💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 553 visualizações
Existe diferença entre corretoras, ou se eu investir pelo meu banco? Há diferenças em rentabilidade, prazo, taxas? Se eu investir por algum bancão, meu rendimento será menor? Talvez seja uma dúvida simplória, mas pra mim é um monstro gigante de várias cabeças e chifres. Vou entrar na aula de marcação a mercado hoje à noite. Não sei se nas aulas o Raul fala sobre isso e estou queimando a largada, mas assim que começou o tópico de renda fixa, essa dúvida não sai da minha cabeça.
Última resposta por RSantos, -
- 0 respostas
- 97 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 349 visualizações
Boa tarde! Estes dias vi o @Raul Sena respondendo à pergunta se ele já tinha plantado uma árvore e ele citou o Mogno Africano Em 2021 eu cheguei a pesquisar sobre isso e cheguei até o IBF(instituto brasileiro de florestas) que faz um trabalho de gerenciar áreas para investidores interessados. Na época, recebi uma planilha deles com uma projeção de plantio de 6hectares que era indecente de bom, mas como parecia bom demais e eu não conhecia(e continuo não conhecendo) este mercado, deixei de lado pensando: "é uma cilada bino" (planilha que recebi em 2021 em anexo. Não tenho a mais atual) Alguém por aqui que conheça este mercado e investe pode compartilhar…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 192 visualizações
Pessoal boa noite! Estou assistindo a aula 1 do modulo 6, do meio da aula para o final o Raul fala sobre BDRs , esta confusa esta parte, pq ele esta falando de bdr e aparece na ela ETFs não entendi nada é a mesma coisa ? Sao produtos diferentes ? Qual a diferença entre eles? Qual exemplo de códigos de BDR e de ETF?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 399 visualizações
Gostaria da opinião da galera Comprei faz quase um ano, um Imovel de 28 m2 para investimento, bairro de Perdizes. entrada de 30K e parcelas e intermediárias direto com a construtora até 2027 Depois quito ou financio, vai depender de como vai ser daqui 3 anos A ideia ou é vender assim que pegar as chaves e pegar a valorização ou ficar com ele e alugar para Airbnb e pagar os custos dele com aluguel e ainda sobrar para investir ou até comprar outro. Acho legal a ideia de ter tijolo além de Fii e ações. O que acham disso?
- 5 respostas
- 223 visualizações
Bom dia! Tudo bem com vocês? Fiz a sincronização com o app, no entanto meus investimentos de renda fixa não aparecem Preciso adicionar um por um, ou demora da plataforma? (Módulo 3, aula 16) Minha renda variável apareceu todos. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 236 visualizações
Como está a diversificação em ações por setor de vocês? Abaixo segue a minha, acredito que estou diversificando bem. Aceito sugestões.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 15 respostas
- 335 visualizações
Tenho 56 anos, comecei a investir há pelo menos 30 anos, já errei e acertei várias vezes, já consegui acumular um bom valor. Hoje priorizo meus investimentos em FIIs em busca da renda passiva e consigo atingir um rendimento por volta de 80k, tirando 25% pra reinvestir e 75% para usufruto , sempre passa uma insegurança que estes 25% de reinvestimento não seja suficiente pra manter o padrão de vida até meus 80 a 85 anos ou quem sabe mais, sabendo que a expectativa de vida tem aumentado . Será q alguém pode emitir uma opinião ou contar uma experiência de vida a respeito que possa ajudar no meu raciocínio a respeito deste assunto?
Última resposta por Fernando Queiroz, -
- 5 respostas
- 202 visualizações
Bom dia sardinhas! Já tem uns 8 meses que comecei a investir na renda fixa e quando abro na corretora está sempre lá a garota mais linda do baile(banco Master)com as melhores taxas. A minha dúvida é se contínuo nele até chegar no limite do FGC ou já é importante diversificar para não correr riscos(hj tenho 15 mil em renda fixa)
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 238 visualizações
Queria entender uma situação, tenho a sensação em alguns momentos, quando vou alocar em X% do CDI, tem horas que parece que uma taxa menor, por exemplo 110% do CDI rende mais que uma 115% do CDI, isso é pelo prazo do título ? Essas observações falo pela rentabilidade que aparece na plataforma. Outra é o CDI + 0,25% por exemplo rende mais que um 110% do CDI. São exemplos fictícios. Sei q tem títulos sem IR, mas falo dos que descontam. Ou essa observação é errada. Pergunto isso pq nas aulas falam que nem sempre uma suposta taxa que parece maior, vai ter uma rentabilidade maior. Ou entendi errado tb ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 10 respostas
- 514 visualizações
Bom dia, cardume! Sou Natanael, 33. Não sei vocês, mas tive muita dificuldades pra superar essa aula. Tentei começar a lista de sonhos, mas nada de concreto saía. Eu simplesmente não consigo visualizar objetivos materiais para mim no futuro. Comecei a fazer a lista e usar a calculadora com minha esposa do lado e tivemos uma bela discussão relacionada a moradia. Toda vez que eu tento colocar a casa própria como parte da equação (seja 100% custeada por investimentos futuros ou parcialmente por financiamento bancário) a coisa parece perder completamente o controle. Isso porque ao tocar nos investimentos pra adquirir um imóvel, significa remover fundos que já vinham…
- 3 respostas
- 235 visualizações
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 239 visualizações
Bom dia comunidade! Estou finalizando o curso e pensando sobre a filosofia de "não vender jamais". Sobre isso eu tenho um problema particular, eu já sou investidor há pelo menos 2 anos e entrei na AUVP nesse ano deve fazer 2 meses, hoje o diagrama do Cerrado me manda investir mais em renda fixa então estou focado nisso, mas existe um fator que está me incomodando muito na minha carteira... Temos 5 bancões tradicionais no nosso amado Brasil, e ao longo do meu aprendizado como investidor eu já estou exposto a 3 deles, tenho 70 ações de BBAS3, 212 de ITSA4 e minha aquisição mais recente dessa classe foi 300 de BBDC3 logo antes de entrar na AUVP, isso corresp…
- 10 respostas
- 249 visualizações
18 anos, começo da vida financeira com pé direito com vocês. Além disso, creio que a profissional também será muito bem impactada com o ambiente e conexões. Portanto: Que conselho você daria para seu eu de 18 anos?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 4 respostas
- 491 visualizações
Passei a bancar um seguro de vida do BB para meu pai, que hoje tem 78 anos. Esse seguro é antigo, mais de 20 anos. Existe um reajuste etário de 15% anual. Capital segurado de $115k, pagando $1700 mensais. Como não houve reajuste do IGPM no acumulado do ano, não houve aumento do prêmio e nem o aumento da mensalidade pelo IGPM. O problema é que, ano que vem, mesmo que o IGPM seja negativo e não reajuste os preços, esses 15% vai subir a parcela pra $1995. A cada 6 anos esse valor aumenta 90% a mensalidade, sem contar o acréscimo do IGPM acumulado do ano. Vai ficar um valor inviável de pagar. Vai praticamente dobrar de valor. Simulei reduzindo a indenização de 115k …
Última resposta por RSantos,