💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 281 visualizações
BOM DIA, NECESSITO DE UMA AJUDA SOU INVESTIDOR INICIANTE, TENHO ALGUNS INVESTIMENTOS NA CORRETORA XP , QUE CLARO SEMPRE FORAM INVESTIMENTOS POR INDICAÇÃO DE ASSESSORES, POR ISSO ESTOU AQUI PARA APRENDER E INVESTIR MEU SUADO DINHEIRINHO, TENHO VÁRIAS DÚVIDAS, ESTA ACIMA CITADA SOBRE O DIAGRAMA TIPO FUNDO DE INVESTIMENTOS ONDE LANÇO? EM RENDA FIXA? MAS PARA FRENTE NECESSITAREI DE NOVAS AJUDAS, AINDA ESTOU NO MODULO 4 E NECESSITAREI SOLICITAR MINHA CUSTÓDIA DA XP PARA BTG A CONTA JÁ TENHO NECESSITO SOMENTE DO BIZÚ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 369 visualizações
E Estou começando a analisar o setor financeiro e bancário. desde já com análise em cima de preço e rentabilidade já observamos que, apesar do aparente desconto, ele tem uma rentabilidade muito mais baixa que os demais (quase a metade). Sei que ele tem uma empresa de seguros bem azeitada dentro... mas vocês acham que vale o risco? Minha opinião: Talvez aguardar para ver se este ROE vai levantar com o plano de Turnaround que está em andamento. abraços
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 274 visualizações
Salve galera, tudo bem? Sou da turma 40, e estou gostando bastante do curso e da comunidade. Estou criando esse post aqui para falar dos livros que li esse ano, e falar um pouco das minhas impressões sobre eles, se quiserem usar a interação para discutir o tema de algum desses livros, ou sugerir outros fiquem a vontade! Os livros que li foram: - Assim falou Zaratustra - Nietzsche Foi um livro que foi mais complexo de entender, mas ainda assim traz boas reflexões a respeito da mentalidade humana, sobretudo nos conceito de "super homem" que é abordado nesse livro. - Bowie: uma Biografia - Maria Hasse Pra quem é fã do David Bowie assim …
Última resposta por Arthur Benaglia Da Costa, -
- 0 respostas
- 176 visualizações
Pessoal é errado utilizar o metodo para preco teto dos FIIS e comprar conforme o mais descontado? O diagrama nao identifica o que esta acima do preco teto ne, ele apenas faz o balanceamento conforme as porcentagens definidas. Voces avaliam apenas pelo P/Vp ou utilizam o metodo gordon?
Última resposta por Lucas CP, -
Aulas
por Anônimo- 6 respostas
- 546 visualizações
Pessoal apos a conclusão do ano do curso, o conteúdo fica disponível para quem assina AUVP para sempre ? Para continuar revendo as aulas , ou após o um ano do curso, essas vídeos aulas do Raul não temos mais acesso ? obrigado
Última resposta por Daniel Satoy, -
- 4 respostas
- 382 visualizações
Bancos e Serviços Financeiros Seguros e Previdência Energia Elétrica Saneamento Papel e Celulose Mineração Siderurgia Quais setores adicionaria?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 10 respostas
- 246 visualizações
Qual será o novo imposto? Será possível que o cidadão comum vai registrar seu animal(pet) ? Qual será a moda do próximo imposto "gostoso" do governo
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Feliz 45² 2025 = 45² é um "ano-quadrado-perfeito." É representado pelo quadrado da soma de todos os algarismos do sistema de numeração decimal. (0 + 1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6 + 7 + 8 + 9)² = 2025. Representa também a soma dos cubos de todos os algarismos do sistema de numeração decimal. (0³ + 1³ + 2³ + 3³ + 4³ + 5³ + 6³ + 7³ + 8³ + 9³) = 2025. O último "ano-quadrado-perfeito" ocorreu em 1936 e depois de 2025 só em 2116. Feliz 45² para todos!
