💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 208 visualizações
Ola, Acabei vendendo uma posição BDR (MELI34), depois que percebi o erro que tinha feito ao não comprar direto nos EUA. no módulo 7 não fala da tributação na venda dessa classe, alguém consegue me indicar se tem a taxação na venda de BDR, quando aplicável e alíquota? Obrigado
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 268 visualizações
Galera, acabei de finalizar a aula 13 módulo 4, alguém poderia explanar melhor pq o pagamento de dividendo abate preço da ação? Raul disse que não é possível criar dinheiro do nada, mas o dividendo não é lucro? Algo que sobrepôs o valor empresa, não tirariamos do valor da empresa e sim sobre o lucro do período, não?? Sinceramente não entendi
- 2 respostas
- 330 visualizações
Olá! Quando faço uma ordem de compra de uma ação, normalmente, tem a opção do lote ou do fracionário. Então, se eu comprar "100" BBAS3, que deve estar por volta de R$2800, eu terei comprado 1 ação ou um lote de 100 ações? Se eu comprar "25", terei comprado 1/4 de ação, 1/4 de lote, ou 25 ações? Qual o entendimento correto? Até para saber como declarar depois no IR :-) Essa dúvida surgiu quando estava brincando com a função GOOGLEFINANCE no Google Spreadsheet, e notei para alguns casos o valor de "price" é por unidade, em outros casos é para o lote de 100.
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite! Gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre as plataformas de investimento BTG Pactual e AUVP Capital. Percebi que anteriormente existia uma plataforma chamada AUVP Investimentos, que aparentemente migrou para AUVP Capital. Pelo que entendi, a AUVP Capital é uma plataforma parceira do BTG Pactual. Nesse sentido, gostaria de entender melhor quais são as diferenças entre elas e quais benefícios específicos são oferecidos ao utilizar a AUVP Capital. Vale destacar que eu já possuo uma conta ativa no BTG Pactual e recentemente fiz a troca do meu assessor de investimentos para o Raul. Agradeço desde já pelos esclarecimentos.
Última resposta por Willian Santa Rosa Rattis, -
- 8 respostas
- 291 visualizações
Pessoal, Eu tenho treinado 6x por semana (toma essa, mundo!) e queria saber se alguém aqui já experimentou os dois sistemas e sabe se vale a pena trocar. Eu queria poder treinar sem ter que levar o celular comigo, usando só o relógio mesmo (com função de ouvir música, monitorar cárdio, contar passos, etc. etc.) e aí vão perguntas: 1. Tem muita diferença da Apple pra Samsung? Eu sinto que meu Galaxy Watch descarrega muito rápido :(. 2. Se sim, vocês saberiam qual seria a melhor versão custo-benefício do sistema Apple? Eu gosto de celulares pequenos, mas já vi que o iPhone 12 já tem sido sacaneado pela apple =(... 3. Os fones da Apple caem do ouvi…
Última resposta por Teilor Braz Dos Santos, -
- 6 respostas
- 341 visualizações
O recado do Raul foi claro! Atenção as modas, se bagunçou suas metas por medinha, depois da Live de hj voltou pra um padrão aceitável se acuse por favor. Acontece com a minoria, mas é com a grande maioria da galera. :)))
Última resposta por Leonardo Souza, -
Dúvida de iniciante!
por Anônimo- 2 respostas
- 295 visualizações
Boa noite pessoal, estou eu aqui com uma duvida, espero que vejam o quanto antes para entao eu acabar com a tal da duvida. Estou no meio do modulo 4, ja passei pela aula que explica o DIAGRAMA, neste caso eu ja devo começar a ir a fundo no diagra e iniciar meus aportes ou devo continuar as aulas seguintes, terminar o curso interio primeiro para ai então eu começar a aportar? Valeu, um abraço para que me responder!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 129 visualizações
Postei no lugar errado foi mal errei fui mulek
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 394 visualizações
vou vender especiarias na zona sul do rj, mas sou clt e preciso emitir nota fiscal. o que devo fazer para que isso nao afete nada dos beneficiios da clt? o MEI Ffunciona?
Última resposta por Daniela Ribeiro, -
- 16 respostas
- 441 visualizações
Boa tarde, meus queridos! Como estão todos? Feriadão de Carnaval chegando...E aí, como vocês se programaram? Vão curtir a folia ou descansar? Qual é a boa? Dessa vez vou ficar em casa mesmo, descansando, estudando...folia zero. Eu raramente me programo para o Carnaval. Na maioria das vezes, fico de bobis em casa mesmo. Mas já passei em casa de praia no meio da folia ou em local bem tranquilo afastado na zoeira. Já passei o Carnaval em Olinda, Recife Antigo. Desfilei em Bloco, cantei em coral de Bloco Lírico no Palco do Marco Zero... Já fui no Galo da Madrugada em Recife e no filho dele, o Pinto da Madrugada e Maceió....Vixe, muitas histórias boas pra c…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 11 respostas
- 508 visualizações
Acabei de entrar na AUVP, estou ansioso para primeira aula. O que vocês que já iniciaram estão achando do curso? E aqueles que já terminaram como foi o curso para vocês?
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 5 respostas
- 234 visualizações
Ainda nao tenho certeza, mas vejo alguns sinais.... - logo do olho - nome esquisito - aula do triangulo invertido... Vcs veem outros sinais?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 6 respostas
- 333 visualizações
Boa tarde pessoal , todos bem ?? Galera , minha dúvida é a seguinte, eu tenho um PGBL que buscar replicar S&P500 (VGBL bolsa americana do Bradesco). Ao analisar ele no site da mais retorno , vi que ele é composto por títulos federais e Mercado futuro (derivativos) Mas ele consegue ter uma correlação bem positiva ,com os ETFs IVV e o ETF IVVB11 , rendendo até melhor que os próprios ETfs, Fiquei pensando aqui, ora , como é possível?? O que eu estou deixando passar ? Porque o fundo está melhor ?
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 1 resposta
- 88 visualizações
Boa noite, Na plataforma da AUVP, existe algum beneficio que reduz o spread do dolar para conversão?
Última resposta por Jun Takakura, -
- 5 respostas
- 476 visualizações
Fala galera, acabei de finalizar o módulo 03, porém estou com dúvida em relação ao preenchimento do diagrama, já dei uma procurada nos tópicos mas mesmo assim continuo um pouco perdido nessa ferramenta. 1 - Eu tenho um valor investido em uma LCI onde irei resgatar, portanto irei ter esse valor para analisar onde continuarei a aportar na renda fixa, a dúvida é, no momento em que eu for preencher não terei nenhum investimento na renda fixa, no caso o correto seria abrir as possibilidades de cada modalidade da renda fixa e cadastrar? exemplo: criar um pro CDB pré, CDB pós (ipca e cdi), lci e lca, debêntures, cri e cra, os tesouros direto, cada classe dessa eu crio …
Última resposta por Rafael José Gomes Rosa Milares,