💬 Comunidade AUVP
-
-
- 8 respostas
- 761 visualizações
Gente fui obrigada a vir aqui compartilhar uma bizarrice que vi agora no youtube. Gosto muito de ver vídeos de canais pequenos, pois acho que todos os grandes um dia foram pequenos e acho importante apoia-los. Mas ai comecei a ver um vídeo de uma cara falando quais os problemas dos bancos digitais ei que me deparo com a seguinte frase "Outro problema dos bancos digitais é que eles não tem BONS consórcios". Ai fiquei na dúvida né pq realmente ele tem razão não existem bons consórcios em bancos digitais, mas tbm não existem bons consórcios em bancoes e nem em lugar nenhum kkkkkkkkkkkkk Acho super bacana vc tentar ter um canal e tals mas um mínimo de conhecime…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 761 visualizações
Olá, meu nome é Renato, 40 anos, Sou de Goiânia. Estou iniciando no mundo dos investimentos. Espero trocar experiências e conhecimentos por aqui com todos!! 👍🏻
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
-
- 14 respostas
- 761 visualizações
E eu que comprei o livro pai rico e pai pobre, porem fiz a proeza de compra o versão para jovens kkkkk porem fiquei curioso em ler e não devolvi. Pior coisa que fiz, linguagem diretamente voltada para o publico jovem, alias, até o titulo ja diz.... mas fica de aprendizado kkkk to aprendendo que tenho que acompanhar meus pais ao pagar as contas para ir me familiarizando. Ja aconteceu algo parecido com vocês?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 11 respostas
- 761 visualizações
A principal questão que está interferindo na minha qualidade de vida e na minha capacidade de aportar é a seguinte: Em 2013 com 23 anos de idade comecei a empreender, abri uma pequena assistência técnica de celulares, área que ja tinha bastante experiência trabalhando como funcionário. Nessa época estava recém casado mais não pagava aluguel, então com uma despesa menor consegui dar uma boa alavancada na minha loja. Em 2014 estava tudo indo muito bem, a loja estava dando um bom lucro e meus gastos eram poucos, porém em 2012 minha faleceu e meu pai ficou meio perdido na vida pois ela ajudava ele na criação de cabras que ele tinha e era seu sustento. Como em 2014 ele …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 10 respostas
- 761 visualizações
Bom dia, sardinhas! Hoje acabei dando uma xeretada aqui em um gráfico no status invest onde criei o hábito de acompanhar minha carteira. Estou com pouco mais de 4 anos como investidor (comecei a lançar lá no site um pouco depois, mas meus primeiros aportes da vida em porcarias foram meados de novembro de 2019). Mas como sardinha mesmo, comecei pra valer por volta de julho de 2023 com o cvrso concluído e sabendo de fato o que eu estava fazendo. Para minha sorte, pouco mais da metade do que eu tinha em carteira bate com meus ideais após estudos hoje. Então acabei não perdendo muito por este ponto. Acertei em diversos ativos mas é uma sorte que não me darei ao…
Última resposta por Evandro, -
- 7 respostas
- 761 visualizações
Sei que não é o foco da comunidade, mas resolvi pedir um apoio a todos. Fui desligado semana passada da empresa onde prestava serviços, segundo a gestão, por corte de gastos. Estava feliz após uma promoção, trabalhando como Engenheiro de Automação PL; tanto que logo adquiri o curso da AUVP para organizar e investir melhor meu dinheiro, porém infelizmente veio a notícia do desligamento. Trabalhava com desenvolvimento e programação na área industrial, porém sempre buscando conhecimento e com vontade de atuação na área de DEVOPS. Em lives que participei aqui, vi muitos colegas que são da área de desenvolvimento de softwares e também lembro de um que menci…
Última resposta por Bruno Henrique De Carvalho, -
- 6 respostas
- 761 visualizações
Fala galera. Há um bom tempo, antes mesmo de começar a estudar sobre investimentos, fiz o favor a mim mesmo de confiar um assessores. Era daquele jeito, eles falavam, eu nao entendia nada, mas acreditava que sabiam o que faziam. Numa dessas, me ofereceram um investimento, falaram e falaram, e eu não entendi nada. Aliás, nem lembro que tipo de investimento era. Mas tenho um print aqui do site da B3. Tem a ver com ações da BRKM5. Gostaria de tentar entender que tipo de negócio eu fechei com eles, ou se é possível entender só pelo print.
