💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 640 visualizações
Fala pessoal, em meio ao caos aqui no RS finalizei o módulo 1 e fiz uma viagem pessoal há anos atrás, mais precisamente na pandemia, quando, muito sutilmente, comecei a verificar a possibilidade de ter renda não só do meu trabalho e não gastar todo meu dinheiro em "momentos". Foram necessários alguns anos de amadurecimento (intenso), culminando com a saída do serviço público para privado, que me fizeram ter condições de hoje estar aqui para aprender a "multiplicar". E você, quando tomou consciência que poderia viver de renda?
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 8 respostas
- 639 visualizações
Há alguns anos eu e meu esposo começa a queimar nosso patrimônio. Ele com daytrader e e eu abri uma empresa. Aff, dureza escrever isso. O que sobrou?! Um patrimônio passivo aproximado de 3k Porém não estamos conseguindo vender a empresa - cerca de R$300mil pra quitar as dívidas de parcelas assumidas e o dinheiro acabou. Estamos negativos. O que vim fazer aqui?! Já somos um casal com mais de 40anos, a meta é quitar as dívidas pra após organizar a aposentadoria. Temos um imóvel que vale R$300mil - vale a pena vender por R$200 e quitar ou investir e ir tirando pra ao mês? Não consegui fazer o cálculo total das despesas mensais estou perdida…
Última resposta por Debora Cortes, -
- 7 respostas
- 332 visualizações
Quero investir em renda fixa mas ainda n consegui entender mt bem qual o melhor tesouro para investir no momento levando em consideração a queda da selic. Seria legal alocar em tesouro selic pensando em marcação a mercado ou ipca + 6% é prefixado? Considerando o momento atual
Última resposta por Ramana Carvalho Matos, -
- 3 respostas
- 155 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Lucas, tenho 30 anos, sou do interior de SP, sou pequeno empresario com renda aproximada de 10mil por mes. Basicamente meu sonho custa em valores ajustados ao momento que eu imagino comprar os mesmos: Casa melhor condominio da minha cidade: R$ 8mi Carro : 800mil viagens/ano : 40mil custo por mes deste sonho, fora o valor do patrimonio, aproximadamente 21mil/mes. Hoje invisto apenas 500/mes, com essa renda atual e valor de investimento, meu sonho é simplesmente impossivel. Logo, preciso aumentar bastante minha renda (o que é possivel por ser empreendedor), melhorar meus resultados de investimentos, e claro, investir mais.…
Última resposta por Lucas Henrique Ferreira Da Silva Pereira, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Eu tenho investidor10 pro e onde encontro a informação que o Raul fala sobre o TAG Along das empresas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Olá a todos, Quero entender se o risco associado a investir em CRI/CRA é o mesmo que investir em Debêntures, ou seja, se envolve o risco da instituição que emitiu a dívida. Pelo que entendi em outras discussões, CRIs e CRAs são emitidos por securitizadoras, enquanto as debêntures são emitidas pelas próprias empresas. Portanto, no caso do CRI e do CRA, o risco está ligado à instituição devedora e não à securitizadora, correto? Já debênture não passa por processo de securitização. Isso? Desde já, agradeço a todos.