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 271 visualizações
Quando chegamos nessa época do ano, costumamos escrever em um papel todas as coisas que queremos alcançar no ano seguinte. Ponto é que, nem sempre os planos saem como o esperado e, na maioria das vezes, falhamos em atingir um ou mais desses objetivos. Pode ser que você, por exemplo, estabeleceu no início de 2024 que iria perder 5 kg para ficar "aesthetic", porém, continuou se alimentando mal durante todo o ano e negligenciou as idas à academia. Ok! E qual é o objetivo desse post? Discutir com vocês quais foram as metas que vocês não cumpriram. É lindo sempre falar sobre os nossos planos, mas também é importante refletir sobre tudo aquilo que não conseguimos alca…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 4 respostas
- 277 visualizações
Prazer, Alexandre... Sou da Turma 23 e depois de quase 1 ano e meio eu consegui terminar o curso! Escrevi 86 páginas de resumo em um caderno caindo aos pedaços, os quais provavelmente vou guardar para a vida. Isso aqui parece coisa de coaching, só que REALMENTE muda a sua vida. Depois de 20 anos de formado em medicina e vivendo de plantões ( uma parte por necessidade, mas amo muito minha profissão), eu tenho a perspectiva de uma vida mais tranquila por aprender a enxergar o óbvio. Quero agradecer muito ao Raul e a todos na frente ou atrás das câmeras, por essas aulas e oportunidades de educação, e de certa forma por tentar melhorar esse país que precisa cada ve…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 21 respostas
- 935 visualizações
Fala galera, sei q temos corretagem zero pelo BTG. Mas to querendo fazer minha mãe e minha irmã começarem a investir tbm, e creio q a corretagem zero não se aplique a não alunos da AUVP. Então, alguma sugestão de banco/corretora que não cobre corretagem em ações e FIIs ou que tenha uma corretagem mais em conta?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Boa noite a todos os estudantes da AUVP, cumprindo a tarefa da aula de hoje, estou compartilhando aqui quanto custa o meu sonho. Primeiramente me chamo Flávia, tenho 40 anos, sou Militar da Força aérea, já na metade da carreira. Meus sonhos são bem modestos, estão discriminados abaixo: Quanto custa meu sonho: Apartamento com varanda e 2 quartos em aguas claras - DF - R$ 800.000,00 Carro automático do tipo SUV Toyota ou similar – R$ 80.000,00 Viajar duas vezes por ano, sendo: Nacional – 15.000,00 Internacional – 30.000,00 Custos adicionais 15.000,00 mensais Total: 940,000,00 E para atingir esse objetivo, e us…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 6 respostas
- 200 visualizações
Pra quem assistiu a segunda temporada, gostaram?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Timing ruim ou fiz algo errado?
por Anônimo- 16 respostas
- 930 visualizações
Hey pessoal, vim trazer uma angustia por aqui... Tenho 31 anos e sempre fui muito controlado financeiramente mas não sabia investir antes da AUVP. Ainda sim tenho o meu apartamento quitado (junto com minha esposa) e consegui juntar 80 mil que está em um fundo de previdência até antes de entrar na AUVP. Em julho desse ano eu fui mandado embora, o que foi ótimo pra mim, ganhei 150 mil de acerto e logo consegui um novo emprego ainda melhor. Peguei o meu acerto, joguei na calculadora do diagrama do cerrado e desde outubro estou aportando 8k/mês, meu objetivo é chegar nos meus 45 anos com pelo menos 3 milhões de dinheiro investido e continuar trabalhando…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 448 visualizações
Boa tarde, Pessoal, estou com dúvidas em relação às perguntas do diagrama para FIIs. A questão é que existem perguntas muito peculiares e diferentes para fundos de papel e para fundos de tijolo, e quando as coloco no mesmo diagrama, isso acaba alterando a nota dos fundos de modo geral. Exemplo: A PERGUNTA: VACÂNCIA FINANCEIRA OU DE OCUPAÇÃO ESTÁ ABAIXO DE X% ? Essa pergunta seria ótima para um fundo de tijolo, no entanto, quando avalio um FII de papel, ela impacta negativamente a nota do fundo, pois ele não tem essa métrica para ser calculada. Como vocês resolveram essa questão na montagem da carteira de vocês? Muito obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini,