💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 872 visualizações
Boa tarde pessoal, Para comprar o Tesouro Selic tem que ser através de corretora? Ou só entrar no site do Tesouro Direto e resolve tudo lá? Obrigado.
Última resposta por luis antonio silveira avila, -
- 12 respostas
- 872 visualizações
Bom dia investidores, gostaria de uma dica sobre onde alocar minha reserva de oportunidade. Vou fazer uma transferência para ISAex mas gostaria de deixar rendendo. Desisti de fazer transferência de custódia dos meus ativos de outra corretora depois que me disseram q pode levar de 7 a 10 dias o procedimento. Resolvi deixar lá mesmo e investir a partir de agora pela ISAex e deixar o que esta lá assim. Sou meio receoso com essas transações e de repente algum ativo ficar perdido por ai, ou travar alguma coisa. Estou no exterior e não tenho como resolver tudo à distância. Obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ainda é um bom momento de entrada no Tesouro Direto prefixado visando lucrar com a marcação a mercado?
por Helder Gonzales- 8 respostas
- 872 visualizações
Considerando a expectativa de cortes futuros da taxa SELIC, em seguimento à trajetória de corte de juros iniciada na última reunião do COPOM, vocês consideram que ainda há boas oportunidades de lucro com marcação a mercado no tesouro direto prefixado? Imagino que o melhor momento da janela já tenha passado, que foi justamente antes do início dos cortes na SELIC. Mas, imaginando um cenário em que a taxa básica siga caindo ao longo do próximo ano, faria sentido esperar que os títulos longos do TD prefixado se apreciem razoavelmente nos próximos os 6 a 12 meses? Lembrando, claro, que isso é uma aposta na continuação do corte de juros, o que pode não se confirmar dependendo d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 872 visualizações
Tenho R$ 90.000,00 em CDB do C6 Banking. Se eu fosse continuar lá eu preciso, necessariamente fazer os aportes mensais na mesma data do mês?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 872 visualizações
Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses dois investimentos que um assessor de uma corretora me passou, são FUNDOS DE CONDOMÍNIO FECHADO: JGP ECOSSISTEMA INFRA A JGP é uma gestora independente com vasta experiência em investimentos no Brasil e no exterior. Foi fundada em 1998 por André Jakurski, considerado um dos gestores mais renomados do mercado financeiro, entre outros profissionais que trabalham juntos desde o início dos anos 90. Atualmente possuem R$ 37,5 bilhões sob gestão. ▪ Retorno Estimado: 16% a.a. isento ▪ Valor mín. aplicação: R$1.009,77 ▪ Perfil: Moderado ▪ Prazo: 5 anos (podendo ser prorrogado por mais 2 anos) ▪ Públ…
Última resposta por Marilene Conte, -
- 4 respostas
- 872 visualizações
Pessoal, Vejam o gráfico que peguei no site do tesouro direto... dá pra ver certinho o efeito de marcação a mercado... comprei Tesouro Pré 2029 a 13,41% e hoje esta 13,07% com isso vocês podem ver a valorização do titulo acima do valor teórico contratado que comprei direitinho LINHA AZUL ESCURA = VALOR DO TITULO CONTRATADO LINHA AZUL CLARA = VALOR DO TITULO NO DIA
Última resposta por Fabio Ribeiro, -
- 9 respostas
- 872 visualizações
Fala sardinhada, Quem mais ai curte NBA? Qual é a franquia que vocês torcem ou acompanham? Estou aqui sofrendo nesse jogo do Lakers vs Denver, apesar do sofrimento o jogo esta muito bom.
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 26 respostas
- 872 visualizações
Fala pessoal, só um post para agrader o @Eddy Paulini pelo conhecimento transferido por ele nos meus primeiros dias aqui na comunidade. Além de ser rápido no gatilho o cara tem muito conhecimento e não tem preguiça, sempre posts bem formulados e completos. Sou novo aqui ainda, devem ter mais por aí, mas o que mais me chamou a atenção nessas primeiras semanas, foi o Eddy. Obrigado. 👍
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 4 respostas
- 871 visualizações
Olá. Dúvida do módulo do Diagrama do Cerrado. Minha reserva de emergência mantenho no Tesouro Selic. O valor dessa reserva de emergência deve ser lançada no Diagrama do Cerrado? Ou por ter a natureza de reserva emergencial devo manter o registro dela a parte, ou seja, fora do Diagrama do Cerrado? E, nesse caso, devo incluir no grupo Renda Fixa do Diagrama apenas os investimentos em Tesouro, CDB e etc que não fazem parte dessa reserva de emergência? Desde já agradeço pelas colaborações.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 871 visualizações
Pessoal, uma dúvida que me surgiu agora. Quando tenho um CDB pré-fixado que diz rentabilidade de 120% do CDI, não tenho como saber o que realmente vou receber na data do vencimento, é isso ? Pra vcs entenderem melhor minha dúvida, o CDI altera todos os dias, então só vou saber o que realmente rendeu na data do vencimento do título. Se puderem me ajudar ! Obrigada
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 871 visualizações
Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? Ajudem o alevino aqui! Não consigo entender como posso ganhar mais dinheiro vendendo o título na marcação a mercado antes do prazo. Como eu vejo que o valor oferecido na venda é superior ao que eu teria no vencimento do título?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 9 respostas
- 870 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Uma ajudinha, no modulo 4° na aula de subscrição o Raul cita que a empresa oferece ações para você recompor sua carteira, antes de abrirem a venda para o mercado, para você acabar não perdendo porcentagem societária dentro da empresa. Minha dúvida é: Quando a empresa abre essa possibilidade para você adquirir mais ações para recomposição da carteira, você está comprando abaixo do mercado correto? A dúvida principal é, você pode fazer um aporte maior para aumentar sua posição na carteira aproveitando a oportunidade do preço mais baixo? Ou você só pode recompor para continuar com o mesmo percentual de ação?
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 9 respostas
- 870 visualizações
Independente da sua visão ou lado político no Brasil, você está aproveitando as “ofertas” dos ativos listados na nossa maravilhosa B3?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 29 respostas
- 870 visualizações
Olá Sardinhas da AUVP. Já tem uns dias que estou com uma dúvida, bem duvidosa. Aqui na comunidade, nós tiramos nossas dúvidas, interagimos uns com os outros, e assim nós conhecemos, e todos tem o número da sua turma. A minha é a Turma 42. Dos dias que estou participando aqui, na comunidade já vi pessoas de várias turmas. Mas nunca vi alguém da Turma 01. Será que eles existem? Se tem alguém da turma 01 aí, fala para nós como foi fazer parte da primeira turma da AUVP. Conta sua experiência. Eu gostaria de saber. 😎👍🏼
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 869 visualizações
Olá a todos os sardinhas essa comunidade gigantesca e maravilhosa. Ontem estava conversando com uma amiga e ela me falou que está fazendo cursos de trader, a justificativa dela é que ela precisa fazer dinheiro rápido. De imediato comecei a explicar pq isso é uma furada e eu acrescentei que eles não ganham dinheiro com trader eles fazem dinheiro com cursos "ensinando" o day trade. E a resposta dela pra mim pasmem foi um "Eu sei disso, mas quero aprender pq preciso fazer dinheiro rápido". Percebi então que ela está cegada pelo desespero e se agarrou a isso como sendo a esperança para solução. Então me dei por vencido e no meu interior disse para mim mesm…
Última resposta por Marcio B,