- 4 respostas
- 273 visualizações
Olá investidores. Tenho cotas do fundo IRDM11, que está com CARG (3 anos) de -17,71. Achei que ele era híbrido, mas é fundo de papel mesmo. A perda com a queda da cotação não é significativa. Ainda vale a pena manter o fundo ou é o caso de vender?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 268 visualizações
Olá a todos, Sei que LCIs e LCAs são títulos emitidos por instituições financeiras e tem por objetivo financiar operações do mercado imobiliário e agrícola respectivamente. Já CRIs e CRAs podem ser emitidas por quaisquer empresas e passam por securitizadoras. Na minha plataforma, vi que existem CRIs e CRAs de instituições financeiras, como por exemplo, a BTG. Assim sendo, o que leva uma instituição financeira a emitir um CRI/CRA ao invés de uma LCI/LCA? Por que existem CRIs/CRAs de instituições financeiras? Exceto se eu passar do limite do FGC, o LCI/LCA seriam mais seguros. Correto? Muito Obriga…
- 1 resposta
- 406 visualizações
Boa tarde Sardinhassss!!!!!! Seguro de vida, o mesmo CPF, pode ter mais de um seguro de vida? Juridicamente isso é legal? Forte abraçoooo!!!!!!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 299 visualizações
Numa hipótese de investir R$ 1.000 em um CRI/CRA prefixado que rende 10% e com pagamento semestral e vencimento em 5 anos. Os juros pagos são referentes ao montante inicial investido e como os juros são disponibilizados a cada semestre, o montante sempre fica R$1000 reais, correto? Ex: R$ 1.000,00 1º Semestre: R$50 Saldo Total: R$ 50 2º Semestre R$50 Saldo Total: R$ 100 ... 10º Semestre: R$ 50 Saldo total: R$500 Vencimento do título: R$ 1000 + R$ 500 Total: R$ 1500 Caso fosse uma LCA Pré Fixada a 10% com vencimento em 5 anos também , sem pagamento de juros e com vencimento na mesma data: Total: R$ 1.610,51 Ou seja, os …
- 7 respostas
- 469 visualizações
Bom dia. abri uma conta na Rico e lá consigo ter acesso aos ativos de renda fixa e variável, porém não tenho acesso ao tesouro direto. O mesmo acontece na XP. No passado tive uma conta na Claer, em que utilizei o tesouro direto e vi que esse provavelmente seria o problema. Então cancelei minha conta na Clear, para ver se a opção tesouro ficaria disponível na Rico ou na XP, porém sem sucesso. Alguém poderia me ajudar orientando sobre o que fazer por favor? Obrigado!
- 4 respostas
- 408 visualizações
Olá, meu nome é Frederico. Venho aqui fazer um depoimento que mais parece um desabafo pela situação atual em que estou vivendo. Não quero motivar, sensibilizar nem nada, quero só falar mesmo. Recentemente eu e minha esposa fomos desligados das empresas em que trabalhávamos, de empresas que nos julgávamos vitais e estratégicos e acreditávamos inocentemente que nunca seríamos demitidos . No mínimo continuar nas funções com bons salários e no máximo iriamos receber promoções e subir rumo aos céus no mundo CLT. Temos duas filhas lindas e uma promessa de vida equilibrada pela frente. E de repente a vida vira de ponta cabeça, ela demitida após retornar de licença maternid…
Última resposta por Frederico Pitombeira, -
- 1 resposta
- 128 visualizações
Faaaalllllaaaaa sardinhas!!!! Boa tarde!!!!!!! Um dúvida (ou esquecimento): a previdência privada, seja ela PGBL ou VGBL, entra em sucessão patrimonial (paga ITCD sobre ela) ou ela já é repassada diretamente ao(s) herdeiro(s)???? E tem seguro de vida???? Como funciona tudo isso em caso de morte do titular do plano?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 286 visualizações
Contexto 32 anos Casado e um bebe. 800k de patrimonio investido em RV / 100k de reserva de emergencia Moro em casa propria de 300k/400k dificil de vender (anunciada há 6 meses, 1 visita) Moro na baixada fluminence do rio de janeiro - bairro perigoso, que não oferece lazer / ambientes agradáveis... 50k de renda familiar Em um prazo de 1 a 3 anos recebo um bonus de no minimo R$ 5M Considerando que minha profissão oferece mais oportunidades (e mais $$) no exterior e que eu gostaria que meu filho fosse criado em um lugar desenvolvido, existe uma probabilidade de 6/10 de me mudar de país nos proximos 10 anos. Pode ser daqui a 2…
-
- 3 respostas
- 445 visualizações
Olá a todos. Esta semana comprei um CDB na XP através do mercado secundário, e na hora da compra, me apareceu a mensagem abaixo. Alguém pode por favor me ajudar a entender ela? Esse ativo está sendo adquirido no mercado secundário e sua taxa de emissão foi de 117% CDI em 22/07/2022. Se comprado com taxa diferente da taxa de emissão e se levado ao vencimento, ativos com remuneração atrelada ao %CDI (com e sem fluxos) e CDI + (com fluxo) podem ter uma rentabilidade diferente (a menor ou a maior) da contratada, dependendo do comportamento do CDI, acumulado pelo prazo da operação, versus a curva de DI Futuro acordada no momento da negociação. Muito obrigado.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,