💬 Comunidade AUVP
-
- 20 respostas
- 661 visualizações
E aí, sardelas! Como estão? Sempre começo de ano começam as promessas de se exercitar e afins. Pegando este embalo, comenta aí: Qual tipo de atividade física você faz e quais já fez? Ainda pratica? Tem vontade de fazer alguma nova? De voltar a fazer uma antiga? Eu já treinei futebol de campo quando eu era mais novinho. Devia ter uns 10 anos, nem lembro mais. Quando eu tinha uns 14, quase 15 entrei no mundo das artes marciais e me descobri lá. Comecei treinando Kung Fu (Louva a Deus 7 estrelas do norte) e me saí muito bem. Cheguei até a me tornar professor coisa de 2 anos depois treinando que nem um maluco! Depois e as mais recentes atividad…
Última resposta por Vinicius Barcelos Gonçalves Ghannoum, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
Oi S@rdinhas! Em 2024 eu "li" 23 livros, sendo 4 de finanças, 12 da minha área profissional e 7 de ficção. Coloquei o li entre áspas pois eu sou adepto de audiobooks e os escuto quando estou em transito, principalmente no trajeto casa-trabalho. Desses todos, 2 foram livros físicos e 21 em audio. Fora isso, eu estudei inglês durante muitos anos e prefiro os audio-livros em inglês que, além de me dar conhecimento dos assuntos tratados, ainda mantém meus ouvidos treinados no inglês. E vocês? Qual o hábito de leitura que têm? Quantos livros leram no ano passado? Usam audio-livros? Contem aí....
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 576 visualizações
CDB BANCO C6 CONSIGNADO S.A. - JAN/2029 CDB •Il Risco Médio 13 Taxa (a.a) Investimento mínimo Liquidez Vencimento FGC/FGCoop v 16,00% R$ 1.000,00 No vencimento 12/01/2029
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 1 resposta
- 169 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida sobre alguns produtos estruturados que possuo na carteira e gostaria de saber se ainda há algo que posso fazer em relação a eles. Antes de iniciar o curso, eu não tinha conhecimento sobre renda variável e acabei confiando em uma assessora de investimentos (BTG), que me recomendou um COE (atrelado ao índice S&P500) e uma operação de COLLAR HR nos papéis de RAIL3 e RENT3, algo que eu desconhecia completamente. O COE, ao menos, tem apresentado um rendimento positivo até o momento (33% líquido desde 10/2023, com vencimento em 10/2028). Porém, os papéis de RAIL3 e RENT3, que estão vinculados à operação COLLAR HR com "pr…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 199 visualizações
Salve colegas, Queria, se possível, saber a opinião de vocês sobre a seguinte situação pessoal: Sou formado em Direito e portador da carteira da OAB/RS, requisito mínimo para adesão do Plano de Previdência Privado da OAB/RS. Então, no auge dos meus 24 anos, com conhecimento nenhum sobre o tema e investimentos, em 2016 acabei assinando o plano, com uma contribuição mínima possível e ideias de fazer aportes (nunca feitos) com passar do tempo. (Para ter ideia, em 09 anos contribuí apenas R$ 16 mil e hoje o valor está em R$ 23 mil) De início tinha a contribuição à previdência e seguro de vida. Quando contratei seguro de vida resgatável junto à Prudential, aca…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 42 respostas
- 1.3k visualizações
qual a quantidade de ações seria o ideal pra uma carteira diversificada, to com 30 acoes (de tudo um pouco kkkk) e to pensando em baixar pra 15 ou 20 acoes usando como base o triangulo invertido da aula, qual a opiniao de vcs?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 5 respostas
- 618 visualizações
Fala gente, tudo bem? Sou novo na AUVP e gostaria de saber, por acaso existe um grupo no telegram ou whatsapp da comunidade? Queria saber se existe uma forma de me conectar e conhecer mais do pessoal daqui de dentro hahaha. Abraços
Última resposta por Leonardo Gabriel Pivatto, -
- 2 respostas
- 179 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida... Estava vendo aqui que até 180 dias são cobrados 22,5% de IR nos investimentos de Renda Fixa. Mas eles incidem sobre os granhos do título, ou sobre o montante total aportado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 417 visualizações
Caros, vou iniciar a diversificação internacional, com valores pequenos (mil reais mês), que é a minha realidade de momento, estou imaginando usar ETFs americanos mesmo, pois tenho pouquissimo dinheiro para isso e me pareceu mais complexo os ETFs irlandeses e sujeitos a mais variaveis. Gostaria da opinião de vocês sobre essa estratégia dos ETFs americanos e sobre essa alocação:
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 12 respostas
- 390 visualizações
Tá impossível caminhar em Floripa sem dar de cara com o @Raul pessoal do marketing tá dominando tudo
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 21 respostas
- 662 visualizações
Estou criando o novo índice na comunidade o "Indicador de Educação na Comunidade AUVP" (nome extremamente criativo) Minha primeira aferição foi no dia 10/01 e registramos apenas 14% Vamos melhorar, galera! Então... BOM DIA!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Galera, eu estava pensando sobre FII's e me ficou uma grande dúvida. No caso de incêncidos, enchentes e coisas nesse estilo, como nós ficamos? Colocando um exemplo real -> Cotistas de um FIIs com imóveis no RS, antes da enchente -> Cotistas de FIIs em Brumadinho, antes do rompimento da barragem -> Cotistas de um FII que tinha o museu nacional, que pegou fogo (não sei se esse imóvel estava em algum FII, mas é só um exemplo) Como esses cotistas ficaram? Agora, pensando no futuro, existe alguma forma de analisar como esse imóvel é assegurado? E não seria MUITO importante analisar isso (principalmente em fundos pouco diversificados)? …
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 10 respostas
- 411 visualizações
qual a opiniao de vcs sobre aluguel de acoes, vale a pena o lucro?
Última resposta por George Redivo, -
- 12 respostas
- 370 visualizações
,
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,