💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 868 visualizações
Eu estava comendo cara 😤
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 23 respostas
- 868 visualizações
Bom dia, como estão? Poderiam me dar uma ajudinha? Sei que as perguntas vão ser meios bobas, mas é o intuito. Esse questionário é para um trabalho meu do curso. Estamos buscando respostas de pessoas que não possuem tanto conhecimento sobre investimentos e finanças e em contra partida de pessoas que saibam, para comparar os resultados, e pensei, "qual o melhor lugar pra isso do que a melhor escola de investimentos". Enfim, se puderem me ajudar respondendo, são cerca de 15 perguntas, em média demora uns 2-3 min no máximo. Desde já obrigado 🫂. https://forms.office.com/r/dpCdwcsMji
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
-
- 3 respostas
- 868 visualizações
Boa tarde,Ainda não conclui o curso da AUVP, mas já acompanho os sábios ensinamentos do Raul há algum tempo. Que ele é fantástico em falar sobre investimentos de uma forma clara e sem enganações isso todo mundo já sabe. Mas o Raul tem muitas outras habilidades que fazem ele ser um cara fora da curva (mesmo que insista em falar que não). Ontem na live do curso tivemos uma verdadeira aula sobre a diferença que faz a pessoa ter as chamadas "soft skills". No caso do Raul, chega a ser espantoso a habilidade dele para "ler" as pessoas de uma forma tão rápida e natural. Isso com certeza não aconteceu da noite para o dia na vida dele, mas já era dele de alguma forma (as histórias…
Última resposta por Raul, -
-
Bitcoins não declarados
por Anônimo- 11 respostas
- 867 visualizações
Olá pessoal! Queria uma opinião de vocês sobre a minha situação. No final de 2017, comprei uma quantidade de bitcoin, mas acabei comprando no topo daquele ciclo. Então segurei os bitcoins e assumi o buy and hold. Na declaração de imposto de renda de 2018, indiquei a compra destas criptomoedas. Já nos anos seguinte não precisei fazer as declarações por não atender aos critérios. Em 2021 voltei a fazer a declaração, mas simplesmente deixei de declarar os bitcoins e mantive assim até hoje. Agora a minha dúvida é o seguinte, eu deveria a voltar a declarar os bitcoins comprados para caso eu venha a fazer uma venda deles neste ano? E se sim, como eu declaro? Declaro…
Última resposta por Renato Elias, -
Brasil na OPEP+… Estatutos da Petrobras… O governo em cima… Vai rolar ou não? Qual ou quais empresas para investir?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 867 visualizações
Olá, Sardinhas. Estou engasquetado com uma conta que fiz! Pensando em um investimento de longo prazo, de 10 anos, fiz o seguinte cálculo: se há 10 anos eu tivesse comprado dólares e investido no S&P 500 durante esse período, e hoje convertido o valor aplicado de volta para real, eu teria uma rentabilidade média de 20,3% ao ano. Ou seja, a valorização do S&P 500 somada à desvalorização do real perante o dólar. Uma excelente rentabilidade, certo? Agora, alguém me explica por que diabos vou manter o dinheiro aqui no Brasil? Comparei com o resultado dos fundos de investimento aqui no Brasil, com patrimônio acima de 1 bilhão, e não achei nenhum que superasse esse resul…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 867 visualizações
Se houver uma comparação entre o tesouro IPCA+ e o Tesouro Selic (ou até mesmo um Tesouro pré-fixado favorável), o IPCA+ sempre terá um lucro mais assertivo, uma vez que leva em consideração a questão da inflação. Pensando nisso, não compensaria estrategicamente falando, investir somente nele e em alguns outros títulos pré-fixados, para que se obtenha, além da proteção da inflação, um maior lucro com marcação a mercado? Por que eu deveria investir em Tesouro Selic, pensando nisso? Ou quando que seria vantajoso?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 867 visualizações
Vocês repararam nessa oferta da Nubank? No início me pareceu boa, mas depois reparei que não passava de um CAC. :D CDB com rentabilidade de 200% do CDI 90 dias após a aplicação limite de 10 Mil Calculando rapidamente aqui… Valor Investido: R$ 10.000,00 Rendimento Bruto: R$ 482,40 Imposto de Renda: R$ 108,54 - 22,5% Valor Total Líquido: R$ 10.373,86 PS: Esse CDB fica disponível se voce enviar a sua declaração do imposto de renda de 2024 :D É isso mesmo ou estou engana?! 373,86 para informação da declaração de imposto de renda (bens e tudo mais)?!
