💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 427 visualizações
Boa Tarde, acredito que a pergunta possa ser sem sentido ou até mesmo burra. A respeito do Tag Along, caso uma empresa tenha uma nova aquisição, por que eu não poderia vender a minha participação pelo mesmo valor que o acionista majoritário? O valor não é definido pelo mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 566 visualizações
Bom dia Pessoal, Ao estudar uma empresa, quais documentos do site do RI vocês consideram relevante? Somente os resultados trimestrais seriam suficiente ? Vejo diversos outros documentos com uma leitura extremamente maçante de difícil absorção e entendimento para um investidor comum como nos. Tento otimizar ao máximo o tempo usado para investimentos visto que o mais importante no nosso perfil seria o investimento de tempo utilizado para o própria carreira e geracao de renda a partir do trabalho.
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 8 respostas
- 662 visualizações
Quero investir em ETF americano, no curso explica a forma de abrir conta na corretora internacional, porem a XP onde tenho conta tem a opção de habilitar no mesmo aplicativo a XP internacional onde terei acesso a esses ETF, visto que pretendo adquirir apenas os ETF, alguem sabe me dizer se tem diferença entre a XP internacional e outra corretora par ao casos de investir em ETF :? obrigado pela ajuda
Última resposta por Stefhanio Pinheiro Cavalcante, -
- 8 respostas
- 374 visualizações
a visc11 tava em 12.05 no inicio do mes e agr ta em 13,01. To na duvida se espero abaixar dnv ou se compro agr pq vou comprar 7 e de um valor pro outro da 10 reais de diferença no total! so q pra fii todo centavo conta, certo? minha primeira vez comprando fii. e eu nao consegui escrever no topico de renda variavel, perdao
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 377 visualizações
Vi em alguns tópicos pessoas falando sobre evitar ter mais de uma empresa de um mesmo segmento. Gostaria de saber um pouco mais sobre as implicações de ter muitas empresas do mesmo setor, e o quanto isso pode ou não prejudicar a carteira. Eu por exemplo, tenho apenas 5 setores que nos estudos individuais que eu fazia, vi que eram os mais perenes (banco, energia, seguro, saneamento e telefonia), e por me sentir confortável com eles, comecei por aí, mas acabei não aumentando a quantidade de setores, só aumentei a quantidade de empresas, até chegar em 17 tickers diferentes na carteira de ações. Então tem muita ação de um mesmo setor (de banco são 6). Até então não tenho…
Última resposta por Silas Santos, -
- 8 respostas
- 469 visualizações
Olá a todos, minha dúvida pode parecer "burra" ou "esquisita" mas é que ainda estou confuso e estou praticando as análises de ações. Eu tenho em minha carteira KLBN11 por conta que na época em que eu a comprei vi uns "youtubers" falarem que é ótimo e tudo mais (fora o Barsi também), mas é bem óbvio que naquela época eu não entendia o que eu estava fazendo e muito menos o motivo de investir nessa ação. Bom, vamos lá, nas aulas de análise de uma ação (que foi dividia em 3 partes), na terceira parte ele fala de um indicador Div Br / Patrim que se estiver abaixo de 1 é muito bom e acima disso é considerado perigoso, principalmente se está muito acima de 1, neste cas…
Última resposta por Gustavo Olisan, -
- 8 respostas
- 321 visualizações
Câmbio, sexta feira anoite, finalizando a aula 10 do módulo 4 (Preço Médio das Ações). Contexto: - Em setembro 2023, ainda sem conhecimento do tema investi em algumas ações com orientação do Consultor na "Famosinha". - Com as aulas da AUVP estou tendo consciência e entendendo de fato como investir. Além disso gostando muito e usando as ferramentas sugeridas, neste caso abaixo tem um extrato de uma ação no app Gorila para verificação do preço médio da ação. Pergunta prática: Se eu fiz apenas uma compra destas ações lá em Set/23, pq no extrato do Gorila aparece varias ordens de compra e venda (como se eu operasse como day trader)?
- 8 respostas
- 613 visualizações
Colegas, Como lançar o ETF SPXB11 no Diagrama do Cerrado? Lancei como "Ações Internacionais" e sob o ticker SPX, já que não aparece o ticker correto. Mas o resultado final ficou longo do saldo monetário real. Alguma sugestão?
