💬 Comunidade AUVP
-
-
- 13 respostas
- 2.7k visualizações
é meus amigos, hoje não venho aqui com muito ânimo, falhei com quem achei que seria minha esposa e hoje ela foi embora. Tenho 23 anos, o namoro iria fazer 2 anos em março, e sinto com que estivesse perdendo tempo, meus amigos próximos todos com seus parceiros, casados, tendo filhos, e eu ficando pra trás na vida amorosa. Aceitos conselhos de vocês mais experientes do como prosseguir, nesse inicio parece que nada faz sentido mais, sem vontade de viver, e a sensação de querer até se humilhar pra correr atrás, acredito que não tenha mais voltas, e ela já morava comigo então as lembranças são fortes e presentes, sei que vai ser bem difícil mas um dia superarei. Hoje mesm…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
-
Imposto de Renda - Tesouro Nacional
por Anônimo- 2 respostas
- 193 visualizações
Estava refletindo agora: não faz sentido termos que pagar imposto de renda ao emprestar dinheiro para o governo. Achei curioso e resolvi compartilhar.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
Ontem, 10 jan 25, na plataforma auvp/btg encontrei uma LCA do banco PicPay com rentabilidade de 13,75 aa. Me interessei pelo produto. Porém, desisti por não ter identificado com clareza e de forma sistematizada quais os custos/despesas nos quais incorreria desde a aplicação, manutenção e resgate do produto. Alguém sabe?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Bom dia!! aluguei algumas ações e ainda não recebi o cashback. Alguém saberia dar uma previsão do tempo que demora para processar esse benefício?
- 2 respostas
- 186 visualizações
Fala galera, tudo bem! Então desde que sou cliente da AUVP desde quando a plataforma era da Órama eu coloco minhas ações para alugar, depois que mudou para o BTG ativei a funcão, mas não consegui achar um relatório pra ver quando estou recebendo, na Órama eu achava bem fácil, já pesquisei no google, no site do BTG e não achei, alguem já teve curiosidade de olhar isso? Nem no meu extrato da conta de investimento eu achei.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 3 respostas
- 210 visualizações
Bom dia! Fiquei com uma dúvida em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado para a renda fixa. O ideal é fazer a somatória todos os investimentos por categoria ( "CDB / LCI pré-fixado" ou "CDB /LCI inflação" ou "CRA/ CRI pós fixado", por exemplo) e lançar no diagrama do cerrado e colocar a nota para a categoria de investimento. Ou colocar o cada produto separadamente no diagrama do cerrado.... Bom fds a todos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Oi pessoal, gostaria de saber de vocês, vocês demoram aproximadamente quanto tempo para aplicar a análise scutllebut em uma empresa ? E quais documentos do RI vocês utilizam para responder as perguntas ?
Última resposta por Leonardo Hauck, -
- 4 respostas
- 213 visualizações
Boa noite pessoal! Estou reiniciando no mundo dos investimentos e gostaria de saber se vale mais apena investir em ações pelo lote padrão ou pelo lote fracionado devido a diferença de preço da ação? Isso traria uma rentabilidade muito mais significativa ao longo prazo? Se sim é melhor ir acumulando em uma reserva de oportunidade?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
stripe delaware
por Vini- 0 respostas
- 98 visualizações
Alguém já abriu uma na stripe atlas? onde já abre sua empresa em delaware? o que achou?
Última resposta por Vini, -
- 27 respostas
- 676 visualizações
E aí, galera. Terminei essa semana o Inferno de Dante. De longe, o livro mais difícil que já li. Quais livros vocês estão lendo?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Eu to meio na dúvida aqui. A conta internacional do BTG substitui a conta da Interactive Brokers? Eu ainda não abri nenhuma das duas, mas conclui a aula das corretoras e o Raul ainda se refere a IsaEx para fazer Remessa, e não diz nada sobre o BTG.
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite, meu povo !! Estava planejando migrar os investimentos para a AUVP e concentrar em apenas um lugar, quando surgiu a oportunidade do cartão de crédito que pode ser "montado", no tocante a benefícios. Então, me veio a dúvida, realmente contratar todos os módulos faz sentido ? Vocês escolheram todos ? No meu caso, sigo com todos por conta da isenção promocional de seis meses, mas alguns deles não me servem muito, a exemplo do Módulo de Entretenimento, considerando que na minha cidade não tem as lojas listadas e não sou muito de comprar nelas online.
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 309 visualizações
Fala bando de sardinhas. Dúvida sincera. O Raul disse para não investir em fundos e etc, (modulo 3, aula 14). Eu passei 5 anos esperando para entra na AUVP e juntei 100k, desse valor 83% está no TREND DI FIC DE FI RF SIMPLES um fundo de renda fixa liquidez diária e sem taxa e mais 6% em uma PGVL da grão (pra poder abater do imposto). Como ainda não terminei o curso e ainda nao cheguei na parte de investimento eu achei que era uma deixar nesses fundos. Acertei? me ajuda ai comunidade! ( raul me contrata pro time de Cyber ) kkkkkkkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 315 visualizações
estou no começo do modulo 4, alguém sabe me dizer se a novas aula vão entrar logo ? estou pensando em esperar elas entrarem para dar inicio aos estudos com afinco.
Última resposta por Joao Vitor Silva Lima, -
Nome sujo
por Anônimo- 2 respostas
- 260 visualizações
Pessoal, eu sou nova por aqui e essa é a minha primeira publicação.. bora lá! No passado meu pai usou meu nome e dos meus irmãos em empresas e assim nossos nomes estão sujos. Graças a Deus hoje meu pai está muito bem e está aos poucos limpando, mas infelizmente isso me atrapalha muito.. tenho contas no meu nome, mas não posso ter dinheiro, pois as vezes ocorrem bloqueios judiciais devido à ações trabalhistas. Além de ser nova na comunidade, sou nova no mundo dos investimentos.. alguém em situação parecida (com nome sujo) ou que pelo menos saiba me orientar sobre como fazer os meus investimentos? Caso seja no meu nome mesmo, corro risco devido à esses bloqueios j…
Última resposta por Ana Flavia Rosa,