💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 467 visualizações
Boa Noite. Ainda estou fazendo o curso e não cheguei no investimento internacional. Hoje tenho US$4k investido no SGOV com 4.5% anual estimado. Existe uma renda fixa melhor que esse retorno?
Última resposta por Heverton Oliveira, -
- 9 respostas
- 751 visualizações
Olá. Sou novo por aqui e tenho essa dúvida. Gostaria de saber a opinião dos colegas neste assunto. Tenho 45 anos e sou funcionário publico (minha esposa tbm). Como não comecei a investir mais novo, pensei de colocar nossa casa a venda e morar de aluguel, mas fico em dúvida se isso vale a pena ou não. Pq quando uso a CALCULADORA SARDINHA ela não me dá essa noção (ou não estou sabendo usá-la...kkkk). Mas pelo que entendi, ela faz o comparativo entre se é melhor alugar e investir ou começar um financiamento e investir, mas não tem opção para quem quer vender e morar de aluguel. Hoje meu imovel vale aprox. 750k e eu teria de abater 200k do financiamento, então eu ficaria…
Última resposta por Lucas Lanzarin Melati, -
- 7 respostas
- 255 visualizações
Sabem que o Paraguai tmb tem bolsa de valores? Eu descobri ontem, achei legal a proposta, alguém aqui se interessa por esse país em específico?
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 5 respostas
- 365 visualizações
Salve pessoal, boa noite. Eu fiz investimento no tesouro direto pelo BTG e pelo BB, e agora fui abrir minha conta no canal do tesouro direto para acompanhar minha evolução mais facilmente e no preenchimento do cadastro me pede para escolher um banco, dentre somente 3 disponíveis na plataforma, para intermediar as operações, no caso escolhi o Inter, aleatoriamente, senão as etapas não avançavam. E das 3 opções de escolha que me deram, não estavam as corretoras que fiz o investimento. Lá no site do tesouro me disse que precisava escolher uma dessas 3 corretoras para que eu possa realizar investimentos e resgates futuros. Minha duvida é: O fato de eu ter escolhido esse banco…
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 4 respostas
- 190 visualizações
Olá! Eu estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 que fala sobre marcação a mercado, onde o Raul fala sobre o ganho que a gente tem no Tesouro IPCA+ com o corte da taxa de juros (Taxa Selic). Nesse contexto, fico com duvida no seguinte: Existe algum padrão ou datas específicas que acontecem o corte na taxa de juros? Me desculpe se foi uma dúvida muito besta kk sou muito leigo sobre isso ainda ;-; Desde já, agradeço! :)
Última resposta por Daniel Satoy, -
- 12 respostas
- 445 visualizações
Galera, o bagulho vai ficar estranho, tava estudando a SUZB3 e assim... SUMIRAM 10 BILHÕES isso tudo foi JUROS E IMPOSTO??? O que mais me deixa com o pé atrás é que na analitica tá diferente Alguém sabe o que rolou?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 2 respostas
- 190 visualizações
Eu postei no renda váriavel que fiz Graham, na brincadeira, pra ver o preço ideal de OIBR3 e deu um número imaginário (um número que não existe)... A mátematica tem o seu senso de humor Resostando aqui porque já vi uns 3 post perguntando se valia a pena entrar na OIBR3 Então acho que vale a pena deixar claro que, de acordo com o Graham, o preço justo de OIBR3 é 191i (vulgo √-36.764)
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Boa tarde, fiz alguns estudo sobre Klabin, Suzano e Irani, li as discussões aqui na comunidade, etc. Meu perfil na análise de risco da AUVP foi classificado como agressivo, sou funcionário concursado e possuo uma fonte de renda extra. Minha estratégia para montar a carteira tem sido até o momento uma base sólida em empresas consolidadas de setores perenes e uma porção de uns 20% da carteira em ativos mais arriscados como smallcaps visando o crescimento do patrimônio, visto que tenho apenas 25 anos e pretendo usufruir dos rendimentos dessa carteira somente daqui a 15-20 anos, portanto a oscilação no curto prazo não é um problema, e a geração de dividendos não é …
Última resposta por Clelmo Rodrigues Lucio, -
- 3 respostas
- 186 visualizações
Olá! Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR. Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL?
Última resposta por Felipe Battistella, -
- 9 respostas
- 563 visualizações
Boa tarde! Mediante as novas informações sobre a receita federal monitorar gastos em cartão e pix, me deparei com problema. Emprestei meu cartão a um amigo que comprou um carro no nome da empresa dele. Valor passado em cartão 90k aproximadamente, parcelou em 18 vezes eu acho kkk. Tem pago direitinho, porém faz pix mensais no valor de 4900,00 direto da conta da empresa. Como faço para não cair na malha fina?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 239 visualizações
Sou aluno da turma 40 e entrei para começar o curso no penúltimo dia de 2024, dia 30/12 e assisti à aula da família com minha esposa na semana passada onde não aprendi muita coisa, o que acredito ser bom, estamos casados há 5 anos, em maio fazemos 6 anos e estamos em sincronia. Sou o responsável pelos investimentos e ela me ajuda muito em assuntos do dia a dia. Minha esposa também é professora de matemática, então estamos sempre conversando sobre aspectos futuros do que queremos fazer e embora eu seja mais reservado e não goste de gastar, ela me lembra que temos que viver e sempre me ajuda a querer mais e viajar e ser melhor. Então por mais que na aula em si não tenha coi…
- 8 respostas
- 479 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou montando minha primeira carteira de ações e decidi focar em setores perenes, conforme sugerido pela AUVP Analítica. Minha estratégia é selecionar uma boa empresa dentro de cada setor. Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês sobre as escolhas que fiz. Se trocariam alguma empresa, poderiam me explicar o motivo e sugerir uma substituição? Abaixo está a lista que montei: Saúde Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos: ODVP3 Utilidade Pública Energia Elétrica: CMIG3 Água e Saneamento: SBSP3 Materiais Básicos Papel e Celulose: KLBN11 Financeiro Bancos: BPAC11 Seg…
Última resposta por Daniel S, -
- 16 respostas
- 544 visualizações
Boa tarde gente, estou no módulo 5 do curso, sobre os investimentos no exterior e comecei a me questionar se vale a pena investir lá fora diretamente. Gostaria de me expor em investimentos no exterior para me proteger do real e diversificar minha carteira. Vendo as aulas de ETFs achei essa uma alternativa muito legal de diversificação, porém quando comecei a analisar o custo de câmbio + taxas de corretorras lá fora + impostos retidos na fonte, fiquei achando que vale mais a pena investir num IVVB11 direto numa corretora aqui do Brasil do que investir no IVV ou VOO por exemplo. Investindo no IVVB11 eu estaria indexando essa parte do meu patrimônio ao S&P500 e…
- 3 respostas
- 262 visualizações
Opa, estamos de volta em terras tupiniquins (eu estava na terra do sol nascente rsrs) Mas bom, então, vamos lá? Essa é pra quem abriu conta internacional na BTG por causa dos avisos que o @Raul vem dando. Qual nome da sua lista de ativos favoritos? Hahahah Por falta de criatividade, a minha ficou assim 😂
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 5 respostas
- 234 visualizações
Boa tarde! Estava precisando tirar uma dúvida básica. Caso eu compre uma debênture, cri ou cra, e queira vender antes do vencimento. O que acontece com o investimento, quais perdar eu tenho nesse caso?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva,