou dono de 10% e o restante é do majoritário. se ele resolve vender mais 10% da empresa e disponibilizar na bolsa.. os meus 10% vão continuar sendo 10%.. como que isso poderia me afetar?
- 3 respostas
- 163 visualizações
Boa Noite, comprei algum tempo atrás 200 ações, porém ao navegar por meus investimentos percebir que apareciam somente 10 ações. Achei estranho, por isso entrei no site da B3 para averiguar, fui nos meus extratos e encontrei minha compra das 200 ações. Como posso proceder nesse caso?
- 1 resposta
- 166 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Eu já determinei minhas perguntas e a pontuação pra cada uma delas para os ETFs em uma planilha no excel. Só que eu quero passar para o diagrama pra aproveitar essa ferramenta incrível, só que elas(ETFs) por exemplo, estão em ações internacionais. Ou seja ela se "mistura" com as perguntas de ações nacionais. Eu até vi outras pessoas com as mesmas dúvidas, mas não consegui encontrar um caminho mais saudável pra colocar. Até pensei em colocar em renda fixa, e só colocar a nota da minha planilha do excel lá, como a nota de força de renda fixa e cripto. Mas aí o ETF e o REIT estando lá, a base de cálculo da plataforma não irá funcionar, certo? …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 230 visualizações
Boa noite Sardinhas! Muitas dúvidas no IR 😪😪😪 Por exemplo, eu tenho: FABI11 -> comprei 100 ações no valor de R$ 10,00 totalizando R$ 1.000,00 que corresponde ao preço médio de PM= R$ 10,00 CASO_01 (como eu faço): Recebi em bonificação 10 ações: FABI11 -> 100 ações + 10 ações, como não entrei com dinheiro, peguei o valor de R$ 1.000,00 e dividi pela soma das minhas ações que tinha mais as bonificações. R$ 1.000,00 / 110 = R$ 9,09 Novo preço médio ficou de R$ 9,09 CASO_02: Recebi em bonificação 10 ações: FABI11 -> 100 ações + 10 ações, não entrei com dinheiro…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 276 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês se o Banco Inter é uma boa corretora e se tem alguém aqui que já investe no exterior com ela a mais de um ano para saber o processo da declaração de imposto de renda
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Comentário editado
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 179 visualizações
Seria uma boa opção eu criar minha reserva de emergência e ir direto para a renda variável OU criar a reserva e investir um pouco na renda fixa e um pouco na renda variável? Outro ponto, seria melhor deixar a reserva de emergência no tesouro Selic ou é válido considerar as outras opções
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 191 visualizações
Depois que eu comecei a me perguntar sobre isso, e separar as atividades no meu dia a dia, esse questionamento tem filtrado bastante minhas atividades. Toda vez que penso em fazer algo eu me pergunto; -quem eu quero ser? -isso que vou fazer agora me aproxima disso? -eu já fiz as coisas que me aproximam do meu eu do futuro hoje? É um exercício simples, mas em 25 anos eu nunca tinha feito, são coisas tão óbvias hoje em dia, mas até pouco tempo eu nem conhecia esse tipo de prática, é hilário kkkkkk
Última resposta por Erik Shine, -
- 4 respostas
- 14.7k visualizações
Galera preciso de uma opinião de vcs sobre carteira de renda fixa. Vamos supor que eu tenha 100 mil para investir em Debentures, CRA e CRI. Na sua opinião de vcs, hoje quantos porcento vcs sugerem que a carteira seja dividida: ipca + juros, cdi + juros e pre fixado, 33% para cada? Segunda pergunta: hoje qual valor (ipca + juros) vcs acham que vale a pena hoje? Ex: ipca + 8%, ipca + 9%.. ex cdi: cdi + 2%, cdi + 3%.. Sei que é subjetivo. A questão é que preciso uma meta para compra, para eu poder correr atras. Outra pergunta, as vezes aparece umas debenture triple A, que está perto de vencer, hoje apareceu a DEBENTURE PETR25 isenta que vence 01/08/2024 vcs acham que é boa…
- 3 respostas
- 534 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Tenho 24 anos, comecei a investir com 20 anos quando trabalhei como desenvolvedor na corretora Warren Investimentos e desde lá já juntei 100k investidos. Atualmente minha renda é de 10k e invisto cerca de 20% todos os meses. No momento o meu principal objetivo seria escolher trabalhar por opção e gostaria de concluir esse objetivo pelo menos até os 30 anos. Não tenho casa, nem carro, nem nenhum passivo. Moro de aluguel com a minha esposa, gasto certa de 2k por mês contando a luz. Para mim o meu sonho parece distante por causa dos aportes pequenos, mas tenho planos para aumentar meus aportes e fazer um crescimento exponencia…
- 2 respostas
- 192 visualizações
Derrubar a Selic na marra num cenário hipotético o que pode acontecer em curto, médio e longo prazo na variável?
Última resposta por Paulo Takao Matsuo, -
- 3 respostas
- 164 visualizações
Gandalf: "Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado." (...) "É perigoso sair porta afora, Frodo. Você pisa na estrada e, se não controlar seus pés, não há como saber até onde você pode ser levado." (O Senhor dos Anéis) 💍
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 19 respostas
- 513 visualizações
Bom dia Sardinhas ! Venho aqui meio que desabafar com vcs, depois de ter construído minha casa, estou com muitas dividas que são de cartão de credito, empréstimos e ate mesmo cheques (que são frutos da construção), ja acabou as obras, estou na minha casa ja , mas estou meio que desesperado pois nunca aconteceu tanta coisa de uma so vez sabe, graças a deus que claro não estou num financiamento de 10 a 30 anos, as dividas que tenho vai no máximo 4 anos, estou hoje priorizando os cheques, para não perder o nome com os lojistas, mas so que os dias estão ficando cinzentos e estou ficando preocupado, gostaria de ver com vcs, se quem passou por isso o que vcs fizeram ?
Última resposta por Marco José Pereira,