💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 760 visualizações
E para quem não sabe, acredito que todo mundo, eu faço aniversario junto com o Rei Roberto Carlos!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 760 visualizações
Galera junior, pleno, senior, estagiario... qualquer um, eu tenho empresa de recrutamento de tecnologia e sou dev, galera seeeeempre vejo o pessoal bom se ferrando em entrevista porque não sabe se comunicar e não sabe se vender. Quem quiser saber um teste comigo pra ver se voce ta mandando bem nas suas entrevista estou disponivel, vou fazer GRATUITAMENTE para conhecer um pessoal ai, um abraço galera! OBS: Não importa a sua linguagem de programção
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
DINHEIRO NÃO DECLARADO
por Anônimo- 6 respostas
- 760 visualizações
SOCORRO! Passei anos recebendo comissões por fora da carteira na minha conta, na época não investia e comprei casas e terrenos, agora estou vendendo alguns imóveis (inclusive o comprador irá financiar pela caixa) e esse dinheiro vai voltar pra minha conta sem "procedência" o que fazer? tô morrendo de medo da receita e sendo bem sincero gostaria de não pagar imposto. O Raul na última live deu a entender que existe uma forma de resolver.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 760 visualizações
Trabalho em regime de contrato internacional e recebo meu salário via cartão pré-pago internacional. Nada vinculado ao meu CPF. Será que compensa fazer a Declaração de Saída Fiscal do Brasil, a fim de evitar pagar os 27,5% de IR sobre os redimentos que eu venha a transferir para minha conta bancária brasileira? A principal questão é que tenho perfil mais conservador e me preocupa a possibilidade de não conseguir ter acesso ao Tesouro Direito ao deixar de ser residente fiscal no país.
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 5 respostas
- 759 visualizações
Pessoal, qual o melhor título do Tesouro Selic para deixar algum valor rendendo até terminar as aulas?
Última resposta por Marcio B, -
- 9 respostas
- 759 visualizações
Galera! alguém manja um app da hora pra anotar compromissos e lembretes?
Última resposta por Yuri Oliveira, -
30K perdido para amante, traficante, agiota e clínica de reabilitação
por Convidado burra ao cubo- 5 respostas
- 759 visualizações
Eu queria realmente que essa história fosse mentira, mas o que aconteceu foi, casei em 2015, em 2017 descobri uma traição, porém estávamos pagando a casa que adquirimos juntos, e eu estava com um bebê de 1 ano. Triste fiquei, e em 2018 arrumei um amante, um rapaz 10 anos mais novo que eu, ele sempre gentil, trabalhava, estudava, e um dia, ele perdeu o trabalho, e faltava apenas 1 semestre para acabar, ele tinha uma grana guardada, mas disse que ia ter que trancar a faculdade, pois o irmão estava doente ( agora vem a ladeira abaixo ) me ofereci para pagar até ele arrumar um trabalho, e assim ele me mandava os boletos, total deu uns 6700 os seis meses ( sim ele não consegui…
Última resposta por Marcos Paulo Vilela, -
- 11 respostas
- 759 visualizações
Turma 32 - Primeira aula hj e gostei das reflexões, coisas simples mas difíceis de se reconhecer se não parar para pensar e refletir a respeito. Obrigado pela reflexão!
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 758 visualizações
Boa noite pessoal, comprei Taesa3. Fiz o estudo e a mesma teve uma nota baixa pelo diagrama do cerrado. Achei interessante tem algumas ações, mesmo em pequena quantidade. Depois analisando melhor seria mais interessante investir no Taesa11 pela liquidez. A pergunta é, tem muita diferença de uma para outra, ou só a questão de liquidez mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 758 visualizações
Algum acionista aí deste papel que vai entrar na subscrição? Base de posição acionária: 30/01/2024 Preço do Ativo: R$ 101,65 Preço de mercado no momento: R$ 102,47 Fator de Proporção: 41,4325119959% Estou com uma continhas de direito e entrarei como parte do aporte do mês o/
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 6 respostas
- 758 visualizações
Bom dia Sardinhas, estava eu aqui olhando o historico na nossa querida taxa selic e logo observei em 2005 ela ficou em 19,75% e em 2002 e 2003 acima dos 20% Logo comecei a indagar como que fica a baguncinha da renda fixa nessa epoca, se a Selicona esta nos 20% entao posso supor que os CBDs pré estavam pagando uma merreca a mais. Tudo bem que a inflação estava nas alturas, comendo parte da rentabilidade, mas o ponto é que é possivel travar essa tão sonhada rentabilidade de 2% ao mês por varios anos. Em 2010 ja tem uma queda da selic para 8,75% indicando que a inflação foi diminuindo tambem. Algum dos nossos queridos Anciões Sardinhas ja investia nessa epoca? …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 758 visualizações
Boa Tarde Sardinhas me tira uma duvida sou da turma 18 modulo 3... Sei que o Raul gosta muito de brincar com a calculadora e respeito dos juros compostos de fato juros compostos são uma MARAVILHA, Mas então vejo ele calculando variações de anos 10,15 ,20 ,25 e ate 30 anos. Então como seria na pratica essa manobra faço o resgate do titulo antes do vencimento e aporto para outro titulo assim que funciona? Dai teremos a somatória desses anos? Sardinhas me ajudem por favor!!!
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 10 respostas
- 758 visualizações
Construindo minha carteira, pensando em metas e diversos planos... Quero casar em fevereiro de 2026 e encontrei um orçamento de um espaço que me agradou bastante: 18k para 50 convidados. Eu já tenho esse dinheiro e poderia fazer o pix para o fornecedor, ainda mais por ser interessante para fechar uma data. A empresa, com medo de me perder como cliente fala que esse valor pode ser alterado e etc, não acredito muito neles. Trabalho com público também e conheço esse papo... porém se eles aumentarem 10% seria 1.800 a mais, não valeria a pena investir esse valor para no produto final sair 6 por meia duzia. Meu plano então ficou: Investir em uma LCA JUN…
Última resposta por Ricardo Macedo, -
-
- 16 respostas
- 758 visualizações
E aí, sardinhada! Um tema que acredito ser até de interesse de outros colegas. Alguém conhece sobre este tema no que tange cvrsos, livros, algum professor ou professora no YouTube que dá aulas e/ou dicas sobre oratória para indicar? Deixe aqui sua contribuição ao tema ou seu interesse para ver o que a turma indica!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 28 respostas
- 758 visualizações
Meta - dormir até às 10hrs ☺️ Realidade - acordada desde às 6hrs 🤡 Pior que o sentimento é de que ganhei algumas horas no meu dia! Quem tem este mesmo sentimento para quando acorda antes? Quando uma reunião termina antes? A sensação é que estão me devolvendo alguns minutos, horas do meu dia... Bora fazer valer a pena. Bom dia e bom feriado!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva,