💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 243 visualizações
Assisti esta série ha 1 semana, e meus amigos, ela tem poucos episódios e é bem fechada. Essa é pra quem acha que sabe tudo e adora por viés na frente da carroça. Apenas assistam.
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
A weguinha lucrou 6 bilhões, e a ação caiu 7,80% . Na promoção.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Declaração de IR para quem não deu saída fiscal
por Anônimo- 3 respostas
- 384 visualizações
Bom dia, moro em Portugal, não dei saída fiscal e ano passado, primeiro ano de investimentos, aportei mais de 100k. Tem alguma maneira de declarar esse montante e pagar menos imposto, ao invés dos 27.5%, já que de essa seria a tributação para rendimentos vindo do exterior? Se souberem de profissionais competentes para orientar (Contador/advogado) agradeço.
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 14 respostas
- 428 visualizações
E aí sardelinhas! Estive conversando com uma colega recentemente sobre isso. Ela é de outro estado e comentou sobre a zoeira de quem vê primeiro um fusca azul dá um tapa na pessoa do lado. E aqui onde moro ao invés de um tapa é um soquinho mas também é válida a regra de somente ser quando for avistado um fusca azul. Ou seja, existem variações regionais dessa bagaça Huahuha Acabei lembrando também quando eu era mais novo e treinava Kung Fu e havíamos criado nossas regras dessa brincadeira que quase deixava de ser brincadeira. Era uma lista de variações na verdade: Fuscão de qualquer cor: um socão Fusca azul: dois socos New beatle: voadora Fusc…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Bom dia! Aguardando a aula inaugural na quinta para iniciar os estudo!!! Gostaria de saber se teremos orientação de como fazer a marcação a mercado??? Ou seja, resgatar o título antes da data prevista, sem prejuízo, ou até com lucro! Obrigada!
- 7 respostas
- 427 visualizações
Descobri por acaso esta série que está na Netflix e quando o Raúl me frita o cérebro falando todo acelerado sobre FIAGRO e FIIs no módulo 4 , eu esfrio o cérebro com esta série... Acho que qualquer pessoa nesta comunidade pode gostar.
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 3 respostas
- 199 visualizações
Alguem tem alguma mandiga? hackx? rs.... Estou à dias tentando e simplesmente as 10h tudo evapora... Lentidão e qualquer emissão com taxa 100%+ some em segundos... Ja tentei pelo computador, pelo celular, dar refresh alguns segundos antes, (sempre com o relogio do hora certa aberto do lado). To meio frustadão🤣... Aceito dicas! tks
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 307 visualizações
Olá pessoal, joia ? Ao tentar criar minha conta no BTG pactual pelo link indicado, ou até mesmo pelo app, recebo a mensagem: "Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta." Podem me ajudar por favor ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 217 visualizações
Olá, pessoal. Fiquei com uma dúvida sobre renda variável que é bem básica. Por isso peço perdão pela minha ignorancia. Como que se ganha dinheiro comprando ações de uma empresa como a Meta, por exemplo, que opta por concentrar as participações em vez de distribuir dividendos? A gente realiza o lucro vendendo as ações? Muito obrigado por tudo.
Última resposta por Vladimir Goulart Mora, -
- 4 respostas
- 235 visualizações
Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida. Agradeço o retorno.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 13 respostas
- 374 visualizações
Invisto em ações e FIIs pelo Inter e tenho quase sempre utilizado a opção Limitada.
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 5 respostas
- 248 visualizações
Mediadores da AUVP ou alunos mais interados na plataforma... Vocês possuem projetos para os alunos que estão interessados em entrar no mercado de trabalho como Consultor financeiro? Gostaria de dar os primeiros passos após o curso...
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 7 respostas
- 338 visualizações
Oi galera Tava pensando sobre a prévia do PIB e muito se fala sobre a renda fixa e etc, mas tendo em vista nosso mercado comoditizado (grande parte no agro) é natural ter uma grande alta nas ações de agro sendo puxadas pra cima pelas produtoras de soja? Como Raízen de cana, minerva de carninha e outras relacionadas? Como empresas de soja e etc... (Se for uma pergunta estúpida e sem cabimento peço desculpas)
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 1 resposta
- 363 visualizações
Aos navegantes deste navio pirata dos investimentos, uma mensagem para vocês! No começo, tudo parece distante demais, como um tesouro escondido em um mapa sem rumo. Mas à medida que avançamos, começamos a ver a ilha tomando forma no horizonte. Ainda longe do destino final, mas muito mais perto do que já estive um dia. Então, você que está iniciando seus estudos e investimentos, saiba que cada pequeno aporte é como lançar uma âncora firme no futuro. Aos poucos, aquelas frases que pareciam apenas clichês — “faz dinheiro quem tem dinheiro” e “o dinheiro tem que trabalhar para você” — começam a fazer sentido. A diferença? Agora VOCÊ está no comando do navio 🚢 !…
- 1 resposta
- 320 visualizações
Possuo R$ 300.000,00 (Reais) investidos no Brasil, distribuidos em duas corretoras diferentes e U$ 100,000.00 (dollars) em uma conta de alto rendimento (High Yields savings accoun) nos estados Unidos. Atualmente, resido nos estados Unidos e possuo uma conta com rendimentos em media de 3% a 3,5% ao ano (High Yields account). Esta conta foi aberta com o objetivo de reserva de emergencia. Gostaria de saber se seria interresante enviar para o Brasil 50% desse valor em dollar que corresponde aproximadamente R$ 284.672,35 (Reais), para aproveitar a alta cotacao do dollar. O valor em Reais seria investido em ativos de alta rentabilidade (aceito sugestoes) e bons pagado…
Última resposta por Eddy Paulini,