Última resposta por Leila Conde Goncalves, -
- 6 respostas
- 867 visualizações
Alguém já entrou ou estudou os investimentos da INCO? Tenho olhado alguns títulos oferecidos lá e estes se esgotam em questão de minutos. O último foi uma captação feita pela LYNCH CAPITAL Prazo 24 meses Rentabilidae de 19%aa Prazo: 24 meses Pagamento: BULLET Possui IR regressivo, mas como é para resgate em apenas 24 meses, a alíquota que será aplicada será de 15% Então, se aprovarmos 10.000, na simulação o valor bruto pago será de 14.161,00, com lucro bruto de 4.161 - 15% de IR = 3.536,85 Ou seja, 3.536,85/10.000 = 35,36% em 24 meses Este título, estava no grau de RISCO médio (C) sendo escala de A (menos arriscado) e E (…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 8 respostas
- 867 visualizações
Boa tarde, galera, aguem já viu o podcast do @Raul Sena hoje???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 12 respostas
- 867 visualizações
Bom dia, sardinhada! Como estão? Passando para compartilhar um pouco de um fim de semana bem produtivo por aqui! Aproveitei para dar uma organizada no meu negócio com registro de vendas, de compras de insumos, rotulagem de algumas bebidas que saíram, um planejamento para expansão de negócio e a conclusão de testes de novos sabores que lançarei essa semana! Como já comentei em alguns outros tópicos, hoje mexo com meu pequeno empreendimento de licor artesanal para ajudar aqui na renda! Mas obviamente sem esquecer de curtir um pouco: vinhozinho e uma pizza, um vídeo game pra distrair. Só faltou um charuto 🥲 Não é só de …
-
- 21 respostas
- 867 visualizações
Estou interessado em obter a certificação CEA e ouvi um rumor de que a AUVP pode lançar um curso preparatório para isso. Alguém confirma essa informação ou recomenda algum curso para me ajudar na preparação?
- 20 respostas
- 867 visualizações
E ai Sardinha, alguém aqui fez a façanha de comprar BTC em quase 99 mil dólares e agora estar com sustinho leve no coração? Nao seja tímido, o logo logo voce recupera isso, mas conta ai pra gente, foi no FOMO ou nao?
Última resposta por Juliana Eneas, -
- 5 respostas
- 866 visualizações
Fala pessoal! Boa tarde! Terminei o módulo a respeito de investimentos internacionais e percebi a importância da diversificação de parte do nosso patrimônio fora do país, algo que hoje eu não faço, estou com todo o meu capital concentrado aqui no país. Minha intenção é alocar uma parte da minha carteira (algo em torno de 10 à 15%) no mercado americano, por meio de ETFs. Pelos históricos de rendimento, eu prefiro um fundo de gestão passiva do que fazer meus investimentos em ações específicas. Tenho pesquisado sobre alguns ETFs, minha estratégia é ter poucos, por volta de 3 ou no máximo 4, até porque muitos acabam tendo correlação positiva. Abaixo vou enviar…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 6 respostas
- 866 visualizações
Oi S@rdinhas, A Vivo está com tanta grana em caixa eu resolver devolver 1,5 Bi aos acionistas, na forma de redução do capital social. Como esse valor deve ser contabilizado no cálculo do preço médio? É só pegar o montante recebido, subtrair do montante investido nas ações e dividir o novo valor investido pelo número de ações? Alternativamente, subtrair o valor/ação mostrado abaixo do atual preço médio? Mais uma dúvida: Isso conta como um provento ou, quando eu fizer a conta acima o provento já se incorpora ao preço do ativo via redução do valor investido?
Última resposta por Luiza Felipe Morello,