💬 Comunidade AUVP
-
Faço emprestimos para pessoas fisicas (agiotagem) 1 2 3 4
por Anônimo-
- 75 respostas
- 3.1k visualizações
Olá galera, queria tirar uma duvida aqui com vocês. tenho um negocio beeeem informal, e gostaria de uma ajuda. rs Tenho, aproximadamente, 30 anos e tenho um bom emprego, sou Funcionário público e tudo mais. Minha renda comprovada é de 6k, porem eu ganho, aproximadamente 26k só de juros. ah, vale ressaltar que a maioria das pessoas que pegam comigo sao clientes a anos, grande parte sao pessoas amigas e as que nao são, sao indicaçoes desses amigos. enfim, faço isso a uns dez anos, nao corro atras de calote, deixo pra la porque pra mim nao compensa, pq o lucro acaba cobrindo esses furos. o que acontece e que a pessoa que da o calote eu na…
-
-
-
- 28 respostas
- 787 visualizações
Agora é aproveitar minhas 3 lives restantes colocar em prática! Pessoal que já está aqui a mais tempo, algum conselho?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 194 visualizações
Eu estava analisando uma empresa, e me parece boa, porém tá difícil de achar dados sobre ela em lugares variados, então eu decidi recorrer aos conhecimento dos meus colegas, o que vcs me falam sobre ela.
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 10 respostas
- 426 visualizações
No módulo 3, durante a aula 2 (Escolhendo uma corretora), o Raul falou que o Spread do Nubank é maior em relação com BTG, mas procurei na web o que seria esse termo e mesmo assim não entendi muito bem o que seria spread e como ele se aplica nos investimentos. Alguém poderia me ajudar com essa dúvida? Desde já, agradeço!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 9 respostas
- 628 visualizações
Oii galera, tudo bem? Feliz ano novo!! Queria a opinião de vocês nos ativos que eu selecionei para compor minha carteira de Ações Nacionais e FIIs Ações Nacionais BBDC3 BBSE3 TAEE11 KLBN11 SAPR11 MDIA3 EGIE3 WEGE3 ITSA4 FLRY3 VVAR3 FIIs XPML11 HGLG11 TRXF11 BTGL11 VISC11 XPLG11 Vocês acham que são muitos ativos? E qual a opinião sobre eles? Tem algum que vocês não comprariam?
Última resposta por Julio Cesar De Sousa Macedo, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Google suspendeu a cotação do dólar, estão pagando essa informação por onde?
Última resposta por William Redig, -
-
- 20 respostas
- 1k visualizações
Estou triste e feliz ao mesmo tempo, depois de alguns anos de bastante economia conseguimos a chance de adquirir nosso primeiro imóvel. Isso nos deixou, a mim e a minha esposa, bastante felizes. Contudo, infelizmente irei perder o benefício da AUVP para sempre dos 50k. Isso me deixou bastante triste, não consegui terminar o módulo 8 devido a chegada do 2º filho. Mas é isso, programar para pagar a assinatura assim que for possível de novo, para retornar a essa comunidade incrível e às lives de 2º feira!
