💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 776 visualizações
Trabalho num grande Marketplace que cresceu bastante durante a pandemia e junto vários vendedores pequenos cresceram também. Não penso em largar meu emprego, mas tenho pensado em aproveitar meus vários anos trabalhando no varejo para abrir uma loja online. Porém a minha visão é a da grande empresa e não do pequeno empresário começando. Aí abri este tópico para perguntar: você tem loja online? O que vende, quais as melhores plataformas e de onde vem seu maior retorno em mídia paga? Gostaria de dicas para quem pensa em iniciar um negócio online. Começando por mim, penso em abrir uma loja de Acessórios de Moda, área que tenho bastante experiência como comprado…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 776 visualizações
ESTOU TENDO DIFICULDADE PARA FAZER MINHA PLANILHA HARD, APÓS COLAR OS GRÁFICOS PIZZA NÃO SÃO GERADOS. ALGUÉM PODERIA ME AJUDA??
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 21 respostas
- 776 visualizações
Hoje me lembrei da maior tolice que já fiz investindo. Eu tava na padaria e tinha acabado de passar uma notícia na televisão de lá, dizendo que a VALE estaria enfrentando novos processos lá na França. Eu abri o google vi que ela caia uns bons 4% e pensei "Olha como eu sou o cara! Investidor Profissional." Abrir a corretora do inter e dobrei minha posição atual na empresa (mixaria). Paguei R$ 114,00 por ação. E aqui estou, já abaixei meu preço médio ridículo lá de trás. Por sorte ela pagou dividendos astronômicos que compensaram pela queda e hoje to no lucro. Teve outras tolices que fiz e que não geraram lucro. Mas fazer um investimento com base em notí…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 2 respostas
- 775 visualizações
Oi Pessoal, boa noite. Estou querendo criar os meus próprios filtros das ações em uma tabela própria: Organizar, filtrar, ordenar, etc.. Estou querendo fazer isso para filtrar os investimentos que eu estou querendo fazer. Alguém sabe algum site ou maneira que daria para fazer isso? Valeu demais, Abraços!
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 4 respostas
- 775 visualizações
Qual a diferença entre as ações PETR4 ou PETR3?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 775 visualizações
Fala galera! Boa noite! Sou da turma 18 da AUVP. Alguém aqui saberia informar qual é a aula de CONTRAFLUXO que o raul falou na live de hoje ? Queria entender um pouco como seria a divisão em porcentagem do valor destinado à aportes na Renda Fixa. Obrigado!!
Última resposta por Renan Lopes, -
- 4 respostas
- 775 visualizações
Estou no módulo 3 de renda fixa e as taxas / títulos são ajustadas diariamente por causa de marcação a mercado, tem algum órgão regulador? Quem faz a gestão destes valores?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 775 visualizações
Boa tarde a todos, estou iniciando aqui, estou na segunda semana, estou começando a criar minha reserva e tenho plano de aportes mensais, recebi uma proposta da Agora (Bradesco), de investir nos ativos abaixo, será que vale a pena ? *COE SP500 RETORNO GARANTIDO 5 ANOS* *CDB Pré 12,52% - BANCO AGIBANK 2 anos* CDB 100% do CDI - Liquidez Diária - BANCO BRADESCO S.A
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 775 visualizações
Estou com uma dúvida sobre estes dois Títulos aqui. Sou iniciante e pode parecer uma dúvida leiga, porém é sincera kkkk. Atualmente estou alocando a maior parte do meu capital em Tesouro Selic, porém com a taxa sendo cortada e a previsão dela ser somente mais queda, estou pensando em vender este título e comprar outro, mas agora ser o IPCA, pois pensei na lógica de que se a taxa cai, a inflação sobe. Gostaria de opiniões sobre caso eu esteja fazendo burrice ou entendi algo errado. Obrigado amigos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 775 visualizações
Fala Guys tudo bem? Queria um help de vocês, eu achei esse CDB bem interessante para incluir na minha carteira, porém estou um pouco preocupado pois quando eu olho para os dados do banco Original não são muito animadores. Queria saber de vocês considerando o prazo de 3 anos para esse investimento e sabendo que estou dentro do FGC para o aporte queria saber de vocês se valeria a pena ou melhor procurar outro um pouco mais estável?
Última resposta por Matheus P S, -
- 19 respostas
- 775 visualizações
Galerinha, me ajuda ai, confesso que renda fixa não é o que me atrai, mas também é necessário ter uma parte da carteira de maneira segura e estável, pensando nisso comprei um Titulo IPCA+6%2029, alguns dias depois tentei comprar uma fração e estava IPCA+5,76% comprei uma fração, em fim, a minha pergunta EH: Quando eu vou adicionando mais valores ao mesmo TITULO, mesmo com a mudança do percentuais, esse valor Agrega ou è Somado separadamente. ex: Um titulo de R$3.400,00 ao adicionar mais 500,00 dias depois Esse valor agrega a R$3.900,00 ou é considerado titulos diferentes do mesmo crédito?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 775 visualizações
Acabei de ver o tweet do nosso grande Raul sobre os traders. todo trader toma no cu por causa dos noticiarios e etc E SE A GENTE FOR E FIZER O CONTRARIO DOS TRADERS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ve tudo oq eles estao fazendo com base nas crendice deles, E MANDA O CONTRARIO. o lucro vem meus amigos kkkkkkkkkkkkkkKKKKK lembrando que tudo nao passa de piada pessoal, bom dia pro ceis
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 15 respostas
- 775 visualizações
Ao entrar na AUVP esperava aprender investir corretamente e realmente estou aprendendo. O que não esperava era que ao iniciar as aulas e começar a participar da comunidade iria achar muito mais divertido e interessante rolar pelos tópicos e explorar a comunidade do que gastar tempo em redes sociais vendo vídeos de coisas aleatórias. Nessa hora notei que evolui na vida😆 Notei também que vai além de aulas online de investimento, assemelhando-se muito mais a uma sala de aula presencial onde trocamos ideias com os colegas de turma e veteranos.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 8 respostas
- 775 visualizações
Raul em 2022 meu marido faleceu foi uma coisa que deixou arrasar pois perder o amor da minha vida para piorar meu padrão de vida caiu e fiz dívida por causa do velório dele para entrem em outro estado.neste ano comecei a buscar auto conhecimento para minha vida financeira e outras áreas atualmente estou com a pensão que vai ser apenas de 15 anos de duração e o valor é muito baixo a sorte é que trabalho e deu para organizar as finança com outro padrão de vida estou procura terminar minha faculdade de arquitetura para iniciar meu negocio mais soube de um concurso nesta área nas paga bem mais a vantagem é a estabilidade em quero fazer o tal concurso. Para assim toca meu negó…
Última resposta por Elisabete Oliveira Da Silva, -
Conta bloqueada e dívida "herdada"
por Anônimo- 9 respostas
- 775 visualizações
Aos 17 anos meu pai me emancipou para usar meu nome na empresa da família, como ele sempre foi uma pessoa desorganizada financeiramente e nos negócios, logo acabei com dívidas trabalhistas, da união e etc. Pouco tempo depois, o negócio da família com mais de 30 anos foi a falência. O negócio era a única renda da família e ele nunca construiu nenhum patrimônio. Nem 1 real investido, casa própria, nada. Logicamente, tudo recaiu sobre mim. Após longos e duros anos, consegui finalmente retomar minha vida com meu próprio negócio. Com as coisas encaminhando, reencontrei um amigo advogado e o contratei para tentar resolver essa situação das dívidas que até h…
Última resposta por Heloisa,