Última resposta por Rodrigo William Silva De Oliveira, -
- 8 respostas
- 443 visualizações
Gostaria de propor um exercício de análise com os colegas. Ao comparar as 2 empresas, ambas tem bons crescimentos ao longo de 10 anos, porém, vemos que a Taesa tem lucro e taxa de lucro muito maior que a CLSC, alguns indicativos mostram que a CLSC é melhor... inclusive a valorização da CLSC parece um pouco melhor. Gostaria da opinião dos colegas.
- 8 respostas
- 456 visualizações
Olá, Pessoal! Estou pensando em abrir uma conta internacional para iniciar meus investimentos no exterior, porém depois de assistir a aula do Raul fiquei com algumas dúvidas, dentre elas se a conta do BTG seria interessante, pra mim um fator importante é o fato de que usando a conta do BTG meus investimentos ficarão mais centralizados e eu não precisarei ficar criando contas diferentes em diversos locais, além de ter mais dinheiro em um banco só e ter mais benefícios nele. Entretanto gostaria da opinião de vocês sobre os pontos positivos e negativos da conta internacional do BTG ou se possuem outra indicação. Gostaria de entender melhor sobre os ativos disponibi…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
Autônomo
por Walker Assis- 8 respostas
- 346 visualizações
Sou autônomo e tem mês que entra uma quantidade razoável e outros nada até concluir algum negócio… construo casas de médio e alto padrão para vender em terrenos que tenho e a maioria deles que foram adquirido a muitos anos por mais ou menos 1/3 do valor atual de hoje e outros que entraram em negociação no decorrer desse período… outro negócio que faço é comprar e vender veículos e na maioria dele caminhonetes… resumindo eu tenho q ter bastante dinheiro disponível p eu trabalhar pq vivo de comprar e vender as coisas. Eu até agora fazendo o curso e no módulo 4 agora percebi que eu so vou poder investir em renda fixa mesmo como sempre fiz pq sempre q aparecer alguma coisa te…
Última resposta por Victor Gouveia, -
- 8 respostas
- 938 visualizações
Pessoal, bom dia, antes de entrar na AUVP eu já tinha alguns investimentos como: Tesouro IPCA+2045, Ações (BBSE3, TAESA, BANCO BTG, Klabin) e adquiri umas outras recentemente (CDI's pré-fixados em 13%), como eu já tinha, como eu adiciono esses investimentos no diagrama do cerrado? Já montei minhas perguntas e editei algumas no template que o diagrama do cerrado nos dá. Minhas dúvidas são mais em como eu coloco esses investimentos no diagrama do cerrado e como eu dou a nota de força ao meu investimento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 343 visualizações
Ola Sardinha, to com uma duvida e ate uma vergonha to paradão nas paradas dos estudo e investimento. ate agora não fim o deve de casa de organizar minha carteira. La vai a Duvida. Pensando na montagem da Base da pirâmide, pensando no momento atual qual seria o setor mais legal e descontado para estudar. pensando em elétricas e bancos seria o momento bom. cansei de ver informações sobre acoes e usar o Youtube sempre e o fim do mundo. Momento Vergonha . O que aconteceu na carteira frankenstein ta com 14 acoes e 14 fundos. quando olhei a maior parte foi comprado na emoção, e vejo que faz quase um ano que ent…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 8 respostas
- 283 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de saber pq empresas com margem liquida apertadas podem ter vantagem em mudanças de cenários no mercado? Eu penso o oposto, pois com uma margem apertada qualquer mudança pode comer essa margem, gostaria de uma explicação por gentileza
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 387 visualizações
Boa noite pessoal :) Após construir minha reserva de emergência e estudar por meses sobre os setores/empresas, decidi iniciar meus investimentos em ações na ITSA. Eu recebi um bônus do trabalho esse mês, então estou com uma boa quantidade reservada para investir em liberdade financeira. Porém, gostaria de ajuda para sanar algumas incertezas: - Vocês acham que já invisto toda essa minha renda disponível em ações da ITSA ou guardo para futuramente investir em outras empresas ou outros tipos de investimento em renda variável? Confesso que bate um pouco de insegurança de colocar tanto dinheiro numa empresa só, assim de cara rsrs - O meu PIAR deu como perfil eq…
Última resposta por Vitória Siqueira,