💬 Comunidade AUVP
-
Itausa
por Bruna Araujo- 4 respostas
- 869 visualizações
Boa noite pessoal. Estou escolhendo minhas empresas, optei por iniciar pelo setor financeiro e já naquela primeira análise da visão geral da empresa, apresentada pelo Raul, vejo que a ITAUSA possui nível 1 de governança corporativa, 80% de TA, free float de 7,68%(ON) e 79,56%(PN). Isso já a colocou bem abaixo na minha análise, se não excluída já. Fiquei meio assim pq ela é bem queridinha pelos investidores, correto? Uma outra dúvida: Qual a diferença prática em comprar as ON e as PN?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 869 visualizações
Estou comprado em Via e CVC, ambas com prejuízo acima de 50%. O que acham? Será que assumo esse prejuízo e entrego o papel no valor atual? Ou mantenho para uma possível valorização com a provável queda da Selic?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 869 visualizações
Pessoal ! qual a relação entre lucro operacional de uma empresa com seu lucro liquido ? no video achei a explicação muito rapida e superficial , n consegui entender a relação para que eu possa escolher uma açao observando a relação desses 2 dados conjuntos.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 2 respostas
- 869 visualizações
Boa tarde a todos, estou iniciando aqui, estou na segunda semana, estou começando a criar minha reserva e tenho plano de aportes mensais, recebi uma proposta da Agora (Bradesco), de investir nos ativos abaixo, será que vale a pena ? *COE SP500 RETORNO GARANTIDO 5 ANOS* *CDB Pré 12,52% - BANCO AGIBANK 2 anos* CDB 100% do CDI - Liquidez Diária - BANCO BRADESCO S.A
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 8 respostas
- 869 visualizações
Encontrei alguns sardinhas no LinkedIn que postaram o certificado de conclusão curso e usaram a hastag #AUVP! Cadê a movimentação de geraaaaaaaaal por lá? Vamos mostrar que temos o certificado de maior peso do mercado! 👊🏼🐟
Última resposta por Eduardo Coelho, -
-
- 15 respostas
- 869 visualizações
quem esta assistindo manda um SALVE.... RAUL quase sem folego e quicando o cara na LIVE muito bom kkk
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
-
- 9 respostas
- 869 visualizações
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
- 16 respostas
- 869 visualizações
Segue o vídeo do inicio do primeiro alojamento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 869 visualizações
Bom dia, sardinhas! Hoje acabei dando uma xeretada aqui em um gráfico no status invest onde criei o hábito de acompanhar minha carteira. Estou com pouco mais de 4 anos como investidor (comecei a lançar lá no site um pouco depois, mas meus primeiros aportes da vida em porcarias foram meados de novembro de 2019). Mas como sardinha mesmo, comecei pra valer por volta de julho de 2023 com o cvrso concluído e sabendo de fato o que eu estava fazendo. Para minha sorte, pouco mais da metade do que eu tinha em carteira bate com meus ideais após estudos hoje. Então acabei não perdendo muito por este ponto. Acertei em diversos ativos mas é uma sorte que não me darei ao…
Última resposta por Evandro, -
- 22 respostas
- 869 visualizações
Bom dia, gostaria de uma dica/sugestão, estou pensando em um emprego honesto office de empresas de fora do Brasil, gostaria de algumas dicas de como fazer a elisão fiscal de forma eficiente, como pagar menos ir possível.
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 3 respostas
- 868 visualizações
Boa Noite! Vi o aviso que a ETF da AUVP vai ser lançada e que teremos acesso a oferta primaria. Alguém sabe se vai existir um valor minimo para entrar ou alguma prioridade? Por onde será feita a comunicação oficial quando estiver liberada?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 11 respostas
- 868 visualizações
Mesmo com a diminuição da taxa de juros, entendo que ainda seja o mais adequado para a reserva o tesouro selic, certo ?
Última resposta por Vinicius Montezano Penia, -
Soco Matinal - 13/01/2023 - Ação despenca mais de 77% e Haddad foi criticado por pacote de medidas anunciadas
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 868 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (12/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,59%, fechando em 111.850 pontos. Não tem como não comentar sobre a Americanas, né? O Tombo da ação de 77% na cotação com uma perda de R$ 8 bilhões no seu valor de mercado por conta da diferença de R$ 20 bilhões na sua contabilidade. Logo em seguida isso acabou respingando em outras varejistas que não tinham nada a ver com a coisa, mas Ambev que …
Última resposta por Douglas QMS, -
- 23 respostas
- 868 visualizações
Bom dia, como estão? Poderiam me dar uma ajudinha? Sei que as perguntas vão ser meios bobas, mas é o intuito. Esse questionário é para um trabalho meu do curso. Estamos buscando respostas de pessoas que não possuem tanto conhecimento sobre investimentos e finanças e em contra partida de pessoas que saibam, para comparar os resultados, e pensei, "qual o melhor lugar pra isso do que a melhor escola de investimentos". Enfim, se puderem me ajudar respondendo, são cerca de 15 perguntas, em média demora uns 2-3 min no máximo. Desde já obrigado 🫂. https://forms.office.com/r/dpCdwcsMji
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
-
- 3 respostas
- 868 visualizações
Boa tarde,Ainda não conclui o curso da AUVP, mas já acompanho os sábios ensinamentos do Raul há algum tempo. Que ele é fantástico em falar sobre investimentos de uma forma clara e sem enganações isso todo mundo já sabe. Mas o Raul tem muitas outras habilidades que fazem ele ser um cara fora da curva (mesmo que insista em falar que não). Ontem na live do curso tivemos uma verdadeira aula sobre a diferença que faz a pessoa ter as chamadas "soft skills". No caso do Raul, chega a ser espantoso a habilidade dele para "ler" as pessoas de uma forma tão rápida e natural. Isso com certeza não aconteceu da noite para o dia na vida dele, mas já era dele de alguma forma (as histórias…
Última resposta por Raul, -