💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 1.4k visualizações
Decidi sair do Brasil e começar do zero na Alemanha. Foi difícil, mas valeu a pena! Enfrentei desafios como aprender alemão, que não é fácil, e me adaptar a uma nova cultura. Mas o esforço compensou. Aqui, tenho segurança, qualidade de vida e boas oportunidades de trabalho. Ver meus filhos em uma escola de alta qualidade e sentir-me valorizado profissionalmente faz todo o sacrifício valer. Depois de mais de dez anos morando fora, aprendi a valorizar ainda mais o Brasil e nossa cultura rica e vibrante. E o sentimento de estar em casa nunca é completo na Alemanha, e por isso o desejo de voltar ao Brasil é constante. Vocês recomeçariam a mudança de volta ao Bra…
Última resposta por Ramon Oliveira Motta, -
Continuar pagando meu consórcio ou vender?
por Anônimo- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Fiz em consórcio de R$ 300 mil em jul/2023 pra poder comprar uma casa, com taxa de administração de 17%, pelo prazo de 15 anos. Levando em consideração os reajustes, já comecei a quitar alguns valores, a fim de evitar que lá no final eu tenha que pagar muitas parcelas reajustadas. Fiz o consórcio por que sou autônoma, assim como meu namorado, e por não termos FGTS o financiamento não rolou. O objetivo da compra do imóvel é a segurança de no futuro próximo ter um lar nós e nossos filhos, e vendo as aulas sobre consórcio fiquei na dúvida sobre esperar ser contemplada e vender a cota (e consequentemente partir para o aluguel) ou continuar pagando e comprar o …
-
- 3 respostas
- 293 visualizações
Bom dia! Eu tenho investimentos somente na renda fixa (por isso entrei no curso pra aprender outras formas de investir). Esse ano tem 2 titulos que irão vencer no valor de 70 mil. Entendi q temos q variar os investimentos, como ainda estou em processo e ainda com dúvidas, será q devo usar esse valor e investir em renda variável somente ou dividir com a renda fixa (devido a alta dos juros)? Obrigada.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
E iniciemos uma nova fase em nossas vidas 🗿🍷
Última resposta por Gustavo, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Porquê alguns investidores falam que Fundo Imobiliário é o "conto do vigário", gostaria de entender o motivo dessas pessoas que não gostam de FIIS?
Última resposta por Marcelo Parada Machado Filho, -
- 6 respostas
- 596 visualizações
Boa noite amigos. Desculpa o texto longo. Venho a vocês expert me ajudarem. Quando acho que entendi vejo que não, ou é necessário muito mais tempo de experiência. Questão: acredito que estejamos num momento de contra fluxo, porém como ainda não sou independente competente para uma exatidão nas tomadas de decisão, procuro informações aqui, em vídeos, etc... Vejo informações dando demanda para fixa, bolsa e dolarização, mas eu não vou no embalo e tenho algumas visões, será que está certa.?! Acredito que a Selic vai descer um pouquinho mais, então (aproveitar aí e adquirir umas renda fixa de longo tempo), e acredito que depois de um curto tempo vai dar …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 604 visualizações
bom dia , gostaria de tirar uma duvida , conciderando o cenario economico atual seria correto investir em titulos prefixados e ipca + ou estou equivocado , penso dessa forma para travar a rentabilidade ja que a tendencia e a selic cair , gostaria da opiniao de voces mais esperientes , obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Olá bom dia!! Assisti mais de uma vez a aula 17 módulo 3 e não entendi como Raul calculou um exemplo de compra de cdb 6%+ipca e chegou no valor de 14🥲. Estou exatamente no ponto de entender se estamos em SELIC alta ou baixa e investir no contrafluxo. Estou muito insegura de como decidir. Ele diz que a oscilação da SELIC acontece mas nos últimos anos ela só subiu, então fico com receio de apostar no contrafluxo. Alguém pode me ajudar ? Obrigada
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
Então pessoal, assisti a aula novamente e quero entender uma coisa que me veio a cabeça e me deixou um pouco confuso. Essa estratégia consiste em você investir em ativos que naquele determinado momento não está sendo comentado, certo? Mas por exemplo que métrica eu poderia ter pra saber qual seria o ativo do momento? Utilizar os dados históricos? Por exemplo: hoje dando uma olhada achei um título do Tesouro Pré-fixado a 13,05%, pelo contrafluxo este seria o momento de investir pois com o novo presidente do BC a tendência é que a Selic caia, sendo assim eu poderia travar uma boa rentabilidade agora, associando isso a um investimento em IPCA+ que n…
- 2 respostas
- 255 visualizações
Bom dia! Está é a minha primeira postagem, pois preciso de opiniões! Investia na poupança, mas via que o rendimento era baixo. Abri minha conta no BTG e transferi um valor para fazer na prática investimentos na renda fixa, de novo início. A pergunta é, neste cenário onde a taxa Selic está na espectativa de subir para 12%, ou ainda mais, pela estratégia do contra fluxo, seria investir em pré fixados? Poderiam dar exemplos?
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 8 respostas
- 410 visualizações
Olá galera... Boa tarde ... Caracas, buguei na aula do terceiro módulo, contra fluxo e montagem da carteira de renda fixa. Aconteceu esse bugue com mais alguém, ou a peça aqui atrás do computador é que esta com a calibragem desregulada? Esse diagrama ou fluxograma é para montagem de renda fixa, porque não entendi quando o Raul faz o balanceamento e depois entra no BTG para realizar a compra!? Nota: já assisti o modulo dessa aula 3x :/
- 9 respostas
- 487 visualizações
Assistindo a aula de contra fluxo, na minha visão a maior dificuldade de aplicar a regra é entender o cenário do mercado. Olhada para os dias de hoje, seria certo ter aportes misto de pré fixados (SELIC alta) e IPCA+ (inflação está "baixa")? Ou só focar em pré fixados mesmo por conta dos aportes serem menores (R$ 2.000) e esperar os próximos ciclos da economia?
- 9 respostas
- 957 visualizações
Bom dia, eu entendi como operar o contra fluxo de renda fixa em questão de Aumento de Selic com prefixado e pôs fixado, só não entendi os melhores momentos de comprar os títulos híbridos IPCA + (Alguma taxa em questão), qual seria o melhor momento contra fluxo de compra títulos atrelado a inflação antecipando o movimento sardinha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 4 respostas
- 295 visualizações
Direto e reto, o racional do contra fluxo também se aplica aos títulos públicos americanos?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 5 respostas
- 365 visualizações
Na aula de contra fluxo foi usado o exemplo com a SELIC a 2%, minha duvida é, o contra fluxo somente deve ser considerado com as taxas básicas ou com as taxas mais altas tbm?
Última resposta por Eddy Paulini,