Última resposta por Luiz Claudio Lisboa Marques, -
-
- 8 respostas
- 330 visualizações
Eu só tenho à agradecer esta aula. Eu e minha esposa assistimos juntos e foi muito fluido. Para falar a verdade, muito do que foi abordado lá, nós já pensamos exatamente igual, corroborando assim, com nossa filosofia de enxergar as coisas. Aprendemos algumas novas coisas também, o que foi muito proveitoso. A vida em familia é como se fosse um barquinho: você de um lado com um remo e, sua parceira (ou parceiro) do outro lado com o outro remo. Se somente um remar, vai andar em círculos. Os dois precisam remar juntos pro mesmo sentido, pro barco andar. É isso Grato MESMO pela aula - não deixem de assistir !! 🏴☠️
Última resposta por Luiz Tim, -
- 21 respostas
- 631 visualizações
hoje vc coloca pra IA responder todas as questões de uma vez só de todas essas empresas kkkkkkkkk os preguiçosos vão dominar o mundo, tava sempre com preguiça de fazer o diagrama agora ta pronto. (obs essa IA que uso é atualizada 2025)
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 756 visualizações
Alguem do grupo viu a entrevista do Ministro Joaquim de Morais no programa do Bial. Não assisti, mas vi comentarios de que ele falando de finanças diz que ganhou muito dinheiro com o site de investimentos Finesse Serendipidade . Verefiquei no google e pareçe picaretagem. Quando ele comentou desse site o programa foi interompido por intervenção de gente poderosa que não gostou . Porque ?Alguerm sabe dizer sobre assuntos. Parace que eles lidam com aplicações em criptomoedas
Última resposta por Nelson Colpo Filho, -
- 3 respostas
- 196 visualizações
Olá a todos, meu nome é Pedro Henrique. Participei ontem do plantão de dúvidas com o Raul e nisso eu aproveitei para tirar uma dúvida referente a financiar um curso de aviação, então ele explicou que no goiás tem muita pessoas que custeiam o curso para posteriormente terem uma mão de obra mais barata por um determinado período. Caso alguém tenha interesse ou saiba de alguém que faça esse tipo "investimento" ficaria grato em algumas respostas para entender melhor.
Última resposta por Pedro Henrique Moraski Cruz, -
Dúvida Módulo 2 - Aula 1
por Anônimo- 6 respostas
- 313 visualizações
Pessoal, acabei de entrar no módulo 2 e estou com uma dúvida que tenho certeza ser muito básica (até por isso postei anonimamente, dá vergonha de passar de medíocre aqui rs). Entrei na ferramenta de gastos que a plataforma oferece e nas aulas o Raul sugere que todo domingo seja imputado lá na ferramenta os gastos que tive. A minha dúvida é: na renda do mês eu coloco aquilo que vou receber ao longo do mês corrente ou aquilo que recebi no mês anterior? Eu sou CLT e recebo meu salário em dois momentos: dia 15 e dia 31. Sempre foi assim e com isso eu tenho uma miscelânea de datas de vencimento, pagamento de contas, etc. Coisas do mês seguinte que já adianto e pago com o…
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
Leilão de Imóveis
por Anônimo- 2 respostas
- 305 visualizações
Comunidade querida, ultimamente tenho notado inúmeras propagandas a respeito de cursos relacionado a Leilão de Imóveis e CONFESSO que me interessei demais pelo assunto. Sinceramente acho legal essa pegada de ramo imobiliário mas não tenho NENHUMA experiência. Alguém saberia algo a respeito? Vale a pena mesmo fazer um curso e se dedicar? Sei que vendedor de curso só fala parte positiva (nem todos são honestos como o Raul) então alguém que fez ou que tenha experiência poderia me ajudar? Se valer mesmo a pena, compraria um curso para investir nisso. Quem puder me ajudar, agradeço MUITO!!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 409 visualizações
Boa tarde. Todos sabemos que qualquer estatística não precisa ser real, o famoso papel aceita qualquer coisa. Eu trabalho com comércio e vejo as coisas disparando 20-25% de preços facilmente, e não se prende a um produto, muitas vezes são altas generalizadas. Isso me preocupa sobre a relação IPCA e a real inflação de preços sobre meu consumo. Vocês se sentem realmente protegidos contra a inflação quando investem em um título ou CDB IPCA+? Quais outros investimentos vocês usam para se protegerem da inflação? Se puderem, comentem se isso passa pela cabeça de vocês também ou o que faz vocês pensarem ao contrário para aqui ter os dois lados dessa dúvida. …
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 5 respostas
- 323 visualizações
Olá, pessoal. Dúvida referente a renda fixa. Levando em consideração a ideia de contrafluxo em que... - Taxa de juros baixa com expectativa de alta, aplicar em títulos indexados a Selic e ao CDI; - Taxa de juros alta com expectativa de baixa, aplicar em títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; - Inflação baixa com expectativa de alta, aplicar títulos indexados ao IPCA. Porém, com a Selic alta (12,25%) com espectativa de subir ainda mais. O que seria o melhor fazer? Abraço! J.N.
Última resposta por Eddy Paulini,