💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 873 visualizações
BOM DIA! Sardinhas alguém pode me esclarece essa dúvida? Oque significa Golden Share ? O Governo Federal possui uma Golden Share.
Última resposta por William Redig, -
- 16 respostas
- 873 visualizações
Bom dia queridos sardinhas!!!!!!!!!!!!! (como eu amo essa Comunidade!!!) Pessoal, tenho olhado a minha carteira de RV e me pergunto se estou diversificado em ações nacionais e FII, ou se pulverizei a carteira! E aqui estou falando só de ações nacionais e FIIs. A carteira está bem montada com investimento tb em RF, ETF internacional, Cripto... mas quero me ater apenas na B3... Hj possuo cerca de R$ 11,5K, alocados em 16 ações e 14 FII (as vezes acho que tem muita coisa), que estão aasim distribuídos: - ações: 2 bancos, 1 Holding, 2 energia, 2 saneamento, 2 seguros, 1 telecom, 6 outras categorias (agro, celulose, siderurgia, etc); - FIIs: 8 tijolo (3 lo…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 3 respostas
- 873 visualizações
Sobre as raízes módulo 8, Raúl diz que precisa ter minimo 7 raiz sem contar reserva de emergência As raízes são : 1 reserva de emergencia 2 renda fixa brasil 3 ações brasil 4 fundos imobiliários brasil 5 etfs brasil 6 etfs exterior 7 ações exterior 8 reits exterior 9 reserva de valor digital 10 reserva de valor fisica (ouro) 11 abrir empresa Após isso fiz a análise do PIAR, e lá diz para eu ter ETFs além da minha carteira de ações E como eu coloco esses ETFs método burro, lá não tem a opção ETFs separado?
Última resposta por Flavio Prado, -
.
por Camila Souza- 8 respostas
- 873 visualizações
.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 4 respostas
- 873 visualizações
Oi S@rdinhas, Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor. Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos. O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer. Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo f…
Última resposta por Douglas QMS, -
Soco Matinal - 02/10/2023 - Maiores altas e baixas de setembro na Bolsa de Valores e os destaques sobre o Brasil
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 873 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Segunda-feira é dia de Pérolas de Sabedoria: A dúvida é o princípio da sabedoria. Aristóteles Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No último pregão, dia 29/09/2023, na sexta-feira, a gente conseguiu ver o índice, nosso Ibov, fechando no positivo com 0,72% aos 116.565 pontos. A gente foi melhor que Wall Street, de forma que até o varejo aqui se deu bem e foi junto com a Vale nessa subi…
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 10 respostas
- 873 visualizações
Boa noite! Estou de férias e voltei de viagem recentemente. Só hoje de noite percebi uma notificação da minha conta AUVP... um boleto da NUBANK de 9 mil reais, que vence em 3 dias úteis...que eu não tenho nenhum conhecimento do que seja. Ligando pro NUBANK...descubro que tem uma conta lá com meu nome. Resumindo... Peguei o protocolo de atendimento e a atendente fez uma denúncia para mim sobre a situação...e a NUBANK ficou de me retornar em 5 dias úteis. Pesquisando...vi que isso já aconteceu com muitas pessoas, parece que conseguem criar conta da NUBANK usando seus dados mas usando foto diferente (reconhecimento facial serve pra que nessas ho…
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 11 respostas
- 873 visualizações
Turma 32 - Primeira aula hj e gostei das reflexões, coisas simples mas difíceis de se reconhecer se não parar para pensar e refletir a respeito. Obrigado pela reflexão!
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 872 visualizações
Olá! Recebi este e-mail (imagem abaixo) agora a pouco informando que eu recebi sobras. O que isso significa na pratica? Os cotistas não quiseram exercer o direito de subscrição então sobrou algumas contas pra quem quiser mais? A uns dias eu exerci o meu direito de comprar 1 cota.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 872 visualizações
Pessoal bom dia, Antes de assistir as aulas eu estava usando a conta internacional do Banco Inter, me atendeu bem, porém descobri que não existe a possibilidade no banco Inter desta conta ser conjunta, para fazer aquela "proteção" em caso de morte. Alguém tem recomendação de corretora que aceite a modalidade de conta conjunta?
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 6 respostas
- 872 visualizações
Boa Noite pessoal, Fiquei com uma dúvida na parte de análise de ações onde o Raul fala que um importante parâmetro a ser feito é comparar EBIT com o valor de DISPONIBILIDADE. Nessa mesma aula ele explica que o valor do EBIT idealmente deve ser próximo ao valor do LUCRO LÍQUIDO de um empresa, pois caso seja muito diferente esse valor significa que a empresa tem lucros com transações financeiras e isso, exceto os casos de instituições financeiras, não é muito recomendável, visto que uma empresa que ganha mais com investimentos do que com sua própria produção não é muito saudável. Essa ultima parte eu entendi, o que não ficou muito claro para mim é a relação entre o EBI…
Última resposta por Maurício Kaname Miyamoto Nakamura, -
- 4 respostas
- 872 visualizações
Boa tarde pessoal, Para comprar o Tesouro Selic tem que ser através de corretora? Ou só entrar no site do Tesouro Direto e resolve tudo lá? Obrigado.
Última resposta por luis antonio silveira avila, -
- 12 respostas
- 872 visualizações
Bom dia investidores, gostaria de uma dica sobre onde alocar minha reserva de oportunidade. Vou fazer uma transferência para ISAex mas gostaria de deixar rendendo. Desisti de fazer transferência de custódia dos meus ativos de outra corretora depois que me disseram q pode levar de 7 a 10 dias o procedimento. Resolvi deixar lá mesmo e investir a partir de agora pela ISAex e deixar o que esta lá assim. Sou meio receoso com essas transações e de repente algum ativo ficar perdido por ai, ou travar alguma coisa. Estou no exterior e não tenho como resolver tudo à distância. Obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ainda é um bom momento de entrada no Tesouro Direto prefixado visando lucrar com a marcação a mercado?
por Helder Gonzales- 8 respostas
- 872 visualizações
Considerando a expectativa de cortes futuros da taxa SELIC, em seguimento à trajetória de corte de juros iniciada na última reunião do COPOM, vocês consideram que ainda há boas oportunidades de lucro com marcação a mercado no tesouro direto prefixado? Imagino que o melhor momento da janela já tenha passado, que foi justamente antes do início dos cortes na SELIC. Mas, imaginando um cenário em que a taxa básica siga caindo ao longo do próximo ano, faria sentido esperar que os títulos longos do TD prefixado se apreciem razoavelmente nos próximos os 6 a 12 meses? Lembrando, claro, que isso é uma aposta na continuação do corte de juros, o que pode não se confirmar dependendo d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 872 visualizações
Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses dois investimentos que um assessor de uma corretora me passou, são FUNDOS DE CONDOMÍNIO FECHADO: JGP ECOSSISTEMA INFRA A JGP é uma gestora independente com vasta experiência em investimentos no Brasil e no exterior. Foi fundada em 1998 por André Jakurski, considerado um dos gestores mais renomados do mercado financeiro, entre outros profissionais que trabalham juntos desde o início dos anos 90. Atualmente possuem R$ 37,5 bilhões sob gestão. ▪ Retorno Estimado: 16% a.a. isento ▪ Valor mín. aplicação: R$1.009,77 ▪ Perfil: Moderado ▪ Prazo: 5 anos (podendo ser prorrogado por mais 2 anos) ▪ Públ…
Última resposta por Marilene Conte,