💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 509 visualizações
Fala Galera, nâo entendo a diferença entre cras e Debentures. Tendo em vista que ambos vão para as empresas, a diferença é só o nome mesmo ou tem alguma outra difeça que não percebi?
Última resposta por Adriano Umemura, -
fiz alavancagem
por Anônimo- 1 resposta
- 161 visualizações
a uns meses atrás tive um problema que superou até mesmo minha reserva de emergência, eu tinha uns bitcoins mas não queria vender em vista do halving, decidir então pegar um empréstimo. agora que passou um pouco fico sempre em duvida, pago ou espero? teoricamente se eu pagar agora ia sair no 0 a 0, mas se eu esperar a subida do btc pode valer a pena.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Povo Brasileiro, Estou finalizando o modulo de renda variavel (eita modulo grande) e parei para fazer uma analise do retorno dos meus investimentos desde que comecei. Eu iniciei meus investimentos em 2017 e de lá até hoje, tive um rendimento de IPCA +7% na média. Sempre vejo o Raul falando em 8% de retorno anual e depois disso notei que fiquei um pouco abaixo disso, mas no geral não foi um desastre quanto eu estava pensando que seria pois investi grande parte em fundos e muito pouca coisa em ações. Estou esperando acabar todos os módulos para rebalancear a carteira e fazer os ajustes necessários (já vi que tem coisa para melhorar). Pergunta para g…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 489 visualizações
📖📖📖Nesses últimos meses, eu li alguns livros clássicos e fiquei surpreso por não ser como eu imaginava que eles seriam. Eu li Frankenstein, 1984, a Revolução dos bichos, e alguns outros. Ótimas leituras, porém, eu quero compartilhar a divergência do que eu achava que seria o livro com o que ele realmente foi. 📖 Vocês podem colocar algum livro que vocês leram e como ele contrariou suas expectativas abaixo.👍👍 SPOILER ALERT‼️ A revolução dos Bixos: Excelente Leitura. Muito fácil e atraente de ler. Eu só fiquei pensando que uma criança podia estar lendo e estar gostando, mesmo sem entender a metáfora com o nosso mundo real. Muita manipulação e discurso pol…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 218 visualizações
Boa tarde, Fiquei com uma duvida sobre a data ex. O conceito está claro, mas não entendi o que ocorre se eu comprar uma ação exatamente na data ex. Por exemplo uma ação possui uma data ex em 20/Outubro, se eu comprar a ação exatamente nesse dia quem recebe o dividendo? A pessoa que compra a ação ou a pessoa que vendeu a ação? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 9 respostas
- 414 visualizações
Boa noite, estou com uma duvida quanto a declaração. Eu tinha algumas posições bem insignificantes ao longo de 2022 e 2023, que totalizando tudo não dava R$2500, entre ações e fundos imobiliários. Bom eu vendi tudo e hoje não tenho nada daquilo em carteira, mesmo assim devo declarar? acabei comprando e vendendo (em dias diferentes) quando não sabia absolutamente nada sobre ações ou fiis, e vendo os vídeos do modo de declaração estou em duvida se devo declarar.
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 5 respostas
- 232 visualizações
Olá, sei que quando realizo vendas de ações e o lucro é inferior a 20 mil eu não preciso pagar imposto sobre essa venda, no entanto eu sou obrigado a declarar, correto? Se sim eu não consegui encontrar muito bem o lugar onde devo declarar essa venda. Outro ponto que notei é que se realizar venda com lucro de qualquer FII é preciso pagar 20% em sobre o lucro, no vídeo emitindo a DARF, mostra que esses 20% tem que ser superior a 10 reais. Mesmo se for inferior eu devo declarar? Minha preocupação principal não é se vou pagar imposto ou não, é mais para deixar a declaração organizada pensando nos anos futuros. Desde já fico agradecido pela atenção.
- 1 resposta
- 142 visualizações
Feliz Dia das Mães às mães dos investidores e às mães sardinhas da comunidade! DÚVIDA:No grupamento de ações: se a empresa definiu por exemplo que vai agrupar 10 ações em 01 e você tinha 42 ações dela. O ideal é analisar se compra 8 ações ou vende 2 ações antes da Data EX para não ficar com 4,2 ações depois? Como que funciona isso? Por exemplo essa parcela de 0,2 ação depois do grupamento deixa de contar para receber Dividendos ou JCP depois? Pensei em perguntar isso, pois teve um ano que recebi de bonificação de um banco proporcional ao número de ações e fiquei com 35,7 ações
PSSA3 e BBSE3
por Lincoln- 1 resposta
- 192 visualizações
Bom dia meu caros colegas!! Vocês acreditam que PSSA3 e BBSE3 vão sofrer muito com a tragédia do RS? VLLLWWW
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 222 visualizações
Desde que me entendo por gente não gostei de trabalhar aos sábados e apesar de não fazer muito isso quando tenho que ir por conta de alguma emergência fico meio revoltado. Sempre me senti um pouco mal por isso pois vejo muitas pessoas que são “ricas” falando “na minha época eu trabalhava das 08:00 as 22:00 de domingo a domingo” qual a opinião de vocês?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Eu tinha um investimento em Cash3 (sim, erro de inicio de carteira), e a empresa fez aquele agrupamento de 20:1. Não tinha ações o sulficiente e o valor foi liquidado. Eu declaro isso como Venda no IR ? Eu não escolhi isso, foi obrigatório.
Última resposta por Andre Lima Valente, -
- 4 respostas
- 232 visualizações
Boa noite pessoal alguém já chegou a dar uma analisada em CPFL (cpfe3) pois daí uma analisada por cima e parece ser uma boa empresa. Por acaso alguém aí já estudo ela ou tem ela na carteira aí? Se sim oq acharam?
- 5 respostas
- 218 visualizações
Galera, estou com um pouco de dúvida na hora de preencher o meu orçamento. 1 - Eu não consigo diferenciar muito bem "Conforto" de "Prazer". Por exemplo: Digamos que tem um gasto com Perfume, eu coloco como prazer ou conforto? Eu também estou pagando um financiamento da minha moto, isso é gasto fixo ou conforto? 2 - Digamos que eu tenha uma despesa que é prazer, mas é uma despesa que foi dividida em várias vezes. Eu coloco como prazer ou como gasto fixo?
Última resposta por Cadu Moreira, -
- 6 respostas
- 195 visualizações
se adquiri um ativo que rende 100% do CDI no periodo de 1 ano é correto afirmar que meu patrimonio não teve um real crescimento visto que a rentabilidade foi comida pela inflação. ou seja se R$10,00 investido compra uma maçã em janeiro , e dezembro esse valor rendeu total de R$20,00 porem a maçã agora custa R$20,00, não perdi porem não ganhei .
- 4 respostas
- 267 visualizações
Assistindo as aulas de juros semestrais, percebi que não vale muito a pena, justamente pelos juros virem nos semestre, mas se eu falar pra vocês que eu fechei 15K, data de vencimento 2030 🤡, mas os juros não são semestrais e sim são mensais KKKK Rendimento Pré-Fixado de 12,7% (que acredito que não é ruim, mas esse imposto impede um crescimento O que vocês acham? Tento tirar? Eles tão cobrando muito em cima para antecipar, acho que vou esquecer esse dinheiro e deixar lá
Última resposta por Adriano Umemura,