💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 654 visualizações
Uma pergunta. Tenho uma ação que não tenho interesse em sair dela. Ela está no prejuízo. Faz sentido eu vender ela e recomprar para levar o prejuízo e abater o prejuízo se caso algum dia tenha lucro com alguma venda? Claro que terei que vender em um dia e recomprar em outro para não configurar day trade.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 388 visualizações
Fala meus amigos e minhas amigas, a alguns poucos anos atras havia um app, que era como uma rede social voltada para o mercado financeiro chamada Leadr, e ela foi descontinuada ( nao sei o porque) porem nao sei se existe algum outro app parecido com ela, alguem sabe me dizer se ha algum app assim ainda?
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
- 8 respostas
- 487 visualizações
Bom dia sardinhas, Estão acompanhando a cotação da IRB? eu tinha uma pequena posição que havia feito antes do grupamento, mas liquidei ontem com 103% de valorização
Última resposta por Frederico Hajas, -
- 8 respostas
- 768 visualizações
Sumiu pra mim o topico com os ETFs internacionais. Alguém poderia postar aqui?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
ENBR3
por Edvino Pires- 8 respostas
- 761 visualizações
Vendi minha posição da ENBR3 - qual a sugestão dos colegas, entre as empresas elétricas, pra substituí-la?
- 8 respostas
- 594 visualizações
Bom dia, sardinhas! Alguém aqui utiliza o artifício do aluguel de ações para tentar ganhar uns trocados nessas operações? Queria se possível um panorama de quem faz ou de quem optou por não fazer w o porquê, como escolhem quais ações colocar para alugar, etc. Venho pensando sobre mas ainda não cheguei ao meu veredito. Valeu!
- 8 respostas
- 962 visualizações
Olá pessoal tenho essa dúvida já tem um tempo e decidi perguntar aqui. Tenho criado minha carteira de ações e sei que é necessário diversificar para não ser pego de calças arriadas. Mas é muito ruim por exemplo eu ter na minha carteira 3 empresas de um mesmo setor? Por exemplo ter CPFL, TAESA e CEMIG? Claro que terei empresas de outros setores na carteira, mas a minha dúvida é se é muito ruim fazer o que questionei. Qual a melhor estratégia a se tomar? Ter uma empresa que faça aportes maiores e as demais menores? Seguir com a avaliação de risco conforme o que defini para considerar a compra da ação mesmo que seja do mesmo setor? É uma dúvida mesmo que …
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 8 respostas
- 722 visualizações
Boa ! Amigos pf me ajudem. Estudando um pouco estou chegando ao entendimento que os ganhos são maiores na renda fixa do que na variável (tendo em vista o buy and hold e viver só dos dividendos). As ações BESST por ex rendem 4 a 6, até 8% dividendos. a selic bate gostoso nelas por um grande período. Levando em consideração que não sou mais "novinho" kkk(45y) , não deveria focar grande parte na renda fixa e esquecer de ações? Se estou equivocado, me deem uma luz. muito obrigado
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 8 respostas
- 637 visualizações
Prezados, boa tarde. Após terminar os estudos do módulo 4 decidi tentar elaborar perguntas me baseando no modelo do diagrama do cerrada para seleção dos melhores fundo, então queria saber de vocÊs se acham que as perguntas estão boas ou devo mudar ou acrescentar algo. Segue as perguntas: FUNDO DE TIJOLO O fundo apresenta P/VP abaixo de 1? O fundo paga um Dividend Yield acima de 8%? O fundo paga um Dividend Yield na média do setor? O fundo paga Dividend Yield com consistência nos últimos anos? Os dividendos foram afetados por algo nos últimos anos? O fundo possui uma liquidez alta? A taxa de administração do Fundo está Abaixo d…
Última resposta por Nivaldo Henrique Dos Santos Oliveira, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, eu passei aqui pelo módulo de renda variável, mas fiquei um pouco confusa. O Raul fala bastante das análises qualitativas. Mas existem muitas empresas na bolsa e não dá pra fazer a análise qualitativa de todas. Como vocês chegam à lista de ações que valem a pena analisar qualitativamente?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal gostaria de tira uma dúvida quais as perguntas ou métodos vocês estão usando na planilha do cerrado para FII de info e outros na mesma pegada? Pois fiquei sem ideia para critério de fundamentos nas perguntas desse tipo de ativo
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 664 visualizações
Salve, salve Sardinhas, tudo tranquilo? Gostaria de trocar algumas ideias com vocês sobre o que é melhor manter em carteira, ETFs (como por exemplo IVVB11) ou BDRs (Apple, Coca, etc)? Tenho os dois (ETFs e BDRs) em carteira! Ainda não tenho corretora fora do Brasil para a exposição à ativos internacionais, no entanto entendi que os BDRs apresentam os mesmos riscos da nossa bolsa, no entanto estes ativos estão performando muito bem! Assim, dentro de uma ideia de exposição a ativos internacionais o mais corerente seria vender os BDRs e alocar em ETFs? No caso de exposição a ativos internacionais! Conto com a gentileza e troca de ideias da comuni…
Última resposta por Tiago N., -
- 8 respostas
- 795 visualizações
Sou solteiro e um apartamento (não moro nele) em Goiânia que atualmente tem o valor de R$350.000. Ele ainda está financiado, tenho um saldo devedor de R$71.799, com parcela de R$1.100 e ainda restam 167 parcelas. A taxa de juros vigente do contrato é de 10,77% a.a. Na venda desse imóvel, devo ficar com um valor em mãos de R$250.000. O aluguel desse imóvel deve girar em torno de R$2.500. Para vocês qual seria a melhor opção? Vender e investir os R$250.000 ou continuar com o imóvel, alugar e investir os R$2.500?
Última resposta por César De Melo Faria, -
- 8 respostas
- 622 visualizações
Boa noite, sardinhas! Bom finzinho de segunda a todos! Pessoal, pensando sobre o tema de lucros das empresas. Sabemos que o ideal e inclusive fator eliminatório são os lucros consistentes. 10 anos de lucros, sem um único prejuízo. Legal. Agora imaginando o cenário de mesmo tendo lucros mas algumas quedas vide um exemplo abaixo (não é uma empresa que eu estou de olho tanto que nem acho interessante colocar qual é mas achei um exemplo bacana para ilustrar o debate): Essas quedas quando avalio uma empresa eu gosto de ir a fundo para saber o que gerou a queda dos lucros e ver se foi um momento cíclico por assim dizer (quedas de lucros no e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 8 respostas
- 519 visualizações
Sobre o diagrama do serrado, estou com duvida sobre empresas do setor privado, do qual não entendi como achar o controlador único. Alguem consegue me dizer como eu acho esse dado e como eu avalio um controlador único em uma empresa privada.
Última resposta por Adriano Umemura, -