💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Alguém pode me explicar como funcionam as “carteiras recomendadas de ações”?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 796 visualizações
Oi pessoal! Bom dia. Estou com uma dúvida durante a análise da ITSA4. Considerando que grande parte da ITAUSA contém o Itau Unibanco, faz sentido eu comparar a Itausa com outros bancos durante minha análise para achar a melhor empresa do setor? Ou devo comparar Itausa com outras holdings? Pois enxergo hoje a Itausa como se fosse um Itau descontado. E, para evitar a correlação entre meus ativos, não vejo tanto sentido em ter ITUB4 e ITSA4 na mesma carteira (eu escolheria ou um, ou outro). Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 787 visualizações
Boa noite pessoal, estou analisando as empresas que já tinha em carteira. Abaixo constam os dados que obtive da empresa de acordo com o método Scuttlebutt, para minha surpresa a empresa também foi muito bem avaliada nas perguntas padrão do Diagrama do Cerrado (perdendo ponto apenas nos tópicos sobre dividendos e sobre tamanho da empresa). Gostaria da opinião de vocês. 1- Aumento nas vendas com base nos produtos que tem ? Sim 👍 A empresa atua na venda de medicamentos especialmente para hospitais (modelo b2b). Atua em 3 níveis de atuação: biológicos, especialidades e oncológicos. Sua maior atuação se dá no Brasil, onde há expectativas de envelhecimento da populaçã…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 8 respostas
- 899 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou com uma dúvida simples, na hora de analisar a seguinte pergunta do diagrama: "É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)". Nesse caso, para sabermos qual é a maior empresa do setor/líder nacional, devemos olhar necessariamente para o tamanho da empresa, vide valor de mercado? Pq neste caso, creio que a Sabesp seria a maior do setor e a líder (apesar dos indicadores da Sanepar serem melhores). Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 781 visualizações
Estou preenchendo o diagrama e surgiram algumas dúvidas. BTG - valor de mercado R$ 149 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. SUZANO - valor de mercado R$ 70,8 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. 1 - BLUE CHIP posso considerar empresa com valor de mercado superior a R$ 50 bilhões? Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? 2 - Se em algum ano dos último 5 estiver abaixo de 5% marco como não? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? 3 - Existe algum percentual de dividendos ou só a distribuição já basta? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 8 respostas
- 784 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou com uma certa dificuldade em entender sobre a previsibilidade que o setor de energia possui. Sei que existe a RAP que serve como um balizador pra isso e que o setor normalmente é endividado mas as dívidas são em teoria muito controladas inclusive em virtude da RAP. Mas até então as peças não se encaixaram para mim nesse conceito. Alguém consegue me orientar melhor sobre?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Brasil na OPEP+… Estatutos da Petrobras… O governo em cima… Vai rolar ou não? Qual ou quais empresas para investir?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 622 visualizações
Boa tarde. Desculpe o texto enorme. Galera me ajudem a entender.. Antes não sabia nada de investimentos, agora parece que sei menos ainda, kkk na verdade aparecem muitas dúvidas e fico mais perdido.. Se a bolsa tem seus ciclos ou períodos de subida e decida e anos em que dá prejuízo e outros lucros, pelo menos que ENTENDI. Para empresas perenes e pagadoras de dividendos. Então vem a dúvida.. Estamos num período de subida da bolsa devido a Selic se é que entendi, então comprei agora, mesmo que subindo mas dentro do preço teto, então a exemplo BB comprei a 48, agora está 51 e assim vai, daqui 10 ou 15 anos que pretendo retirar essa grana para colocar em…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 676 visualizações
Boa noite a todos; O Raul fala em alguma das aulas de renda variável sobre a reserva de oportunidades e que mais para frente irá ensinar como criar uma, porém não achei qual aula é, alguém lembra o módulo e a aula que ele fala sobre isso? Obrigado
Última resposta por João Gabriel Martins Lopes, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde meus amigos, estou na fase de RESERVA DE VALOR neste momento, gostaria de saber a sugestão dos senhores sobre qual a melhor corretora para comprar as abençoadas criptomoedas HOJE, a que mais tem vantagens e custo beneficio com relação às taxas. Grato desde já!
Última resposta por Waleska Barros, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Vi que este tópico já existiu no passado mas percebi que na ocasião não havia solução para o problema de transformar uma conta individual para uma conta conjunta na Avenue. No site reclame aqui a resposta da avenue para este problema foi: "Conforme falamos por telefone, para manter o mesmo benefício da conta conjunta, em relação à sucessão de bens, é possível adicionar o TOD(Transfer on death) em sua conta individual, o qual seleciona quem serão os beneficiários e evita o inventário nos Estados Unidos." Isso realmente resolve o problema ou é necessário, conforme explicado pelo Raul no modulo 5, ter a conta conjunta? Abs
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 440 visualizações
Com o passar do curso percebi que Minha carteira e um Frankenstein.😅 terminando a parte de analise de ações, e percebi que tenho muito trabalho para ajustar. 1 comprei muitas acoes com base em ansiedade e ideia que surgiu nos videos. 2 sempre gostei da ideia do Barci e os setores BEST. atualmente tem 27 empresas entre Ações e Fii. qual seria o melhor caminho para começar a estudar. a ideia da carteira e renda em um prazo de 5 ano valor atual 160k em acoes e 100 em renda fixa que no vencimento vai mudar para acoes tbm. 3 no meio tem acoes recomendadas da SUNO da carteira de Valor 🤡 o lado bom que fiquei viciado em investir e n…
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde Estou pesquisando para abertura numa corretora internacional. Alguém utiliza AVENUE ou BTG? Grato. Jean
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
- 8 respostas
- 726 visualizações
As perguntas da Auvp quanto aos FIIs atendem bem uma nota para os fundos de tijolo, shopping Acho que as perguntas de FIIs , deveriam ser separadas por Segmento de FIIs. Estou analisando o FIIs TGAR11 que é Hibrido . Como vocês classificam as seguintes perguntas neste caso : Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Não é dependende de um único inquilino ou imóvel? Se coloco tudo , não , posso estar penalizando a nota do fundo. Sugestão
Última resposta por Vivaldo Coelho Cardoso, -
- 8 respostas
- 749 visualizações
Olá pessoal! Vi em alguns posts aqui na comunidade algumas pessoas falando que talvez investir no exterior só seja vantajoso caso se tenha a intenção de no futuro usar o dinheiro lá fora devido às taxas para retornar o dinheiro para o Brasil. O que acham disso? Considerando isso, estou pensando em alocar apenas 5% da minha carteira para investimentos no exterior.
Última resposta por Lucca Tonetto De Carvalho,