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 16 respostas
- 760 visualizações
Bom dia queridos sardinhas!!!!!!!!!!!!! (como eu amo essa Comunidade!!!) Pessoal, tenho olhado a minha carteira de RV e me pergunto se estou diversificado em ações nacionais e FII, ou se pulverizei a carteira! E aqui estou falando só de ações nacionais e FIIs. A carteira está bem montada com investimento tb em RF, ETF internacional, Cripto... mas quero me ater apenas na B3... Hj possuo cerca de R$ 11,5K, alocados em 16 ações e 14 FII (as vezes acho que tem muita coisa), que estão aasim distribuídos: - ações: 2 bancos, 1 Holding, 2 energia, 2 saneamento, 2 seguros, 1 telecom, 6 outras categorias (agro, celulose, siderurgia, etc); - FIIs: 8 tijolo (3 lo…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 11 respostas
- 760 visualizações
Boa noite galera, Estudando as ações da Porto Seguro e BB Seguridade, e analisando o mercado em que atuam e os produtos que oferecem, chamou minha atenção a supremacia da Porto Seguro no mercado de seguros de automóveis e da BB Seguridade no mercado de seguros rurais, entre outros segmentos em que estão na liderança ou nas primeiras posições de destaque. A Porto Seguro é uma empresa excelente; tenho contato com funcionários e eles sempre falam muito bem da empresa. Concluindo, investir nas duas empresas seria adequado, tendo em vista que possuem lideranças em diferentes segmentos do mercado de seguros.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 760 visualizações
Boa noite amigos! O Tesouro Selic entre 31 dias e 6 meses vai render 77,5% da Taxa Selic, correto? Seria 100% da Selic, menos os 22,5% do IR… está correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 760 visualizações
Boa tarde Minha dúvida é: Se ao comprar o tesouro Selic posso resgatar a qualquer momento, com isso seria o certo procurar sempre o tesouro Selic que estiver pagando mais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 760 visualizações
Boa noite a todos, alguém pode me indicar um curso on line de francês, não sei nada de francês tenho 07 meses para aprender pelo menos o básico para uma viagem, será que é possível em 07 meses? Alguma indicação? obrigado
Última resposta por Marcos Araújo, -
- 5 respostas
- 760 visualizações
Ênio foi divertido te ouvir na live, gastaria que sempre batesse um papo com o Raul Sena que foi da hora.
Última resposta por Enio Junior, -
- 9 respostas
- 760 visualizações
Bom dia, pessoal!!! Eu possui os seguintes ativos em Bolsa. Não é muita coisa investida (na verdade, bem pouco, em torno de R$ 2 mil). O 'X' da questão é que fiz essas compras às cegas, acreditando em um assessor na XP invest. Confesso que, estudadno agora o Módulo 4, estou desconfortável com as escolhas que ele fez. O resultado patrimonial esses ativos está em baixa, mas isso não me incomoda, uma vez que, como Holder, penso no longo prazo! Só não sei se essas empresas são boas compras e se são boas pagadoras de dividendos. Gostaria da opinião dos amigos no sentido de saber se vale a pena vender tudo e começar do zero, fazendo as minhas escolhas, vende uma ou outra (quais…
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 18 respostas
- 760 visualizações
Finalmente chegou o grande dia! Previsão de alojamento de 4700 suínos começando por volta das 12 horas horário do MS, também conhecido como 13 horas horário de Brasilia! Vamos comer bacon, bisteca suína, presunto e todos os tipos de produtos suínos, principalmente da Seara/JBS pessoal! kkkkkkkkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,