💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 758 visualizações
Isso mesmo, o título deste tópico não foi escrito ao acaso, mas sim para refletir quantas pessoas da nossa comunidade passam ou passaram por uma situação desconfortável persistente em seus trabalhos. Ao completar 20 anos de emprego CLT na mesma firma, sem reclamação sobre o salário e sobre a flexibilidade de horários, refleti sobre o que já havia passado no cargo e o que me fez passar e suportar as adversidades neste tempo todo. Por conta de salário e flexibilidade de horário suportei humilhações morais, provocações das mais diversas e até mesmo duas tentativas de agressão, sim até isso, estando preso a esta situação por conta de ganhar o que considerava ser mu…
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
Ansiedade ao Gastar...
por Anônimo- 5 respostas
- 757 visualizações
Toda vez que tenho um gasto, programado ou não, me vem uma ansiedade danada. Não sei lidar com isso. Preciso de ajuda para saber como lidar com esse sentimento. Hoje meu cartão de crédito gira em torno de R$1.500 - R$2.000. Ganho em torno de R$4.000 até R$6.500... Minha reserva de emergência já tem 6digitos e tenho um dinheiro extra, sempre pensando em Zerar o Cartão de Crédito... Hoje está assim a situação das minhas parcelas: Dez 23: R$1.145,80 Jan 24: R$816,67 Fev 24: R$539,47 Mar 24: R$369,94 Abr 24: R$369,94 Mai 24: R$369,94 Jun 24: R$113,63 Jul 24: R$39,19 Ago 24: R$39,19 Eu tenho o dinheiro para zerar meu cartão de crédito agora me…
Última resposta por Christian Keniti Kataoka De Mello, -
- 10 respostas
- 757 visualizações
Olá pessoal, Queria compartilhar com vocês a minha experiência com a Movi3. Recentemente, comprei 25 ações da empresa motivado pelos dividendos que ela pagava e por algumas análises mal feitas. No entanto, por sorte, a minha carteira valorizou 34% desde a compra dessas ações. Agora, estou em dúvida se devo vender uma parte da minha posição para realizar o lucro ou se devo continuar segurando as ações. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que devo fazer. Vale lembrar que investir em ações envolve riscos e que é importante tomar decisões com base em análises mais fundamentadas e não apenas em sorte. Por isso, gostaria de ouvir a opinião de vocês antes…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 8 respostas
- 757 visualizações
Uma pergunta. Tenho uma ação que não tenho interesse em sair dela. Ela está no prejuízo. Faz sentido eu vender ela e recomprar para levar o prejuízo e abater o prejuízo se caso algum dia tenha lucro com alguma venda? Claro que terei que vender em um dia e recomprar em outro para não configurar day trade.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 757 visualizações
Qual a diferença entre as ações PETR4 ou PETR3?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 757 visualizações
Pessoal ,Tava pensando em investir no banco ABC ms vi que ela so paga JCP e nenhum dividendo , como o governo quer taxa o JCP fico pensando que provavelmente as suas ações vão cair muito , melhor seria esperar ver a reação do mercado em relação a isso ? qual suas opiniões quanto a isso ?
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 2035 ou Tesouro IPCA+ 2035? Qual a diferença entre estes títulos.
por Marcio B- 5 respostas
- 757 visualizações
Qual a diferença destes dois títulos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 757 visualizações
Boa tarde a todos, estou iniciando aqui, estou na segunda semana, estou começando a criar minha reserva e tenho plano de aportes mensais, recebi uma proposta da Agora (Bradesco), de investir nos ativos abaixo, será que vale a pena ? *COE SP500 RETORNO GARANTIDO 5 ANOS* *CDB Pré 12,52% - BANCO AGIBANK 2 anos* CDB 100% do CDI - Liquidez Diária - BANCO BRADESCO S.A
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 757 visualizações
Confesso que essa eu não entendi. Uma das ações Meme subindo 25% só hoje. Papai Noel?
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 03/04/2023 - Brasil quer vender crédito de carbono para a China e OPEP fala em corte de produção de petróleo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 757 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (31/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,77% aos 101.882 pontos. Primeiramente vamos lembrar de uma coisa? A bolsa sobe no boato e cai no fato, quem nunca ouviu isso? Pois é, na véspera do arcabouço fiscal deu aquela animada e páh: subiu um monte. E na sexta: miou tudo, caiu um monte para o desespero de quem se animou achando que agora ia ser a alta infinita, hah…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 757 visualizações
https://ibest.vote/183843032 Pode votar todos os dias!!
Última resposta por Bruno Murad, -
-
- 12 respostas
- 757 visualizações
Bom dia, sardinhada! Como estão? Passando para compartilhar um pouco de um fim de semana bem produtivo por aqui! Aproveitei para dar uma organizada no meu negócio com registro de vendas, de compras de insumos, rotulagem de algumas bebidas que saíram, um planejamento para expansão de negócio e a conclusão de testes de novos sabores que lançarei essa semana! Como já comentei em alguns outros tópicos, hoje mexo com meu pequeno empreendimento de licor artesanal para ajudar aqui na renda! Mas obviamente sem esquecer de curtir um pouco: vinhozinho e uma pizza, um vídeo game pra distrair. Só faltou um charuto 🥲 Não é só de …
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 8 respostas
- 757 visualizações
Agora sou a Jana Sardinha 🐟 , neta do saudoso Chico Piau! Rsrsrs Bora morder a isca do conhecimento!! Bons estudos a todos!!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 13 respostas
- 757 visualizações
Boa tarde, sardinhada! 🐟🐟 Esse carinha abaixo é um dos escolhidos para minha rotina de leitura. Alguém aí já leu, está lendo, pretende ler? E aos que já tiveram algum contato com o livro, o que acharam dele?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 757 visualizações
Gente, não sei se vou aguentar esperar kkkkkk 😂 Ps.: eu sei que é porque não tem data pra pagar.
Última resposta por Marco José Pereira,